Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zotz

Sabado Sem Nada Pra Fazer....

Recommended Posts

Postado em

Onde vc conseguiu o projetor? Tô quase fazendo no meu, deixa só eu fazer o motor e suspensão pra começar a brincar...

E aí... vai pintar a parábola ou manter prateada? Se for manter, uma opção é colocar leds brancos atrás do projetor, refletindo na parábola... acho que daria um efeito interessante, sem ficar penteadeira.

Postado em

kleber, a parabola tu diz do projetor? vo pinta de preto quase todo o farol eu acho..ainda estou pensando...por isso postei só um esboço...assim que conseguir postar o resto eu coloco...imageschak tah uma horrivel...

Postado em
kleber, a parabola tu diz do projetor? vo pinta de preto quase todo o farol eu acho..ainda estou pensando...por isso postei só um esboço...assim que conseguir postar o resto eu coloco...imageschak tah uma horrivel...

Não... é aquela parábola do farol mesmo (o espelho). Eu pintaria essa máscara toda de preto, deixando a parábola normal, e iluminaria. Acho que ficaria muito legal.

Mas então... como vc conseguiu o projetor? Tô quase comprando o farol de neblina do gol G3, pois os faróis de marea tão muito caros, e os que vem quebrados as lojas de recuperação de farol pegam antes mesmo de desmontarem os carros... tá fueda.

Postado em

do gol g3 mesmo, mas já adianto que é horrivel de abrir a milha, e o projetod o g3 tem que fazer uma baita gambiarra pra fazer "dar" e ainda assim nao ficou muito bom, por isso que ainda não terminei mesmo...e tb to sem saco pra pega e fazer tudo..uhau

Postado em
do gol g3 mesmo, mas já adianto que é horrivel de abrir a milha, e o projetod o g3 tem que fazer uma baita gambiarra pra fazer "dar" e ainda assim nao ficou muito bom, por isso que ainda não terminei mesmo...e tb to sem saco pra pega e fazer tudo..uhau

Hmmmm... é, pelo que andei olhando, parece ser meio enjoado de abrir, mas sei lá... sou meio louco mesmo... :vts

Postado em

eu comprei um ontem, abri, dica-se de passagem cortei o farol de milha no meio...mas o projeto que está dentro não "serviu" cruamente, então é preciso modifica-lo horrores...

Postado em
eu comprei um ontem, abri, dica-se de passagem cortei o farol de milha no meio...mas o projeto que está dentro não "serviu" cruamente, então é preciso modifica-lo horrores...

Adaptar como? Só a base, ou a lente não fica presa no corpo do refletor?

No meu caso eu tô pensando em fazer um pouco diferente... meu farol é bi-parábola, então eu vou recortar uma delas, e usar uma máscara de fibra por cima. Assim dá pra usar o farol de neblina inteiro, inclusive com os parafusos de ajuste. Meu dilema é só a lente que não é lisa... queria ver se alguém alisa ela pra mim, só um círculo, igual às lentes das mercedes mais antigas...

Postado em

não sabia que era possivel tirar os frisos da lente...muito menos que alguem fazia isso...a lente fica presa no corpo sim, mas é complicado porque eu tenho que adaptar a H4 e não a h1 que é a lampada do projetor...não é tão simples fazer...não impossivel, eheh

Postado em
não sabia que era possivel tirar os frisos da lente...muito menos que alguem fazia isso...a lente fica presa no corpo sim, mas é complicado porque eu tenho que adaptar a H4 e não a h1 que é a lampada do projetor...não é tão simples fazer...não impossivel, eheh

Pois é... não sei se é exatamente possível... preciso saber se os caras tem como "lixar" aquela área sem danificar a lente.

Postado em

acabei de ver um clio com farol bi também, em tinha a lente riscada, e a outra sem os riscos com projetor tb...não sei se é original assim...foto de revista bem antiga...

Postado em

hehehe Tá quem nem eu !!! sabadão é dia de mexer no manco !! huehuehu criações e malcriações!!

Tá ficando interessante hein!? quando estiver pronto poste as fotos !

Abs man!

Postado em

Sobre as vantagens de se usar projetor , falando aqui sobre os projetores específicos para HID , é ter uma iluminação mais adequada em termos de distribuição de luz , cutoff , não ter hot spots , etc....

Ou seja: equilibrada , sem pontos mais fortes ou mais fracos , na altura correta , sem "cegar" os motoristas que vem em sentido oposto , mantendo alinhamento , etc. Veja a foto abaixo , ela é auto explicativa...hehehe []-[]

A foto abaixo mostra a comparação de um kit xenon plug-and-play em um farol com refletor (próprio para lâmpadas halógenas) versus um farol com projetor e lâmpadas xenon desenvolvidas para uso em projetor:

thetruth.jpg

Crédito: user haknslash do fórum www.hidplanet.com/forums

Espero que ajude

Abraço

Postado em

To pensando aqui em por o projeto no farol do gol box 87/88, mas como eu sou da parte dos pobres não tenho grana ainda para um xenon.

Sera que com lampadas halogeneas melhora com o farol com projetor e lente lisa ???

Postado em

Tiago,

No seu caso eu não saberia dizer. Acho que só tentando mesmo...

Se pensarmos existem carros como o Astra (2003 pra cima) que vem com projetor e lâmpadas halógenas de fábrica. A eficiência do farol do Astra locomotiva eu acho consideravelmente melhor que o Astra anterior , com farol de duplo refletor...

O 307 novo também vem com projetor e lâmpadas halógenas mas eu não saberia dizer se é mais eficiente que o 307 anterior , com refletor...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...