Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

12" Contra 15" Contra 18", Pra Quem Conhece!

Recommended Posts

Bom, eu to montando um paredao de 16 de 12" e depois poderei tirar as conclusoes, mas pra quem tem conhecimento, sabe que 2 de 12" nao é aquilo tudo, MAS 16 é sim..

Entao la vai a pergunta,... Qual bate mais forte?

- 16 de 12" Eros MB/Snake gtx com 2 7kd

- 16 de 15" Selenium wpu ou hinor hpl com 2 7kd

- 16 de 18" Selenium subao com 2 7kd

Ao meu ver, 12 vai bater + seco + longe, 18 mais perto e 15 meio termo.. agora qual vai assustar mais nao sei , alguem q ja tenha visto ou trabalhado c/ isso sabe?

:)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, eu to montando um paredao de 16 de 12" e depois poderei tirar as conclusoes, mas pra quem tem conhecimento, sabe que 2 de 12" nao é aquilo tudo, MAS 16 é sim..

Ao meu ver, 12 vai bater + seco + longe, 18 mais perto e 15 meio termo.. agora qual vai assustar mais nao sei , alguem q ja tenha visto ou trabalhado c/ isso sabe?

Os 16 15" e 16 de 18" vao assutar pelo tamanho, e haja alimentação...

Fora as caixas, vai parecer akela L200 teimosia qq po*** desse tipo ai, muito feio...

Os 16 de 12" na caçamba é o q há...

Vc deveria perguntar o que cabe na caçamba... exemplo:

6 de 18"

ou

8 de 15"

Só um exemplo com criatividade pode colocar mais sei la...

E tambem os de 15" e 18" precisam de médio grave né, tome mais caixa...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

eu axo q eu iria com os de 12" msmo, pois 15 e 18 vao ocupar uma litragem enorme, vai fica aquele som q mal cabe na cacamba...

td bem, vai impressionar msmo aqueles montes de falantes gigantes... vai tremer todo o chao do lado... mas os de 12" axo q vai ter uma "qualidade" melhor pra se ouvir

tem q da uma fucada msmo mas EU iria nos 16 de 12" sem pensar 2x

Compartilhar este post

Link para o post

paredao com 16 falantes de 12", achei legal

mas para fim de comparaçao, devem ter mais caracteristicas a serem analisadas:

sensibilidade do falante

alimentaçao

caixas

acoplamento ( muito importante )

potencia aplicada

etc...

por exemplo 16 subao selenium acima mensionados, empurrados por 2 stetsom 7k, ta faltando potencia!!

sao pequenos detalhes que fazem um som tocar forte e nao quantidade!!

mas estou acompanhando o seu projeto aqui pelo forum e torcendo para que fique muito bom

um abraço

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

kero ve onde vc vai colokar 16 subs de 18" os 16 vao ser empurrados pelo 2k?

Compartilhar este post

Link para o post

16 de 18 é uma coisa IMPRESSIONANTE! po, já q tá apelando LEGAL, dava pra fazer 8 MTL-2!

o problema dessas caixas é q sozinhas elas não tocam legal, mas 8 delas vai dar um acoplamento sem noção, e vai descer bem!... fica coisa violentaaaaa!

padrão os pancadão dos funk carioca... usam mto MTL-2!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive o prazer de ouvir o paredao da Mister Som,que sao 24 de 18 e se nao me engano,40 de 12".É a coisa mais brutal que ouvi...é imoral essa penca de subs de 18" descendo!!!!Mas deixamos de lado esse que é com Studio R e gerador,hehehehe!!!

Ja te falei Bonatti,o ideal seria vc colocar,obviamente se tiver espaço,uma carrocinha talvez,uns 8 de 15" ou de 18" com 8 de 12".Ficaria um som completo,desceria absurdamente bem e tocaria um pancadao monstro pra longe!

Ja ouvi sistemas só com pancadao de 12",é muito bom,mas descer que nem os de 15' e 18',nao chega perto.Na verdade,o som desses pancadao impressiona a curta distancia e de frente pra caixa,se vc vai ha uns 20m do som,acabou a fascinaçao!Só ouve o som,nao sente a pancada no peito.

Compartilhar este post

Link para o post

O paredão do Forró no Sítio também é animal demais !!!

São 24 Batstaka fazendo o grave.

Não sei quantos de 12" drivers e TW tem no Array Line.

Nunca ouvi o da Mister Som, mas já ouvi de gente entendida (bateu o ultimo recorde SPL) que é uma pancada gigantesca tb. Ele acredita que o som do Forró no Sítio seja mais forte para o uso normal, mas que no campeonato o da Mister Som deve levar.

Agora vcs imaginem que no carnaval deste ano aqui no Morro Branco, esses dois paredões estavam interligados.

Gostei muito da cololocação deste tópico, mas gostaria de aproveitar e tomar a liberdade de tirar uma dúvida pessoal.

O que toca mais ?

4 de 12" (350W) contra 2 de 15" (800wrms) = ?

6 de 12" (350W) contra 4 de 15" (800wrms) = ?

8 de 12" (350W) contra 4 de 15" (800wrms) = ?

