Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DiegoM

! Winisd - Projeto Mtx 5512-44 !

Recommended Posts

Ai pessoal, estou fuçando no WinISD e queria trocar uma ideia com todo mundo ai!!

 

o projeto q vou postar aqui nao esta pronto, ele eh apenas para mim tirar algumas duvidas e entender melhor o funcionamento do do WinISD!!

 

algumas informaçoes iniciais:

 

Driver: MTX 5512-44 Bobina dupla de 300WRMS

Caixa dutada de 75L com Tunning Freq de 50Hz

 

 

PRIMEIRAMENTE ALGUEM PODERIA ME AJUDAR A ENTENDER QUAL A FINALIDADE DA "TUNNING FREQ" ??? TIPO, O CERTO EH ACERTAR A TUNNING FREQ COM A FREQ DE RESSONANCIA DO CARRO??? EH NELA QUE A CAIXA VAI TOCAR MAIS???

 

NO CASO DESSE SUB Q POSSUI FS DE 29,95Hz, O Q FAÇO???

 

vou postar as fotos e se alguem puder me ajudar dando informaçoes de cada grafico para mim entender melhor eu agradeceria muito!!

 

PARAMETROS DO SUB

parametrosin2.jpg

 

PARAMETROS AVANÇADOS

parametrosavancrw1.jpg

 

TRANSFER FUNCTION MAGNITUDE

transferfunctionmagnitutg7.jpg

 

TRANSFER FUNCTION PHASE

transferfunctionphasevs0.jpg

 

GROUP DELAY

groupdelaycg3.jpg

 

SPL

splgz0.jpg

 

CONE EXCURSION

coneexcursionuh2.jpg

 

IMPEDANCE

impedancedv8.jpg

 

REAR PORT AIR VELOCITY

rearportairvelocityti3.jpg

 

REAR PORT GAIN

rearportgainjl9.jpg

 

ALGUEM PODERIA AVALIAR OS GRAFICOS E ME DIZER O Q ESTA BOM E RUIM! DIZENDO COMO O SOM IA REAGIR COM ESSA CAIXA???

 

OBRIGADO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que esse pico dele ta numa frequencia mto alta..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho que esse pico dele ta numa frequencia mto alta..

120db a 63Hz????

 

qual seria a consequencia??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa está boa para graves mais presentes, tipo rock, dance.

 

Se quiser graves mais profundos e com mais qualidade, aumente o volume da caixa de tal forma que diminua o pico e que o pico fique perto de 40Hz a 50Hz

 

veja artigo sobre caixas acusticas que tem dicas de graficos

http://autosom.net/artigos

 

ate mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá DiegoM, tudo bom?

 

A Tuning Freq. citada na tua dúvida é a Fb (Frequency Box), ela te serve como um ponto de referência para sintonia da tua caixa. A linha roxa do teu gráfico seria onde a caixa começa a responder e a vermela a margem ideal, se desejas uma caixa com curva plana tomas ela como referência.

Dentro de um carro naturalmente se tem um ganho de 15db e uma extensão de graves, então tome bastante cuidado ao deixar um pico excessivo na tua curva, além de limitar todo o ganho desse pico, lembrando que "é muito mais fácil colocar sal na comida a ter que tirar". Acima d 6db de ganho, esse pico gera muita coloração e um timbre um tanto quanto estranho, sem falar que geralmente muitos equalizadores não conseguem consertar ganhos acima de 6db e em muitos 3db já pode gerar inversão de fase na faixa referida.

Evite o máximo que o sub desca além da Fb, pois assim ela tende a perder o efeito mola e sobrexcursionar o sistema móvel do falante.

Se pretendes usar um sub apenas pra musicas usuais, não se preoculpe em sintonizar a caixa tão baixa, pois a maioria das musicas não desce além dos 35Hz.

 

Caixa é algo extremamente peculiar e de uma certa forma pessoal, então a caixa ideal é a que mais te agrada, podemos dar sugestões e dica de contrução, mas o timbre e resultados teu ouvido que dirá.

 

 

Bem.. acredito que seja isso, qualquer coisa chamar ai...

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá DiegoM, tudo bom?

