Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

elsonrjr

Sd 1000.1 + Hpl 15"

Recommended Posts

Postado em

Pessoal

Mais uma vez o a pergunta que não quer calar:

Como ficaria a regulagem do SD 1000.1 - 2 Ohms, utilizando 2 Hinor HPL 15" 4Ohms ligados em série ? Filtro subsônico, corte de frequência etc etc.

Quero uma caixa dutada de aprox. 140 L brutos, estou pensando em algo como:

90cm x 45 cm x 35 cm -> corsa sedan

Outra coisa:

Cabos de Alimentação ? Aterramento ? Compensa colocar uma chave no remote do rádio para andar com o módulo desligado durante a semana ?

Uma bateria de 90ah para este módulo + um outro stéreo para tocar 2 D405 + 2 Super tweeters Hinor 120WRMS. Quero um som mais encorpado, ou seja, frequência mais baixa para as D405, nada de gritaria.

Galera, já conversei com o Wagner da SOMCURITIBA, paguei R$ 42,00 pelo sedex a cobrar com seguro. Tô no aguardo, agora é desembolsar mais uns R$ 749,00 e pronto ... hahahaha Ô BRINCADEIRA CARA, MAS É DO CA##### !

Será que fica bacana ? Gosto de graves meio pancadão, tocar funk, axé. Então ????

Valeu pessoal !!

Postado em
Pessoal

Mais uma vez o a pergunta que não quer calar:

Como ficaria a regulagem do SD 1000.1 - 2 Ohms, utilizando 2 Hinor HPL 15" 4Ohms ligados em série ? Filtro subsônico, corte de frequência etc etc.

Quero uma caixa dutada de aprox. 140 L brutos, estou pensando em algo como:

90cm x 45 cm x 35 cm -> corsa sedan

Outra coisa:

Cabos de Alimentação ? Aterramento ? Compensa colocar uma chave no remote do rádio para andar com o módulo desligado durante a semana ?

Uma bateria de 90ah para este módulo + um outro stéreo para tocar 2 D405 + 2 Super tweeters Hinor 120WRMS. Quero um som mais encorpado, ou seja, frequência mais baixa para as D405, nada de gritaria.

Galera, já conversei com o Wagner da SOMCURITIBA, paguei R$ 42,00 pelo sedex a cobrar com seguro. Tô no aguardo, agora é desembolsar mais uns R$ 749,00 e pronto ... hahahaha Ô BRINCADEIRA CARA, MAS É DO CA##### !

Será que fica bacana ? Gosto de graves meio pancadão, tocar funk, axé. Então ????

Valeu pessoal !!

Ninguém ????

Postado em
qual a potencia do hpl? acredito q seja mais de 400wrms.. então, SD2300.1 ficaria melhor no seu sistema! :legal:

Os HPL tem 450 wrms em 4Ohms cada, ou seja, 2 ohms em série quando ligar os 2 e 900wrms de potência (os dois).

Postado em
Up

vai tocar muito sim cara...

coloca cabeamento de 21mm, pro sd, e de 16 pro stereo ,

cabos de 4mm pro falante.

axo muito util colocar chave no remote sim , todo som q eu instalo eu coloco chave no remote.

fusivel nos 2 cabos da alimentacao , talvez a bateria de 90 amp, seja pouco viu .

visto tbm q o alternador do corsa eh de 70AMP, parece...

agora vc disse q vai montar no caverna + n disse o valor que te cobrou ...

manda MP pra mim cara.

vlw.

Postado em

Amigo sua Sd 1000 é 2ohms e os hpl são 4 ohms então a ligação é em paralelo não em série!! outra coisa se for 450 os hpl (acredito q sim), pode ir de Sd 1000 tranquilo!!!

:legal:

Postado em

É verdade, é em paralelo, para cair a impedância para 2 Ohms !!

Pedi o Wagner (SOMCURITIBA) o de 2Ohms mesmo. Só pra completar, qual módulo coloco pra tocar 2 D405 + 2 Supet Tweeters ? Quero um corte de freq. mais baixo pras cornetas. Som "encorpado".

Postado em
É verdade, é em paralelo, para cair a impedância para 2 Ohms !!

