Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sm753dfx

Corsa Hatch - Diy

Recommended Posts

Postado em

Vamos lá, antes de começar, se possivel mover pra DIY sei lá, pq na verdade eu to fazendo tudo!

Já começando pedindo desculpas pq so tenho tempo de mexer no carro e postar no forum de no final de semana.

Agenda(finais de semana):

29/05 - Passando cabos de força.

01/05 - Fiação dos Speakers, Remote e RCA.

05/05 - Casamento da minha irmã... perdi 1 final de semana! rs

12/05 - Compra das madeiras, resina e inicio da base do pezinho.

Vamos ao setup do carro!

- Player Pioneer 6980i

- 1 Extreme 12 (sei q muita gente vai falar q eu podia ter pego outro e bla bla bla, mas era meu sonho ter 1 Extreme! rs)

- Taramps 1000.1

- Kit de Voz NAR KR65.01 - dianteiros

- Kit de Voz MTX THS 502 - traseiros (sei q não é a melhor config 2 kits de voz, mas o mtx eu já tinha!)

- Alpine V12 MRV F407 para os kits de voz.

Outros:

Cabo 21mm DNI

Cabos Mid 2,5mm

Cabos Tweeter 1,5mm

Conectores Beyma

Fusiveis

etc etc etc... acho q não esqueci nada!

O projeto:

No inicio era pra ser o Extreme de 15, mas depois de tentar simular no papelão o tamanho da caixa que eu ia ter q fazer, mudei rapidamente para o de 12 e pelo q vi nos graficos que fiz no Bass Box 6 Pro, a diferença nem é tanta... rs

Outro problema do Extreme de 15 seria a alimentação, acho q ia ter q colocar bateria extra, etc etc etc, então melhor o de 12 e 1 bateria moura prata... rs

Outro componente que foi alterado, foi o kit de voz dianteiro, queria o clarion SRS 1685, masssss depois de tenter com muitos muambeiros trazer do PY, eles nunca encontravam o bichinho lá, acabei comprando o NAR aqui no forum mesmo.

A duvida do modulo mono pra empurrar o Sub foi enorme! Mas o povo aqui do forum me ajudou muito, depois de ler 2936490726304 paginas da briga taramps e soundigital, acabei pegando o taramps... custo beneficio mesmo! Pq já to gastando muito com outras coisas... não vi nada no soundigital q fizesse valer os 100 e poucos reais a mais!

RCA já tinha do outro som, nem são lá essas coisas, mas vamos ver como fica.

Aqui vai a primeira fotinho junto com os agradecimentos!

Todos os equipos! O ultimo(NAR) chegou hoje! :vts

dsc05138gy5.th.jpg

Rangel: pelo atendimento na venda do Taramps!

Rorizzi: Pelo atendimento na venda do NAR... vamo ver ele toca tudo isso mesmo!!! rs

Bjundas

Duley

Postado em

Agora os graficos da caixa!

Seguem os screenshots dos graficos:

Resumindo:

Caixa:

Total: 55,08 litros

Livres: 47,91(descontando sub e dutos!)

2 dutos de 3 polegadas:

Fb(dutos de 30cm) = 37,36Hz

Fb(dutos de 40cm) = 33,68Hz

Pelo que entendo lendo o forum da pra eu brincar entre esses 2 tamanhos de duto e ver qual vai ficar melhor, pois nenhum deles vai zuar o sub!

Me corrijam se estiver errado!!!

Agora os screenshots:

Programa usado: Bass Box 6.0 Pro (já tem os parametros dos subs brazucas)

Box Design com dutos de 40cm, o FB está marcando 33,68Hz.

boxma9.th.jpg

Grafico 1.

box1zq5.th.jpg

Grafico 2

box2eh7.th.jpg

Grafico 3

box3vj3.th.jpg

Lembrando q todas as dicas são bem vindassssssssss!!! :vts

Não manjo nada de som... tudo q fiz foi lendo o autosom... rs

Valeu!! e o proximo post as primeiras fotos da tentativa de instalação! []-[]

Bjundas

duley

Postado em

Inicio da Instalação:

Primeiro vou apresentar a vitima!

