Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sm753dfx

Corsa Hatch - Diy

Recommended Posts

Opa ta ficando legal heim. Vc vai gostar do Extreme, o bixim toca lindo com pouca potência, se regular direitinho da ate pra fazer de conta que o grave sai dos mids :) ... e se vc chamar no SPL ele responde, mto bom investimento.

Quanto ao acabamento, se vc mesmo quiser fazer, nao precisa ter medo de se arriscar. Faz em carpete que fica um acabamento final mto bom, pq disfarça bem os defeitos. Basta espalhar bem a cola com uma espátula tanto no carpete como na caixa;esperar dar o ponto de toque (tipo o da resina, onde ela começa a endurecer mas ainda fica a digital); qdo tiver no ponto de toque é so unir as partes. Vai ver que até as emendas ficam discretas.

Espero que logo logo vc teja curtindo seu som.. Um abraço e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa ta ficando legal heim. Vc vai gostar do Extreme, o bixim toca lindo com pouca potência, se regular direitinho da ate pra fazer de conta que o grave sai dos mids :) ... e se vc chamar no SPL ele responde, mto bom investimento.

Quanto ao acabamento, se vc mesmo quiser fazer, nao precisa ter medo de se arriscar. Faz em carpete que fica um acabamento final mto bom, pq disfarça bem os defeitos. Basta espalhar bem a cola com uma espátula tanto no carpete como na caixa;esperar dar o ponto de toque (tipo o da resina, onde ela começa a endurecer mas ainda fica a digital); qdo tiver no ponto de toque é so unir as partes. Vai ver que até as emendas ficam discretas.

Espero que logo logo vc teja curtindo seu som.. Um abraço e boa sorte.

Aeeeeeeeeeeeeee valeu pela força!! [-]

E valeu muitooo pelas dicas da tapeçaria!!! :rever1:

To quase indo pras cabeças! rs :vts

Espero ter coragem de fazer a tapeçaria!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje não fui pra facu de novo...

Resolvi tentar tirar as medidas do porta malas e finalizar a caixa!!!

A boa noticia é:

- falta só lixar o 45 graus!!

Hoje aprendi 2 coisas...

1. Não acredite no croqui de papelão!!! Quase nunca as medidas estão corretas!

No papelão eu tirava o estepe, agora, acho q não tiro mais... segue a foto!

dsc05182pv0.th.jpg

2. O exagero de catalisador na massa plastica faz com que ela endureça igual ao The Flash!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pelo menos fiz o 45 graus! :rolleyes:

dsc05184na1.th.jpg

Por hoje é só!!!!

Agora só sabado mesmo...

Aula de quinta e sexta na facu eu não posso perder!

bjundas

duley

PS: Valeu pela força de todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Update do final de semana!

Vamos lá... pensei q nesse final de semana ia escutar o som pela primeira vez... mas ainda não foi dessa vez!

Massssssssssss mesmo assim... o final de semana rendeu MUITOOOOOOO!

Pela primeira vez posso falar isso!

Começou sabadão depois do treino da F1, é claro.

Comprei + parafusos para terminar o os racks.

Voltei pra casa e fui direto posicionando o fundo, dutada e racks no porta malas.

Tirei as medidas no olhometro, com a ajuda de uma trena e fui cortar a madeira.

Cortei a madeira, couberam legal no porta malas, isso já era 15 horas... esqueci as fotos! Fui brincar com os pezinhos!

Terminei de recortar os bichinhos com a esmerilhadeira e fui posicionar os bichinhos... agora tem algumas fotos na hora de posicionar o arco de cada pé!

Posicionando arco do motorista:

dsc05185tz3.th.jpg

Lado do passageiro:

dsc05186st9.th.jpg

Parece q não vai atrapalhar o pé da embreagem! rs

dsc05187rz3.th.jpg

Pela primeira vez desde o começo do projeto, tive que pedir a ajuda de alguém...

Pra esticar o pano dos pezinhos.

Vou falar pra vcs q é treta hein!!!! Mas a cola quente resolve tudo!

