Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Projeto Maluco Parte 2

Recommended Posts

E aí Kleber, bota mó pilha e some!!rsrsrs

Ficou pronto as caixinhas???

Pôe mais fotos aí!!

abraço

Até agora só risquei as chapas... quando vai chegando o dia 15 eu começo a me desesperar, pois tem fechamento da revista... e do fechamento já emendei outro serviço que tava atrasado. Chegando em casa às 10 fica impossível usar a tico-tico.

É bom que eu já arranjei outra forma de arranjar os falantes, pra reduzir as medidas da caixa. Tô querendo começar a cortar hoje. Já tô até com o curvim em casa (laterais e traseira vai ser curvim perfurado, e na frente tecido ortofônico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Várias tiras estreitas, igual eu fiz no suporte dos tweeters do forro de porta... lá eu usei palito de picolé. Vc coloca todos lado-a-lado, passa massa, e acerta a curva toda na lixa (usando lixadeira, claro).

O formato da caixa vai mudar... achei um jeito de deixá-la bem menor. Vou desenhar e cortar o MDF pra fazer a primeira, daqui a pouco.

Eu estou aguardando a caixinha que iria ficar pronta daqui a pouco. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... primeiras fotos dos peitinhos!

p6170003dm4.jpg

MDF de 6mm já marcado, e o de 15mm (usado pras travessas internas) também já com as marcas pros cortes.

p6180004kv9.jpg

Peças da primeira caixinha já recortadas... estão meio toscas, mas vem muito acabamento em cima disto aí.

p6180005gw8.jpg

Parte central, que divide as duas câmaras. Neste peça vai o segundo falante.

p6180007oj6.jpg

Mais uma (o aro foi feito com MDF de 15mm, deixando apenas paredes com 5mm de largura)

p6180008rl1.jpg

Parede do fundo (acabei descolando o aro depois, pra facilitar a montagem, já que o fundo vai ser a última peça a ser colocada, pra permitir a vedação interna).

p6180009ng4.jpg

Uma idéia do esqueleto. Ainda não colei, pois estou vendo a possibilidade de alterar um pouco o formato.

p6180012kk3.jpg

Mais uma, vista pela frente. O buraco quadrado é o rebaixo para o tweeter, que vai ficar recuado cerca de 7mm em relação ao fullrange, pra alinhá-los fisicamente (é o melhor que deu pra fazer).

Falta ainda aparafusar as peças, pra poder começar a colar as outras partes. Só que vai faltar MDF de 6mm... vou ter que comprar um pequeno pedaço pra terminar.

Depois das peças coladas, é hora de mexer com a massa...

p6180015ic5.jpg

Não, não é massa plástica não.

p6180016ps7.jpg

Aplicando àgua, pra chegar à textura correta, para aplicação sobre a superfície da forma.

Continua...

Compartilhar este post

Link para o post

p6180018lz4.jpg

Após algumas horas espancando a massa, chegamos a este ponto.

p6180019mg3.jpg

Alho. 3 dentes de alho... afinal, a pizza é de alho com calabresa... OpO Depois disto veio ainda o resto do molho de tomate (que eu não fotografei, pois o processo é delicado... :vts )

p6180020em9.jpg

A peça, pronta para ir ao forno. Nota-se a distribuição maciça de calabresa...

p6180021xx0.jpg

Registrando a degradação da peça, apenas 15 minutos após sair do forno. A culpa é de mais 3 brocas...

Bom, pela primeira vez, um post que realmente acaba em pizza (piadinha bem infame).

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, deu maior vontade de comer pizza agora:D

Se cada vez que você concluir uma etapa do projeto e finalizar desta forma a balança promete:D rsrsrsrsr.s

Compartilhar este post

Link para o post

Se cada vez que você concluir uma etapa do projeto e finalizar desta forma a balança promete:D rsrsrsrsr.s

A balança já reclamou... terça feira começa a dieta pesada... tenho consulta com a nutricionista cedinho, rumo à perda dos 30kg acumulados nos últimos 4 anos. minha meta é perder 40...

essa pizza aí é quase uma despedida... buááááááááá

Compartilhar este post

Link para o post

A balança já reclamou... terça feira começa a dieta pesada... tenho consulta com a nutricionista cedinho, rumo à perda dos 30kg acumulados nos últimos 4 anos. minha meta é perder 40...

