Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Opa! Ñ quero estragar a venda de ninguem hehehe, mas ñ adianta colocar um SD5000 se ñ der alimento pra ele...

Digo isso na pela pratica mesmo, como agora estou participando de campeonatos de SPL, na categoria normal, onde ñ se pode usar bateria extra, só bateria no local original e carro ligado, usei um SD2300 e atingi 146,6dB SPL, com tudo igual e um SD5000 adivinhe??? atingi 146,6dB SPL, o que está me limitando no som ñ são cabos nem sub, nem caixa, mas sim bateria, nos dois casos onde utilizei os SD's ñ tinha + de onde tirar energia pra ser gerado mais potência...

Ja testei com bateria extra os dBs aumentaram hehe... vou testar agora com 5 baterias POWER FULL 850, com cabos de 50m² a 20cm do SD só pra ver oq dá hehe...

Falei isso pra mostrar q ñ adianta um ampli de varios mil wats, se ñ se tem alimentação pra ele... tanto q no meu caso com bateria original o SD2300 ñ perdeu em nada para o SD5000... pois minha alimentação ñ supria nem o SD2300...

Olha essas baterias power full a principio ñ perdem em nada pras MXR e SPYDER ...

Voces sabem qual a diferença de uma bateria pra "som" pra uma normal???

Ñ quero vender o "peixe" mas falei com o fabricante das power full, cara super gente fina, e competente no q faz da pra ver q ele sabe oq fala, e ele me disse q a diferença é que a bateria para "som" as placas pasam por uma seleção uma a uma, ñ sei qual o criteria dessa seleção, mas só são escolhidas as melhores placas e envelopadas, tbm ñ sei oq segnifica isso, no resto ela é igual a qualquer outra bateria... ele mesmo falou a MXR as spyder e outras por ai, passam pelo mesmo processo, pois se falando de um acumudar de "chumbo acido", ñ existe milagre q faça elas darem potencia maior, oq realmente muda é o tamanho, pois ai se tem mais placas e se consegue mais corrente

Espero ter ajudado... :legal:

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, ao menos 1 bat na mala vou usar, vou ver se consigo enfiuar 2 :)

só não da ra colocar 2 baterias ENORMES

Compartilhar este post

Link para o post

velho ja pensou no Bomber Comp de 15" (3.200rms) ????

não sei se seria uma boa opção, pois o que escutei uma vez era de 12 e de 1.500rms, acho que por ser de 15, ja seria uma vantagem em relação ao EDX

segue o manual do COMP

manual

seria mais uma opção a ser analisada ;)

Compartilhar este post

Link para o post
opa, ao menos 1 bat na mala vou usar, vou ver se consigo enfiuar 2 :)

só não da ra colocar 2 baterias ENORMES

Opa! As impact 850 ñ são muito grandes axo q cabem duas daquelas na mala sem maiores problemas...

Abraço :legal:

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Entre Impact ou qualquer outra nacional para som e Moura de Prata, sou mais a 2a.

Compartilhar este post

Link para o post

Ñ quero vender o "peixe" mas falei com o fabricante das power full, cara super gente fina, e competente no q faz da pra ver q ele sabe oq fala, e ele me disse q a diferença é que a bateria para "som" as placas pasam por uma seleção uma a uma, ñ sei qual o criteria dessa seleção, mas só são escolhidas as melhores placas e envelopadas, tbm ñ sei oq segnifica isso, no resto ela é igual a qualquer outra bateria... ele mesmo falou a MXR as spyder e outras por ai, passam pelo mesmo processo, pois se falando de um acumudar de "chumbo acido", ñ existe milagre q faça elas darem potencia maior, oq realmente muda é o tamanho, pois ai se tem mais placas e se consegue mais corrente

Espero ter ajudado... :legal:

Josias Bauer

Claro, placas forjadas com a visão de calor do super-homem nas mãos do Incrível Hulk, logo em seguida temperadas pelo sopro gelado do Homem de Gelo e transportadas pela poder telecinético do Professor X até a linha de montagem, onde as baterias são confeccionadas por Orcs. As primeiras cargas são dadas pela Tempestade e depois são testadas pelo Dr. Frankenstein.

