Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafaelsmuraski

Novo Uxp "power"

Recommended Posts

A ta certo !

Eu entendi errado.

Pensava q a pioneer tava ganhando dinheiro por os uxp serem vendidos.

''nada a ver ne'' hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quem é do mercado sabe o que aconteceu, a pioneer está levando uma fatia considerada das vendas do UXP, esta é uma tentativa de reação.

calma... não empolga!!!

não sei aonde vc reparou isso... mais a sua estatistica tah bem feia hein... tah comparando uma taxa amostral minuscula e influenciavel (autoforum) com uma populacional milhares de vezes maior e que sofre varias influencias dependentes da cultura e do local!!

tah quase dizendo que o LULA (UXP) vai perder a eleição para a Heloisa Helena (Pioneers) soh pq na casa da Heloisa a maioria vota nela!!

o mercado ehhhhh bem diferente do que se ve aqui no forum... mais mtuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu diferente mesmo!! aqui temos pessoas inteligentes, que sabem discutir, interpretar, pessoas estudadas, lah forah, o que não falta eh analfabeto funcional (que giram o mercado quase que por si só)

Compartilhar este post

Link para o post

Disse tudo Machado ... Tudo mesmo ...

o Mundo Autosom.net é beeeeeeem pqno ...

a Bravox déve ter feito isso pra ter NOVIDADE , toda marca tem que lançar alguma coisa pra se manter na cabeça do pessoal ... se não cai no esquecimento , ainda mais com a invasão de CHING LINGS no mercado , se a Bravox (como tantas outras marcas , tipo , Bomber e Selenium) não se mexer , perde espaço pra marcas do PY sim ...

Não é todo mundo que pensa que nem agente , que quer coisa LEGAL , simulada e tudo mais ... tem gente que quer som pra Bater , ou som pra ter um gravezinho ...

Por isso Falcon ainda REINA nos carros ...

pense nisso !

Compartilhar este post

Link para o post
carambaaaa... naum pode sair nenhum lançamento nacional que tah cheio de nego querendo meter a boca em tudo...

pelo amor de deus... para os caras que metem a boca: FAÇAM MELHOR... soubesse como o mercado tah complicado, dariam graças de ainda ter alguma coisa boa no mercado!!!!

ainda bem que eu tenho ctza de que quem mete a boca naum trabalha no ramo ou nem chega perto de ser empresario, pq dai morreria de fome... direto abre topico de lançamento e mais de 50% eh de gente falando o que naum sabe e jogando praga...

criticas construtivas POR FAVOR, não gostou de alguma coisa diga pelo menos o que foi... naum fale sem fundamentos, esse topico com ctza vai ser usado como decisão de mtas compras, e com tanta negatividade em cima de um produto que nunca foi testado eu quero ver quem vai ter coragem de ser cobaia!!

Todo tópico de lançamento é assim, não pode haver uma crítica que nego já cai de pau em cima falando da indústria, mercado, Brasil e mais bla bla bla. Adoram desviar o foco do assunto que é o produto.

Quer fatos? Estão aí! Se os parâmetros não forem o suficiente para vc brincar no WinISD, ainda pode consultar o livro Loudspeaker Design Cookbook para entender o que cada numerinho ali representa e no que interferem na resposta do driver.

obvio que pode ter criticas... ehhhh pra ter criticas!! eh soh pra isso que abrem topicos aqui no forum, para receber criticas (cuidado com a palavra critica, procura no dicionario)... se um topico não recebe criticas aqui no forum, isso não seria um forum de discussão

mas criticas construtivas... com base, com fundamentos, vc pode ateh ter razão, mas coloque a sua razão aqui... não apenas passe pra dizer (acho que naum presta ou acho que presta)... eh isso que as pessoas vão buscar quando visitarem esse topico daqui a alguns meses...

todo alto falante... isso inclui qualquer um, de qualquer marca, tem as suas vantagens e desvantagens, não negue isso!!

agora eu tenho ctza de que empresas serias como a que estão tratando, pensam mtu bem nas vantagens e desvantagens e sabem desenvolvelas mtu bem!!

soh toma cuidado quando vc compara certos valores de qts, bl, xmax, e achou, por exemplo, um qts mais alto... o qts nada mais eh do que um resultado do qms e qes... e um qms mais alto pode representar um timbre mtu melhor ao falante, uma qualidade mtu melhor... tudo varia... a tecnologia de alto falantes, devagar, mais tah sempre avançando, cuidado com conceitos antigos ou bitolados, eng. nasce pra muda-los e reestuda-los!!

