Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

Shocker 20.000wrms Pico! Forte?

Recommended Posts

Eu acho mesmo que essa teoria de esse ser mais um investimento na Imagem da marca está certa. A Shocker ainda é desconhecida da grande maioria. Assim como tem muuuita gente que ainda não conhece Taramps e Soundigital.

Vc não vê mais a Selenium tentando quebrar recordes como antes. Porque o subwoofer mais potente deles é o Extreme? Pq eles sabem que não tem mercado pra mais do que isso, aqui no Brasil. Não compensa o custo de produção. E tem outra, eles sabem que o produto deles de 650 RMS é muito melhor que uns de 1000 RMS que tem por ai. Eu tive 2 Extreme tocados por uma banda 1000 cada um. Eu já vendi esses subs e tenho contato com um dos compradores. Ele toca tb com uma banda 1000, e até hoje tá lá, aguentando porrada. Lá se vão 5 anos ou mais.

Agora esse MTX também é marketing. Apesar de ser uma impresa de nome internacional, o mercado lá fora é muito mais disputado que aqui. Por isso de usar a paixão americana por coisas gigantes, como forma de propaganda.

E eu acho que se tivessemos mercado, teriamos produtos tão bons quanto os estrangeiros. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Há antes que eu esqueça.

Bicho papão e Driver Hinor já ganharam vários campeonatos no Brasil.

E são um dos piores produtos nacionais. 0% de qualidade.

Não confundam campeonato com produto bom.

O produto bom de qualidade ele é feito com a finalidade de ganhar mercado e deixar os clientes exigentes satisfeitos.

Os produtos para campeonato são feitos só para Record independente da qualidade e durabilidade.

Eu particularmente fico com a qualidade e durabilidade

Vc e mais quantos no Brasil comprariam um sub de R$2000,00? Como ja foi dito, americano terceiriza serviço na India, China, Trigres Asiaticos...Vc paga caro por um produto importado de marca Americana, Fabricado por chineses, importado por mexicanos e vendidos por paraguaios.

Eu ainda nao entendi o que vc chama de "qualidade superior"?!?!?!?! :pirou:

Ja foi em Manaus? É igual Hong Kong...produz tudo pros americanos, so que vc acha que o que vem de fora é melhor...Globalizacao amigo, é isso que acontece.

O mercado brasileiro nao da saida pra equipamento caro. Num é atoa que Mercado Livre existe...tudo usado e barato. é isso que o povo quer...preço. Se a economia permitisse, vc compraria cd original ao inves de baixar na internet, concorda? Se vc nao gasta com um cd de musica de50,00 vai gastar com um amp de R$3000,00?

Brasil exporta tecnologia. A Aço Minas é a unica no mundo a produzir aço colorido, em qualquer projeto da biomedicina tem um brasuca. So aqui no Brasil que ninguem acredita na nossa tecnologia...é uma pena

Se vc perguntar no mercado interno qual o melhor cd do mundo, te falo com 99% de certesa que vai ser Pioneer...a famosa maxima, Pioneer é Pioneer.... e por ai vai. ate hj brasileiro acha que Fusca é o melhor carro ja produzido :legal:

Falou tudo o Brasil é o maior produtor de aço do mundo.

Só que esqueceu de uma coisa, ele vende aço bruto para fora depois recompra o aço trabalhado sei lá quantas vezes mais caro.

Excelente negócio esse.

Acredito que todos entenderam minhas colocações.

Compartilhar este post

Link para o post
Ou é RMS

Ou é Pico PMPO.

Não existe RMS de pico... ou é potência RMS continua ou não é RMS.

Existe... o que não existe é RMS contínuo...

Pico você considera como qualquer evento de curto período. Pico de Audiência, Pico de consumo... tudo isto existe. A mesma coisa vale pra potência. Você tem um pico máximo, logo, entende-se que você pode aplicar aquela potência por um curto período. Nada demais, nada descabível.

Sabe o que há de fantástico ou de ultra-tecnológico em um falante de 20kw?

Nada.

Isso mesmo: Nada.

A única diferença é que os materiais construtivos têm que suportar uma força maior. Tão incrível e tecnológico quanto um caminhão comparado com um carro de passeio.

