Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aleanz

Projeto Sql:(re)fazendo A Mala Do Pug

Recommended Posts

fala galera!!!

Faz tempo q tava querendo fazer uma selada com resposta mais ou menos plana (na medida do possível) pro meu T9, mas a idéia tomou forma mês passado, quando tirei o kvt pra competir num campeonato de spl (na verdade queria ver oq o sub dava, usei todas as regulagens dia a dia) e colocado um 9650 q tenho aqui parado, bom pra spl.

Como o processador do kvt tava "jogado" no porta luvas, queria aproveitar a fibra ótica dele e coloca-lo na mala, pois aí poderia utilizar rcas menores, de um metro, pra com isso melhorar a resposta do sistema como um todo.

Acontece q não adiantaria apenas jogar ele lá atrás, teria q refazer todo o acabamento da mala, q na verdade tava muito feio, e juntando com a idéia de fazer a selada, resolvi desmontar o interior do carro pra fazer as coisas bem feitas, como devem ser.

Já q upgrades, mesmo q mínimos, são inevitáveis, acabei trocando a fiação dos falantes por um cabeamento residencial, da AR, bem como os rcas. Vou também colocar "manta" vedacit nas portas traseiras(não sei pra q mas vou), encapar os grupos de cabos com espiraflex, fazer alguns testes com fullrange pra canal central e outros etceteras...

Detalhe miserável é q a caixa selada não vai permitir utilizar minha bateria de 100ah q estava na mala, aí optei por comprar um megacapacitor de 25 farads, q parece uma bateria, mas é pequeno e cabe no projeto, espero q ele ao menos estabilize o sistema, mesmo pq escuto muito pouco som com o carro desligado, coisa de meia hora se muito.

Espero sugestões da galera pra melhorar detalhes, idéias são sempre bem vindas...

próximo post algumas fotos...

Grande Abraço,

Alexandre.

EDIT: Título do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

interior desmontado

puginternodesmontadojr8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

to quase refazendo meu porta malas mas ando desanimado queimei meu sub, mas qualquer dia meto a mão na massa e faço algo dirferente.

boa sorte ai

Compartilhar este post

Link para o post

a caixinha do sub

fotodamaladz7.jpg

decidindo onde vão ficar os equipamentos

localizaoparciadoscompoya3.jpg

alguns itens utilizados no set, novos e já em uso...

algunsitens2kc4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

detalhe do cabo speaker da AR, é o 262, livre de oxigênio, muito flexível pela espessura, se alguém souber me explicar oq é essa malha q ele tem no centro...hehehe, não sei pra q serve, vlw...

detalhedospeakerarte2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
pago qto no megacapacitor?

150 doletas, 25 prometidos farads.

Compartilhar este post

Link para o post

Vichi, chega a dar um troço ruim de ver isso, hehehehehehe, daqui uns dias é eu que to nessa, só que em acabamento eu sou mais do que pessimo, na parte bruta da coisa eu me viro bunito, mas no acamento... vichi, heheheh,

Parabens pelo projeto brodi, a gente se fala no msn!!!

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe.. tah ficando bonito isto aee kra.. to acompanhando aee com vc... ahh.. detalhe. aviso o kra pra tomar cuidado com a fibra otica como eu t disse??

e outa.. só quero ouvi como vai fica.. ahh.. para o central tu vai utilizar um

fullrange da MTX o 3531????

Compartilhar este post

Link para o post

fiação de falante passada protegida com espiraflex 3/4...

cabeamentospeakerpassadrz4.jpg

porta ainda com manta, achei q fosse difícil tirar isso, mas não é, tirei do outro lado, tiveram q rasgar pra trabalhar...

agora vou refazer com mais manta, tipo umas 4 camadas...

portaaindacommantahm7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
hehehe.. tah ficando bonito isto aee kra.. to acompanhando aee com vc... ahh.. detalhe. aviso o kra pra tomar cuidado com a fibra otica como eu t disse??

e outa.. só quero ouvi como vai fica.. ahh.. para o central tu vai utilizar um

fullrange da MTX o 3531????

como te falei, vou só testar esse "fullrange" pra ver como fica, assim como os amplificados da clarion e jvc, mas canal central só se ficar muito, mas muuuito bom, coisa q não acredito...não vou piorar o pouco palco q tenho com um falante cheio de limitações, q mais vai parecer uma corneta em cima do painel...tô fora.

quanto a fibra ótica falei pra ele dar uns nós nela pra encurtar o cabo, q é muito grande...aí num sobra nada na mala... :vts ...na verdade rezei uma missa sobre a fibra ótica que o cara só faltou pedir desculpa por estar ali naquele dia, naquela hora...foi hilário...hehhe

abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

akilo no meio dos fios eh nylon... pra da resistencia... caso o fio enrosque saca? mais nessa medida acho q nao precisa =/

pelo q eu sei eh isso =]

Compartilhar este post

Link para o post
akilo no meio dos fios eh nylon... pra da resistencia... caso o fio enrosque saca? mais nessa medida acho q nao precisa =/

pelo q eu sei eh isso =]

pra dar resitência caso o fio enrrosque????

putz, pensei q servia pra tudo menos pra isso O.O , será q é isso mesmo man?

