Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Postado em

gente, nunca mexi com SPL forte, é a primeira vez, :)

vou mexer no carro de um amigo meu.

o noivo de uma prima minha vai me dar uma ajuda, mas ele não conhece SD, e fica falando de banda (pq ele é patrocinado)

ele manja mto de SPL forte, mas a ajuda que posso conseguir no forum acho que é melhor.

o carro é um astra sedan

atualmente o som está o seguinte:

P80

2 bombastic 12

1 ice 1800 pra eles

MRX 80A

2.4 pro stereo

MXR EQX pro stereo

2 pares de triaxial selenium

2 pares de tweeters (na frnte 1TW1, atras num sei)

cabeamento, ta passando 2 de 21mm da bateria pra tras.

tem um amigo dele, que tem um civic 2001, com 2 ICE e um EDX, e ele quer que fique pra bater de frente com o cara.

bom, os bombastics e a ice serão vendidos

quero usar um EDX 12d2, e um SD5000

num futuro talvez outro EDX será adicionado ;)

vcs que estão sempre no mundo de SPL, e até competindo com isso, gostaria que me dessem uma ajuda, quanto à caixa pro sub, manhas pra passar o maximo de grave pro carro e tremer tudo (nem que distrua o carro), cabeamento pra alimentar, baterias, MC, alternador, o que é necessário, o que não é.

inicialmente, a caixa de um EDX poderá ficar de qq jeito no Pmalas, quando tiver 2, ele queria que fizesse um acabamentinho como está agora, só pra não ficar tudo "jogado" na mala, e que de pra tirar o estepe, mas isso é um caso pro futuro, gora é só fazer tocar a bagassa.

agradeço aos que puderem ajudar

ps: editei pra atualizar ;)

Postado em

Ow tranqueira, fala para o seu amigo pegar o SD do Murilo que está dando sopa lá nos classificados. Mais tarde quando entrar grana vc fala pra ele adicionar mais um EDX.

Postado em

a idéia é pegar esse SD mesmo, quanto a adicionar outro EDX, pode até ser, se ele encanar pode ser que compre, mas agora tem que ser um só mesmo, pq pro pai dele liberar a grana, só com a condição de que aumente o espaço no porta malas :P

queria saber se com EDX + SD5000 é ou não possivel superar 2 BVX + 2 ICE

outra coisa, o carro ta com uma MXR 650 no lugar original (80A), colocando mais uma bateria de 100A na mala dá conta?

quais baterias boas que tem sem ser aquelas de caminhão? (não tem onde colocar)

alguma dica pra passar o som melhor pra dentro do carro? tudo é valido :)

pensei em fazer tampão vazado, e tem também aquele buraquinho do descansa braço no meio do banco.

Postado em

Aproveita e pega meu kitzinho básico de SPL

4x spyder nitro 15" 1000Wrms 2+2 modelo novo (2 imãs)

e o SD5000

Por mais potência que se aplique a um subzinho de 12" tem um limite do SPL gerado porque a área do cone é pequena.

Postado em

pra enfiar 4 frigideiras de pastel dessas só tirando o banco de tras :P

o carro é usado no dia a dia (mas a musicalidade que se fo**), a "competição" é ligar o som, tremer tudo e disparar alarmes..

Postado em

agoora sim, a briga vai ser boaa

o cara trocou os 2 BVX por um EDX, tenho menos medo de encarar 1 sub só :), eu acho que a alimentação do sistema do cara deve ser deficiente, ponto positivo pra mim, vou ver se capricho nisso :)

o que eu posso fazer pra ganhar dB extras??

será 1 EDX e Sd5000..

Postado em

murilo, seu ampl tem quanto tempo de uso? ainda está na garantia? quanto tempo?

será que uma bateria de 80A + uma de 100A vai ficar MUITO deficiente?

pelo amor de deus, quais baterias são boas? quanto custa? onde encontrar? todo mundo lasca o pau nas MXR, mas são as unicas que eu acho pra comprar..

pqp..