MTX levou anos sendo projetado? Só se 99% desse tempo ele ficou engavetado. Aquele sub não tem absolutamente NADA de novo, NADA de especial... é um falante como qualquer outro, sóp que com um tamanho muito maior e muito mais peso. Nada mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Ou é RMS

Ou é Pico PMPO.

Pico você considera como qualquer evento de curto período. Pico de Audiência, Pico de consumo... tudo isto existe. A mesma coisa vale pra potência. Você tem um pico máximo, logo, entende-se que você pode aplicar aquela potência por um curto período. Nada demais, nada descabível.

Nada.

A única diferença é que os materiais construtivos têm que suportar uma força maior. Tão incrível e tecnológico quanto um caminhão comparado com um carro de passeio.

MTX levou anos sendo projetado? Só se 99% desse tempo ele ficou engavetado. Aquele sub não tem absolutamente NADA de novo, NADA de especial... é um falante como qualquer outro, sóp que com um tamanho muito maior e muito mais peso. Nada mais...

Eu gostária de saber onde você tirou estas informações que potencia RMS não é continua?

Que potência RMS é de Pico?

Eu estou desatualizado.

Não venda PMPO como RMS...

Se a potência é medida em um curto espaço de tempo, ela é PMPO

Ainda quer que acreditamos nas Empresas Brasileiras.

Lamentável.

Compartilhar este post

Link para o post

Falou tudo,

Nada.

O que há de mentira, Tudo praticamente tudo.

Isso mesmo acredite quem quiser.

Eu não acredito até que me provem ao contrário.

Tenho Potencia Profissional em São Paulo

Se quiserem ligar duas Machine 8.0 de 8000W RMS eu cedo as potências para ver quantos segundos esse alto-falante vai suportar... só vai ser 16000W RMS

Acredito que ele vai suportar no minimo 1 hora já que é de 20.000W rms

Compartilhar este post

Link para o post

É que o pessoal costuma chamar o "burp" das cometições de "pico", entao se o treco suporta 'maisomenos' 20kW (chutômetro?) de pico é para o "burp", um sinal senoidal de cerca de 1s ou menos.

Detalhe:

10.000W por bobina de 1 ohm: 100A por bobina (são 2)...

Compartilhar este post

Link para o post
Ou é RMS

Ou é Pico PMPO.

Nada.

Eu gostária de saber onde você tirou estas informações que potencia RMS não é continua?

Eu estou desatualizado.

Lamentável.

Vc quer medir algo contínuo em um sinal que não é contínuo?

RMS contínuo é uma expressão que é até tolada, mas que inexiste.

Aliás, PMPO não existe como medida... não confunda as coisas, rapaz. E não confunda pico com pico... o pico de RMS é semânticamente igual a pico de consumo, expressão técnicamente correta adotada por engenheiros elétricos.

MAS, pra quem Não quer entender, qualquer coisa é fraude...

Compartilhar este post

Link para o post
Ou é RMS

Ou é Pico PMPO.

Nada.

Eu estou desatualizado.

Lamentável.

Vc quer medir algo contínuo em um sinal que não é contínuo?

RMS contínuo é uma expressão que é até tolada, mas que inexiste.

Aliás, PMPO não existe como medida... não confunda as coisas, rapaz. E não confunda pico com pico... o pico de RMS é semânticamente igual a pico de consumo, expressão técnicamente correta adotada por engenheiros elétricos.

MAS, pra quem Não quer entender, qualquer coisa é fraude...

Morreu as discordia.

Na realidade qual a potência real dessa alto-falante?

Eu estou querendo montar um sonzinho no meu carro, e gostei muito desse alto-falante.

Qual a potência do amplificador para casar certo com ele para ser usado no dia a dia?

Compartilhar este post

Link para o post
Ou é RMS

Ou é Pico PMPO.

Nada.

Owww, agora sim tiraram as palavras da minha boca.

NADA mesmo, só coisas mais brutas.

Compartilhar este post

Link para o post
Há antes que eu esqueça.

O produto bom de qualidade ele é feito com a finalidade de ganhar mercado e deixar os clientes exigentes satisfeitos.