se um grupo de engenheiros disse que assim será melhor, toma cuidado ao desenvolver alguma critica destrutiva sem colocar as suas razões... pois eles estudaram de 2 a 6 anos + experiencia; sempre tratei eles com respeito (pq sei como eh suado ao menos conseguir o diploma)... tenho ctza que se colocar um deles frente a frente com os grandes criticos destrutivos de lançamentos aqui do forum, a coisa vai fica feia e vcs vão tomar uma aula que nunca viram na vida!!

ler um livrinho e achar que intende todos os parametros... aff... se for mesmo assim acho que vou abandonar meu curso de engenharia eletrica e ler alguns livrinhos por ai ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

Vi respostas no ML (em Perguntas ao vendedor) que enviam o novo "UXP Power" pelo mesmo preço do "UXP".

Ou seja, isso é sinal que ele tá saindo a um preço equivalente ao atual.

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei se alguem reparou ou eu to doidao, kd a po*** do respiro traseiro??? ja começaram a cagar o falante q era tão bom..

uxppowerrm4.jpg

o-o-o-o-o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
uxppowerrm4.jpg

o-o-o-o-o-o-

não que eu ache o auto falante feio, mais eu acredito que como fizeram um "upgrade" nele, poderia mudar alguma coisa no cone, pra tentar diferenciar algo entre o "novo" e o "antigo" sabe?

Não precisa mudar tudo, algo simples..sei la..

quer um exemplo? ja que falaram de pioneer, pioneer 306 para o 307, observando apenas o CONE do sub..

cara, eu achei o 307 um TESAO, vendo por fotos não achava tudo isso, mais pessoalmente achei lindo..

quem sabe uma mudança como essa não seria vantagem para a bravox..até pq maioria das pessoas não compra pelos parametros do sub..

sei la, apenas uma opinião de um cara burro..

Compartilhar este post

Link para o post
obvio que pode ter criticas... ehhhh pra ter criticas!! eh soh pra isso que abrem topicos aqui no forum, para receber criticas (cuidado com a palavra critica, procura no dicionario)... se um topico não recebe criticas aqui no forum, isso não seria um forum de discussão

Fazer parecer que eu não conheço o significado de palavras não vai dar mais força para a sua resposta, tente outra vez!

mas criticas construtivas... com base, com fundamentos, vc pode ateh ter razão, mas coloque a sua razão aqui... não apenas passe pra dizer (acho que naum presta ou acho que presta)... eh isso que as pessoas vão buscar quando visitarem esse topico daqui a alguns meses...

Eu fiz a minha crítica, vc deu o seu xilique e eu dei o meu argumento, ou melhor, só apontei pois ele estava à mostra de todos. Pela passividade da moderação aposto que daqui alguns meses vários tópicos serão abertos com o mesmo assunto e, acredite, que este cairá no esquecimento.

todo alto falante... isso inclui qualquer um, de qualquer marca, tem as suas vantagens e desvantagens, não negue isso!!

Nunca disse o contrário. Isso foi apenas para "encher linguiça" na sua resposta?

agora eu tenho ctza de que empresas serias como a que estão tratando, pensam mtu bem nas vantagens e desvantagens e sabem desenvolvelas mtu bem!!

Novo nunca foi sinônimo de melhor. A "empresa" sempre pensa no lado financeiro da coisa, por isso se vc espera que a cada lançamento haja um melhoramento do produto, eu tenho uma notícia chata pra lhe dar, Papai Noel não existe!

cuidado com conceitos antigos ou bitolados, eng. nasce pra muda-los e reestuda-los!!

Pra que desviar tanto o foco do assunto? Bela frase de pára-choque de caminhão!

se um grupo de engenheiros disse que assim será melhor, toma cuidado ao desenvolver alguma critica destrutiva sem colocar as suas razões...

Eu estou pouco me fodendo pra eles! É lei o que eles falam então? Voltando ao mérito do lucro...

pois eles estudaram de 2 a 6 anos + experiencia; sempre tratei eles com respeito (pq sei como eh suado ao menos conseguir o diploma)...

Não fizeram mais do que a obrigação para seguir a profissão. Fala como que se para tornar um engenheiro tem que seguir o caminho das pedras e que é a melhor profissão do mundo.

tenho ctza que se colocar um deles frente a frente com os grandes criticos destrutivos de lançamentos aqui do forum, a coisa vai fica feia e vcs vão tomar uma aula que nunca viram na vida!!