Esse ai é o Black Tonas, longa história o nome, 1 dia eu conto.

Comprei ele em março, presente meu pro meu aniversário! kkkkk

Vou pagar em milhares de vezes, mas com o desconto do irmão na GM ele saiu em conta.

dsc04959ajo8.th.jpg

Agora a foto do projeto em papelão!

Essa parte foi bem legal, afinal de contas pude usar a minha habilidade de gerente de projetos! kkkkkk

Calcula daqui, mede dali, corta lá, no papelão é facil!!

Quero ver na madeira! kkkkkkk

Ainda ficou meio torto, principalmente no estepe, mas da pra ter uma idéia!

O estepe sai, mesmo com a caixa avançando aquele pouquinho por cima dele.

dsc05086js4.th.jpg

Com tudo recortado, os crossovers da parte central mudaram e o rack lateral tbm, pq o taramps vai ficar em pé!

dsc05096yq9.th.jpg

Acessórios para instalação comprados na Internet, quem quiser MP q mando o site, é bem mais em conta!(dutos, grudspum, porta fusiveis)

Os cabos foram comprados na santa, eles tbm tem site, paguei 9,50 o metro do cabo de 21mm os outros não lembro, mas tenho a nota aqui!.

dsc05098di6.th.jpg

Passando o positivo pelo lado do motorista, aqui vou colocar as fotos na sequencia.

- Passei junto ao chicote do carro, espero q não de interferencia.

- No cofre do motor, passei ele junto com a mangueira q leva água lá pro vidro traseiro.

- Revesti com grud spum pra não fazer barulho

- Estourei só 1 trava da lateral que já foi substituida.

- Fotos da lateral do corsa pra quem vai se aventurar

- Fotos do local mais chato: a regulagem de altura do cinto! CUIDADO com a mola... se vc perder ela... bau bau!

- RCA e Speakers pelo lado direito do passageiro.

- Não passei RCA pelo meio do carro pq o carpete é colado, achei melhor deixar como estava já que os RCAs cabiam ali perto da canaleta do passageiro.

- Esqueci de tirar foto da saida dos cabos no porta malas... amanhã eu tiro e posto.

- Quem tiver Corsa Hatch e precisar de help, chama eu aqui... terei o maior prazer em tentar ajudar!!! :vts

Segue as fotos:

dsc05110sz0.th.jpg

dsc05111fo4.th.jpg

dsc05113lk5.th.jpg

dsc05114ae8.th.jpg

dsc05116xb7.th.jpg

Local das presilhas da lateral do corsa.

dsc05118pw8.th.jpg

dsc05123na9.th.jpg

Depois de remontado:

dsc05124xw3.th.jpg

No motor, o conduite q usei pra dar um acabamentinho melhor... sim ele entra no buraco junto com o fui de 21 e a mangueira da água. Até q deu pro gasto.

dsc05125uj6.th.jpg

RCAs na lateral já devidamente encapados com grudspum...

dsc05129ch9.th.jpg

Cabos dos Speakers+RCAs

dsc05132ox0.th.jpg

Não tirei foto da saida dos RCAs pq no pé do passageiro levei ele para o console central então não da pra ver mesmo, e dos cabos de speaker, enrolei todos com grude spum e fixei junto com alguns cabos q passam por ali, tbm ficou perfect, nem da pra ver!

Ajuda, pitacos, criticas (construtivas) SERÃO MUITO BEM VINDAS!!! []-[]

Bjundas

duley

Postado em

fico massa...sorte q seu carro tem limpador traseiro... =] se nao ia ser mais complicado passa =D otimos kits... nossa akele mtx vai fica show... esse alpine v12 eh bom mesmo? conte depois se eh pq nunca ouvi um... so meio cabrero de passa o rca pelo chao... jah tive problemas com interferencias

Postado em
tem certeza de que não é um roadstar V-12 não?

Certeza, certeza eu não tenho não! rs

Mas é o q tá escrito nele... comprei em 2002 do meu mecanico, modulo veio, na época valia 1200, meu mecanico vendeu por 600 pq iam rebocar o carro dele...