 

A Tuning Freq. citada na tua dúvida é a Fb (Frequency Box), ela te serve como um ponto de referência para sintonia da tua caixa. A linha roxa do teu gráfico seria onde a caixa começa a responder e a vermela a margem ideal, se desejas uma caixa com curva plana tomas ela como referência.

Dentro de um carro naturalmente se tem um ganho de 15db e uma extensão de graves, então tome bastante cuidado ao deixar um pico excessivo na tua curva, além de limitar todo o ganho desse pico, lembrando que "é muito mais fácil colocar sal na comida a ter que tirar". Acima d 6db de ganho, esse pico gera muita coloração e um timbre um tanto quanto estranho, sem falar que geralmente muitos equalizadores não conseguem consertar ganhos acima de 6db e em muitos 3db já pode gerar inversão de fase na faixa referida.

Evite o máximo que o sub desca além da Fb, pois assim ela tende a perder o efeito mola e sobrexcursionar o sistema móvel do falante.

Se pretendes usar um sub apenas pra musicas usuais, não se preoculpe em sintonizar a caixa tão baixa, pois a maioria das musicas não desce além dos 35Hz.

 

Caixa é algo extremamente peculiar e de uma certa forma pessoal, então a caixa ideal é a que mais te agrada, podemos dar sugestões e dica de contrução, mas o timbre e resultados teu ouvido que dirá.

 

 

Bem.. acredito que seja isso, qualquer coisa chamar ai...

 

Abraço.

entao nao preciso necessariamente escolher uma frequencia de sintonia da minha caixa semelhante a Freq do carro (eh q li em outro topico q o cara tava fazendo o som baseado na freq do corsa dele)???

 

eu pudi notar q conforme a freq q eu escolhia, a curva ficava mais plana ou nao!!

o ideal eh uma curvatura plana, para que assim o som saia legal em todos os estilos musicais correto??

 

EU VOU UTILIZAR DOIS SUBS, AINDA NAO SEI O ESTILO DE CAIXA QUE VOU UTILIZAR, ATEH POR CAUSA DA FALTA DE ESPAÇO NO MEU CELTA, POREM OS SUBS EU QUERIA QUE FOSSE OU O MTX 5512-44 OU O KICKER CVR12!!

 

PODERIA ME AJUDAR NA CONSTRUÇAO DA CAIXA?? QUERIA TIRAR O MAXIMO DOS SUBS, NAO VISANDO SOMENTE O SOM PRA DENTRO, MAS TB PRA FORA!!

E NAO QUERIA USAR STREETS...

 

NA MINHA ASSINATURA TEM ALGUNS ITENS DISPONIVEIS!!

 

 

agradeço desde ja pela ajuda!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá DiegoM, tudo bom?

 

A Tuning Freq. citada na tua dúvida é a Fb (Frequency Box), ela te serve como um ponto de referência para sintonia da tua caixa. A linha roxa do teu gráfico seria onde a caixa começa a responder e a vermela a margem ideal, se desejas uma caixa com curva plana tomas ela como referência.

Dentro de um carro naturalmente se tem um ganho de 15db e uma extensão de graves, então tome bastante cuidado ao deixar um pico excessivo na tua curva, além de limitar todo o ganho desse pico, lembrando que "é muito mais fácil colocar sal na comida a ter que tirar". Acima d 6db de ganho, esse pico gera muita coloração e um timbre um tanto quanto estranho, sem falar que geralmente muitos equalizadores não conseguem consertar ganhos acima de 6db e em muitos 3db já pode gerar inversão de fase na faixa referida.

Evite o máximo que o sub desca além da Fb, pois assim ela tende a perder o efeito mola e sobrexcursionar o sistema móvel do falante.

Se pretendes usar um sub apenas pra musicas usuais, não se preoculpe em sintonizar a caixa tão baixa, pois a maioria das musicas não desce além dos 35Hz.

 

Caixa é algo extremamente peculiar e de uma certa forma pessoal, então a caixa ideal é a que mais te agrada, podemos dar sugestões e dica de contrução, mas o timbre e resultados teu ouvido que dirá.

 

 

Bem.. acredito que seja isso, qualquer coisa chamar ai...