Pedi o Wagner (SOMCURITIBA) o de 2Ohms mesmo. Só pra completar, qual módulo coloco pra tocar 2 D405 + 2 Supet Tweeters ? Quero um corte de freq. mais baixo pras cornetas. Som "encorpado".

pode colocar power one.

pb780 mesmo , caverna tem umas boas.

boss.

pra medio q agudo tem muitooo

Postado em
e o headroom? sistema totalmente subdimensionado é o que mais tem por aih! não vai nessa! =/

bLOom

Você tá dizendo isso em relação ao SD 1000.1 pros Woofers ou ao PONE para as 2 cornetas e 2 tweeters ??? Realmente a potência ficará no limite, mas não tenho pretensão de fazer um up no sistema, e tem outro fator: $ pros equipamentos (já tá ficando caro essa brincadeirinha... heheh)

O que você acha ?

Postado em

Cara, enviei um monte de e-mail pro Juliano e ele respondeu todos. Muito atencioso o cara ! Vejam o que ele disse sobre a regulagem:

" O filtro subsonico pode colocar em 50Hz mesmo porque eles são woofers.

O filtro LP pode usar em 3 Khz, já que esses falantes responde ate essa frequencia.

O LEVEL ajuste de maneira que o led de clip pisque somente de vez em quando, assim nunca vai ter problema com falantes danificados. "

Postado em
pode colocar power one.

:+1

nada de pone!

o pone da e se der 300rms a 12 ou 13 vollts...

pone é mt bom em falante de 250rms fica show..de 300rms o pone manda bem mais o falante passa fome

Postado em

Cara.. se vc tiver paciência, e der uma pesquisada básica.. vai ver que 100% dos engenheiros aconselham 3db de headroom. Ou seja.. se seu falante tem 500wrms, o ampli PRA ELE é preferível q tenha uns 1000wrms.

Já vi sistemas MUITO bons, montados apenas no esquema: 2 WPU 15', 1 SD2300.1, 2 drive e 2 tw.. (num segundo amp)... e fica show de bola! Pq isso? Pq ao mandar os 900wrms q as wpu precisam (450wrms em cada.. se não me engano, as 1507 trabalham assim) o ampli vai estar tocando com folga total, sem precisar exageros no ganho, evitando distorções... e deixando uma folga de mais de 3db pra hora dos 'bummm' mais estendidos (fica potencia à vontade quando o falante precisar).

Já no caso de SD1000.1 pra 900wrms de falantes.. pra conseguir enviar os 900wrms q o falante toca, o SD vai estar tocando a 90% de sua capacidade (literalmente NO LIMITE). Ou seja.. vai estar dando tudo q pode, se esforçando pra manter o som. MAs e se tiver um grave mais estendido? Ou um pico nos subgraves? Vai faltar headroom!

Bom pessoal.. aconselho vcs darem umas boas lidas antes de sair dando palpites! Sei q mts tem boa vontade.. mas n devemos opinar qd n tivermos certeza!

E tenho ctz que mtos vão falar: "Mas o hbm 2100 toca os hpl! O power one toca os HPL!".. bom.. isso é obvio! Na verdade, um AB2000 TOCA os HPL! Só que.. se o cara veio pra um fórum, certamente ele tá querendo tirar o melhor do som dele!

Outra coisa.. querer dizer q "o power one custa X, O SD 1000.1 custa Y e o SD 2300.1 custa Z" não é argumento. Trio não é brinquedo, custa caro! Se quer fazer bonito, tem q desenbolsar! Mas pros teimosos de plantão, faz a continha básica.. divide os wrms pelos R$ e vê o custo médio de cada watt rms :legal:

Se o som fosse MEU, eu preferia me apertar um pouco, dividir em 12x no cartão.. e comprar o SD2300.1 pra deixar o som excelente... do que comprar "o que o dinheiro der".. ficar com um som 'meia boca' (desses q vc vê em qualquer esquina, em qualquer boteco) e dps ter q vender as baboseiras q vc comprou pq 'fulano' indicou!

Postado em
Cara.. se vc tiver paciência, e der uma pesquisada básica.. vai ver que 100% dos engenheiros aconselham 3db de headroom. Ou seja.. se seu falante tem 500wrms, o ampli PRA ELE é preferível q tenha uns 1000wrms.

Já vi sistemas MUITO bons, montados apenas no esquema: 2 WPU 15', 1 SD2300.1, 2 drive e 2 tw.. (num segundo amp)... e fica show de bola! Pq isso? Pq ao mandar os 900wrms q as wpu precisam (450wrms em cada.. se não me engano, as 1507 trabalham assim) o ampli vai estar tocando com folga total, sem precisar exageros no ganho, evitando distorções... e deixando uma folga de mais de 3db pra hora dos 'bummm' mais estendidos (fica potencia à vontade quando o falante precisar).

