Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

basara

Xeno - Qual "k" Vcs Preferem?

Qual "K" vcs preferem?  

291 votos

  1. 1. Qual "K" vcs preferem?

    • Prefiro: 6000K
      65
    • Prefiro: 6500K
      13
    • Prefiro: 8000K
      72
    • Prefiro: 9500K
      6
    • Prefiro:10000K
      32
    • Prefiro:12000K
      20


Recommended Posts

Eu comprei o xenon de 8000K da Boxster, estou instalando agora.

 

Mas estou com uma dúvida onde colocar o reator das lâmpadas, tem perigo se molhar.

 

Meu carro é um Omega.

Tem perigo não, o reator é selado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros amigos

não sei nada sobre xenon, e por isso pergunto, quanto maior o numero melhor o xenon ou como funciona? para ter cor de iluminação mais proximo do original que lampada usar?

agradeço a ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gosto , tenho ,  uso e aprovo 8000K GpThunder..............

 

Ilumina mto mais q uma lampada comun em qqr situação.............. chuva , sol , noite , neblina , eh imcomparavel............ tanto eu como vario amigos q colocaram , naum vivemos mais sem xenon no carro , q num eh um coisa bonita , e sim uma segurança a mais........

 

A minha de 8000k , eh um branco levemente azulado........ e ilumina mto , mas mto mesmo :legal:

Onde você comprou esse Gp thunder?

quanto tá custando uma GPTHUNDER de 6000k?

precisa mudar algo no farol?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caros amigos

não sei nada sobre xenon, e por isso pergunto, quanto maior o numero melhor o xenon ou como funciona? para ter cor de iluminação mais proximo do original que lampada usar?

agradeço a ajuda

qto maior a temperatura em kelvin, menor a qtde em lumens, ou seja, menor a iluminação!

 

qto menor a temperatura em kelvin, maior a qtde em lumens, ou seja, maior a iluminação!

 

isso ocorre pela caracteristica da cor, qto mais azul 'pior' eh, pq o azul peca em emissão de luz, entao nao tem nda a ver com marcas!

 

qto a cor, varia mto de marca a marca! no geral, 6000k é branco, 8000k branco levemente zulado, 10000k branco azulado, 12000k, branco violeta

 

a cor mais proxima de uma lampada original é o xenon de 4300k

 

qqr duvida estamos ae..

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gosto , tenho ,  uso e aprovo 8000K GpThunder..............

 

Ilumina mto mais q uma lampada comun em qqr situação.............. chuva , sol , noite , neblina , eh imcomparavel............ tanto eu como vario amigos q colocaram , naum vivemos mais sem xenon no carro , q num eh um coisa bonita , e sim uma segurança a mais........

 

A minha de 8000k , eh um branco levemente azulado........ e ilumina mto , mas mto mesmo :legal:

Onde você comprou esse Gp thunder?

quanto tá custando uma GPTHUNDER de 6000k?

precisa mudar algo no farol?

gpthunder nao tem de 6000k!

 

o mais baixo é 8000k, que eh o branco da gpt.....

 

o kit eh plug and play, vc conecta os conectores, fixa o reator e poe a lampada no lugar, eh bem simples!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gosto , tenho ,  uso e aprovo 8000K GpThunder..............

 

Ilumina mto mais q uma lampada comun em qqr situação.............. chuva , sol , noite , neblina , eh imcomparavel............ tanto eu como vario amigos q colocaram , naum vivemos mais sem xenon no carro , q num eh um coisa bonita , e sim uma segurança a mais........

 

A minha de 8000k , eh um branco levemente azulado........ e ilumina mto , mas mto mesmo :legal:

Onde você comprou esse Gp thunder?

quanto tá custando uma GPTHUNDER de 6000k?

precisa mudar algo no farol?

gpthunder nao tem de 6000k!

 

o mais baixo é 8000k, que eh o branco da gpt.....

 

o kit eh plug and play, vc conecta os conectores, fixa o reator e poe a lampada no lugar, eh bem simples!

mais 8000k nao fica meio azulada? eu queria bem BRANCO!

e quanto sai um kit assim?

da GPT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gosto , tenho ,  uso e aprovo 8000K GpThunder..............

