Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zotz

Sabado Sem Nada Pra Fazer....

Recommended Posts

não tem jeito de usar o baixo e alto no projetor ?

Já vi gente usando sim, mas eu acho que tem que fazer modificações internas no projetor, retirar aquele escudo que faz o cutoff e se for isto mesmo, terá que usar dois projetores distintos.

Brincando com um farol RCD:

PICT2276.jpg

Faltou tirar fotos da cobertura dessa estrutura vazada do projetor; pra funcionar bem, tem que isolar pra não deixar escapar luz e atrapalhar a iluminação.

Pra testes, eu usei fita isolante mesmo, ainda estou pensando na melhor solucão.

Testes durante o dia, apenas um lado funcionando:

PICT2282.jpg

Ainda estou quebrando a cabeça pra ver como adaptarei uma parábola pra funcionar como lanterna e farol alto; o Corsa é apertado até no farol! :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa o escuto, se tiver uma lampada h4 ela deve subir o foco ao acionar o farol alto.....

to tentando comprar tb o projeto do astra :P

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, to exatamente com essa duvida e agora que li que vc escreveu isso.

A duvida é: luz alta em projetor de astra, funciona?! um projetor para luz alta é diferente do projetor para luz baixa?

Isso que vc disse "...é bom ficar ciente que nenhum projetor foi feito pra trabalhar com farol alto e baixo, só baixo..." foi baseado no achismo ou já viu em algum lugar falando sobre isso??

Pergunto porque tem carros, como a Touareg por exemplo, que tem farol bi-projector, sem parábola nenhuma... então o alto sai provavelmente do projector...

Se vc tem bixenon dá pra usar apenas o projetor, mas há um grande problema aí... Se seu projetor não possui uma parábola complexa, que permita 2 focos distintos, vc continua com um farol alto ineficiente (ou pior, inexistente).

O touareg provavelmente possui uma parábola com formato diferente dentro do projetor.

Compartilhar este post

Link para o post

hum...só tem um detalhe, vcs já usaram xenon com farol baixo xenon e alto halogenea? tu nao nota dif nenhuma... e nem quem vem nota.....

Compartilhar este post

Link para o post
Já vi gente usando sim, mas eu acho que tem que fazer modificações internas no projetor, retirar aquele escudo que faz o cutoff e se for isto mesmo, terá que usar dois projetores distintos.

Brincando com um farol RCD:

PICT2276_.jpg

Faltou tirar fotos da cobertura dessa estrutura vazada do projetor; pra funcionar bem, tem que isolar pra não deixar escapar luz e atrapalhar a iluminação.

Pra testes, eu usei fita isolante mesmo, ainda estou pensando na melhor solucão.

Testes durante o dia, apenas um lado funcionando:

PICT2282_.jpg

Ainda estou quebrando a cabeça pra ver como adaptarei uma parábola pra funcionar como lanterna e farol alto; o Corsa é apertado até no farol! :vts

o jeito e trabalho com o espaço do pisca ...

segue uma ideia

angeleyes_corsaB_2.jpg

10xu8.jpg

esse é estranho, mas o projetor pode cair pro lado e deixar a "cupula" maior pro farol alto mesmo..

11zf4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
to tentando comprar tb o projeto do astra :P

Eu vi seu post, mas os moderadores lá apagaram o meu tópico.

É melhor vc criar um novo.

hum...só tem um detalhe, vcs já usaram xenon com farol baixo xenon e alto halogenea?  tu nao nota dif nenhuma... e nem quem vem nota.....

Não nota porque a posição da lâmpada halógena do xenon não é das melhores.

Se vc olhar bem no H4 do Corsa, verá que tem um escudo no filamento do alto.

Estes pequenos detalhes ajudam bastante a projetar a luz lá na frente.

o jeito e trabalho com o espaço do pisca ...

No farol original, a lâmpada fica bem no meio dele.

Quando fazem um duplo, eles deslocam um pouco pro canto pra poder caber mais um conjunto.

Eu acabei comprando um farol normal, pra fazer o deslocamento vai dar um trabalho do cão. Depois eu vou estudar o que é melhor fazer.

Isto se não acabar apelando pro bixenon... :rolleyes:

Porsche-High-Beam-2.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos noturnas, usando tripé e as mesmas configurações de exposição e abertura nas 3.

Farol original:

PICT2295.jpg

Farol original + lâmpada xenon:

PICT2297.jpg

Farol projetor:

PICT2294.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

eu coloquei xenon e nao mechi...mas talvez me empolgue again....

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc pretende ficar com o carro por um tempinho, vale a pena sim.

A diferença é muito grande e com o projeto vc vai poder usar todo o potencial do xenon.

E de quebra vai parar de ofuscar as outras pessoas. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Esta modificação é mto comum lá fora, visto que os primeiros kits xenon foram desenvolvidos para serem usados em projetores

Podem reparar os primeiros BMs e Audis com xenon. Todos tinham projetores. A mercedes relutou em adotar este tipo de farol em seus carros e ficou sem xenon por um tempo, até que fossem desenvolvidos os xenon de base D2R (r de reflector) ao contrário dos primeiros D2S

Pelo fato de as bases das lâmpadas serem completamente diferentes, era difícil adaptá-las num farol com refletor, por isto eles transplantavam todo o conjunto pro farol. Lá fora, eles usavam os projetores de outros carros para poderem instalar o kit xenon. Lembro que um kit xenon ORIGINAL na europa obrigatoriamente tem regulagem eletrônica de altura (quando o carro balança ou recebe peso, ele compensa o facho automaticamente) e lavadores das lentes. Outro problema é que as lâmpadas de descarga tem uma emissão de luz bem distintas das halógenas HalogenVSHidBulb.gif

Isto é crucial na hora de projetar um farol (seja refletor ou projetor). Veja como os raios de luz são emitidos de forma totalmente diferente. Portanto para conversão de um farol em HID não basta trocar a lâmpada, todo o projeto é revisto. Caso contrário teremos faróis com linhas de corte ausentes (ofuscamento) ou com fachos ineficientes, jogando pouca luz onde deveria e muita luz pro lugar errado (a foto do corsa acima é um exemplo, veja como com xenon ele perdeu totalmente a linha de corte). É ilusão quem pensa que mais luz é melhor. Isso é perigoso e pode até causar acidentes (imagina vc cegando o motorista que vem na outra mão e ele jogando o carro pra cima do seu?)

