Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SubSonic

Mini Pa Custo X Beneficio (mid-fi)

Recommended Posts

Postado em

vamos ver o preço q eu consigo isso tudo! Ai eu decido oq dá e oq não da pra fazer!

mais uma perguntinha... o esquema de 4x15pw3 + 2x210Ti... vai ter grave legal pra tocar trance e funk?

vlw!

Postado em
vamos ver o preço q eu consigo isso tudo! Ai eu decido oq dá e oq não da pra fazer!

mais uma perguntinha... o esquema de 4x15pw3 + 2x210Ti... vai ter grave legal pra tocar trance e funk?

vlw!

subgrave esquece!!!!

mas rola um gravezinnho legal

sem gastar fica dificil ter pancadao

um abraço

:legal:

Postado em

vlw!

eu já respondi isso pra vc !

Postado em

vlw!

eu já respondi isso pra vc !

ah sim! verdade, vc disse q até 50Hz ela toca legal e tals...

com qual volume e sintonia? no WinISD da um trabalhinho pra fazer o f3 ficar abaixo dos 60Hz, e a caixa não fica pequena!

normalmente se usa qto pro 15pw3????

Postado em
mas pode apostar que vai no MINIMO uns 80 L por falante !

Dentro do esperado!

o equipamento tem q caber (mesmo q empilhado) na caçamba da saveiro q vai transportá-lo... fora isso não tenho mta limitação espacial!

Postado em

qto a construção a idéia é usar MDF de 20mm, com essa construção trapezoidal, e bafler frontal duplo, ou seja, 40mm, revestimento acustico interno, só em caso de necesside, o padrão de vedação de sempre etc etc etc

pra acabamento vou usar provavelmente batida de pedra, to pensando seriamente em usar pés em "SPIKES", ou estabilizador LCBM, os puxadores eu quero evitar esses de plastico (afinal eles são um ponto de baixa resistencia no gabinete), pretendo pensar em alguma coisa feita no próprio MDF (já tenho uma idéia legal)

a corneta... bem isso é um "pobrema"... essas cornetas são CARAS! existe corneta "genérica" com bom preço????? tipo, clone dessas de 70-80 reais da Selenium, mas feita de fibra por exemplo, mesmo q a resistencia seja menor e tals, isso da pra resolver com outros materiais e tals! hehe

Postado em

EU ACHO CARO MESMOOOOO!!!!!!!!!!!

tipo, claro, cada um vende pelo preço q considera justo, não critico a selenium por vender uma corneta por 70 reais, tem umas de mais de 100 reais... tudo bem, teve um certo esforço de projeto, material de boa qualidade etc etc etc... tudo bem, não acho injustamente caro, mas é um valor alto SIM, ao menos pro MEU poder aquisitivo!

pra vc ter uma idéia, 80 reais é oq eu vou gastar de MDF pra fazer cada gabinete!!! isso se não sobrar um pouco de MDF ainda! eh meio sem noção vc gastar NA CORNETA, o mesmo q vai gastar de material pra fazer um gabinete inteiro de boa qualidade! entende?

mas já q estamos falando de corneta, qual modelo seria o melhor nesse meu caso?

hc23-25.jpg

HC23-25 essa? preço mto bom, por sinal

hc56-25-slf.jpg

HC56-25-SLF essa? nem tenho noção de preço

hm25-25.jpg

HM25-25 essa??? de aluminio, essa tem aki por 70 reais.. isso é um preço justo, qual a média de preço das de fibra?

ah.. se desse pra dar uma explicaçãozinha básica de como escolher a corneta correta é legal tbem!

Postado em

só pra vc ficar sabendo ... corneta de PLÁSTICO tem som diferente de corneta de ALUMÍNIO viu.

E pense uma coisa

corneta vc compra uma Vez só ... Num queima , não raspa bobina e tb não descentraliza =)

O grande erro de todos deste forum é não investir em coisas que fazem toda diferença no resultado final das coisas ...

Um economiza em Fio , outro economiza em Cabo RCA , outro economiza em Corneta de qualidade.

é MINHA opinião , não que vc tenha que segui-la OK ???

respondendo sua pergunta , eu escolheria a HM25-25 , pra uso em PA (onde não se querer cobrir o outro) ela se sai melhor , abre mais o som ... expande mais .

Postado em
só pra vc ficar sabendo ... corneta de PLÁSTICO tem som diferente de corneta de ALUMÍNIO viu.

E pense uma coisa

corneta vc compra uma Vez só ... Num queima , não raspa bobina e tb não descentraliza =)

O grande erro de todos deste forum é não investir em coisas que fazem toda diferença no resultado final das coisas ...

Um economiza em Fio , outro economiza em Cabo RCA , outro economiza em Corneta de qualidade.

é MINHA opinião , não que vc tenha que segui-la OK ???

respondendo sua pergunta , eu escolheria a HM25-25 , pra uso em PA (onde não se querer cobrir o outro) ela se sai melhor , abre mais o som ... expande mais .

blz Guto :legal:

eh o q eu pensava mesmo, inclusive essa corneta q eu vi aki eu fikei impressionado com o peso e espessura das paredes! como disse naum acho o preço injusto nem nada, só acho ALTO, especialmente considerando um projeto pequeno como esse, onde custo total não é alto!

em momento algum eu pensei em negligenciar a corneta ou nenhum ponto do projeto, só pensei q pudesse existir uma alternativa EFICIENTE e mais barata q oq eu tinha encontrado!

meu projeto tem os seguintes objetivos:

SPL eficiente para pequenos ambientes

Qualidade maxima possivel

custo reduzido

sendo q o custo é o principal gargalo, logo, se eu conseguir reduzi-lo em um ponto, sem deficiencias no restante, os dois outros requisitos podem melhorar no projeto geral!

Postado em

a minha dúvida era na impedancia mesmo, como ia ser ligado, bom, foi respondido agora pelo menos :D

me interessei bastante nisso dai, só nao gostei da quantidade de força enviada pro pw3, 110rms eu achei muito poco pra um wofer de 250rms :x

alguem conhece alguma outra potencia que mande pelo menos uns 200rms a 8ohms em um canal ou os mesmos 200rms para cada woofer em paralelo?

edit: 2 woofer logicamente :rolleyes:

Postado em

se eu tivesse uma potencia só para os drivers (coisa q estou começando a levantar as possibilidades) eu usaria PW3 de 4 ohms e teria 220Wrms disponiveis para CADA woofer!

Postado em
RESSUCITANDO

rapaz, q q deu isso??

to fazendo algo parecido, alguem sabe q q aconteceu com o projeto?

valeu

pois é..... tô montando uma carroçinha em 220V mais a galera que trabalha com os PA ai tãop desapareçendo veio!!!!

falow!

Postado em

gente aproveitando o imbalo eu queria saber sobre o divre d220Ti

eu uso eles na igreja aonde eu congrego minha duvida é se ele é bom e tbm saber sobre meus altofalantes

a configuração que eu uso é bem simples

2 Drives D220Ti

2 woofers da selenium(não sei o modelo direito mas sei a potenci 380Wrms)

1 potencia Dobson GSA4000 (1000Wrms)

e uma mesa siclotron

isto esta bom para vcs

por favor me ajudem

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...