Eu usei uma camiseta veia pra esticar, mas mesmo deixando MUITO esticada, na hora de passar a fibra ela deu uma afundadinha, mas nada assim feio demais! rs

Só pra lembrar q antes de fechar com a camiseta, eu cobri todo o esqueleto do pezinho com resina! Só pra ficar fortinho.

Tá ai os bichinhos com pano!

Voce pode se perguntar, Ih... mas a posição dos falantes está diferente... sabe como é né? Sou um poko egoista.. quero o som só pra mim! :rolleyes:

dsc05189fh1.th.jpg

Preparando o material da resina again!

dsc05191db1.th.jpg

Passando a resina pra molhar o pano e colocar a primeira camada de manta!

dsc05193dw1.th.jpg

As 19 horas depois de 3 camadas de resina e já seco! Usando o meu esquema ninja de espirrar catalisador por cima da resina! rs

dsc05197jk4.th.jpg

Domingão como sempre começa depois da F1...

Apesar da corrida ser uma mer**, começo a mexer nos racks, fazendo os furos e as bases para as coisas q vou pindirar lá!

Achei q ia dar tempo de tentar ligar o som, mas ja desencano e deixo pra próxima semana!

domingão vai ser dia de finalizar os racks e os pezinhos!

Vejam no que deu....

Foi um corta, serra e lixa pra tudo q é lado.

Um camarada meu passou aqui pra ver o som bombando, masssss... não rolou!

Foi mals Ivan... domingo q vem é certeza!!!!

Não tirei muitas fotos do processo, apenas das coisas já finalizadas!

-Conclusoes q tirei... MDF de 18 não é legal pra fazer rack, to pensando como dar o acabamento. Acho q vou colocar vidro nos buracos... assim não preciso refazer tudo.

dsc05198ou0.th.jpg

E por ultimo, os pezinhos lixados e preparados para a massa plastica!!!!

Ficou da hora!!! 1 vazou, mas ja fechei o buraco!

Ficaram com a litragem entre 5,0 e 5,5 litros... acho q tá bão!!!!

Era isso q tinha pensado mesmo!!!

Conclusão da fibra? Hummmm.. compre uma mascara de gente na hora de lixar! Paguei 9 reais numa com carvão ativo da 3m. Segurou o tranco MUITO bem!!!

E use camisa de manga comprida... o pó q sai da fibra coça MUITOOOOOOO mais q a manta... [-]

Os 2 pé!

dsc05199hn5.th.jpg

O pé do motorista!

dsc05200sb7.th.jpg

O pé do passageiro!

dsc05201xb4.th.jpg

Pronto...

Por esse final de semana é só!!!

Semana q vem eu finalmente tiro som do carro! rs

Vou dormir pq amanha saio antes do rodizio maledito de sampa!

To cansado com o 1 olho semi roxo (fui virar o rack e dei uma rackada no olho!)

E os braços inteiro coçando!!!

Boa semana galera...

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Da hora heim. Tenho que criar coragem e fazer meus pezinhos tb. Acho que vou criar vergonha na cara e mandar ver nisso.

Parabens, ta ficando mto legal. No capricho

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ta ficando bem loko!! Se eu num fosse tão desastrado eu ia colocar meus kits em pezinhos tb. Mas é certeza que esmago eles na primeira semana....

To pensando em colocar manta nas postas... mas a preguiça é grande...

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente saiu o primeiro som do corsa!!!

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

To sem fotos, mas quando chegar em casa hoje eu posto!

Como nem tudo são maravilhas num DIY, veio o som e com ele um tal de RUIDO!!!

Afffffffffffffffffffffffffffff.

Antes de falar da parte chata, vamos as primeiras impressões...

Liguei só os 2 kits componente, o NAR nos pezinhos e o MTX na traseira(original), tive q fazer uma semi gambiarra pro MTX entrar na traseira, o imã deles é muito grande pro lugar original!

Já pensando nas minhas habilidades com a resina, logo mais vem novidades, com uma caixa na orelha do passageiro traseiro!