Aproveita pra chamar os da Bomber tb pois os Bicho-torrão são uma incógnita até hj! Ah, que chato, sem querer eu mencionei um produto que os deuses erraram a mão. Foi mal!

ler um livrinho e achar que intende todos os parametros... aff... se for mesmo assim acho que vou abandonar meu curso de engenharia eletrica e ler alguns livrinhos por ai ¬¬

Só consigo pensar em uma palavra para me referir a vc, RIDÍCULO! Menosprezar os conhecimento estampados em um livro demonstra a pessoa que vc é.

Eu afirmo, é totalmente possível alguém conseguir os conhecimentos (parcialmente) necessários para seguir uma profissão. Só que eu adverto, para vc é impossível pois me passa a impressão que não ficará plenamente satisfeito na sua profissão se não lamber as bolas dos professores na faculdade.

Compartilhar este post

Link para o post

briguinhas a parte....

acho q oq eles fizeram foi baretar custos, aumentar POTENCIA (q é oq 99% dos consumidores olham) sem perder mto em "macies" (por isso o fs menor), foi uma sacada inteligente, mas acho q pro usuário realmente crítico vai ser levemente decepcionante, a sensibilidade caiu, provavelmente o detalhamento... eles baixaram a FS, oq pode dar mais sub-grave, mas será q não "e2klizaram" ele?

SINCERAMENTE, não gosto de lançamentos com nomes de efito, especialmente os do tipo "power"!

concordo q eles poderiam ter mudado a calota, pelo menos, sei lá, colocar o logo da bravox serigrafado na calota seria legal, e um bom jeito de diferenciar os 2!

já q mantiveram a capa do imã ENORME, podiam ter feito com uma aparencia melhor, isso ia levar mta gente a comprá-lo pra colocar com o imã "invertido"!!!

essas são as minhas críticas antes de opuvir e antes até mesmo de simular! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Espero poder ver tocando logo logo...e quanto as discussões o ideal será colocar o antigo e o novo tocando e daí sim tirar as impressões reais da coisa... não acho que a galera tá aqui pra ficar se queimando por coisa pouca (sei que minha opnião não conta muito), mas é isso que penso...esse é um forum conhecido nacionalmente, e ficou conhecido assim principalmente pelo nível técnico que ele apresenta, e não pelos seus quebra-paus e troca de alfinetadas que não levam a nada.

OBS: hehehe...hoje estou fazendo um ano de forum...e p**** o que aprendi aqui eu não tinha aprendido em 27 anos de vida (em matéria de som automotivo). Um abraço a todos os membros.... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Fazer parecer que eu não conheço o significado de palavras não vai dar mais força para a sua resposta, tente outra vez!

Eu fiz a minha crítica, vc deu o seu xilique e eu dei o meu argumento, ou melhor, só apontei pois ele estava à mostra de todos. Pela passividade da moderação aposto que daqui alguns meses vários tópicos serão abertos com o mesmo assunto e, acredite, que este cairá no esquecimento.

Nunca disse o contrário. Isso foi apenas para "encher linguiça" na sua resposta?

Novo nunca foi sinônimo de melhor. A "empresa" sempre pensa no lado financeiro da coisa, por isso se vc espera que a cada lançamento haja um melhoramento do produto, eu tenho uma notícia chata pra lhe dar, Papai Noel não existe!

Pra que desviar tanto o foco do assunto? Bela frase de pára-choque de caminhão!

Eu estou pouco me fodendo pra eles! É lei o que eles falam então? Voltando ao mérito do lucro...

Não fizeram mais do que a obrigação para seguir a profissão. Fala como que se para tornar um engenheiro tem que seguir o caminho das pedras e que é a melhor profissão do mundo.

Aproveita pra chamar os da Bomber tb pois os Bicho-torrão são uma incógnita até hj! Ah, que chato, sem querer eu mencionei um produto que os deuses erraram a mão. Foi mal!

Só consigo pensar em uma palavra para me referir a vc, RIDÍCULO! Menosprezar os conhecimento estampados em um livro demonstra a pessoa que vc é.

Eu afirmo, é totalmente possível alguém conseguir os conhecimentos (parcialmente) necessários para seguir uma profissão. Só que eu adverto, para vc é impossível pois me passa a impressão que não ficará plenamente satisfeito na sua profissão se não lamber as bolas dos professores na faculdade.

rapaiz... vc eh complicado hein...

num era pra vc dar continuidade a intriga, e sim para mostrar o que exatamente vc gostou ou não gostou e pq!!

mas jah que assim vc prefere, eu que não vou continuar com isso, minha intenção num era desacatar ngm e sim botar fogo no topico pra que a galera diga o que exatamente ficou ruim ou bom comparado com o antigo!!