 

Ilumina mto mais q uma lampada comun em qqr situação.............. chuva , sol , noite , neblina , eh imcomparavel............ tanto eu como vario amigos q colocaram , naum vivemos mais sem xenon no carro , q num eh um coisa bonita , e sim uma segurança a mais........

 

A minha de 8000k , eh um branco levemente azulado........ e ilumina mto , mas mto mesmo :legal:

Onde você comprou esse Gp thunder?

quanto tá custando uma GPTHUNDER de 6000k?

precisa mudar algo no farol?

gpthunder nao tem de 6000k!

 

o mais baixo é 8000k, que eh o branco da gpt.....

 

o kit eh plug and play, vc conecta os conectores, fixa o reator e poe a lampada no lugar, eh bem simples!

mais 8000k nao fica meio azulada? eu queria bem BRANCO!

Cada marca é uma numeração cara ... como o FSRS falou, 8K da GPT é Branco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gosto , tenho ,  uso e aprovo 8000K GpThunder..............

 

Ilumina mto mais q uma lampada comun em qqr situação.............. chuva , sol , noite , neblina , eh imcomparavel............ tanto eu como vario amigos q colocaram , naum vivemos mais sem xenon no carro , q num eh um coisa bonita , e sim uma segurança a mais........

 

A minha de 8000k , eh um branco levemente azulado........ e ilumina mto , mas mto mesmo :legal:

Onde você comprou esse Gp thunder?

quanto tá custando uma GPTHUNDER de 6000k?

precisa mudar algo no farol?

gpthunder nao tem de 6000k!

 

o mais baixo é 8000k, que eh o branco da gpt.....

 

o kit eh plug and play, vc conecta os conectores, fixa o reator e poe a lampada no lugar, eh bem simples!

mais 8000k nao fica meio azulada? eu queria bem BRANCO!

Cada marca é uma numeração cara ... como o FSRS falou, 8K da GPT é Branco.

Caros amigos

alguem conhece ou usa os seguintes xenon?

www.xenonxbr.com.br

www.xenonmultivision.com.br?

agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar um 6000K HID...

 

Em breve vou pegar um 8000K pra por no milha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo pq tem gente que coloca xenon na luz alta, deve ser só pra gastar dinheiro mesmo. Quase nunca das vezes que a luz alta é acionada fica acesa o tempo suficiente para a lâmpada de plasma chegar no seu ponto de iluminação máxima.

 

E pra quem não gosta de tom azulado no farol, tem um vendedor no ML que consegue kits de 4300k e 5000k com garantia de 15 meses.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699...n-australia-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso no farol alto ja que o farol do passat funciona diferente dos outros carros

 

 

o baixo fica de um lado, e o alto e milha ficam em outro lado do farol e usa h4 bixenon

 

 

 

como eu queria baixo e milha com xenon, automaticamente fiquei com o alto tbem com xenon, e muito util para viajar de noite em estradas mal iluminadas

 

http://www.flickr.com/photos/16353966@N05/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

6000 ou 6500. Não gosto daquele tom muito azulado, prefiro o mais branco possível. Mas ainda assim dependeria muito do carro a ser instalado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro 6000k, mas atualmente to com um de 8000k no carro pois só tinha essa na loja da Nova Zelândia onde meu amigo comprou pra mim.

 

R$260,00 entregue na minha casa :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 8000K no manco lá de casa... acho que está muito bom... nem muito azul, nem muito branca, tá na medida para o meu gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem sabe se é h4 no new civic?

 

HB4? seria bixenon h4?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to comprando agora o xenon da boxster, alguem tem o de 8000k? queria saber se ele é muito azul... ou se é só levemente azul. eu tenho um gol branco, nao queria nada muito azul não. valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloquei 8000k no new civic, nao ficou azul não viu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
to comprando agora o xenon da boxster, alguem tem o de 8000k? queria saber se ele é muito azul... ou se é só levemente azul. eu tenho um gol branco, nao queria nada muito azul não. valeu!!!

eh branco com um tom azulado bem fraco, de longe aparenta ser mais azulado, eu tenho 8k no baixo e no milha e gosto bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uso de 4.300k e vou dizer que é maravilhosoooooo!!!!

 

deixo os 6k 8k 10k no lixo ao lado do meu... ilumina mto mais... mto + executivo.... estilo BM, merça... etc...

 

Bjundas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...