Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

Shocker 20.000wrms Pico! Forte?

Recommended Posts

Sandro e Murillo, poderiam falar um pouco mais sobe essa historia de potencia maxima x ruido rosa??

Quer dizer então que qualquer amplificador que eu pegue soh toca tudo o que ele fala em uma senoide pura??

Obrigado e abraços! :legal:

Bem vindo à Matrix! hehehe.

Sobre a potência entregue a um alto-falante, 'complicando' o que o Kleber falou:

Os picos do sinal é que levarão ao amplificador fornecer sua tensão máxima de saída. O sinal onde ele fornece tudo o que pode é uma onda quadrada (energia máxima acima e abaixo do ponto de referencia, o zero), a onda senoidal tem a metade da energia da onda quadrada e uma música tem um décimo ou menos do sinal senoidal, dependendo do estilo e etc.

A potencia é produto da tensão x corrente, e a corrente é determinada pela carga. Exemplo, se ligar muitos alto-falantes (baixando a impedancia resultante) o amplificador vai começar a fornecer mais corrente e se nao tiver alguma proteção ele queima.

Um alto-falante deve ser testado com ruído rosa durante 2 horas para ter sua potencia suportada aferida conforme norma NBR10.303.

Um amplificador que forneça 1000Wrms deve fornecer, por exemplo, 31,6Vrms (Volts, tensão alternada) numa carga de 4 ohms (resistiva). Utilizar uma frequência fixa como sinal facicita a medição, exemplo 60Hz, 400Hz e 1000Hz. Existem muitas normas, algumas pedem que sele forneça isto por 2h.

O fio da bobina do alto-falante esquenta e sua resistencia aumenta, portanto um alto-falante tocando à alguns segundos já apresenta uma impedancia maior da especificada no manual, e como esta impedência varia conforme a frequência e a caixa, é impossível estimar a potencia transferida do amplificador para o alto-falante sem efetuar medidas diretas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Calma...

Tô nervoso não, hehehe... Só fico triste quando vejo que estão usando o nosso tão amado RMS como se fosse um PMPO qualquer, hehehe... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Sandro e Murillo, poderiam falar um pouco mais sobe essa historia de potencia maxima x ruido rosa??

Quer dizer então que qualquer amplificador que eu pegue soh toca tudo o que ele fala em uma senoide pura??

Obrigado e abraços! :legal:

Bem vindo à Matrix! hehehe.

Sobre a potência entregue a um alto-falante, 'complicando' o que o Kleber falou:

Os picos do sinal é que levarão ao amplificador fornecer sua tensão máxima de saída. O sinal onde ele fornece tudo o que pode é uma onda quadrada (energia máxima acima e abaixo do ponto de referencia, o zero), a onda senoidal tem a metade da energia da onda quadrada e uma música tem um décimo ou menos do sinal senoidal, dependendo do estilo e etc.

A potencia é produto da tensão x corrente, e a corrente é determinada pela carga. Exemplo, se ligar muitos alto-falantes (baixando a impedancia resultante) o amplificador vai começar a fornecer mais corrente e se nao tiver alguma proteção ele queima.

Um alto-falante deve ser testado com ruído rosa durante 2 horas para ter sua potencia suportada aferida conforme norma NBR10.303.

Um amplificador que forneça 1000Wrms deve fornecer, por exemplo, 31,6Vrms (Volts, tensão alternada) numa carga de 4 ohms (resistiva). Utilizar uma frequência fixa como sinal facicita a medição, exemplo 60Hz, 400Hz e 1000Hz. Existem muitas normas, algumas pedem que sele forneça isto por 2h.

O fio da bobina do alto-falante esquenta e sua resistencia aumenta, portanto um alto-falante tocando à alguns segundos já apresenta uma impedancia maior da especificada no manual, e como esta impedência varia conforme a frequência e a caixa, é impossível estimar a potencia transferida do amplificador para o alto-falante sem efetuar medidas diretas.

E viva o Forum :legal:

Coisas assim que sao interessantes de se ler.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá-lhe Matrix nisso.... pq quando a gente acha que tah entendendo alguma coisa, tem mais coisa pra complicar tudo?...

No more questions... vou esperar uns dias pra digerir a informação... hahahah

Valeu, Murilo!

Compartilhar este post

Link para o post
Um amplificador que forneça 1000Wrms deve fornecer, por exemplo, 31,6Vrms (Volts, tensão alternada) numa carga de 4 ohms (resistiva).

Murilo;

Não seria maior essa tensão RMS não?

Pelo menos nessa tabela do paper do Homero Sette tá diferente (o dobro).