 

Abraço.

entao nao preciso necessariamente escolher uma frequencia de sintonia da minha caixa semelhante a Freq do carro (eh q li em outro topico q o cara tava fazendo o som baseado na freq do corsa dele)???

 

eu pudi notar q conforme a freq q eu escolhia, a curva ficava mais plana ou nao!!

o ideal eh uma curvatura plana, para que assim o som saia legal em todos os estilos musicais correto??

 

EU VOU UTILIZAR DOIS SUBS, AINDA NAO SEI O ESTILO DE CAIXA QUE VOU UTILIZAR, ATEH POR CAUSA DA FALTA DE ESPAÇO NO MEU CELTA, POREM OS SUBS EU QUERIA QUE FOSSE OU O MTX 5512-44 OU O KICKER CVR12!!

 

PODERIA ME AJUDAR NA CONSTRUÇAO DA CAIXA?? QUERIA TIRAR O MAXIMO DOS SUBS, NAO VISANDO SOMENTE O SOM PRA DENTRO, MAS TB PRA FORA!!

E NAO QUERIA USAR STREETS...

 

NA MINHA ASSINATURA TEM ALGUNS ITENS DISPONIVEIS!!

 

 

agradeço desde ja pela ajuda!!

Te ajudarei perfeitamente DiegoM, o que tiver ao meu alcance não me exitarei em te passar.

 

A Fb vai ser de acordo com tua necessidade, só não deixe-a abaixo da Fs ok?

Pra campeonato, o ideal é que o pico da caixa esteja exatamente na frequência de ressonância do carro, acredito que era exatamente isso que estava acontecendo no topico lido por ti, algum competidor sintonizando uma caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá DiegoM, tudo bom?

 

A Tuning Freq. citada na tua dúvida é a Fb (Frequency Box), ela te serve como um ponto de referência para sintonia da tua caixa. A linha roxa do teu gráfico seria onde a caixa começa a responder e a vermela a margem ideal, se desejas uma caixa com curva plana tomas ela como referência.

Dentro de um carro naturalmente se tem um ganho de 15db e uma extensão de graves, então tome bastante cuidado ao deixar um pico excessivo na tua curva, além de limitar todo o ganho desse pico, lembrando que "é muito mais fácil colocar sal na comida a ter que tirar". Acima d 6db de ganho, esse pico gera muita coloração e um timbre um tanto quanto estranho, sem falar que geralmente muitos equalizadores não conseguem consertar ganhos acima de 6db e em muitos 3db já pode gerar inversão de fase na faixa referida.

Evite o máximo que o sub desca além da Fb, pois assim ela tende a perder o efeito mola e sobrexcursionar o sistema móvel do falante.

Se pretendes usar um sub apenas pra musicas usuais, não se preoculpe em sintonizar a caixa tão baixa, pois a maioria das musicas não desce além dos 35Hz.

 

Caixa é algo extremamente peculiar e de uma certa forma pessoal, então a caixa ideal é a que mais te agrada, podemos dar sugestões e dica de contrução, mas o timbre e resultados teu ouvido que dirá.

 

 

Bem.. acredito que seja isso, qualquer coisa chamar ai...

 

Abraço.

entao nao preciso necessariamente escolher uma frequencia de sintonia da minha caixa semelhante a Freq do carro (eh q li em outro topico q o cara tava fazendo o som baseado na freq do corsa dele)???

 

eu pudi notar q conforme a freq q eu escolhia, a curva ficava mais plana ou nao!!

o ideal eh uma curvatura plana, para que assim o som saia legal em todos os estilos musicais correto??

 

EU VOU UTILIZAR DOIS SUBS, AINDA NAO SEI O ESTILO DE CAIXA QUE VOU UTILIZAR, ATEH POR CAUSA DA FALTA DE ESPAÇO NO MEU CELTA, POREM OS SUBS EU QUERIA QUE FOSSE OU O MTX 5512-44 OU O KICKER CVR12!!

 

PODERIA ME AJUDAR NA CONSTRUÇAO DA CAIXA?? QUERIA TIRAR O MAXIMO DOS SUBS, NAO VISANDO SOMENTE O SOM PRA DENTRO, MAS TB PRA FORA!!

E NAO QUERIA USAR STREETS...