EDIT: a eh soh pra naum dizer que eu to engolindo... não menosprezo livro nenhum... soh to dizendo que UM livro num vai te dar conhecimento nenhum... e não eh possivel que alguem aprenda mta coisa soh lendo alguns livrinhos, no maximo conseguira um conhecimento tecnico!!

EDIT2 (apaguei)

EDIT3 (gostei desse negocio de edit): uma frase que eu achei numa assinatura: "Meça suas palavras antes de escrevê-las e faça com que elas ganhem valor. A sabedoria de uma pessoa não é avaliada por seu volume, mas sim por sua qualidade." achei interresante colocar!!

EDIT4: não vi o resto: }--- Por um fórum mais inteligente! ---{

Compartilhar este post

Link para o post
briguinhas a parte....

acho q oq eles fizeram foi baretar custos, aumentar POTENCIA (q é oq 99% dos consumidores olham) sem perder mto em "macies" (por isso o fs menor), foi uma sacada inteligente, mas acho q pro usuário realmente crítico vai ser levemente decepcionante, a sensibilidade caiu, provavelmente o detalhamento... eles baixaram a FS, oq pode dar mais sub-grave, mas será q não "e2klizaram" ele?

SINCERAMENTE, não gosto de lançamentos com nomes de efito, especialmente os do tipo "power"!

concordo q eles poderiam ter mudado a calota, pelo menos, sei lá, colocar o logo da bravox serigrafado na calota seria legal, e um bom jeito de diferenciar os 2!

já q mantiveram a capa do imã ENORME, podiam ter feito com uma aparencia melhor, isso ia levar mta gente a comprá-lo pra colocar com o imã "invertido"!!!

essas são as minhas críticas antes de opuvir e antes até mesmo de simular! hehehe

issoooo...

eh dessas criticas que eu to falando :legal:

tb apoio em partes sua critica... agora eh esperar pra ver o que vai virar!!

Compartilhar este post

Link para o post
EDIT3 (gostei desse negocio de edit): uma frase que eu achei numa assinatura: "Meça suas palavras antes de escrevê-las e faça com que elas ganhem valor. A sabedoria de uma pessoa não é avaliada por seu volume, mas sim por sua qualidade." achei interresante colocar!!

É muito boa mesmo, principalmente a parte "Por um fórum mais inteligente!" que vc não quis destacar. Se pensassem ao menos 2 vezes antes de postarem qualquer coisa não teria 70% do atrito que acontece aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
É muito boa mesmo, principalmente a parte "Por um fórum mais inteligente!" que vc não quis destacar. Se pensassem ao menos 2 vezes antes de postarem qualquer coisa não teria 70% do atrito que acontece aqui.

feliz agora?!?! (edit 4)

depois eu te do uns beijinhos se eh isso que vc quer!!

podemos agora falar sobre o lançamento de modo a fazer criticas construtivas?!

o que vc viu de ruim nos parametros!? o qe melhorou ou piorou na sua opinião?!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao é por nada não mas a Bravox simplesmente descontinuou o melhor sub nacional, os famosos roxinhos.

A impressão que dá que é somente marketing, aumentaram a potencia para vender mais, porque todo mundo acha que potencia é algo fundamental.

Só para se ter uma ideia meia duzia de pessoas falaram da potencia, "Ohhh aumentou a potencia, será que continua a mesma qualidade?"

O que pouca gente sabe é que esse sub tem uma qualidade somente regular porque se voces observarem atentamente em uma musica com bumbo rapido ira ouvir uma nota só, o sub embola todo.

E tambem conheço pelo menos 3 subs que com menos potencia fornecem um SPL mais alto que o UXP.

Entao antes de vangloriar qualquer lançamento esperem alguem comprar e alguem experiente testar e fazer um review para ver como é.

Sem mais ;)

Compartilhar este post

Link para o post
feliz agora?!?! (edit 4)

Mas é um cretino mesmo, vem com o falso moralismo de que não quer gerar mais conflito só que não perde a oportunidade de provocar.

Beijinhos só quero se for da sua mãe!

Quanto as críticas, o David falou tudo. Críticas só podem ser feitas quando vc tem contato direto com o produto e consegue extrair todas as possibilidades de funcionamento dele. Então ou vc cala a boca ou faz que nem eu, especula. Todos aqui já estão de saco cheio de manuais práticos de retórica de autoria de desocupados.

Ah sim, já perdi muito do meu tempo com vc por isso sinta-se a vontade de escrever o que quiser pois não vou entrar mais neste tópico para ler marteladas no teclado.