Compartilhar este post

Link para o post

pelo q eu sei eh isso =]

Opa ... esse espaçamento é pra reduzir a indutância.

Tipo esse Dietz

D23298.gif

Compartilhar este post

Link para o post

pelo q eu sei eh isso =]

Opa ... esse espaçamento é pra reduzir a indutância.

Tipo esse Dietz

D23298.gif

valeu man :legal:

tava aqui pensando numa utilidade pros AR, pq oq não quero neles é resistência caso enrrosquem... :pirou:

mas qual o efeito prático(audível) de se reduzir a indutância?

e a malha interna? pra q serve?

vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

tá ficando bom o serviço hehehe

parabens pelos equipamentos, só coisa top mesmo :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola cara.... Quero ver este carro vindo aqui pro litoral tremendo tudo pelo caminho :P

Como tinha falado no msn, esse capacitor ai deve manter tua corrente muito bem, ele só não vai ter a mesma eficiência de uma bateria, até pq não é uma bateria, mas junto a sua bateria vai dar um resultado mto bom.

Acompanhando..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, que saudades do meu pug... :vts

Boa sorte no projeto aí... mas... pq vc não aproveita essa sua caixa e dá um novo visual pra ela? Coisa simples... monte um aro que levante um pouco mais o sub, talvez deixando-o meio inclinado... depois faça toda a parte curva com PU (poliuretano expandido), uma camada de massa e lixa, e pronto... vc fica com uma caixa bem bonita, perdendo esse jeitão reto. Aliás, a primeira coisa que eu faria é descentralizar o sub... sou fã de assimetrias. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

mas qual o efeito prático(audível) de se reduzir a indutância?

e a malha interna? pra q serve?

vlw...

Bom, espero que o Kleber volte e me corrija se necessário, mas acredito que quanto maior a indutância pior é a passagem de corrente e mais lenta ela será, já que ela se opõe a qualquer variação de intensidade da corrente. Mas acredito eu que para a indutância ser um problema teria que ter vários e vários metros de comprimento. Na parte audível talvez tenha alguma função com damping ... não sei mesmo.

A malha interna eu acho que é pra dar sustentação aos filamentos e impedir que quebrem. Funcionaria parecido com os cabos que se usa em rapel e escaladas que tem aquuilo que chamam de "alma" ... um fio de nylon que sustenta e distribui o peso de forma igual.

Compartilhar este post

Link para o post
tá ficando bom o serviço hehehe

parabens pelos equipamentos, só coisa top mesmo :rever1:

Grande Wendell, blz?

primeiro te agradecer por ter ajudado nas simulações da litragem da caixa, sem elas não teríamos descoberto q a curva de spl é a mesma dos 35 aos 70l selada... :vts , comédia esse sub na simulação hein...

e ae, já descobriu se esse avatar é uma bunda ou um peito...ai se não fosse a marquinha...

Compartilhar este post

Link para o post

aqui simulando a caixa selada

e a respeito do avatar, quanto maior for a imaginação melhor

afinal é uma figura dupla, vc olha rapidamente e vê um traseiro, olha novamente para se deliciar e percebe que são os seios !!! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Show de bola cara.... Quero ver este carro vindo aqui pro litoral tremendo tudo pelo caminho :P

Como tinha falado no msn, esse capacitor ai deve manter tua corrente muito bem, ele só não vai ter a mesma eficiência de uma bateria, até pq não é uma bateria, mas junto a sua bateria vai dar um resultado mto bom.

Acompanhando..

fala Grande Ph, blz?

pois é, complicado mesmo esse lance da bateria auxiliar, espero q com esse ultramegahiper capacitor eu não sinta tanta diferença nos picos... a sorte tá lançada, agora esperar plugar tudo pra ver como fica...

quanto a descer pra guarda tremendo tudo não vai rolar, o kvt magro do jeito q é só colocando o low no +10... o-o- , tô fora, quero ouvir o peidinho de lado da dona sentada na terceira fileira do show do megadeth... :vts

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, que saudades do meu pug... :vts

Boa sorte no projeto aí... mas... pq vc não aproveita essa sua caixa e dá um novo visual pra ela? Coisa simples... monte um aro que levante um pouco mais o sub, talvez deixando-o meio inclinado... depois faça toda a parte curva com PU (poliuretano expandido), uma camada de massa e lixa, e pronto... vc fica com uma caixa bem bonita, perdendo esse jeitão reto. Aliás, a primeira coisa que eu faria é descentralizar o sub... sou fã de assimetrias. :vts

Opa, chefia na área... [-], blz kleber?

o projeto tá no início da execução, tamo ainda estudando a disposição dos equips pra q fique algo bonito mas acima de tudo eficiente...por cima dessa caixa será feito todo um acabamento em fibra para embutir amps, cross, processador, etc...nada vai ficar em contato direto com a caixa.