Essa história de despedida é velhaaaaaaaaaaaaaa.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa história de despedida é velhaaaaaaaaaaaaaa.

Rapaz... entrei na dieta de 1300 calorias... é foooda. Só domingo que tá liberado, expectativa de 5kg ao mês só com a dieta... se eu pegar mais pesado na academia dá pra perder mais a longo prazo.

fo** vai ser sobreviver com 6 colheres de sopa de arroz integral, um porção pequena de carne magra (vulgo carne-sem-graça) e legumes à vontade (tirando batata, couve-flor e brócolis, eu não sou muito chegado ao resto).

Compartilhar este post

Link para o post

coloca a dieta ae :P eu perdi 10kg em aproximadamente 5 meses só de reduzir oque comer...mah tah fo** agora, ando comendo muito...eheh

Compartilhar este post

Link para o post

Procura um bom nutricionista que a maioria emagrece rapidinho mesmo comendo 2000 calorias. Basicamente mudando o que comer, comendo de 2 em 2 horas e fazendo menos de uma hora de exercício por dia.

Dieta de 1300 calorias é muito ruim de aguentar. Vc perde mais desiste e depois volta. Não é algo que da pra manter o habito.

Compartilhar este post

Link para o post
Procura um bom nutricionista que a maioria emagrece rapidinho mesmo comendo 2000 calorias. Basicamente mudando o que comer, comendo de 2 em 2 horas e fazendo menos de uma hora de exercício por dia.

Dieta de 1300 calorias é muito ruim de aguentar. Vc perde mais desiste e depois volta. Não é algo que da pra manter o habito.

A minha é com uma boa nutricionista. Acho que o que motivou uma dieta mais pesada é que minhas taxas de colesterol, ácido úrico, entre outras coisas, deram bem altas... culpa da genética (o exame da minha irmã deu praticamente igual ao meu).

Ela passou tb uma alga que "preenche o vazio" do estômago, e um composto do maracujá pra dar uma acalmada... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Tava aqui tentando imaginar o tamanho desses silicones, vai ficar algo bem generoso dentro do carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Tava aqui tentando imaginar o tamanho desses silicones, vai ficar algo bem generoso dentro do carro.

Pois é... por isto estou avaliando a possibilidade de moldar a parede do fundo ao painel. Acho que vou fazer um molde de papelão pra acertar o corte na chapa (nota mental: comprar MDF hoje à noite) ou se eu faço o fundo com massa plástica + cubos de MDF.

Acho que ia ficar bem legal uma caixa quadrada, porém encaixada no painel... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, como ficarão posicionadas essas caixas, na horizontal ou na vertical?

P.S.: quando der um tempo, dá uma olhada na MP que te mandei sobre os CAT6.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha é com uma boa nutricionista. Acho que o que motivou uma dieta mais pesada é que minhas taxas de colesterol, ácido úrico, entre outras coisas, deram bem altas... culpa da genética (o exame da minha irmã deu praticamente igual ao meu).

Ela passou tb uma alga que "preenche o vazio" do estômago, e um composto do maracujá pra dar uma acalmada... o-o-

PQP!

1300kcal é treta hein

tá usando algum fatbuner?

mal pelo ot, mas vai manter em 1300 por qto tempo???

Compartilhar este post

Link para o post

Eh Klebão,vc está que nem eu,mas acho que estou um pouco pior,pois além de ter colesterol 270,tenho ainda pressão alta e muitos kgs (113) acima tbm,sem contar a diferença de idade que pesa mais ainda. Que mal te pergunte, quanto tu pesa?

E este projeto,sai ou não sai?Estou acompanhando.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber, como ficarão posicionadas essas caixas, na horizontal ou na vertical?