 

NA MINHA ASSINATURA TEM ALGUNS ITENS DISPONIVEIS!!

 

 

agradeço desde ja pela ajuda!!

Te ajudarei perfeitamente DiegoM, o que tiver ao meu alcance não me exitarei em te passar.

 

A Fb vai ser de acordo com tua necessidade, só não deixe-a abaixo da Fs ok?

Pra campeonato, o ideal é que o pico da caixa esteja exatamente na frequência de ressonância do carro, acredito que era exatamente isso que estava acontecendo no topico lido por ti, algum competidor sintonizando uma caixa.

exatamente, era o corsinha do cara la q ta fazendo pra competir!!!

 

eu nao sei se criei o driver de forma correta no WinISD, pq ele nao tem esses modelos que eu precisava para projetar as caixas!!

 

entao a Fb eu posso alterar conforme as respostas que eu gostaria?? digamos que eu queira uma curva plana, eh pela Fb q vou encontra-la correto??

 

valeu renan...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá DiegoM, tudo bom?

 

A Tuning Freq. citada na tua dúvida é a Fb (Frequency Box), ela te serve como um ponto de referência para sintonia da tua caixa. A linha roxa do teu gráfico seria onde a caixa começa a responder e a vermela a margem ideal, se desejas uma caixa com curva plana tomas ela como referência.

Dentro de um carro naturalmente se tem um ganho de 15db e uma extensão de graves, então tome bastante cuidado ao deixar um pico excessivo na tua curva, além de limitar todo o ganho desse pico, lembrando que "é muito mais fácil colocar sal na comida a ter que tirar". Acima d 6db de ganho, esse pico gera muita coloração e um timbre um tanto quanto estranho, sem falar que geralmente muitos equalizadores não conseguem consertar ganhos acima de 6db e em muitos 3db já pode gerar inversão de fase na faixa referida.

Evite o máximo que o sub desca além da Fb, pois assim ela tende a perder o efeito mola e sobrexcursionar o sistema móvel do falante.

Se pretendes usar um sub apenas pra musicas usuais, não se preoculpe em sintonizar a caixa tão baixa, pois a maioria das musicas não desce além dos 35Hz.

 

Caixa é algo extremamente peculiar e de uma certa forma pessoal, então a caixa ideal é a que mais te agrada, podemos dar sugestões e dica de contrução, mas o timbre e resultados teu ouvido que dirá.

 

 

Bem.. acredito que seja isso, qualquer coisa chamar ai...

 

Abraço.

entao nao preciso necessariamente escolher uma frequencia de sintonia da minha caixa semelhante a Freq do carro (eh q li em outro topico q o cara tava fazendo o som baseado na freq do corsa dele)???

 

eu pudi notar q conforme a freq q eu escolhia, a curva ficava mais plana ou nao!!

o ideal eh uma curvatura plana, para que assim o som saia legal em todos os estilos musicais correto??

 

EU VOU UTILIZAR DOIS SUBS, AINDA NAO SEI O ESTILO DE CAIXA QUE VOU UTILIZAR, ATEH POR CAUSA DA FALTA DE ESPAÇO NO MEU CELTA, POREM OS SUBS EU QUERIA QUE FOSSE OU O MTX 5512-44 OU O KICKER CVR12!!

 

PODERIA ME AJUDAR NA CONSTRUÇAO DA CAIXA?? QUERIA TIRAR O MAXIMO DOS SUBS, NAO VISANDO SOMENTE O SOM PRA DENTRO, MAS TB PRA FORA!!

E NAO QUERIA USAR STREETS...

 

NA MINHA ASSINATURA TEM ALGUNS ITENS DISPONIVEIS!!

 

 

agradeço desde ja pela ajuda!!

Te ajudarei perfeitamente DiegoM, o que tiver ao meu alcance não me exitarei em te passar.

 

A Fb vai ser de acordo com tua necessidade, só não deixe-a abaixo da Fs ok?

Pra campeonato, o ideal é que o pico da caixa esteja exatamente na frequência de ressonância do carro, acredito que era exatamente isso que estava acontecendo no topico lido por ti, algum competidor sintonizando uma caixa.

exatamente, era o corsinha do cara la q ta fazendo pra competir!!!