Desmontou os cabos e o modulo na hora, pegou a grana e pagou o kra... rs

Até hoje ele chora q não devia ter vendido o modulo! kkkkkkkk

Tava no meu outro corsa, empurrando kit de voz e coaxial bravox... vamos ver como ele se comporta no novo setup!

Segue a foto dele de perto.

dsc05149vc0.th.jpg

Postado em

Acabo de voltar do Leo Madeiras.

Comprei a folha do mdf de 18.

PQP pesada pra C&^%&%$!!

Ela mede 2,75 X 1,80 e eles fazem os cortes que vcs querem!

Só pode levar a folha inteira! Ou seja, vai sobrar... rs

Paguei 170,00 com 15 cortes (pra cortar todas as partes da caixa+racks+sobra)

Só a folha custa 124,00, mas eles cobram os cortes.

Ai, passei na Fyber Art e peguei a resina e a manta.

Os preços q eu lembro.

Kit Laminação: Pedaço de manta+1 kilo de resina + catalisador = 20 real

Lata de 4 kilos de Resina = 33 real.

Lata de 1 kilo de Resina = 10,50

Rolinho pra tirar bolha = 6,50

Sei la se é kro ou barato, não tava com paciencia de procurar!

Quem quiser os sites, me manda MP q eu mando pra vcs, não sei se pode publicar o endereço de tudo q comprei, acho q é propaganda né?

A noite posto fotos da aventura.

Abssssss e desejem boa sorte pra mim! :legal:

Postado em

acompanhando...

boa sorte aew no trampo, ta ficando show demais cara.

eu acho essa parte meio chata! e sempre fiz mt cag^%a, vendo alguns D.I.Y como o seu e o do deed ja aprendi mt coisa.

me manda os sites q vc comprou os produtos aew. flw

Postado em

Update da noite!

Hoje eu fiz de tudo, menos mexer no carro!

Vida de dono de casa é fodaaaa! rs

Então... vamo lá... comecei a mexer no carro somente as 16 horas... depois de fazer tudo q precisava...

Então já sabendo q não ia conseguir laminar as coisas hoje, pq ia ficar tarde e nunca mexi com fibra e isso poderia ser um problema, resolvi só revestir a lateral do motorista.

Tem 1 foto ai, achei q o aluminio ia zuar as fotos, por isso não tirei mais fotos.

Fotos do material pra laminação + a massa de calafetar q comprei.

dsc05152xd3.th.jpg

Fotos da madeira e dos grampos q vou usar pra montar!

Hoje meu amigo marceneiro veio aqui, ja falou q comprei os parafusos errados e o MDF vai abrir...

KKKKKKKKK

Duvidei dele... ele falou... então vamos lá, pegou 1 pedaço da sobra e falou... soca o parafuso ai...

la fui eu todo bunitão achando q nada ia acontecer... e PIMBAAAAAAAAAAAAA

Abriu!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Miercoles... amanhã vamos comprar os parafusos pra MDF, depois eu coloco aqui o nome do parafuso... rs

dsc05153cw5.th.jpg

E a ultima com a lateral encapada... amanhã eu posto mais fotos... a bateria da maquina acabou e parei de tirar...

dsc05154ru9.th.jpg

Agora vamos toma breja pq amanhã o dia vai ser longo...

Só pra deixar uma pergunta pra quem ja brincou de fibra... eu passo fribra+manta+fibra deixo endurecer e já tiro ou fibra+manta+fibra+manta_fibra e tiro?

Valeu pelo HELPPPPPPPPPPPPP!!!!

duley

Postado em

Sites Uteis:

www.repel.com.br

(acessórios para install)

www.fiberart.com.br

(resinaaaaaaaaaaaaaaaa! tem q ligar la... no site não mostra nada... fica em Sto André!)

www.andycabos.com.br

(o nome ja diz!)

O resto foi no leosound e aqui no forum!

rs

Pergunta... qual a diferença entre manta e tecido pra usar na fibra? :rolleyes:

Valeuuuuuuuuu

Postado em
Update da noite!

Então... vamo lá... comecei a mexer no carro somente as 16 horas... depois de fazer tudo q precisava...