Mas isso é mais pra frente!

Os pezinhos com os NAR, jezuisssssssssssssss... como falam alto!!!

Tava parecendo o meu outro carro com SUB, mas nesse era só os pezinhos e os falantes traseiros!!!

Tava tudo lindooooooo

Ai liguei o sub, regulei no ouvido, tudo flat, ganho do Taramps mais ou menos em 60%, pois a saida do player é de 4V e o taramps é de 0 a 6, se eu entendi bem a parte de casar a voltagem, da mais ou menos 60% do ganho.

Liguei o sub com duto de 7,5x15, no volume 32(o player tem 62 de máximo) embolou e o grave ta meio estranho... mudei o duto pra 20cm melhorou muito e não embolava, mas clipou e muito depois do 36, coloquei o duto de 25, uma baixadinha no ganho to taramps pra uns 50% e PIMBAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!

PQP!!! Vai falar alto assim la na PQP!!!!

CARACASSSSSSSSSSSSSS que sub FDP! rs

Extreme é o q há!!!

Massss como nem tudo são flores...

Ruidosssss... eles apareceram!!! :banghead

Os plocs ao desligar o som e ao mudar a equalização do radio quase destroem o sub!

E o ruidinho ao ligar o carro aparece nos tweeters...

Resultado... eram 16h30 do domingo... eu ja tava de saco cheio de tentar regular e nada!

Tirei todos os equipos de novo... desmontei o som e racks... e vou tentar mexer no feriado... afinal, 4 dias pra mexer...

Pra tentar tirar os ruidos vamos a receita de bolo tirada aqui do forum...

- Refazer o aterramento e tudo em 1 ponto só!(tava usando 2 ponto)

- Trocar os RCA. (essa parte vai demorar 1 poko... to sem grana)

- Passar o RCA pelo teto. (ele ta passando pelo chão e do lado direito, o lado dos cabos de speakers.

- Supressor de ruido na alimentação do radio. (o carro é 0km, não tem como ser os cabos de vela)

- Aterrar os RCAs na carcaça do player.

- Puxar o negativo do player direto da bateria.

- Rezar uns 10 pai nossos!

- Torcer pro timão ser campeão!

- Apelar pro pai de santo!

- Por ultimo o tal microfuse (o player é novinho!!! não removi nenhum RCA sem desligar o bicho, acho dificil ser ele... massss... por ser paionier du golfinhu, acho q pode ser uma possibilidade! rs

A noite posto fotos... e me desejem sorte!

abssss e boa sorte nos DIY... vou te falar a se não fosse tão insistente, já teria desistido.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente saiu o primeiro som do corsa!!!

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

To sem fotos, mas quando chegar em casa hoje eu posto!

Como nem tudo são maravilhas num DIY, veio o som e com ele um tal de RUIDO!!!

Afffffffffffffffffffffffffffff.

Antes de falar da parte chata, vamos as primeiras impressões...

Liguei só os 2 kits componente, o NAR nos pezinhos e o MTX na traseira(original), tive q fazer uma semi gambiarra pro MTX entrar na traseira, o imã deles é muito grande pro lugar original!

Já pensando nas minhas habilidades com a resina, logo mais vem novidades, com uma caixa na orelha do passageiro traseiro!

Mas isso é mais pra frente!

Os pezinhos com os NAR, jezuisssssssssssssss... como falam alto!!!

Tava parecendo o meu outro carro com SUB, mas nesse era só os pezinhos e os falantes traseiros!!!

Tava tudo lindooooooo

Ai liguei o sub, regulei no ouvido, tudo flat, ganho do Taramps mais ou menos em 60%, pois a saida do player é de 4V e o taramps é de 0 a 6, se eu entendi bem a parte de casar a voltagem, da mais ou menos 60% do ganho.

Liguei o sub com duto de 7,5x15, no volume 32(o player tem 62 de máximo) embolou e o grave ta meio estranho... mudei o duto pra 20cm melhorou muito e não embolava, mas clipou e muito depois do 36, coloquei o duto de 25, uma baixadinha no ganho to taramps pra uns 50% e PIMBAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!