Os produtos para campeonato são feitos só para Record independente da qualidade e durabilidade.

Vc e mais quantos no Brasil comprariam um sub de R$2000,00? Como ja foi dito, americano terceiriza serviço na India, China, Trigres Asiaticos...Vc paga caro por um produto importado de marca Americana, Fabricado por chineses, importado por mexicanos e vendidos por paraguaios.

Ja foi em Manaus? É igual Hong Kong...produz tudo pros americanos, so que vc acha que o que vem de fora é melhor...Globalizacao amigo, é isso que acontece.

O mercado brasileiro nao da saida pra equipamento caro. Num é atoa que Mercado Livre existe...tudo usado e barato. é isso que o povo quer...preço. Se a economia permitisse, vc compraria cd original ao inves de baixar na internet, concorda? Se vc nao gasta com um cd de musica de50,00 vai gastar com um amp de R$3000,00?

Brasil exporta tecnologia. A Aço Minas é a unica no mundo a produzir aço colorido, em qualquer projeto da biomedicina tem um brasuca. So aqui no Brasil que ninguem acredita na nossa tecnologia...é uma pena

Se vc perguntar no mercado interno qual o melhor cd do mundo, te falo com 99% de certesa que vai ser Pioneer...a famosa maxima, Pioneer é Pioneer.... e por ai vai. ate hj brasileiro acha que Fusca é o melhor carro ja produzido :legal:

Só que esqueceu de uma coisa, ele vende aço bruto para fora depois recompra o aço trabalhado sei lá quantas vezes mais caro.

Excelente negócio esse.

...o pior cego é aquele que nao quer enxergar!!!!

Eu paro por aqui. Gastar palavreado com quem num quer ouvir e mostrar pra quem naom quer enxergar?!?!?!?! TO FORA!!!

SALVEM OS AMERICANOS, REIS DO MUNDO!!!! [o_]:banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Há antes que eu esqueça.

Excelente negócio esse.

...o pior cego é aquele que nao quer enxergar!!!!

Eu paro por aqui. Gastar palavreado com quem num quer ouvir e mostrar pra quem naom quer enxergar?!?!?!?! TO FORA!!!

SALVEM OS AMERICANOS, REIS DO MUNDO!!!! [o_]:banghead

Opinião é de cada um e cada um da a sua. eu vou dar a minha.

No Brasil temos muita tecnologia e produtos de ponta. Temos tanta capacidade quanto os gringos, porem temos um mercado sem dinheiro, que não consome produtos de ponta, portanto nos adaptamos ao nosso mercado.

Produtos voltados para SPL tem altissima tecnologia e tem muitas coisas especiais sim. Vc acaha que é qualquer aranha que aguenta um "pataço" de 20 mil watts? Vc acha que qualquer cone suporta isso? Vc acha que qualquer bobina suporta 150 volts ou 150amperes? Vc acha que qualquer adesivo (cola) suporta a pressão desse deslocamento do cone? lembresse que a bobina para aguentar todo esse "tranco" tem de ser leve, o cone tambem, a centragem tem que ser eficiente e etc. Tudo isso é estudo e tecnologia.

Isso só prova que os brazucas estão cada vez mais desenvolvidos O carro do Craig Butler nos USA atual recordista absoluto do DB drag alcançou este resultado usando amplificador Stetsom, os carros Street aqui no brasil tocam tanto qanto os americanos usando subwoofers bravox e Spyder (agora ta chegando os shocker tambem) isso mostra nossa capacidade. Conseguimos tanto quanto eles com menos dinheiro, muito menos investimento.

Em resumo, temos capacidade, não temos é dinheiro!