 

eu nao sei se criei o driver de forma correta no WinISD, pq ele nao tem esses modelos que eu precisava para projetar as caixas!!

 

entao a Fb eu posso alterar conforme as respostas que eu gostaria?? digamos que eu queira uma curva plana, eh pela Fb q vou encontra-la correto??

 

valeu renan...

Na verdade é pela relação da Fb e Volume que vc alcançará esse resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá DiegoM, tudo bom?

 

A Tuning Freq. citada na tua dúvida é a Fb (Frequency Box), ela te serve como um ponto de referência para sintonia da tua caixa. A linha roxa do teu gráfico seria onde a caixa começa a responder e a vermela a margem ideal, se desejas uma caixa com curva plana tomas ela como referência.

Dentro de um carro naturalmente se tem um ganho de 15db e uma extensão de graves, então tome bastante cuidado ao deixar um pico excessivo na tua curva, além de limitar todo o ganho desse pico, lembrando que "é muito mais fácil colocar sal na comida a ter que tirar". Acima d 6db de ganho, esse pico gera muita coloração e um timbre um tanto quanto estranho, sem falar que geralmente muitos equalizadores não conseguem consertar ganhos acima de 6db e em muitos 3db já pode gerar inversão de fase na faixa referida.

Evite o máximo que o sub desca além da Fb, pois assim ela tende a perder o efeito mola e sobrexcursionar o sistema móvel do falante.

Se pretendes usar um sub apenas pra musicas usuais, não se preoculpe em sintonizar a caixa tão baixa, pois a maioria das musicas não desce além dos 35Hz.

 

Caixa é algo extremamente peculiar e de uma certa forma pessoal, então a caixa ideal é a que mais te agrada, podemos dar sugestões e dica de contrução, mas o timbre e resultados teu ouvido que dirá.

 

 

Bem.. acredito que seja isso, qualquer coisa chamar ai...

 

Abraço.

entao nao preciso necessariamente escolher uma frequencia de sintonia da minha caixa semelhante a Freq do carro (eh q li em outro topico q o cara tava fazendo o som baseado na freq do corsa dele)???

 

eu pudi notar q conforme a freq q eu escolhia, a curva ficava mais plana ou nao!!

o ideal eh uma curvatura plana, para que assim o som saia legal em todos os estilos musicais correto??

 

EU VOU UTILIZAR DOIS SUBS, AINDA NAO SEI O ESTILO DE CAIXA QUE VOU UTILIZAR, ATEH POR CAUSA DA FALTA DE ESPAÇO NO MEU CELTA, POREM OS SUBS EU QUERIA QUE FOSSE OU O MTX 5512-44 OU O KICKER CVR12!!

 

PODERIA ME AJUDAR NA CONSTRUÇAO DA CAIXA?? QUERIA TIRAR O MAXIMO DOS SUBS, NAO VISANDO SOMENTE O SOM PRA DENTRO, MAS TB PRA FORA!!

E NAO QUERIA USAR STREETS...

 

NA MINHA ASSINATURA TEM ALGUNS ITENS DISPONIVEIS!!

 

 

agradeço desde ja pela ajuda!!

Te ajudarei perfeitamente DiegoM, o que tiver ao meu alcance não me exitarei em te passar.

 

A Fb vai ser de acordo com tua necessidade, só não deixe-a abaixo da Fs ok?

Pra campeonato, o ideal é que o pico da caixa esteja exatamente na frequência de ressonância do carro, acredito que era exatamente isso que estava acontecendo no topico lido por ti, algum competidor sintonizando uma caixa.

exatamente, era o corsinha do cara la q ta fazendo pra competir!!!

 

eu nao sei se criei o driver de forma correta no WinISD, pq ele nao tem esses modelos que eu precisava para projetar as caixas!!

 

entao a Fb eu posso alterar conforme as respostas que eu gostaria?? digamos que eu queira uma curva plana, eh pela Fb q vou encontra-la correto??

 

valeu renan...

Na verdade é pela relação da Fb e Volume que vc alcançará esse resultado.

ok... blz

 

vc conhece os dois subs?? o mtx 5512-44 e o kicker cvr12???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá DiegoM, tudo bom?