PQP!!! Vai falar alto assim la na PQP!!!!

CARACASSSSSSSSSSSSSS que sub FDP! rs

Extreme é o q há!!!

Massss como nem tudo são flores...

Ruidosssss... eles apareceram!!! :banghead

Os plocs ao desligar o som e ao mudar a equalização do radio quase destroem o sub!

E o ruidinho ao ligar o carro aparece nos tweeters...

Resultado... eram 16h30 do domingo... eu ja tava de saco cheio de tentar regular e nada!

Tirei todos os equipos de novo... desmontei o som e racks... e vou tentar mexer no feriado... afinal, 4 dias pra mexer...

Pra tentar tirar os ruidos vamos a receita de bolo tirada aqui do forum...

- Refazer o aterramento e tudo em 1 ponto só!(tava usando 2 ponto)

- Trocar os RCA. (essa parte vai demorar 1 poko... to sem grana)

- Passar o RCA pelo teto. (ele ta passando pelo chão e do lado direito, o lado dos cabos de speakers.

- Supressor de ruido na alimentação do radio. (o carro é 0km, não tem como ser os cabos de vela)

- Aterrar os RCAs na carcaça do player.

- Puxar o negativo do player direto da bateria.

- Rezar uns 10 pai nossos!

- Torcer pro timão ser campeão!

- Apelar pro pai de santo!

- Por ultimo o tal microfuse (o player é novinho!!! não removi nenhum RCA sem desligar o bicho, acho dificil ser ele... massss... por ser paionier du golfinhu, acho q pode ser uma possibilidade! rs

A noite posto fotos... e me desejem sorte!

abssss e boa sorte nos DIY... vou te falar a se não fosse tão insistente, já teria desistido.

cara vou aguardar tu resolver o esquema do ruido pq tenho um corsa e tambem ta com um ruido doido, ja fiz de tudo, estou so esperando chegar um supressor de ruido para o modulo, pois o mesmo vem de curitiba e sou de fortaleza.

Compartilhar este post

Link para o post

sm753dfx (eita nomezinho complicado! como é seu nome mesmo? :P )

cara..... PARABÉÉÉÉÉÉNS mesmo! tá show o projeto!

os ruidos, tenta passar o RCA pelo meio do carro, por cima de tudo mesmo, se o ruido sumir tá resolvido, passa ele pelo meio do carro e pronto! confere se naum ta passando perto da bomba de combustivel, quase ctz q é RCA recebendo interferencia de algum canto!

e qto ao extreme, como está a resposta dele? o sub-grave, a velocidade, timbre?????

se vc kiser eu upo no rapidshare e te passo link do CD de testes da chesky, é uma mão na roda pra regular o sistema! pra conferir sub a faixa de solo de baixo e a faixa de teste de dinamica com bateria é BEM interessante!

Compartilhar este post

Link para o post

os ruidos, tenta passar o RCA pelo meio do carro, por cima de tudo mesmo, se o ruido sumir tá resolvido, passa ele pelo meio do carro e pronto! confere se naum ta passando perto da bomba de combustivel, quase ctz q é RCA recebendo interferencia de algum canto!

e qto ao extreme, como está a resposta dele? o sub-grave, a velocidade, timbre?????

se vc kiser eu upo no rapidshare e te passo link do CD de testes da chesky, é uma mão na roda pra regular o sistema! pra conferir sub a faixa de solo de baixo e a faixa de teste de dinamica com bateria é BEM interessante!

Opa, Gabriel, interessante esse CD heim. Tem como socializar esse importante conteudo? [¨][]-[]

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

sm753dfx belo trabalho! Primeiro passa os RCAs ate o portamalas, afastados de qualquer coisa possivel, para ter certeza que sao os RCAs. Depois liga eles passando pelo meio do carro e ai segue essa sua listinha que com certeza o ruido vai sumir. Nao desanima.