Compartilhar este post

Link para o post

falar de Brasil é falar de falta de dinheiro! um frango no brasil é produzido em 41 dias por menos de 70 centavos de REAL, enquanto nos EUA, o mesmo frango é produzido NO MESMO TEMPO por quase 2 dolares! Um galpão com nebulizador e todos os sistemas de resfriamento E aquecimento necessarios no Brasil custa algo em torno de 40% do que custa nos EUA, com uma eficiencia mto superior (tanto é q os EUA estão importando nossa agro-tecnologia)! Em cirurgia, biomedicina, tecnologia de reprodução, o Brasil tá na ponta das pesquisas, o Brasil é o unico país que já faz transferencia de embriões em equinos, o Brasil é o maior produtor de embriões DO MUNDO, em termos de fertilização in vitro o brasil produz mais do DOBRO dos EUA, que tem um rebanho confinado 10x maior q o nosso! isso sem contar q uma transferencia de embriões no Brasil custa uns 20% do que custa nos EUA, e a nossa eficiencia é maior! a nossa fertilização in vitro tá uns 10 anos na frente dos EUA e Europa!

tá bom de fatoa para não desmerecermos o produto Brasileiro né?

o problema REALMENTE é o mercado, o empresario brasileiro pensa mto mais no custo que no resultado do produto em si, dai aparecem "Matadores" e "Tornados" da vida! custo baixo, mas naum presta! eu prevejo algo mto parecido com o kit 2x da selenium, a selenium entrou nessa "onda" e os produtos automotivos dela vem decaindo! AINDA bem q o mercado profissional é mais exigente e consegue manter o nível!

agora, perguntaram ai dos melhores falantes do mundo, amps, etc etc etc etc

POR ACASO VC SABE OQ É PRODUZIDO "UNDERGROUND" NO BRASIL??? QUANTAS pessoas fabricam seus amps DIY? o Paulo Ramos fez um midbass q bate de frente com os das melhores marcas do mundo, e ele custa 1/5 de qualquer um desses! o NAR-1 toca absurdos custando uma merreca, o Juliano criou o Soundigital que foi escolhido pelo Roberto pros D9 dele, e o roberto COM CERTEZA não pensou no custo na hora de escolher amp... e mesmo assim o SD2300 custa MERRECA se comparado com QUALQUER amp gringo de mesma potencia!

antes de sair boquejando que o produto nacional não presta preste atenção!

ah... outra coisa, vcs PENSAM que nos EUA td mundo usa só JL e ALPINE nos carros né? ENGANO, usam mto autofalante da kenwood, Lanzar, Lightning audio, as linhas "economicas" da dbDrive e outras marcas e até mesmo os xingling taiwaneses tocam por lá, e esses produtos não ganham em NADINHA pros nosso bravox, selenium, NAR.... e se vc comparar o preço vc vai ver q bate com os preços dos nossos nacionais aki!

Compartilhar este post

Link para o post

ah... outra coisa, vcs PENSAM que nos EUA td mundo usa só JL e ALPINE nos carros né? ENGANO, usam mto autofalante da kenwood, Lanzar, Lightning audio, as linhas "economicas" da dbDrive e outras marcas e até mesmo os xingling taiwaneses tocam por lá, e esses produtos não ganham em NADINHA pros nosso bravox, selenium, NAR.... e se vc comparar o preço vc vai ver q bate com os preços dos nossos nacionais aki!

Nisso você tem total razão, o pessoal lá por comentários que vi em forum gringo consideram um JL 12w7 algo extremamente caro, então imagina pra gente!?

Sinceramente? As coisas chegam aqui tão caras por causa de impostos, taxas de importação, entre outros, caso não fosse essa necessária proteção, todas as empresas de som brasileiras estariam falidas sem dúvida alguma. Imagina só um MTX 9515 custando 700 pila em qualquer lojinha, quem ia comprar um Extreme que fica quase nisso e é considerado um dos melhores subs nacionais para dia-a-dia?

Parem de ser PATRIÓTICOS e UFANISTAS, o Brasil é um LIXÃO tecnológico SIM em todos os aspectos, tudo graças à nossa péssima condição social, que nos deixa classificados como país de TERCEIRO MUNDO. Enquanto a desigualdade social e a baixa taxa de renda do país não acabar não temos o mínimo cacife para produzir tecnologia igual os americanos, e acho que Lula está no caminho certo, criando programas para combater a desigualdade e ao mesmo tempo tendo criado um grande centro tecnologico ajudado pelo governo em parceria publico-privada.

Esse "NOVO GOLF" que lançaram por aqui, é a GERAÇÃO PASSADA já na Europa, modificada um pouco para nosso mercado...o Focus já tem geração nova faz 2 anos, e logo vão lançar a 3 lá, e nós ainda na primeira aqui...a diferença é que na europa um encanador pode comprar um carro desses, aqui é coisa de "prey-boy"...