Tenho interesse, pois acredito que utilizando falantes de 12", o espaço final necessário é bem menor, pois o volume final das caixas é menor e não há necessidade de colocar os MG por fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com a grande área dos cones, os 12" vão bater secão porque a construção dos modelos citados é feita para isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particulamente concordo com o Marcelo, ficaria um som mais completo!!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

- o da mister som, 16 12 EROS MB e se nao mi engano ou 3 ou 4 banda 2nd.

PS: video nao foi eu q fiz

Compartilhar este post

Link para o post
VIDEO DOS PAREDAO DAQUI

http://www.youtube.com/watch?v=tGPZik6MbYY

tem carro com 16 de 15", 16 de 18", ate mais, só nao tem 16 de 12" que serei eu! rs rs

O mais interessante ali é o ultimo que tem a carrocinha.

O resto com akele amontuado de caixas, parece ate caminhao dos correios, ou se preferir "pau-de-arara"... acho q deve-se buscar um visual bem limpo.

O seu ta indo no caminho certo, só tem separado as cornetas, mas msmo assim ta bem legal.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse vc u ia escaldar :vts

Muleke feio ainda abre os dentes cheio de lata uhauhauha o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse vc u ia escaldar :vts

Muleke feio ainda abre os dentes cheio de lata uhauhauha o-o-

uhehuehuehueuheuh peguei no Youtube, eu tava no exportuning + nen mi liguei em fazer videos dos sons

Compartilhar este post

Link para o post

o q + toca pelo q sei é a s10 que aparece 1o com os de 18, a camera q filmou q distorce nao da pra te nocao.. a ultima parece toca melhor pq ta + d longe sem os outros do lado.. rs rs o certo é filma 1 por 1 de longe. . vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não é a questão de mais perto ou mais longe!

Vai ser tudo uma questão de resposta!:

Os de 12", vai ser pancadão! Lá pélo 80hz!

Os de 15", eu acredito que não se consiga o pancadão dos de 12", desceram mais, mais grave, lá pelos 50hz.

Os de 18" estilo subão, vai ser tremeterra obrigatoriamente, usando caixas adequadas para sub-grave se consegue os 30hz brincando! Mas tem que ter amp de sobra, e caixas enormes, câmeras de 150l para cada falante aproximadamente...

Já ouvi os eros de 12, pancadão, são muito forte! Estavam na saveiro do juliano, era aqueles de 350wrms, me agradaram muito!

Idem eros para os GTX600(so não gostei do custo beneficio, prefiro os eros neste quesito, justo pelo preço) Agora tem money de sobra, simbora nos gtx.

O Subão da selenium ouvi em um carro da stetsom, horrivel, pelo menos os que estavam no carro da stetsom, não desciam nada! E eram vários....

Wpu, acho que não vira não! Ouvi os hinor hpl, gostei muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

tem um cara aki do forum q usa 8 de 18 em caixas HORN, se vai usar reboque é uma idéia bem interessante [¨][¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi os eros de 12, pancadão, são muito forte! Estavam na saveiro do juliano, era aqueles de 350wrms, me agradaram muito!

Idem eros para os GTX600(so não gostei do custo beneficio, prefiro os eros neste quesito, justo pelo preço) Agora tem money de sobra, simbora nos gtx.

O Subão da selenium ouvi em um carro da stetsom, horrivel, pelo menos os que estavam no carro da stetsom, não desciam nada! E eram vários....

Entao Junior,o carro da Stetsom tinha algo errado,pq o subao da Selenium desce muito.Mas particulamente nao gosto dele.Sub de 18 que me chama atençao tocando é o HPX da Snake e o SDS da Eros.Os Over tbm sao otimos,mas tem a questao da durabilidade,que nao sei se nessa nova linha bruthus foi sanada.

A Eros acabou de lançar o GDS,pancadao de 1000 RMS.A Snake ta com uns prototipos do concorrente do msm na Saveiro Kebratudo.A briga é boa!

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim vou dar minha opinião, eu acho muiiito ridiculo esses trios que ficam uma porrada de caixas pra fora e tem q ficar duas horas montando, pior ainda carretinha, ai num eh trio automotivo po, então acho q o melhor é o que dá na caçamba, emfim ficaria com os de 12" nesse caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Enfim vou dar minha opinião, eu acho muiiito ridiculo esses trios que ficam uma porrada de caixas pra fora e tem q ficar duas horas montando, pior ainda carretinha, ai num eh trio automotivo po, então acho q o melhor é o que dá na caçamba, emfim ficaria com os de 12" nesse caso.

Vix, tbem acho ridículoooo ter um som que precisa ser todo empilhado e o carro fica todo torto e parecendo uma bateria anti-aérea.

Quanto à dúvida do Bonatti-ex-Norris, vai depender do tipo de grave, caixas e cortes que for fazer. Falantes grandes tendem a descer mais, ser mais descontrolados e lentos .... um grave mais extenso. Já os de menor tamanho são mais pancada e têm um ataque mais rápido e controlado.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que falei com gente que tem 32 de 12 gtx.. o negocio é duto redondo q faz os 12" descerem mais ainda..

já to com meus 2 Mtx TC6004 pra toca os 4 drive duplo snake.. semana q vem vou ver se a snake consegue me mandar os GTX PRO 650w (pouco + pancadao ainda)

vlw :)

Compartilhar este post

Link para o post

hehee esse é o bonatti =) ei parceiro.. hoje tem carambas einh.. valeww

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...