Então já sabendo q não ia conseguir laminar as coisas hoje, pq ia ficar tarde e nunca mexi com fibra e isso poderia ser um problema, resolvi só revestir a lateral do motorista.

Tem 1 foto ai, achei q o aluminio ia zuar as fotos, por isso não tirei mais fotos.

dsc05152xd3.th.jpg

Hoje meu amigo marceneiro veio aqui, ja falou q comprei os parafusos errados e o MDF vai abrir...

KKKKKKKKK

Duvidei dele... ele falou... então vamos lá, pegou 1 pedaço da sobra e falou... soca o parafuso ai...

Abriu!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Miercoles... amanhã vamos comprar os parafusos pra MDF, depois eu coloco aqui o nome do parafuso... rs

dsc05153cw5.th.jpg

E a ultima com a lateral encapada... amanhã eu posto mais fotos... a bateria da maquina acabou e parei de tirar...

dsc05154ru9.th.jpg

Só pra deixar uma pergunta pra quem ja brincou de fibra... eu passo fribra+manta+fibra deixo endurecer e já tiro ou fibra+manta+fibra+manta_fibra e tiro?

duley

parabens pelos equipamentos e o projeto tá 10!!!

a respeito da fibra:

tem que passar uma camada de resina e depois aplicar a manta , após a manta passa novamente a resina, e espera endurecer para retirar

uma dica: para aumentar a rigidez da resina, na loja que vc comprou, tem um TALCO especifico para a resina, vc mistura junto com a resina até ficar com uma consistencia parecida com a massa plastica e passa uma camada por cima desse molde antes de retirar do carro, vai ficar parecendo uma pedra ;)

tambem estou tomando coragem para refazer os meus, vou tetar fazer umas botas :vts

Postado em

Update do dia!!!

Encerrei a lojinha as 19 horas e 40 minutos!!!

Kraleoooooooo!!!

Nussa... cansei hein!!!

Resina faz uma zona lascada!!!

Fiz as 2 bases... no final do post eu conto umas coisinhas!

Material Usado:

-1,5 litros de resina! (perdi MUITA resina... Mas MUITA mesmo!! não acertei o ponto da resina nenhuma vez!!! kkkkk, mas descolei 1 esquema ninja para endurecimento da resina!!!! Conto no final!!! rs

-2 rolos de fita crepe! 3M. Gente... usa coisa boaaaa.... pq mesmo com coisa boa, a resina passou a primeira camada e chegou a melar a segunda camada de fita, como a fita era boa segurou..

- pedaços de papel aluminio... ajuda barbaridade na hora de arrancar o pé!

- jornal a rodo!

- 10 pares de luva para procedimento, compra em qualquer supermercado, é igual a cirurgica, mas não é esterilizada e tals... paguei 2 real em 5 pares.

- mascara com carvão ativo (usei nas 2 primeiras passadas! depois desencanei! rs)

Vamos a historinha!rs

Cubram tudo q vc imaginar!! E por mais q vc cobrir, vai ter fibra de vidro no carro todo! rs

Eita negócio q se espalha! kkkkk

dsc05155xs0.th.jpg

Marquei mais ou menos onde vou cortar, mas essa marcação não vai valer nada, pq vou ter q medir a litragem do pé.

dsc05157dj2.th.jpg

Passado a primeira mão!!!

dsc05158fi5.th.jpg

Parafernália pra evitar o cheiro e tentar fazer secar mais rapido(não funciona) rs

dsc05159ev1.th.jpg

Enquanto secava fui repassar o conduite do positivo e colocar o porta fusivel, descobrir 1 lugar para ficar e ligar o positivo na bateria.

Depois de abrir o plastico que protege o filto do ar condionado achei o outro conduite que já passava ali, e coloquei no mesmo lugar.