A única coisa que o Brasil sabe fazer para "tentar" competir é realmente improvisar, com idéias criativas e inovadoras para tentar adequar a qualidade da coisa ao preço, mas realmente isso não é fácil, portanto não podemos sair xingando industrias nacionais sem ter qualquer embasamento econômico, mas a realidade É DURA!

Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Parem de ser PATRIÓTICOS e UFANISTAS, o Brasil é um LIXÃO tecnológico SIM em todos os aspectos, tudo graças à nossa péssima condição social, que nos deixa classificados como país de TERCEIRO MUNDO. Enquanto a desigualdade social e a baixa taxa de renda do país não acabar não temos o mínimo cacife para produzir tecnologia igual os americanos....

Concordei com mta coisa q vc disse, sobre o "desgoverno" LULA eu não vou falar nada pra naum causar brigas, mas ESSA parte q eu quotei precisa de um comentário!

Cara, reveja seus conceitos de TECNOLOGIA, tecnologia não é coisa CARA, é HABILIDADE EM FAZER, e o Brasil SABE FAZER muito bem, o Brasil é um dos paises com a maior oferta de mão de obra especializada do mundo, então o Brasil TEM SIM condição de competir tecnologicamente com as grandes potencias, nós temos tudo que eles procuram, mão de obra barata e especializada, nós temos OS DOIS! oq falta é incentivo REAL para abertura de empresas, FALTA COMPLETAMENTE uma politica INTERNACIONAL (coisa q deixou de existir desde q o Lula pisou no planalto), o Brasil precisa de diplomacia pra abrir as portas e colocar nossos PRODUTOS na prateleira do consumidor europeu, americano, e isso não vem com um PIB exageradamente alto nem de uma população rica, mas sim de boas relações internacionais (coisa q o Brasil é MUITO capaz de ter, especialmente com a Europa), mas pra isso precisamos de representantes competentes, que consigam negociar, não um presidente turista q acumula gafes a cada viagem e coloca o Brasil em uma situação cada vez mais vergonhosa!

se houvesse incentivo pra industria nacional (coisa real, não essa patacoada q o governo propagandia) pessoas como o Paulo Ramos não teriam q se valer de propaganda pessoal e vendas por e-mail, o Guto poderia pensar muito mais facilmente em montar uma linha de produção de seus woofers e subs, talvez os subs de alta excursão do Elias tivessem competindo internacionalmente com os outros high-excursion, e talvez o empresario brasileiro não fosse obrigado a se prender na mediocridade de coisas BARATISSIMAS e pudesse investir mais em pesquisa!

a agropecuaria no Brasil ainda sobrevive pq o produtor rural brasileiro é um HEROI e CONSEGUE mesmo sem nenhuma ajuda e com mto obstaculo do governo, produzir bem sem gastar muito (ou vc acha q o plantio direto foi criado por razões ecologicas?), e agora com esse BUM da produção de álcool o brasil está fadado a voltar à monocultura da cana de açucar como a 400 anos atrás, afinal a politica agricola brasileira é tão podre que ninguem é IDIOTA de dispensar a grana q as usinas pagam pra arrendar a terra, ao invez de produzir leite ou gado, ou mesmo cultivar grãos... NADA disso dá dinheiro como o q as usinas pagam, aumentar a área de cana é bom, mas isso pode se tornar insustentável sem uma administração governamental, muita terra DE QUALIDADE está sendo usada pra produção de cana, o governa dá licitações de usinas por afinidade (4 usinas no mato grosso esperam há 3 anos licitação, um parente do RATINHO resolveu montar uma usina aki no Paraná há alguns meses e já conseguiu a licitação, nem preciso dizer que o Paraná tá perdendo área boa pra cultivo de grãos e q o Mato grosso do sul vai ficar lá com a terra ruim, q mal presta pra pasto, sem nada, e essa terra poderia tá produzindo cana e alcool pra exportação)

o Brasil sofre seus governantes, manipulados pela oportunidade de SE BENEFICIAREM, esquecem completamente dos interesses do país!

desculpa a desvirtuada TOTAL e a empolgação, mas é que eu me INDIGNO com oq está sendo feito do país...