 

A Tuning Freq. citada na tua dúvida é a Fb (Frequency Box), ela te serve como um ponto de referência para sintonia da tua caixa. A linha roxa do teu gráfico seria onde a caixa começa a responder e a vermela a margem ideal, se desejas uma caixa com curva plana tomas ela como referência.

Dentro de um carro naturalmente se tem um ganho de 15db e uma extensão de graves, então tome bastante cuidado ao deixar um pico excessivo na tua curva, além de limitar todo o ganho desse pico, lembrando que "é muito mais fácil colocar sal na comida a ter que tirar". Acima d 6db de ganho, esse pico gera muita coloração e um timbre um tanto quanto estranho, sem falar que geralmente muitos equalizadores não conseguem consertar ganhos acima de 6db e em muitos 3db já pode gerar inversão de fase na faixa referida.

Evite o máximo que o sub desca além da Fb, pois assim ela tende a perder o efeito mola e sobrexcursionar o sistema móvel do falante.

Se pretendes usar um sub apenas pra musicas usuais, não se preoculpe em sintonizar a caixa tão baixa, pois a maioria das musicas não desce além dos 35Hz.

 

Caixa é algo extremamente peculiar e de uma certa forma pessoal, então a caixa ideal é a que mais te agrada, podemos dar sugestões e dica de contrução, mas o timbre e resultados teu ouvido que dirá.

 

 

Bem.. acredito que seja isso, qualquer coisa chamar ai...

 

Abraço.

entao nao preciso necessariamente escolher uma frequencia de sintonia da minha caixa semelhante a Freq do carro (eh q li em outro topico q o cara tava fazendo o som baseado na freq do corsa dele)???

 

eu pudi notar q conforme a freq q eu escolhia, a curva ficava mais plana ou nao!!

o ideal eh uma curvatura plana, para que assim o som saia legal em todos os estilos musicais correto??

 

EU VOU UTILIZAR DOIS SUBS, AINDA NAO SEI O ESTILO DE CAIXA QUE VOU UTILIZAR, ATEH POR CAUSA DA FALTA DE ESPAÇO NO MEU CELTA, POREM OS SUBS EU QUERIA QUE FOSSE OU O MTX 5512-44 OU O KICKER CVR12!!

 

PODERIA ME AJUDAR NA CONSTRUÇAO DA CAIXA?? QUERIA TIRAR O MAXIMO DOS SUBS, NAO VISANDO SOMENTE O SOM PRA DENTRO, MAS TB PRA FORA!!

E NAO QUERIA USAR STREETS...

 

NA MINHA ASSINATURA TEM ALGUNS ITENS DISPONIVEIS!!

 

 

agradeço desde ja pela ajuda!!

Te ajudarei perfeitamente DiegoM, o que tiver ao meu alcance não me exitarei em te passar.

 

A Fb vai ser de acordo com tua necessidade, só não deixe-a abaixo da Fs ok?

Pra campeonato, o ideal é que o pico da caixa esteja exatamente na frequência de ressonância do carro, acredito que era exatamente isso que estava acontecendo no topico lido por ti, algum competidor sintonizando uma caixa.

exatamente, era o corsinha do cara la q ta fazendo pra competir!!!

 

eu nao sei se criei o driver de forma correta no WinISD, pq ele nao tem esses modelos que eu precisava para projetar as caixas!!

 

entao a Fb eu posso alterar conforme as respostas que eu gostaria?? digamos que eu queira uma curva plana, eh pela Fb q vou encontra-la correto??

 

valeu renan...

Na verdade é pela relação da Fb e Volume que vc alcançará esse resultado.

ok... blz

 

vc conhece os dois subs?? o mtx 5512-44 e o kicker cvr12???