Ainda achei 1 furo pra fixar o porta fusivel, ficou beme escondido, o problema é se queimar o bichinho... vai ser treta trocar o fusivel! kkkkkk

dsc05160qr7.th.jpg

Cabo já ligado ao porta fusivel e o conduite chegando até o porta fusivel...

dsc05161tv4.th.jpg

As 16h30 eu acabei de cobrir a lateral do passageiro, culpa dos meus amigos que viram eu descobrir 1 novo jeito de endurecer a resina e me fizeram fazer o lado do passageiro para terminar tudo nesse final de semana já!

dsc05163wx4.th.jpg

Aqui vai o metodo de endurecimento mor da resina! kkkkkk

Acabei de passar a resina no lado do motorista as 11horas da manhã... e no forum li que a bagaça não demora mais q 2 horas pra endurecer... então... esperei... esperei... esperei e NADAAAAAAAAAAA!!! 15h30 e nadaaaaa!

Ja tava em desespero pq era claro que eu tinha errado na proporção de catalisador/resina e eu podia perder todo meu trampo!!!

Nãooooooooooooooooooooooo...

Pensei comigo... errei no catalisador... vou colocar mais... mas como?

Hummmmmmmmmmmmm bombinha de jogar água... aqueles vaporizadores sabe??? coloco a mangueira do vaporizador no catalizador e espirro na superficie!

O máximo que ia acontecer é eu arrancar o que eu já achava q tinha perdido mesmo! rs

Vamos ao teste.. roubei a bomba da minha mãe... e espirrei em cima da resina toda! Na hora o resultado foi percebido.. o cheiro da resina subiu mais forte e esquentou MUITOOOOO a superficie... rs

Em seguida, joguei mais uma camada de resina/manta/resina e espirrei o catalisador! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A bagaça endurece igual o The Flash!!!!

Por isso comecei a fazer o lado do passageiro... pq tinha 1 saida para o endurecimento rápido! rs

Resultado, fiz 3 camadas dentro do carro de resina com endurecimento em menos de 2 horas!

Comigo funcionou... espero q mais pessoas repitam a experiencia!

Ahhhhhhhhhh só pra falar.... depois de espirarrar o catalisador fica parecendo q tem óleo em cima da resina... isso nada mais é q o próprio catalizador que parece 1 óleo... o bom é q ele ajuda a endurecer a camada seguinte de resina q vc passa!

rs

A foto abaixo é depois da terceira camada de manta.

dsc05164yn5.th.jpg

Esse sou eu de cabelos brancos e passando a ultima camada de resina faltando 10 minutos pras 19...

19h10 eu puxei o pé inteiro de dentro do carro!!! :)

dsc05165st9.th.jpg

Agora vou deixar os pés descansarem por 1 semana, ja q só vou mexer de novo, sabado que vem!

Agenda do próximo sabado:

Montagem da caixa e tentativa de ligar o som completo pela primeira vez! Sem pés e sem nada... só pra escutar o barulho! :)

Finalização dos pés....

Preciso de ajuda pra medir a litragem dos bichos... vi gente usando yogurt, areia, etc etc etc...

Tem algum outro método? senão vou usar yogurt mesmo... rs

abssssssssssssssssss

valeu pelo apoio moral!!!! :vts

Postado em
Update da noite!

dsc05152xd3.th.jpg

KKKKKKKKK

Abriu!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

dsc05153cw5.th.jpg

dsc05154ru9.th.jpg

duley

parabens pelos equipamentos e o projeto tá 10!!!

a respeito da fibra:

tem que passar uma camada de resina e depois aplicar a manta , após a manta passa novamente a resina, e espera endurecer para retirar

uma dica: para aumentar a rigidez da resina, na loja que vc comprou, tem um TALCO especifico para a resina, vc mistura junto com a resina até ficar com uma consistencia parecida com a massa plastica e passa uma camada por cima desse molde antes de retirar do carro, vai ficar parecendo uma pedra ;)

tambem estou tomando coragem para refazer os meus, vou tetar fazer umas botas :vts

Putzzz... fui ler agora o tal do talco!

Fica pra próxima!!! rs

Valeu pelo help!!!!