Bom, continuando... Existem projetores com alto e baixo SIM.. São os chamados BI XENON (os legítimos, nada daqueles kits aftermarket).

Outro ponto: um farol de neblina tem facho completamente diferente de um farol baixo ou alto! E adaptar um no outro é sinônimo de ter iluminação deficiente. O facho baixo é longo, com linha de corte definida (escuro acima e claro abaixo) e amplo até uns 70 graus. O neblina não tem regulagem lateral, o facho é mto mais disperso e baixo e tem pouquíssimo alcance (serve para iluminar só o espaço logo a frente do carro).

Palavras de quem tem um kit xenon no carro adaptado. Não é igual o original, não tem o mesmo facho, a msm regulagem. Ilumina? Demais! Mas podia ser muito melhor, se fosse projetado pra isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de colocar a versão final do farol.

Aproveitei que estes dias eu montei uma lâmpada dicróica de 50w pra piscada de farol. Estas lâmpadas são residenciais, mas funcionam com 12v dc. :)

PICT2700_.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Cara parabéns ficou muito show ! vc foi um mago ! [-]

Compartilhar este post

Link para o post
Esqueci de colocar a versão final do farol.

Aproveitei que estes dias eu montei uma lâmpada dicróica de 50w pra piscada de farol. Estas lâmpadas são residenciais, mas funcionam com 12v dc. :)

Onde vc comprou os projetores ??

Ou fez o esquema do milha dos G3 ???

Eu estava procurando projetor p/ colocar dentro do farol de um Gol quadrado... simplesmente pq. não estou mais encontrando xenon c/ lâmpada D2R... rs....

No meu caso, não teria problema ficar s/ farol alto, pq. o meu carro tem milha original ( Gol GTS )... dá p/ usar como alta tranquilo..

Compartilhar este post

Link para o post
Cara parabéns ficou muito show ! vc foi um mago ! 

Valeu, eu gostei bastante do resultado, principalmente na pista.

Agora eu acho que vou botar um xenon de 50w (o comum é 35w), vamos ver como fica.

Onde vc comprou os projetores ??

Fui no Astra Clube e perguntei se tinha gente com farol quebrado mas com o projetor inteiro. Paguei 80 reais cada um.

Ou fez o esquema do milha dos G3 ???

Não, acabei usando uma lâmpada residencial dicróica. Vai em qualquer loja que mexa com isso que acha fácil, é 3 reais cada lâmpada, já com a parábola.

No meu caso, não teria problema ficar s/ farol alto, pq. o meu carro tem milha original ( Gol GTS )... dá p/ usar como alta tranquilo..

Esse milha ele servirá pra piscada também? Quero dizer, ele acende rápido?

Eu só coloquei a lâmpada residencial porque o xenon gasta um tempinho até que a luz esteja totalmente forte, pra pedir passagem não serve.

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana....

E esse projetor q/ vc comprou no Astra Club, foi exatamente esse ??

http://i6.photobucket.com/albums/y231/Pers.../projetor_3.jpg

Qual o tipo da lâmpada usada nesse projetor ???

E essa tal dicróica vc colocou só p/ " acender rápido ", certo ?? Diferente do xenon q/ demora um pouco p/ acender por completo...

No caso dos meus milhas, funcionam dessa maneira tb. ..... chama o farol alto, os milhas acendem na hora...

Atualmente, tenho bixenon no meu carro.... mas, depois de quase 3 anos, o bichinho tá começando a dar pau.... estão tô procurando algumas alternativas p/ colocar um kit novo, pq. não encontro mais lâmpadas D2R....... e esse do projetor parece ser bem legal...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi esse mesmo.

Eu sempre confundo qual o tipo, ou é H1 ou H7. No meu caso, como já tinha o kit xenon do Corsa (H4), eu adaptei o projetor pra poder usar este tipo de lâmpada.

Sim, a dicróica foi só pra piscada pedindo passagem.

Compartilhar este post

Link para o post

como tu adaptou no farol? como segurou o projetor? é o problema que estava enfrentando...

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu fiz vale pro Corsa, nos outros carros teria que ver... Eu peguei a parábola interna e alarguei para que o projetor entrasse (o projetor fica apoiado na parte interna).

PICT2273.jpg

É só fazer alguns testes com o farol ligado, marcar, furar e parafusar. Desta forma, eu ainda consigo usar o sistema original de regulagem do facho.

E na frente desta peça, eu fiz um escudo de fibra de vidro, bem uma tampa mesmo, com dois furos: um pro projetor e outro pra acomodar a lâmpada dicróica.

Compartilhar este post

Link para o post

isso eu já cheguei a fazer, mas o projetor do gol não é bom....vou ter que usar o do astra...mas até lá já troquei de carro...ehhe, então vo desistir possivelmente....

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que eu acostumei com esse farol.... Nunca mais quero outra coisa! :)

Fora que eu me divirto pacas mexendo com isso, inventei até de refazer a fiação do farol do carro por causa da lâmpada dicróica! Hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa ficou animal demais!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...