Pelo paper para essa tensão gerar 1000W seria para uma carga de 1ohm e não 4ohm como informado.

tensormsjn5.jpg

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Tô nervoso não, hehehe... Só fico triste quando vejo que estão usando o nosso tão amado RMS como se fosse um PMPO qualquer, hehehe... ;)

Concordo contigo Sandro!

Como o finado PMPO não engana mais ninguem, agora "os caras" chutam o pau da barraca com RMS mesmo!

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Não afetam mais ninguém? é porque vcs nunca vieram pra uma cidade do interior como a minha (Sulina)...

Os kra comparando roadstar Pone como sendo o dobro da potencia do 1200D (2400PMPO contra 1200 WRMS)... E o pior que eu sou o dono do 1200d e tenho que ficar ouvindo esses mitos toda santa semana :/ Sendo que 1 é stereo e o otro mono ainda por cima...tsc..tsc..tsc..

Pujulobe...

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo contigo Sandro!

Como o finado PMPO não engana mais ninguem, agora "os caras" chutam o pau da barraca com RMS mesmo!

Abraços

Rafael

:+1:+1:+1

Desde o inicio estou falando isso mesmo.

Onde vamos parar.?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tbm achei meio forçado esse pico, mas como sou um leigo aqui preferi ficar quieto, embora eu nao possa dar mta opniao.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
Murilo;

Pelo paper para essa tensão gerar 1000W seria para uma carga de 1ohm e não 4ohm como informado.

Abraços

Rafael

Exato Rafael, obrigado, o valor é 63,24Vrms, ou seja, a raiz cúbica de 4000...

Edit: haha, cúbica naaaao, quadrada!

Compartilhar este post

Link para o post
Murilo;

Abraços

Rafael

Fala o nome da birita que eu tb quero... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

birita não, mas rinite + sensação termica de 0 grau faz um estrago! hohoho :vts

Compartilhar este post

Link para o post

birita não, mas rinite + sensação termica de 0 grau faz um estrago! hohoho :vts

Graças a Deus que desde 98 eu não precisei mais passar por isto... :vts

Só de pensar em tomar banho o queixo começa a bater...

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkk soh de pensa em acordar 5:30 e entra no banhero jah doi tudu de frio oijsDDSJAPADsjdsIdas

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fui a sta efigenia e em 1 loja eu encontrei alguns produtos da linah shocker... gostei do tsunami acho que eh esse o nome do modelo.. alem de muito bonito parece ser bem resistenta para apenas 500rms.

queria ter visto este monstro ai!

Compartilhar este post

Link para o post
Curti demais o acabamento.

Para trio eles estão pensando em algo como?

E subs, eles vendem de menor potência?

Alguém já andou ouvindo essa nova linha da Shocker?

Tanta dúvida hein. Achei TOP o visual. Agora a potência, sei não, ahuahuaha

Tem em varias potencias,a partir de 300 wrms da uma olhada no site que e bem legal

Compartilhar este post

Link para o post
Eu lendo estes tópicos fico pensando, onde estamos!

Dai lembro há é Brasil, país sem lei e sem parâmetros.

Onde pode fabricar o que quiser e falar o que quiser, e o pior é que todos acreditam.

Olha só, a MTX uma empresas das mais conceituadas do mundo, demorou anos para fabricar um altofalante com 6000W RMS e 12000W pico.

Para isso teve que colocar cone de fibra de carbono e fibra de vidro, e o pequeno monstro pesa nada mais que 169 kilos.

Já na terra dos ninjas chamada Brasil já tem alto-falante com 20.000W RMS

A Studio R demorou 40 anos para conseguir fabricar um amplificador com 10.000W RMS

Antes disso os ninjas automotivos ja estavam chegando aos 8.000W RMS.

A mesma coisa são os DB nos campeonatos... Qualquer alto-falante ou driver da vida passa dos 150DB...

Lá fora para chegar nos 140DB tem que ralar bastante...

Como são as coisas no Brasil.

O que vocês acham?

Lucindo

Quando se fala em Db Drag falamos no mesmo equipamento de medicao,salva uma pequenissima diferenca entre capsulas.

As coisas nao sao mais como antes nao

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

BOM, EU COMPREI UM SHOCKER DESSES DE 20KRMS E POSSO LHES AFIRMAR KE SÃO MUITO FORTES MESMO, 2 TARAMPS 6.000RMS PRA PICOS DE 2 SEGUNDOS GUENTOU BEM........

Compartilhar este post

Link para o post
BOM, EU COMPREI UM SHOCKER DESSES DE 20KRMS E POSSO LHES AFIRMAR KE SÃO MUITO FORTES MESMO, 2 TARAMPS 6.000RMS PRA PICOS DE 2 SEGUNDOS GUENTOU BEM........

to pensando em compra um pra toca bass i love yuo com um sd8000

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...