Postado em

shoooooooooooow kra!

to comprando meus equipamentos aos poucos e vou por a mão na massa tb!

kero soh ver a nhaca kkkkkkkkkkkkk

coisas q precisam de mais jeito eu nao sou bom, faze pézinho de resina! nem a pau! =]

a caixa pro sub ainda vou fazer, acho q vai ser uma parte legal, passar fio essas coisas eu jah gosto hohoho

bom kra, boa sorte ae, to acompanhando tudo aki, vai ficar filé

abraço!

Postado em
amigo....blz?

parabens pelo som ai...

pode dizer como tirou os bancos para passar a fiação?

abs

Opa Fabinho, blz?

Então... tirei só o banco do passageiro, dentro de cada trilho do banco tem 2 parafusos torx T40.

E pro suporte do extintor de incendio 2 parafusos T30.

Só pra avisar, compra as chaves torx de boa qualidade e com o cabo longo, pq os parafusos são MUITOOOOO bem presos, parece que tem uma cola maluca no parafuso, pq ele sai com a rosca cheia de massa na cor azul.

Depois de tirar os parafusos, vc tem 2 opções, ou vc tira o banco sem tirar o cinto e coloca ao lado do carro, ou tira o cinto, eu não tirei o cinto pq não achei q tinha necessidade. []-[]

Acho q é só...

Precisando de mais alguma info, estamos ai!.

:)

Postado em

a massa azul é uma cola mesmo, que vem de fabrica para não folgar os parafusos :vts

o meu nem irei ter esse problema para tirar os bancos, ele ja está sem os bancos mesmo, está saindo da funilaria e pintura, e logo apos farei os pezinhos o-o-

tá ficando 10 o serviço, o ruim é o cheiro que fica no carro por dias :(

Postado em
amigo....blz?

parabens pelo som ai...

pode dizer como tirou os bancos para passar a fiação?

abs

Opa Fabinho, blz?

Então... tirei só o banco do passageiro, dentro de cada trilho do banco tem 2 parafusos torx T40.

E pro suporte do extintor de incendio 2 parafusos T30.

Só pra avisar, compra as chaves torx de boa qualidade e com o cabo longo, pq os parafusos são MUITOOOOO bem presos, parece que tem uma cola maluca no parafuso, pq ele sai com a rosca cheia de massa na cor azul.

Depois de tirar os parafusos, vc tem 2 opções, ou vc tira o banco sem tirar o cinto e coloca ao lado do carro, ou tira o cinto, eu não tirei o cinto pq não achei q tinha necessidade. []-[]

Acho q é só...

Precisando de mais alguma info, estamos ai!.

:)

brigadão kra..

Postado em

Agenda do final de semana.

18/05 - Montagem da Caixa/Finalização dos pezinhos(estrutura) e corte dos racks.

Sera que em 2 dias consigo fazer tudo isso?

Espero que a breja deixe eu terminar o trampo!

Updates:

- Chegaram as minhas telinhas pra proteger os NAR (paguei 6,55 na Repel), umas telinhas chamada QSL da Selenium... simples e bonitas.

- Chegou os 2 coolers que vou colocar nos racks.

- Minha esmerilhadeira voltou a funcionar, bastou limpar os carvões... vai me ajudar a cortar a base dos pezinhos no tamanho certo e ajudar a lixar a massa plastica dos pezinhos, só preciso comprar a lixa para esmerilhadeira.

- Arranjei 40 cm de fita dupla face da 3M a tal VHB.

- Terminei o circuito pra ligar os coolers no remote e não ter problema(rele+diodo), usei rele eletronico de 24v/10A, custa 1,80 em lojas de eletronica.

Correria de sabado cedo:

- Comprar + catalisador (devido minha tenica de espirrar catalisador em cima da fibra, gastei catalisador demais! rs) o-o-

- Comprar parafusos de MDF... segundo o marceneiro, é um parafuso especial pra MDF que não vai forçar muito o MDF na entrada e consequentemente abrir o MDF.

Perguntas:

- Se eu colocar 1 fusivel no fio do REMOTE de quanto vcs acham q tem q ser o fusivel? (so pra dar uma proteção a mais).

<_<

Acho q é só... me desejem sorte again!.

absss e bom final de semana.

Postado em

Sei la se tem alguém lendo, mas vamos a atualização!