Compartilhar este post

Link para o post
feliz agora?!?! (edit 4)

Mas é um cretino mesmo, vem com o falso moralismo de que não quer gerar mais conflito só que não perde a oportunidade de provocar.

Quanto as críticas, o David falou tudo. Críticas só podem ser feitas quando vc tem contato direto com o produto e consegue extrair todas as possibilidades de funcionamento dele. Então ou vc cala a boca ou faz que nem eu, especula. Todos aqui já estão de saco cheio de manuais práticos de retórica de autoria de desocupados.

Ah sim, já perdi muito do meu tempo com vc por isso sinta-se a vontade de escrever o que quiser pois não vou entrar mais neste tópico para ler marteladas no teclado.

eiitaaaaaaaaaahh....

Compartilhar este post

Link para o post

A robustez do falante é o mais notório nesse primeiro momento.

Precisamos ver se ele mantém a qualidade que é peculiar.

A cifra necessária pra adquirir merece destaque.

Mas o que mais importa mesmo são os testes no dia-a-dia.

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que vc's que estão ofendendo um ao outro estão no topico e no forum errado aqui é um lugar de respeito confiança ajuda e compreenção ao proximo não um lugar de ofensas muito menos com quem está em casa sem fazer nada e com toda essa intriga o objetivo do topico foi totalmente desviado.

Bom que queria saber fiquei na saudade, que seriam os testes, antigo UXP VS o novo infelizmente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:huh:

Agora é aguardar e torcer para que não haja mais desintendimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre digo a mesma coisa, tem neguinho patriota que não suporta ver xingamentos a produtos nacionais MADE IN LULA. Digo que é por gente assim que lançam "bostas", que acabam com bons produtos, etc, etc...

Será que ninguém percebe que esse aumento de "VATI RMS" vem sempre acompanhado de uma sensibilidade menor, mesma coisa que no E2K - E2KEx. ?

Infelizmente o que o povo gosta mesmo é de torrar bateria, ter módulos porcos, extremamente mal alimentados, só pra dizer, EU TENHO UM SUBI DE X VATI NO CARRO. E acabam fechando os olhos pro resto.

Querem xingar produtos gringos, quem compra do PY, etc... ?

Vão fundo, afinal os "Ultra, Power, Mega, Hyper, Papão, Matador, Metedor, sempre serão os que dominam o mercado nacional, e não produtos de qualidade não é mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post
feliz agora?!?! (edit 4)

:blink:

velho... não to te provocando... te provoquei no primeiro topico pra ve se vc falava do produto... não tenho nada contra vc não ¬¬

peço desculpas a voce, me enganei (achei que não ia ficar bravo e que ia comentar do produto ao fazer a primeira resposta)... ok?!

vamo para com isso, tu jah coloco minha mãe duas vezes ai na historia... blz?!

Compartilhar este post

Link para o post

desenhei os graficos do UXP Power x UXP, no winsd beta... não dah pra ver mtaaa mudança por aqui, coisinhas poucas aqui e ali, o que percebi mais eh que a sensibilidade realmente fez a diferença... pra se ter uma ideia o UXP Power na curva de SPL está sendo simulado a 500W e o UXP a 400W... a resposta ficou diferente mesmo por culpa da caixa, se simular ambos em caixas parecidas, a resposta se assimila...

eis a simulação:

uxp_uxppower-gain.gif

uxp_uxppower-pp.gif

uxp_uxppower-spl.gif

uxp_uxppower-gd.gif

UXP selada normal: verde

UXP selada grave reforçado: amarelo

UXP Power selada: rosa

UXP dutada normal: laranja

UXP dutada grave reforçado: azul escuro

UXP Power dutada: azul claro

Compartilhar este post

Link para o post

gutão por favor naum diga q falcon q reina naum cara ela vende bem apenas ai sampa.

cara to dando esporronaum heim, sabe q curto pacas seus topcos e tal.

bem tenho noção do mercado ainda pois de quando trabalhava com som automotivo e jah viajei bastante por ai e sempre a mesma coisa.

upgrade e papão fazendo ainda a cabeça de muita gente

bravox sinonimo de qualidade

selenium = extreme e o melhor nacional, e falantes q tocam bem pra fora

acho q a bravox jah tem mais do q credibilidade com o mercado brasileiro, desconheço um produto ruim q seja recente, logo digo pode naum ser o melhor mas acho q ruim nunca ouvi.

eu boto feh to pensando talves em 2 de 10" no rs1200D jah q meu comp morreu.

ps. impressaum minha ou a calota mudo? tipow antes parecia mais bicuda e agora parace estar mais baixa e arredondada.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...