Subsonic seria uma boa vc upar esse CD, tem muita gente no forum querendo.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

eh,

o rapidshare naum tá colaborando, eu upei a parte 2 todinha, e ele sumiu com ela! :(

to mandando denovo! :angry:

Compartilhar este post

Link para o post
FOIII galera!

http://rapidshare.com/files/35885891/Chesk....part2.rar.html

parte 2 ai!

tem mais uma parte, vou deixar upar a noite e coloco link aki pela manhã!

Gabriel

Aeeeeeeeeeeeeeeee.... valeu galera pela força e apoio moral!!!

SM753DFX é o modelo do meu monitor!!! kkkkkkkkkkkkk

Eu sempre esquecia o nome que tinha cadastrado no forum e recuperar era um saco! Ai o q eu fiz? coloquei o nome do meu monitor e a senha padrão q sempre uso! NUNCA mais esqueci! kkkkkkkk

Mas podem me chamar de Du, Edu, Duley ou até mesmo SM... tanto faz!!!! rs

Tive q trabalhar na quinta e hoje, sexta, pq o fdp do gerente de produto adiantou em 1 semana o lançamento do projeto... então to aqui olhando a tela do note e pensando no som do carro!

kkkkk

Sabado cedinho começo a saga novamente!

Ontem dei uma analisada nos cabos pra ver se tinha algum passando perto da bomba de gasolina e pra minha decepção não tem! rs

Então, vou refazer o terra, aterrar os RCAs e puxar o negativo do player direto da bateria... vamos ver o q dá!

SubSonic - VALEU MAN!!!!!! seu cd vai ser de extremo valor na hora de regular o som!!! :rever1:

ja tava com os CDs da IASCA e USAC pra ver o bass, agora tenho o seu pra complementar!

Alias... quem quiser os CDs eu tbm dou 1 jeito de subir no rapidshare... alem dos IASCA e USAC, tenho os US BASS que sairam na som e carro (quando a revista ainda existia, a muitoooo tempo!) vou ver se subo e posto aqui no topico mesmo!

Rafael Vale - Tava vendo seu tópicooooo... ta ficando loka a caranga hein!!!! Então... vou passar os RCAs por fora do carro! Peguei 3 emprestados, pra ver se o problema são eles passando perto de algo... passar pelo meio do carro é complicado pq o carpete do corsa é todo colado quando se aproxima do meio do carro... pensei em passar pelo teto mesmo... sobe pela coluna e passa ali pelo lado, perto do pqp... vamos ver se rola... esse final de semana desmonto tudo!!!

Ahhhhhhhhhh providenciei um player da Sony emprestado... só pra ver se é o Pioneer que ta me dando dor de cabeça. :legal:

Paulomarcel - kra... pensa q nosso carro não é Celta! Pq pelo q li no forum... alias... em todos os forum... reclamam MUITO do celta! Engraçado é q no corsa velho (o q eu tinha) a central da injeção tbm era do lado do passageiro e nunca tive problemas com ruido(tudo bem q era outro set)... agora no corsa novo... puft! Decepção total!

E é isso gente!!! Já baixei os CDs pra teste!!! Mais uma vez valeuuuu subsonic!!!

E desistir nuncaaaaaaaaaaaa senão eu não seria DIYzeiro!!!! Só de ver como os pezinhos ficaram lindos (sem corvin) e como a caixa ficou bem montada, não da pra desistir!!!!!

Esse final de semana quebro a cabeça e no domingo a noite eu posto se tudo deu certo!!!