Agenda do final de semana eu acabei não fazendo muita coisa...

No sabado sai pra comprar o q faltava, muita chuva! voltei pra casa e fui arrumar uns trecos na casa, tava rolando umas goteiras! resultado, consegui começar a mexer no som as 17 horas...

Mesmo assim o trampo rendeu, consegui terminar de cortar a caixa e fazer os angulos da madeira!

A tico tico é boa mesmo!!! Nussaaaa.... ajudou muito comprar uma Tico Tico pró!

Cortar angulo na madeira é algo assim... DIFICIL!!! Kraca.. corta aqui, acerta com a grosa dali, não tirei fotos dessa fase, pq xinguei muito! E se tivesse com a digital na mão ia voar longe!

A noite fui num churras e ai começa o drama... bebi q nem loko e comi uma carne q não me agradou...

Fiquei falando com o Hugo o resto da madruga e inicio da manhã, até a santa da minha mãe aparecer com plasil! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fazia tempo q não tomava isso hein!

Dormi até as 14 e ai resolvi ver se conseguia terminar de montar a caixa...

Cortei os aros dos pezinhos e o aro q vai embutir o sub na dutada.

Treta demaissss cortas aros, massss a minha tico tico tem uma função loka la q gira a lamina e isso facilitou meu trabalho... peguei a manha de cortar rapidinho e ai o trampo rendeu pra cortar os aros.

Ai pensei... vou montar a caixa agora!

Juro q tentei... mas a ressaca era brava e não me deixava pensar direito...

Pra montar fiz os furos no MDF pros parafusos de 0,40x4,0 ou seja, 4 milimetros de diametro com broca de 2mm e curta... ai tentei parafusar... nossa... como o parafuso não cabia dentro do furo, sempre espanava o parafuso!

Depois de muito tentar e bater a cabeça, cheguei a conclusão que tinha comprado a broca errado! kkkkkkk

Sem, fotos no domingo de novo!

Segunda feira... saio de sampa antes do rodizio, ou seja, as 16... ahhhhhhhh

Saio pensando... facu ou casa... casa ou facu...

Poxa vou pra casa pra finalizar a caixa!

Compro uma broca nova de 3,6 mm e camo q vamo!

Resultado é o abaixo, matei aula na facu... e montei a caixa...

- Inicio da montagem, parte de tras já fixada... agora as laterais! Cola branca passsada e esperando secar e os furos já feitos!

dsc05167pu6.th.jpg

- Parte de tras e laterais já fixadas

dsc05169ye5.th.jpg

- Vista interna

dsc05170tq7.th.jpg

- Vista Lateral

dsc05171fs6.th.jpg

- Caixa já fechada

dsc05172ca6.th.jpg

- Vista de cima, poko parafuso hein! rs

dsc05173ti6.th.jpg

- Vista de baixo, mais 1 poko de parafuso

dsc05174xc6.th.jpg

- Indispensavel... escareador... ele serve pra afundar o MDF e ter espaço pra cabeça do parafuso! Preciso devolver pro marceneiro... rs

dsc05175mm9.th.jpg

- Depois de 8 bolhas, varios xingos, perder o sono, e mais algumas coisitas, tá ai a bicha quase montada!

dsc05176kc3.th.jpg

- Hoje, não tive aula na facu, aproveitei pra posicionar o aro externo, que vai fazer com que o sub pareça que está embutido e selei as juntas com veda calha.

Amanha posto fotos de como ficou.

dsc05177mj5.th.jpg

Depois vai faltar fazer o 45 graus entre o aro e a caixa e mandar no tapeceiro pra revestir. Como to sem grana, certeza que vou montar a caixa assim, na madeira, até aliviar 1 poko e eu poder pagar o tapeceiro, ou se for loko, fazer o trabalho de tapeçaria tbm...

Acho q é só povo!!! Valeu por todo apoio moral!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:vts

Postado em

Uia, ta tomando forma a coisa, heheheheheh, parabens man, nada como fazermos nossa propria instalaçao, logo estarei postando minha instalaçao tbm, dai tu tbm vai poder dar uma conferida.

Abraços

By Joeyzaum

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...