Já no caso de SD1000.1 pra 900wrms de falantes.. pra conseguir enviar os 900wrms q o falante toca, o SD vai estar tocando a 90% de sua capacidade (literalmente NO LIMITE). Ou seja.. vai estar dando tudo q pode, se esforçando pra manter o som. MAs e se tiver um grave mais estendido? Ou um pico nos subgraves? Vai faltar headroom!

Bom pessoal.. aconselho vcs darem umas boas lidas antes de sair dando palpites! Sei q mts tem boa vontade.. mas n devemos opinar qd n tivermos certeza!

E tenho ctz que mtos vão falar: "Mas o hbm 2100 toca os hpl! O power one toca os HPL!".. bom.. isso é obvio! Na verdade, um AB2000 TOCA os HPL! Só que.. se o cara veio pra um fórum, certamente ele tá querendo tirar o melhor do som dele!

Outra coisa.. querer dizer q "o power one custa X, O SD 1000.1 custa Y e o SD 2300.1 custa Z" não é argumento. Trio não é brinquedo, custa caro! Se quer fazer bonito, tem q desenbolsar! Mas pros teimosos de plantão, faz a continha básica.. divide os wrms pelos R$ e vê o custo médio de cada watt rms :legal:

Se o som fosse MEU, eu preferia me apertar um pouco, dividir em 12x no cartão.. e comprar o SD2300.1 pra deixar o som excelente... do que comprar "o que o dinheiro der".. ficar com um som 'meia boca' (desses q vc vê em qualquer esquina, em qualquer boteco) e dps ter q vender as baboseiras q vc comprou pq 'fulano' indicou!

bloom concordo plenamente com vc cara....

td mundo sabe q falantes precisam de potencia alem da especificada , o porque disso vc ja explicou ai em cima .....

+ tem muita gente que curte som e nao pode gastar uma fortuna com isso , ou ate mesmo as vezes o cara nao quer algo tao fooorrtee assim nao eh mesmo . quer algo so pra curtir mesmo , entao nao precisa de equipamentos tops.

pois nem sempre ele vai escutar o som no limite e tal...

entao na ha necessidade de o cara investir uns 5k em equipamentos para usar da potencia disso 1x/3x por ano , entao eh bom montar algo com um bom custo beneficio.

na minha humilde opiniao , os HPL dao um pu*&%$# som , e eh algo bem top de linha em sua faixa de potencia nao eh mesmo ...

o sd1000 tbm eh um ampli muito bom , e axo q tocarica muitoo bem esse 2 hpl.

as d404 sao drivers tops ,

entao com esse som o cara ja vai ter um otimo som...

ele mora em bh e eu tbm ...

aki nos deparamos com muuuitoooo paredoes , muita gente aki do forum ja deve ter visto tbm , ou ouvido falar...

tudo bem q muitos sistemas aki sao subdimensionados , + muitos deles mesmo assim tem um graveeeeee, e falam muito bem ...

inclusive as 2 lojas aki q + montam paredoes usam HPL ou WPU e D405, tocando com pyramid.

agora q comecaram a usar banda ...

sera pq isso ??? tem trio aki com 22HPL e 20 D405 , sei q mt gente nao gosta +.

agora aki no forum , tem um problema , o cara vem tirar uma duvida e sai todo constrangido rsrs, pois muitas das vezes a pessoa pede um trio basico , e ja vem as receitas...

coloca 2 snake hpx, slx, ou over800RMS...

SD2300ou taramps 2500

2D405 e 2 trynium/...

podia ter receitas + baratinhas , mesmo que nao tokem tudo isso +.

o povo podia falar de produtos bons e baratos,

bem aki fica minha opiniao.

Postado em
pode colocar power one.

:+1

nada de pone!

o pone da e se der 300rms a 12 ou 13 vollts...

pone é mt bom em falante de 250rms fica show..de 300rms o pone manda bem mais o falante passa fome

acho q o pone q vc conhece nao eh o mesmo q o meu... :huh:

Postado em

Calma pessoal, pra quem veio ao mundo careca e nú... um trio assim é lucro.