Valeu povo!!!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

pronto, terceira parte do CD (o CD ta em ape, fica enorme! hehhe)

http://rapidshare.com/files/35897563/Chesk....part3.rar.html

Edu... essa terceira parte tem a feixa de teste de dinamica com batera, e tem a faixa de solo de baixo pra dar uma conferida no timbre do sub... e chesky records é chesky records né? hehehe

os seus CDs serão mto bem vindos se vc puder uppar e compartilhar! eu to terminando de baixar alguns da Opus3 aki, tem um tópico lá no hi-fi q é pra compartilhar midias desse tipo (audiófilas), depois da uma procuradinha! =]

boa sorte com o ruido ai, já tive esse problema uma vez, no caso era loop de terra, o amp tava aterrado separado do player! faz um star-ground de todos os equipamentos, as vezes vc puxar o terra do player direto da bateria não é a melhor solução, o jeito mais seguro é aterrar o player no mesmo ponto dos amps! é só passar o cabo junto com o (+) que vai pro som e pronto! acho que seu problema é esse, vc disse q o aterramento tá em 2 pontos né?

[]-[]

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá povo... final de semana repleto de revira voltas! rs

Comecei cedo!!!! Sabado as 7h30 eu já tava em cima do carro cheio de ideias pra tirar os maleditos ruidos...

- Remontei o som inteiro, pezinhos, racks traseiros, modulos, etc etc etc...

- Refiz o aterramento em 1 ponto apenas, e relixei o local onde ia colocar o terminal do terra.

- Medi com o multimetro entre o terra e qualquer outro ponto de lata do carro e a medida era sempre 0, ou seja, o terra estava ok!

- liguei somente o canal dianteiro do modulo stereo, onde estavam os pezinhos, o plano era ligar os dianteiros, depois os traseiros e por ultimo a dutada, pra tentar descobrir de onde vinha o ruido...

- para minha surpresa, ao ligar o player, lá estava o ruido!!!! PQP, ja tava reclamando, mas como sou brasileiro e não desisto nunca, peguei os cabos do meu outro setup, liguei eles todos por fora do carro, ligando apenas o canal dianteiro novamente e eia que surge ele.... o RUIDOOOOOOOOOOOO!!! e o PLOC na hora de desligar o som...

- aterrei os RCAs, nussa, essa aqui doeu.... PIORA em muitoooo o som... não sei quem inventou isso, e na minha busca por fotos e experiencias de aterramento de RCA na carcaça do player, eu nunca vi nada concreto!

- puxei o negativo do player direto da bateria e.... nadaaaaaaaa!

- aterrei a carcaça do player e... nadaaaaaaaaaaaa!

- xinguei a minha proxima geração inteira, pq não sabia de onde era o ruido!!! Meu amigo que ia me emprestar o player foi viajar e não tinha como testar com o Xplode dele...

- tive a feliz ideia de ligar o meu pioneer 4350 de 2001 que ta parado em casa e ta com o visor quebrado, pra saber se mudava alguma coisa, e ai??? AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH NO RUIDOOOO!!!! kracaaaaaaaaaaaaaaaa não acreditava no que estava escutando... o som liso, sem ruidos, palco lindo(so dianteiro), quase chorei!!!!!

- Liguei o canal traseiro com 1 Y, pq o pioneer 4350 só tem 1 canal stereo + 1 sub, e nada do ruido....

- Liguei o Extreme junto com o taramps e nada de ruidooooo!!!! Só aquele grave q todos conhecem do extreme... como meu radio ta quebrado não consegui fazer nenhuma regulagem, então com tudo flat, e potencia de menos no taramps/extreme a coisa ja tremeu o teto inteiro... imagino com o player novo!.

- Desencaixo o player velho e ligo o novo na mesma configuração, usando apenas o canal dianteiro+sub e pimbaaaaaa... la estava o ruidoooooooooo!!!!

- CONCLUSÃO: A &*%&^$# DO PLAYER PIONNER 6980I estava bichado!!!!

PQP... semana passada chorei por causa dos ruidos... essa semana choro por causa do player q morreu!!! :banghead

Então... venho por meu desta declarar o óbito de um Pioneer 6980i com 20 minutos de uso!!!!!!!!!!!!!!!!!! :vts

PQP, será q a pioneer anda usando os componentes dos CCE???!??!?!

Acho q muito dos problemas que a galera anda tento de ruido são ocasionados pelos players...

Hoje to levando o player na assistencia autorizada pra pedir o conserto!!?!?!?!