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho o seguinte...,,,,

os americanos trampam, assim como nós....ganham como nós...

o que nos faz pensar q eles sao melhores de vida, é que agente esquece que para nos comprar uma coca-colca, pagamos algo em torno de R$1,50 à R$2,00 na latinha.....

agora...qnd estive na alemanha.....paguei quase R$9,00 em um copo de 300ml de coca.....voces entendo o que uero dizer?

pra eles, esse quse 3 euros, representam a mesma coisa qu e nos pagar R$2,00 numa latinha de refrigerante...eles tenk trabalha igual....o que fica caro para nos é as taxas, impostos e tudo mais....e a desvalorização do real.....aposto que se os produtos gringos, tivessem o mesmo valor aqui, teria muito mais gente tocando com JL, KICKER, ect......mas com o dolra alto...o povo acha q fica caro.......

naos ei se entenderam o que quis dizer.....

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Morreu o assunto:

Quam achar que um cara no fundo de um quintal sem se quer um ferro de solda, sem nenhuma equipamento para medir nada, 0% de parâmetros vai fazer um alto-falante melhor do que um MTX da vida...

Fazer o que!!!

No Brasil tem pessoas que consegue reduzir a potência de 25 Subwoofers Selenium - 18SW1P 800W RMS em apenas 1 altofalante só com 20.000W RMS

É o único lugar do mundo onde a linha de Amplificadores e Alto-falantes automotivo está se degradando aos poucos, virou moda aumentar os números RMS

Qualquer booster da vida passa dos 1000W RMS e qualquer falante da vida passa dos 2000W RMS...

Os prejudicados são os consumidores desinformados que acreditam nessa moda vergonhosa.

O Mundo é assim tem uma porção que acredita outra porção que não acredita.

Eu sou a porção que não acredita.

Brasilha está cheios de pessoas levados lá... a portção que acredita fez isso.

Quantos que estão defendendo 20.000W RMS testaram esse falante?

Qual o orgão independente testou esse falante?

Baseado em que os foristas estão defendendo esse teoria de 20.000W RMS?

Acho que ninguem aqui tem noção do que significa 20.000W RMS

Se alguem tem duvida do que isso siginifica coloca 2 Studio R X12 ligadas em 25 Selenium - 18SW1P 800W RMS

Você vai ver o que 20.000W RMS siginifica.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é a realidade de muitas empresas nacionais da linha automotiva.

Um cara que entende com uma idéia na cabeça e um ferro de solda na mão.

Pronto tá ai uma empresa competindo com as conceituadas empresas nacionais e mundiais.

Estou mentindo?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não vejo motivo pra ficar impressionado com o fato de um falante suportar (ele não tem 20.000W RMS, OK?) grande potência ... ainda mais que pelo visto, como a maioria desses subs de competição de SPL, só agüentam isso tudo por poucos segundos.

Já se fôssemos olhar pelo lado musical da coisa, no BRA não vejo quase nenhum fabricante preocupado com isso .... simplesmente porque não há um mercado bom pra investimentos nessa parte.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, não vejo motivo pra ficar impressionado com o fato de um falante suportar (ele não tem 20.000W RMS, OK?) grande potência ... ainda mais que pelo visto, como a maioria desses subs de competição de SPL, só agüentam isso tudo por poucos segundos.

Já se fôssemos olhar pelo lado musical da coisa, no BRA não vejo quase nenhum fabricante preocupado com isso .... simplesmente porque não há um mercado bom pra investimentos nessa parte.

A minha discordia é:

"Já se fôssemos olhar pelo lado musical da coisa, no BRA não vejo quase nenhum fabricante preocupado com isso .... simplesmente porque não há um mercado bom pra investimentos nessa parte."

Não é com o Brasil eu considero o melhor País do mundo.

Não é com nossas Cabeças. O Brasil tem as melhores cabeças pensantes do mundo.

O Problema é com as empresas que mentem descaradamente, é só qualquer um pegar qualque sub hoje de R$ 200,00 vem marcado 800W RMS a 1000W RMS.