Entendo o que todos estão dizendo, com argumentos técnico ou não. Seja pelo lado financeiro ou não, por gosto ou sei-lá o que. Mas enfim, quando comecei com 1 rádio pionner deh 246 (acho que era isso) aquele que não solta a frente estava satisfeito d+, passei por 2 street tocados por um pyramid super pro 1000, ótimo, troquei denovo em 2 street com roadstar 4410 + 6 cornetas, agora tô aqui ! Meu SD foi despachado, o Wagner mandou a tarde. Não comprei o SD 2300 por causa da alimentação mesmo. E também porque o SD 1000.1 com seus 1000wrms irão me atender 99,99% o resto 0,01% apenas será quando eu quiser abrir o som no máximo e pensar: "Podia ter colocado 2300Wrms no r### destes falantes!" Mas acredito que vá me satisfazer muito. Realmente isso fica caro, só o módulo R$ 740,00 + falantes e cornetas aprox. R$ 1400,00... mais rádio R$ 350,00 putz.....

Quer dizer, um trio que se preze, pelo menos 4K

Vixe. Mas como diz minha irmã:

"MAIS VALE UM GOSTO QUE UM TOSTÃO NO BOLSO"

hehehe

Postado em
Calma pessoal, pra quem veio ao mundo careca e nú... um trio assim é lucro.

Entendo o que todos estão dizendo, com argumentos técnico ou não. Seja pelo lado financeiro ou não, por gosto ou sei-lá o que. Mas enfim, quando comecei com 1 rádio pionner deh 246 (acho que era isso) aquele que não solta a frente estava satisfeito d+, passei por 2 street tocados por um pyramid super pro 1000, ótimo, troquei denovo em 2 street com roadstar 4410 + 6 cornetas, agora tô aqui ! Meu SD foi despachado, o Wagner mandou a tarde. Não comprei o SD 2330 por causa da alimentação mesmo. E também porque o SD 1000.1 com seus 1000wrms irão me atender 99,99% o resto 0,01% apenas será quando eu quiser abrir o som no máximo e pensar: "Podia ter colocado 2300Wrms no r### destes falantes!" Mas acredito que vá me satisfazer muito. Realmente isso fica caro, só o módulo R$ 740,00 + falantes e cornetas aprox. R$ 1400,00... mais rádio R$ 350,00 putz.....

hehehe

Cara

se eu fosse você não colocaria as d405.

Primeiro que você já está com o amp dos hpl no limite.Não digo subdimensionado, porque se o sd1000 clipar não vai correr o risco dos hpl queimarem.Com o sd2300 um descuido, alguns segundos de clip e adeus falantes.

Se quer algo que vai ficar legal e não via ficra desequilibrado, eu pensaria em 2 d250-x e 2 st350, ligados em um hurricane 4120, 1 driver e 1 tweeter em cada bridge.Vai sair mais barato e vai ficar mais equilibrado.Se já tem a d405 tudo bem`, é um otimo driver.Como modulo ainda sugiro um hurricane4120

Postado em

Carlos, já tenho os drivers (comprei 2 com boca por R$500 - hehehehe eitâ negócio bão !), inclusive fim de semana vou postar as fotos dos equipamentos pois estou devendo. Vou olhar o hurricane, tem um preço muito bom. Quanto a ficar desequilibrado não acredito que vá pois aplicarei apenas 75wrms em cada cornetão com uma frequência mais baixa, um som mais encorpado, os tweeters simplesmente irão complementar o som, "agudos discretos". Mas que o som de um D405 é melhor que uma D250X é sem dúvida hehehehehe Mas de qualquer forma, clipar todo som clipa, em uma música ou outra, a regulagem não contempla todas as músicas com o módulo rendendo o máximo nem os falantes (exceto os super projetos...)

Serão 1000wrms (aprox. pois vai depender das baterias... hehehe) de batidão pra uns 220wrms de stéreo. Acho que vai ficar bacana.

O que vocês acham ??

Postado em
Carlos, já tenho os drivers (comprei 2 com boca por R$500 - hehehehe eitâ negócio bão !), inclusive fim de semana vou postar as fotos dos equipamentos pois estou devendo. Vou olhar o hurricane, tem um preço muito bom. Quanto a ficar desequilibrado não acredito que vá pois aplicarei apenas 75wrms em cada cornetão com uma frequência mais baixa, um som mais encorpado, os tweeters simplesmente irão complementar o som, "agudos discretos". Mas que o som de um D405 é melhor que uma D250X é sem dúvida hehehehehe Mas de qualquer forma, clipar todo som clipa, em uma música ou outra, a regulagem não contempla todas as músicas com o módulo rendendo o máximo nem os falantes (exceto os super projetos...)