Quanto a inclinar o sub...não muda nada na resposta? a caixa é feita com mdf de 30mm e tem 58.4l livres...to pensando ainda em revestir internamente com algum fonoabsorvente pra ouvir oq muda, detalhe é q se inclinar o sub não cabe o tampão, sobra um vão alí de 1 dedo de anã persa anoréxica, coisa pouca mesmo...

sobre os fios dos falantes, sabe pra q serve aquela "alma" dentro deles?

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, que saudades do meu pug...  :vts

Boa sorte no projeto aí... mas... pq vc não aproveita essa sua caixa e dá um novo visual pra ela? Coisa simples... monte um aro que levante um pouco mais o sub, talvez deixando-o meio inclinado... depois faça toda a parte curva com PU (poliuretano expandido), uma camada de massa e lixa, e pronto... vc fica com uma caixa bem bonita, perdendo esse jeitão reto. Aliás, a primeira coisa que eu faria é descentralizar o sub... sou fã de assimetrias.  :vts

o projeto tá no início da execução, tamo ainda estudando a disposição dos equips pra q fique algo bonito mas acima de tudo eficiente...por cima dessa caixa será feito todo um acabamento em fibra para embutir amps, cross, processador, etc...nada vai ficar em contato direto com a caixa.

Quanto a inclinar o sub...não muda nada na resposta? a caixa é feita com mdf de 30mm e tem 58.4l livres...to pensando ainda em revestir internamente com algum fonoabsorvente pra ouvir oq muda, detalhe é q se inclinar o sub não cabe o tampão, sobra um vão alí de 1 dedo de anã persa anoréxica, coisa pouca mesmo...

abraço!

Opa, muda a resposta não... se fosse eu, colocaria o sub mais pro canto da caixa, bem pra esquerda, e bem recuado pro lado do banco, e deixaria ele inclinado em 45 graus... ele passaria entre o seu capacitor (que pode ficar mais na frente) e os crossovers... dá pra fazer algo bem bonito.

Ah, quanto ao nylon por dentro... bem, cabo de HT precisa aguentar tração... o que um cabo sofre passando por dentro de um conduíte não tá escrito, principalmente quando tem muita curva. Como seu cabo é quase uma "trança", se ele fosse tracionado ele esticaria muito fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, que saudades do meu pug...  :vts

Boa sorte no projeto aí... mas... pq vc não aproveita essa sua caixa e dá um novo visual pra ela? Coisa simples... monte um aro que levante um pouco mais o sub, talvez deixando-o meio inclinado... depois faça toda a parte curva com PU (poliuretano expandido), uma camada de massa e lixa, e pronto... vc fica com uma caixa bem bonita, perdendo esse jeitão reto. Aliás, a primeira coisa que eu faria é descentralizar o sub... sou fã de assimetrias.  :vts

abraço!

Opa, muda a resposta não... se fosse eu, colocaria o sub mais pro canto da caixa, bem pra esquerda, e bem recuado pro lado do banco, e deixaria ele inclinado em 45 graus... ele passaria entre o seu capacitor (que pode ficar mais na frente) e os crossovers... dá pra fazer algo bem bonito.

Ah, quanto ao nylon por dentro... bem, cabo de HT precisa aguentar tração... o que um cabo sofre passando por dentro de um conduíte não tá escrito, principalmente quando tem muita curva. Como seu cabo é quase uma "trança", se ele fosse tracionado ele esticaria muito fácil.

valeu Kleber, dúvida 1 sanada... :legal:

quanto ao sub, dá dó desmontar essa caixa agora, tem muito, mas muito parafuso ali, foram coladas e parafusadas duas chapas de 15mm de mdf, e tem os amps q vão ficar no acabamento atrás do banco, o classe D no lado esquerdo e o TA7804 no lado direito...MC onde está(a priori), lado direito os mais "sensíveis", como cross e processador do kvt, seria mais ou menos isso...

o rack pra tudo isso será feito em peça única ou duas peças, não sabemos ainda...

mas de toda forma vou vizualizar isso amanhã à tarde quando for lá e ver com o cara q fez da possibilidade de fuçarmos nessa tampa...

valeu das dicas!!!

amplexos.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...