Apesar de saber que eles vão falar que não tem nada no player...

Assim que sair o laudo técnico eu posto aqui o que eles concluiram...

Como o som ta montado no carro... vou plugar o player no carro pra eles sentirem o tamanho do ruido em relação ao player antigo... :legal:

A principio, aos que tiveram e tem problema de ruido, só posso aconselhar a troca do player, faça o teste, pegue o player de alguém que não seja pioneer e veja se o ruido diminui ou desaparece!

Veja se seu pioneer é final 80 (fabricado no Brasil) pq provavelmente é o q vai dar mais ruido, afinal de contas, eles empurram qualquer coisa pra gente comprar mesmo!

Acho q é isso... vou atualizando aqui com fotos no proximo final de semana! Enquanto isso... vou curtindo meu som flat que tá bemmmm gostoso! rs

Os cds pra teste e regulagem não pude usar pq não vejo nada no meu player, ou seja, não tenho como regular nada!!!

Valeu a todos pela torcida! rs

abssssssssssss

du, dudu e edu ou duley!

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei cedo!!!! Sabado as 7h30 eu já tava em cima do carro cheio de ideias pra tirar os maleditos ruidos...

- Refiz o aterramento em 1 ponto apenas, e relixei o local onde ia colocar o terminal do terra.

- Medi com o multimetro entre o terra e qualquer outro ponto de lata do carro e a medida era sempre 0, ou seja, o terra estava ok!

- liguei somente o canal dianteiro do modulo stereo, onde estavam os pezinhos, o plano era ligar os dianteiros, depois os traseiros e por ultimo a dutada, pra tentar descobrir de onde vinha o ruido...

- para minha surpresa, ao ligar o player, lá estava o ruido!!!! PQP, ja tava reclamando, mas como sou brasileiro e não desisto nunca, peguei os cabos do meu outro setup, liguei eles todos por fora do carro, ligando apenas o canal dianteiro novamente e eia que surge ele.... o RUIDOOOOOOOOOOOO!!! e o PLOC na hora de desligar o som...

- aterrei os RCAs, nussa, essa aqui doeu.... PIORA em muitoooo o som... não sei quem inventou isso, e na minha busca por fotos e experiencias de aterramento de RCA na carcaça do player, eu nunca vi nada concreto!

- xinguei a minha proxima geração inteira, pq não sabia de onde era o ruido!!! Meu amigo que ia me emprestar o player foi viajar e não tinha como testar com o Xplode dele...

- tive a feliz ideia de ligar o meu pioneer 4350 de 2001 que ta parado em casa e ta com o visor quebrado, pra saber se mudava alguma coisa, e ai??? AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH NO RUIDOOOO!!!! kracaaaaaaaaaaaaaaaa não acreditava no que estava escutando... o som liso, sem ruidos, palco lindo(so dianteiro), quase chorei!!!!!

- Liguei o canal traseiro com 1 Y, pq o pioneer 4350 só tem 1 canal stereo + 1 sub, e nada do ruido....

- Liguei o Extreme junto com o taramps e nada de ruidooooo!!!! Só aquele grave q todos conhecem do extreme... como meu radio ta quebrado não consegui fazer nenhuma regulagem, então com tudo flat, e potencia de menos no taramps/extreme a coisa ja tremeu o teto inteiro... imagino com o player novo!.

- Desencaixo o player velho e ligo o novo na mesma configuração, usando apenas o canal dianteiro+sub e pimbaaaaaa... la estava o ruidoooooooooo!!!!

PQP... semana passada chorei por causa dos ruidos... essa semana choro por causa do player q morreu!!! :banghead

Então... venho por meu desta declarar o óbito de um Pioneer 6980i com 20 minutos de uso!!!!!!!!!!!!!!!!!! :vts

Acho q muito dos problemas que a galera anda tento de ruido são ocasionados pelos players...