Dá até vergonha quando pegamos na mão para verificar a qualidade do produto.

Quando essa concepção das empresas mudarr, e começarem a fazer produtos com mais qualidade.

As coisas vão melhorar.

Só na linha automotiva, como os consumidores não exige nada, elas fazem o que bem entender.

Já a linha profissional, como os consumidores são exigentes temos excelentes produtos nacionais.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha discordia é:

"Já se fôssemos olhar pelo lado musical da coisa, no BRA não vejo quase nenhum fabricante preocupado com isso .... simplesmente porque não há um mercado bom pra investimentos nessa parte."

Não é com o Brasil eu considero o melhor País do mundo.

Não é com nossas Cabeças. O Brasil tem as melhores cabeças pensantes do mundo.

O Problema é com as empresas que mentem descaradamente, é só qualquer um pegar qualque sub hoje de R$ 200,00 vem marcado 800W RMS a 1000W RMS.

Dá até vergonha quando pegamos na mão para verificar a qualidade do produto.

Quando essa concepção das empresas mudarr, e começarem a fazer produtos com mais qualidade.

As coisas vão melhorar.

Só na linha automotiva, como os consumidores não exige nada, elas fazem o que bem entender.

Já a linha profissional, como os consumidores são exigentes temos excelentes produtos nacionais.

Ah sim, temos algumas empresas que fazem coisas bem meia boca mesmo .... na verdade a maioria dessas são Made in China e a gente compra por aqui. Muita coisa gringa é muito ruim ... e muita coisa nacional é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Novo video: 2 Jackhammers

[""]

Poxa , só 138,00 DB ??? pára ... hahaha TMK tóca mais !

ESSE sim toca ,

eu arrisco colocar um mtx T9545 no lado de um Tomahawk

abraços Dayam.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos!

Gostaria de expressar minha opinião em relação aos novos Shocker 20 KW:

Estou com 4 subs desse de 15" e vou colocá-los em meu fiat 147.

Aparentemente os subs são impressionantes, é tecnologia de ponta, última geração mesmo (e eu já vi alguns dos melhores subs gringos para SPL)

Em meu carro Street atualmente utilizo os subs EDX da Bravox (até então "eram" os melhores subs nacionais ao meu ponto de vista).

Em testes com 1 sub de 15" já colocamos uns 2 dbs em cima do EDX, isso na primeira caixa.

Trabalhando com 6000 watts rms o sub não faz esforço nenhum, o Hal (proprietário da Shocker) me garantiu que posso jogar mais de 30000 watts rms no sub (claro que é por um curto período de tempo), e a finalidade deste modelo de subwoofer é esta, picos em campeonatos.

Alguns dos melhores subwoofers gringos para SPL também informam a potência por um curto período de tempo (pois é para isso que o sub foi projetado).

O conjunto dos materiais do cone, bobina, centragem, arruelas.... tornam o sub muito sensível mesmo aguentando 20000 watts rms....

Com relação a potência RMS e de pico vou tentar esclarecer a dúvida:

Para medir a potência rms mede-se a tensão de pico da senóide de multiplica-se por aproximadamente 0,7. Para medirmos essa tensão precisamos somente de um semi-ciclo desta senóide o que por exemplo em 60 hertz seriam 60 senóides por segundo. Então os termos corretos são realmente: 20000 watts rms por 3 segundos.

Espero ter ajudado com minhas opiniões.

Um grande abraço a todos.

Marcos

Compartilhar este post

Link para o post

agora ficou bom, alguém que vai testar esse sub, aí as duvidas serão desduvidadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Eita lele ... Ri muito com a pot~encia de PICO hahaha O cabra num quer entender MESSSSMO

Kaaaaaaaa,

Todos entendem, só que como o RMS não é medido em picos ele não pode colocar as cifras 20.000W RMS pico.

Ele pode colocar que o falante suporta qualquer coisa menos RMS de pico?

Pois RMS de pico não é norma em nenhum lugar do mundo e nem reconhecido.

Entende onde eu quero chegar.

Números que impressionam faz vender mais o produto.

É igual anuncio de carro, ninguem consegue ler a letra miuda na TV.

Números grandes impresionam.

Marketing e o oposto da Verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...