MC, ideal usar? quantos farads?

nenhuma dica pra ganhar SPL?

ex: faça a caixa assim tal, mexa alí, taca um buraco lá..

help

po, ninguém ajuda aqui, é fo** hein..

o unico q respondeu foi o vendedor do módulo e o hellmind que eu falo por msn e mora aqui do lado de casa.

o conceito de forum aqui ta malz..

Postado em

Calma seu murillo!

O amp tem perto de 1 ano, mas poucos meses de uso mesmo. Posso vrf sobre a garantia.

Baterias serve qualquer, desde que tenha boa capacidade, boa corrente de partida. A maioria destas "baterias para som" são baterias normais, com um adesivo de péssimo gosto dizendo TANTOS Amperes-hora e sei lá QUANTOS amperes de pico.

Uma de 80Ah em paralelo com outra de 100Ah se forem boas e estiverem carregadas vão segurar o amplificador, mas a potencia máxima só vai conseguir se manter 12,6V na entrada, o que precisaria de mais baterias.

Como eu já disse, SPL brutal com um sub de 12" é lenda, pode ter um grave forte e com qualidade, mas vai ser limitado fisicamente pela menor área de deslocamento, e não estou falando isto porque tenho 4 subs de 15" para vender, e sim porque é fato. Ainda vou montar um carro com um paredão de subs, uma penca, quantos couberem hehehe.

MC vai ajudar, mas cabe pensar se não seria melhor investir em baterias.

Postado em

opa, o cara não quer perder o porta malas, falei com ele dos subs de 15, mas nem rola :/

o que ele me falou, foi pra ver tudo que precisaria fazer pra tocar um EDX, e não esquentar a cachola agora com o acabamento do porta malas (ele ainda quer PM bonitinho, ve se pode) pq é provavel adicionar outro EDX num futuro não tão distante.

sobre as baterias, tem bateria de 120/150Ah sem ser daquelas monstro de caminhão?

onde comprar? alguma dica?

Postado em

Das baterias mais compactas "para som" que eu conheço, as antigas maxiboom eram boas, as da Spyder são feitas no mesmo local, se nao me engano. Eu tenho uma Spyder1100 (115Ah) e é ótima, ela sozinha bem carregada não deixou o SD5000 desligar nos picos de grave, o que é um grande feito.

Uma destas e uma boa bateria no cofre já vão alimentar muito bem o EDX.

Postado em

Se procurar aqui na cidade não vai achar mesmo!

Faz o que eu te falei, encosta ali no Junior e pede pra ir testando o tamanho até ver uma que cabe ali no cofre. Depois pede uma maior pra ver como que fica o espaço no pm.

Não compre pela net que os correios estão muito esculachados, certeza que nego vai transportar que nem marmita e vai vazar o ácido. Se seu pai ainda estiver viajando para sampa dá pra pedir pra ele trazer em mãos do Leosound.

Postado em
ele me falou hj que a MXR de 80A ta no limite do tamanho, bosta, foi por água abaixo a idéia de socar uma de 150A ali :(

E ae, desculpe me entrometer, mas tenho as MAXPOWER MP 800 sendo 95a, cabem no lugar original do carro e são muitooooo fortes, nem compara com as MXR. Se tiver interesse me manda uma MP.Abraço...

Postado em

hell, vc é de piracicaba??

murilo

cara vai de sd5000 e o bvx q vai ficar monstruoso o negocio

quanto a caixa, pode fazer de 20mm sim, com travamentos q da pra usar e mtaaaaaaa alimentacao pro sd

Postado em
hell, vc é de piracicaba??

murilo

cara vai de sd5000 e o bvx q vai ficar monstruoso o negocio

quanto a caixa, pode fazer de 20mm sim, com travamentos q da pra usar e mtaaaaaaa alimentacao pro sd

kra a spyder e boa sim so q ela é a mesma the best power e q custa uns 100$$ + barato e é uma otima bateria !! abç

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...