Como o som ta montado no carro... vou plugar o player no carro pra eles sentirem o tamanho do ruido em relação ao player antigo... :legal:

A principio, aos que tiveram e tem problema de ruido, só posso aconselhar a troca do player, faça o teste, pegue o player de alguém que não seja pioneer e veja se o ruido diminui ou desaparece!

Veja se seu pioneer é final 80 (fabricado no Brasil) pq provavelmente é o q vai dar mais ruido, afinal de contas, eles empurram qualquer coisa pra gente comprar mesmo!

Acho q é isso... vou atualizando aqui com fotos no proximo final de semana! Enquanto isso... vou curtindo meu som flat que tá bemmmm gostoso! rs

Os cds pra teste e regulagem não pude usar pq não vejo nada no meu player, ou seja, não tenho como regular nada!!!

abssssssssssss

du, dudu e edu ou duley!

Nao eh bom descobrir que o player tem defeito, mas pelo menos dah uma alisivio de descobrir da onde vem o ruido. Boa sorte no reparo.

Compartilhar este post

Link para o post

abssssssssssss

du, dudu e edu ou duley!

Olha, não sei qual módulo pra esteréo vc ta usando, mas eu tive um problema parecido. Não era aterramento, não era RCA. Tentei várias coisas. E o que eu descobri é que uma chave do módulo, que muda a sensibilidade da voltagem do sinal (se não for isso msm, me corrijam), estava para "0,8 ~ 2V". Quando mudei para "2V~8V" o chiado sumiu. Sei que mudou de aparelho e o chiado sumiu, mas vai ver que a voltagem do 6980 é mais alta que a do 4350, por isso interferência em um, e no outro não.

Bom, pra mim funcionou deste modo. Se eu tiver falando besteira, me corrijam.

Compartilhar este post

Link para o post

po SM, ki brabo o player estar bixado!

bom, pelo menos vc corrigiu todos os outros possivei problemas de terra etc! hhahaha

melhoras para o player, e tomara q a assistencia FAÇA alguma coisa!

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, não sei qual módulo pra esteréo vc ta usando, mas eu tive um problema parecido. Não era aterramento, não era RCA. Tentei várias coisas. E o que eu descobri é que uma chave do módulo, que muda a sensibilidade da voltagem do sinal (se não for isso msm, me corrijam), estava para "0,8 ~ 2V". Quando mudei para "2V~8V" o chiado sumiu. Sei que mudou de aparelho e o chiado sumiu, mas vai ver que a voltagem do 6980 é mais alta que a do 4350, por isso interferência em um, e no outro não.

cara voce pode me dizer como eu olho essa sensibilidade da voltagem pois eu ja olhei tudo no meu e o chiado continua. se possivel coloca fotos.

valew.

paulomarcel@gmail.com

esse é meu e-mail, vc pode ate mandar com mais detalhes. meu modulo é o ab2500 da boog.

Compartilhar este post

Link para o post

cara voce pode me dizer como eu olho essa sensibilidade da voltagem pois eu ja olhei tudo no meu e o chiado continua. se possivel coloca fotos.

valew.

paulomarcel@gmail.com

esse é meu e-mail, vc pode ate mandar com mais detalhes. meu modulo é o ab2500 da boog.

Cara, teu módulo é esse aqui Boog AB2500 H2 ?

Pela foto não consegui ver se tem a tal chave. E o link pro site da fabricante não ta funcionando.

Cara, a chave que eu falei é que nem a que aparece nessa foto aqui. Repare na parte onde está escrito "Input Sensitivity". Do lado tem uma chave seletora. De um lado é "100mV ~2V e do outro é "2 ~ 8V"

No meu módulo é igualzinho. Quando estava na sensibilidade mais baixa, o chiado era constante. Quando eu ligava o carro dava intereferência. Quando acelerava. Quando desligava a última coisa que se ouvia era sempre o ruído. Mesmo com o volume no mínimo, música parava, mas o chiado não. Só foi mudar, e sumiu tudo.

Agora, precisa ver se o seu tem essa chave. E tem de ver se não é problema do módulo.

Só testando pra saber.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...