Serão 1000wrms (aprox. pois vai depender das baterias... hehehe) de batidão pra uns 220wrms de stéreo. Acho que vai ficar bacana.

O que vocês acham ??

EU pessoalmente iria de Hurricane.O 405 tem sensibilidade alta e o hurricane já iria excitar bem o 405.

Quanto a deixar a frequencia de corte mais baixa: não compensa.Corre o risco de queimar o reparo da d405 prematuramente, sem falar no pessimo timbre.Eu deixaria o 405 com passa alta de 1 ordem em 900 hertz(22uF em cada driver) e deixaria o lowpass do HPL proximo a 1 khz.

O subsonico pode ficar na casa dos 40 50 hertz a depender da frequencia de sintonia e volume da caixa.

Postado em

O que vocês acham ??

otimo trio cara...

tow caminhando pra uma coisa assimmm...

vou colocar tbm 2 hpl . vou de sd2300ou taramps 2500

pros agudos e medios tenho 1 b52 4240 , vou meter eh 4 D405

+2 trynium ,,, quero eh gritaria mesmo rsrrs

floww

+ to quereno algo de volume bem reduzio tem um projeto no site da hinor com ate 40 lts.

Postado em
Carlos, já tenho os drivers (comprei 2 com boca por R$500 - hehehehe eitâ negócio bão !), inclusive fim de semana vou postar as fotos dos equipamentos pois estou devendo.  Vou olhar o hurricane, tem um preço muito bom. Quanto a ficar desequilibrado não acredito que vá pois aplicarei apenas 75wrms em cada cornetão com uma frequência mais baixa, um som mais encorpado, os tweeters simplesmente irão complementar o som, "agudos discretos". Mas que o som de um D405 é melhor que uma D250X é sem dúvida hehehehehe  Mas de qualquer forma, clipar todo som clipa, em uma música ou outra, a regulagem não contempla todas as músicas com o módulo rendendo o máximo nem os falantes (exceto os super projetos...)

O que vocês acham ??

EU pessoalmente iria de Hurricane.O 405 tem sensibilidade alta e o hurricane já iria excitar bem o 405.

Quanto a deixar a frequencia de corte mais baixa: não compensa.Corre o risco de queimar o reparo da d405 prematuramente, sem falar no pessimo timbre.Eu deixaria o 405 com passa alta de 1 ordem em 900 hertz(22uF em cada driver) e deixaria o lowpass do HPL proximo a 1 khz.

O subsonico pode ficar na casa dos 40 50 hertz a depender da frequencia de sintonia e volume da caixa.

Eu colocaria no minimo um corte de 2ªordem.

Postado em
Carlos, já tenho os drivers (comprei 2 com boca por R$500 - hehehehe eitâ negócio bão !), inclusive fim de semana vou postar as fotos dos equipamentos pois estou devendo.  Vou olhar o hurricane, tem um preço muito bom. Quanto a ficar desequilibrado não acredito que vá pois aplicarei apenas 75wrms em cada cornetão com uma frequência mais baixa, um som mais encorpado, os tweeters simplesmente irão complementar o som, "agudos discretos". Mas que o som de um D405 é melhor que uma D250X é sem dúvida hehehehehe  Mas de qualquer forma, clipar todo som clipa, em uma música ou outra, a regulagem não contempla todas as músicas com o módulo rendendo o máximo nem os falantes (exceto os super projetos...)

O que vocês acham ??

Eu colocaria no minimo um corte de 2ªordem.

Uso corte em 600Hz de 2ª ordem em 2 D405 e dá um som muito bacana, sem picos acentuados igual as D250X com os capacitores de estaladores. Dá pra ouvir música com muito mais qualidade em volume alto do que várias D250X. Já testei ambos.

E com esse corte em 600Hz não há perigo de queimar o reparo aplicando até uns 100W,

mas quando liguei liguei elas em uma voxpert, mandando aproximadamente 245W pra cada uma elas queimaram o reparo.

Mas como o HPL consegue subir bem, acredito que um corte entre 800Hz e 1000Hz 12dB/8ª seria o ideal pra você.

Até mais,

Gabriel

Postado em

Amigo...

Onde arrumou esse negócio da china velho? 2 D-405 com boca por 500 dinheiros??? Tmb sou de Bh e to montando um som parecido. Porem por enquanto vou usar os equipamentos que tenho. No final vou dando uma melhorada.

Abraxx

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...