Tenho que admitir que muito pouco, não tenho bagagem para avalia-los.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AKI VAI OS PARAMETROS DOS SUBS:

 

KICKER CVR12

DVC 4ohms

Fs 26,1Hz

SPLo 86,7dB @ 1W, 1m

Sd 531cm²

Prms 400W

Freq. Range 25-500 (não diz atenuação)

Xmax 12,64mm

Re 6,99ohms (bobs em série)

Le 5,51mH

Diâmetro da bobina 2"

Comprimento da bobina 1,3"

Qms 9,99

Qes 0,556

Qts 0,527

Bl 17,95 Tm

Vas 95,37L

Mms 156,4g

Net displacment 122,1in3

Diâmetro maior 31,8cm

Diâmetro pro furo 28,3cm

Profundidade 15,7cm

Peso do imã 1,334kg

 

 

MTX 5512-44

Fs: 29.95 Hz

Qms: 5.06

Cms: 0.147 mm/N

Mms: 192.46 g

Rms: 7.16 kg/s

Vas: 2.165 ft³ (61.29 liters)

Xmax: 0.530 in (13.46 mm)

D: 10.375 in (263.52 mm)

Sd: 84.54 in² (545.42 cm²)

Vd: 44.81 in³ (0.73 liters)

Qes: 0.68

Re: 1.56 Ω

Bl: 9.12 Tm

Prms: 300 Watts

Qts: 0.600

ηο: 0.233 %

SPLo: 85.87 dB

SPL 2.83V/1m: 92.89 dB

 

 

KENWOOD W3514DVC

Z:4+4ohm

Revc: 3,25+3,25ohm

Levc: 4,09mH

Sd: 0,05sq.m

Bl: 18,55Tm

Vas: 35,43L

Mms: 161g

Fs: 38,9Hz

Qms: 3,68

Qes: 0,36

Qts: 0,32

Peak Power: 1500WRMS

Xmax: 14mm

Voice coil diameter: 65mm

 

 

AI ESTAO OS DADOS DOS 3 SUBS QUE EU TENHO DISPONIVEL PRA ESCOLHER!!

 

ALGUEM AJUDA AI!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tava olhando os parametros do mtx no projeto e vi q fs dele estava em 40Hz qnd na real eh 29,95Hz...................... nao sei como isso se alterou tanto!!

 

mudei la e percebi algumas alteraçoes nos graficos!!! principalmente em freq mais baixas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
AKI VAI OS PARAMETROS DOS SUBS:

 

KICKER CVR12

DVC 4ohms

Fs 26,1Hz

SPLo 86,7dB @ 1W, 1m

Sd 531cm²

Prms 400W

Freq. Range 25-500 (não diz atenuação)

Xmax 12,64mm

Re 6,99ohms (bobs em série)

Le 5,51mH

Diâmetro da bobina 2"

Comprimento da bobina 1,3"

Qms 9,99

Qes 0,556

Qts 0,527

Bl 17,95 Tm

Vas 95,37L

Mms 156,4g

Net displacment 122,1in3

Diâmetro maior 31,8cm

Diâmetro pro furo 28,3cm

Profundidade 15,7cm

Peso do imã 1,334kg

 

 

MTX 5512-44

Fs: 29.95 Hz

Qms: 5.06

Cms: 0.147 mm/N

Mms: 192.46 g

Rms: 7.16 kg/s

Vas: 2.165 ft³ (61.29 liters)

Xmax: 0.530 in (13.46 mm)

D: 10.375 in (263.52 mm)

Sd: 84.54 in² (545.42 cm²)

Vd: 44.81 in³ (0.73 liters)

Qes: 0.68

Re: 1.56 Ω

Bl: 9.12 Tm

Prms: 300 Watts

Qts: 0.600

ηο: 0.233 %

SPLo: 85.87 dB

SPL 2.83V/1m: 92.89 dB

 

 

KENWOOD W3514DVC

Z:4+4ohm

Revc: 3,25+3,25ohm

Levc: 4,09mH

Sd: 0,05sq.m

Bl: 18,55Tm

Vas: 35,43L

Mms: 161g

Fs: 38,9Hz

Qms: 3,68

Qes: 0,36

Qts: 0,32

Peak Power: 1500WRMS

Xmax: 14mm

Voice coil diameter: 65mm

 

 

AI ESTAO OS DADOS DOS 3 SUBS QUE EU TENHO DISPONIVEL PRA ESCOLHER!!

 

ALGUEM AJUDA AI!!!

up

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem aki pode mim ajudar!

Será que fazer uma caixa com essa litragem

Pra ter esse grafico ficaria bom? pasmafaute

 

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...