Só existem 2 baterias, as boas e as ruins. Tudo depende da qualidade da solução ácida e da topologia de construção.

Compartilhar este post

Link para o post

Ñ quero vender o "peixe" mas falei com o fabricante das power full, cara super gente fina, e competente no q faz da pra ver q ele sabe oq fala, e ele me disse q a diferença é que a bateria para "som"  as placas pasam por uma seleção uma a uma, ñ sei qual o criteria dessa seleção, mas só são escolhidas as melhores placas e envelopadas, tbm ñ sei oq segnifica isso, no resto ela é igual a qualquer outra bateria... ele mesmo falou a MXR as spyder e outras por ai, passam pelo mesmo processo, pois se falando de um acumudar de "chumbo acido", ñ existe milagre q faça elas darem potencia maior, oq realmente muda é o tamanho, pois ai se tem mais placas e se consegue mais corrente

Espero ter ajudado...  :legal:

Josias Bauer

Claro, placas forjadas com a visão de calor do super-homem nas mãos do Incrível Hulk, logo em seguida temperadas pelo sopro gelado do Homem de Gelo e transportadas pela poder telecinético do Professor X até a linha de montagem, onde as baterias são confeccionadas por Orcs. As primeiras cargas são dadas pela Tempestade e depois são testadas pelo Dr. Frankenstein.

Só existem 2 baterias, as boas e as ruins. Tudo depende da qualidade da solução ácida e da topologia de construção.

E dizem tbem que as especiais são condicionadas em uma solução de Marax por pelo menos 12 horas antes de passarem pelas mãos daquela mulher muito gostosa mas com pé rachado [-]

Mas viu .... se não tiver como tacar pelo menos 2 baterias de 150A/h pra esse SD5000, não culpe o amp depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Duas baterias de 90 a 110A no porta-malas, ainda cabe a caixa com o EDX entre elas, e sobra PM...

Compartilhar este post

Link para o post

um amigo meu tava falando de uma bateria de 200A e tamanho "normal", tipo, pouco maior q a Impact 850, tipo assim, eu ainda não VI essas bat, mas vai q existe... hauehuaehueah

se não me engano é da Bosch e tem um uso especial lá... sei lá, eu sei q custa uns 550 reais cada... mas é 200A!

EDIT:

PRA VARIAR É CASCATA, mas ai vai o manual das baterias da Bosch, tem coisa interessante!

BATERIAS BOSCH

Compartilhar este post

Link para o post
um amigo meu tava falando de uma bateria de 200A e tamanho "normal", tipo, pouco maior q a Impact 850, tipo assim, eu ainda não VI essas bat, mas vai q existe... hauehuaehueah

se não me engano é da Bosch e tem um uso especial lá... sei lá, eu sei q custa uns 550 reais cada... mas é 200A!

EDIT:

PRA VARIAR É CASCATA, mas ai vai o manual das baterias da Bosch, tem coisa interessante!

BATERIAS BOSCH

Hehehhe quase sempre é alguem confundindo capacidade nominal com CCA.

Uma bateria que eu tentaria, se conseguisse um bom preço, é a Moura Boat de 200A/h. Apesar de já ter me interessado por ela no início, ainda nem tinha visto. Mas no mês passado eu conversei com um conhecido que tem uma lancha pequena e ele elogiou bastante essa bateria. Claro, o uso é diferente, mas segundo ele essa bateria fica mó tempão sem receber carga e não descarrega.

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT:

BATERIAS BOSCH

Uma bateria que eu tentaria, se conseguisse um bom preço, é a Moura Boat de 200A/h. Apesar de já ter me interessado por ela no início, ainda nem tinha visto. Mas no mês passado eu conversei com um conhecido que tem uma lancha pequena e ele elogiou bastante essa bateria. Claro, o uso é diferente, mas segundo ele essa bateria fica mó tempão sem receber carga e não descarrega.

Mete uma stinger gel

925 amperes durante 5 segundos

Isso a mais pequeninha hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT:

BATERIAS BOSCH

Mete uma stinger gel

925 amperes durante 5 segundos

Isso a mais pequeninha hehehe

onde vende essas stinger???

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...