Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Piu piu

Quem Desce Mais?

Recommended Posts

Sei que vcs devem estar de saco cheio desses posts e de perguntas tipo: qual a opnião prum sistema quase hi-fi...

Mas to muitodecepcionado com meu set atual, comprei tudo à medida que as oportunidades foram surgindo. Moral da história, não me satisfez! :banghead Meus tweeters estão simbilando, o mid bass de 6" exige uma bota e no Ka só dá sandália, e meus subs têm um SPL brutal!!! Mas nem de longe descem como eu quero... Trocaria 60% do SPL atual por um grave lá das profundezas abissais, bem "redondo".

Meu set atual é:

Player: DEHMP 7880

Tw: Neo 25 Ti

Mids: Audio Art de 6" (reparado)

Subs: 2 X UXP10D4

Amps: Fosgate 4.6 X

HBM 2100

Pretendo vender tudo sem dó nem piedade pois só não tenho comprador pro player.

Bem, quero gastar no máximo R$2000 no sistema fora o Player que pretendo trocar por último.

Quero um ou uns subs que desçam bastante, um bom kit 2 com mids que desçam legal (pra colocar em pezinhos) e tw que eu possa cortar baixinho (lá pelos 3 K) pra colocar nas colunas.

Pelo que tenho lido, uma opção razoável seria o kit kevlar de 5" da NAR com tw de titânio e o sub 10 ou 12 sw3 tbm da NAR.

O que vcs me dizem? Também não faço nem idéia de que amplis usar...

Mais uma vez, conto com a ajuda dessa família! :rever1:[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Sub: JL 10W0 ou 12W0, em dutada (vai teu porta-malas, mas acho que vc não tá ligando mto pra isto... :vts ). Particularmente, prefiro o 12W0.

- Mids: CS50B em pezinhos (5L dutado faz milagres). Os do leosound costumam servir legal.

- Tweeters: NAR titâneo.

- Amp: Fosgate 4.6x, 4600x, 200.2 + gradiente HPA550, entre outros...

- Cabos: RGC59 pro sub, CAT5 pro kit (se quiser apelar pro DIY, claro)

Particularmente, é o que eu conheço que te daria mais benefício no seu custo. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, opinião "meia boca"...

Tenho as coaxiais NAR kevlar... acho medio demais... as vezes a voz sai um pouco "nasal"...

bom, isso são coaxiais,,,

espero q os mid's sejam diferentes, pq ja ja eu peço um par.... hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu começaria passando a faca no player. O meu set de subs é um par de falantes de 8" e quando sai de um Pioneer para um Alpino eu senti que o grave ganhou mais peso e perdeu aquela extensão artifial.

O UXP é um sub que tem timbre legal, mas não é de descer muito. Mesmo na caixa com 4l a menos do que a Bravox recomenda ele já deve estar mostrando o seu limite, por isso trocar a caixa por uma maior é o caminho mais curto para quebrar a cara.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu começaria passando a faca no player. O meu set de subs é um par de falantes de 8" e quando sai de um Pioneer para um Alpino eu senti que o grave ganhou mais peso e perdeu aquela extensão artifial.

O UXP é um sub que tem timbre legal, mas não é de descer muito. Mesmo na caixa com 4l a menos do que a Bravox recomenda ele já deve estar mostrando o seu limite, por isso trocar a caixa por uma maior é o caminho mais curto para quebrar a cara.

:+1

Mantém tudo e troca o player. De acordo com suas novas impressões, vá mudando o restante dos equipamentos. É o que eu faria.

Tem um player Clarion lá nos classificados (que fique claro que não tenho interesse nenhum na venda) que seria uma boa compra, especialmente se der uma choradinha. Um 935.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vamos por partes...

Independente de qualquer coisa é mais urgente trocar os midbass e os tweeters, pois os mids foram reparados e já não tocam bem e um dos tweeters queimou na semana passada! Vou mudar os pezinhos pois os mids que pretendo pegar deverão ser de 5".

Por enquanto a única sugestão a esse respeito foi postada pelo Kleber CS50B + Tw NAR de Titânio. Esse tweeter se comporta bem cortando abaixo de 5 khz?

Por enquanto estou usando o corte do aparelho, mas se realmente eu pegar esses modelos, que divisores eu utilizo?

Depois resolvemos o problema Player ok?

Aguardo a ajuda de vcs....

Compartilhar este post

Link para o post
Então vamos por partes...

Independente de qualquer coisa é mais urgente trocar os midbass e os tweeters, pois os mids foram reparados e já não tocam bem e um dos tweeters queimou na semana passada! Vou mudar os pezinhos pois os mids que pretendo pegar deverão ser de 5".

Por enquanto a única sugestão a esse respeito foi postada pelo Kleber CS50B + Tw NAR de Titânio. Esse tweeter se comporta bem cortando abaixo de 5 khz?

Por enquanto estou usando o corte do aparelho, mas se realmente eu pegar esses modelos, que divisores eu utilizo?

Depois resolvemos o problema Player ok?

Aguardo a ajuda de vcs....

O tweeter se comporta sim abaixo de 5khz, inclusive o cross original vem cortado em 3khz.

É um tweeter muito bacana mesmo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mudaria o player...

tinha uma 670mp e passei pra um 860mp.... com a infinidade de regulagens deste ultimo, o som perdeu aquela cara de SPL...nada de descontrole.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Mantém tudo e troca o player. De acordo com suas novas impressões, vá mudando o restante dos equipamentos. É o que eu faria.

Tem um player Clarion lá nos classificados (que fique claro que não tenho interesse nenhum na venda) que seria uma boa compra, especialmente se der uma choradinha. Um 935.

Transmimento de pensassão! :vts

Vc leu meus pensamentos! :+1

Trocando logo o player, à medida q vc for mudando os equipos, vc já terá uma idéia melhor do resultado final.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... se for pra "ir por partes", acho que além do player, é melhor trocar logo os subs... o UXP toca legal pra SQPL, mas não desce... neste caso, o bom e velho W0 dá show e custa pouco... :vts

Além disto, num setup mais sério, eu daria um pé na bunda desse HBM... amp MUITO ruim de controle... não usaria pra sub neste caso não, embora fosse uma das últimas coisas que eu trocaria, na escala player - sub - kit - amp do sub - amp do estéreo.

Pra tocar o W0 esse 4.6 já dá e sobra.

Compartilhar este post

Link para o post

conforme eu conservsei com ele por msn, falei pra procurar uma caixa emprestada pra testar, pq simulando foi a unica maneira de fazer o sub descer mais ;)

se vai satisfazer ou não, só ouvindo :)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...