P.S.: quando der um tempo, dá uma olhada na MP que te mandei sobre os CAT6.

Vertical. O tweeter não pode ficar "deitado", porquê a dispersão vertical dos ribbons não é boa.

Putz... chega tanta MP que eu vou deixando pra responder tudo depois... só que deixa de aparecer que tem msg não-lida, aí eu não lembro... :vts Daqui a pouco dou um jeito nisto.

Mojo: Não sei quanto tempo... tô fazendo o acompanhamento, então ela vai adequando a dieta e o cardápio conforme eu for perdendo peso. A mulher é boa (nos dois sentidos!!! OpO ). Mas creio que será assim por bastante tempo.

Barriguinha: Meu colesterol total tá em 232... não chega a ser altíssimo, mas tá no limite... Como em casa todo mundo tem, melhor controlar logo... :vts

Bem, tô com vergonhosos 120kg... Pulei de 95 pra 125 muito rápido... sem falar que já tava acima do peso. Agora quero chegar nos 90, pelo menos. Não fossem meus 1,91 de altura, eu já estaria rolando pelas ruas. Minha sorte é que tenho muita massa magra ainda, apesar do tempo fora do remo (4 anos) e da academia (5 anos). Acho que no verão já vou estar bem perto da meta...

Compartilhar este post

Link para o post

Já que estamos falando nisto mesmo...

Tá fooooooda esse primeiro dia da dieta... po***, tô quase tendo alucinações, sonhando com gorduras, açúcares, carboidratos, frituras...

Não consegui fazer o remédio hoje, que serve pra ajudar o apetite e dar uma acalmada (é natural, fiquem frios, foi receitado pela nutricionista)... espero que ele consiga dar uma controlada nesse nervosismo...

Compartilhar este post

Link para o post

Bota uma jarra de água por perto, cada vez que sentir fome toma água.

Compartilhar este post

Link para o post

1300Kcal????

eu não saio da cama com isso! minha dieta de definição passa das 2000! hahahha

será q um termogenico não ajudaria a poder comer um pouco mais? o fo** eh a pressão alta q impossibilita a efedrina e o clembuterol...

Kleber, já ouviu falar em "dieta metabólica"???

vc ta treinando e tals, talvez seja uma boa!

www.nivaldomadeiras.com.br/solucao.zip

ai tem o livro da dieta, eh uma dieta super inteligente, que baixa BEM os niveis de colesterol e vc não tem q se privar de MUITAS das melhores comidas (picanha ta liberada... ;) )

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela pizza alí me boicotou agora .... vou ter que reforçar meu off season o-o-

Mas viu, 1200Kcal é dieta pra criança pequena, mas vai perder peso ... nem que aguente ficar uns 4 meses nessa vida, mas depois não vai conseguir segurar e vai voltar pra um rodízio de pizza.

Uma das áreas em que duvido do profissionalismo é justamente nutrição .... a maioria é mulher que lê Boa Forma e sai prescrevendo Club Social.

Depois dê uma lida aqui Kleberito http://www.cdof.com.br/nutri3.htm

Compartilhar este post

Link para o post
Aquela pizza alí me boicotou agora .... vou ter que reforçar meu off season o-o-

Mas viu, 1200Kcal é dieta pra criança pequena, mas vai perder peso ... nem que aguente ficar uns 4 meses nessa vida, mas depois não vai conseguir segurar e vai voltar pra um rodízio de pizza.

Uma das áreas em que duvido do profissionalismo é justamente nutrição .... a maioria é mulher que lê Boa Forma e sai prescrevendo Club Social.

1300 por 6 dias, e domingo liberado, mas acho que meu domingo vai ter que começar às 9 da noite do sábado... :vts

Bom, perdendo peso, tá valendo, né... hoje deu tontura na academia, vou ligar pra nutricionista gostosa e pedir pra ela dar uma reforçada no café da manhã.

Compartilhar este post

Link para o post

1300 por 6 dias, e domingo liberado, mas acho que meu domingo vai ter que começar às 9 da noite do sábado... :vts

Bom, perdendo peso, tá valendo, né... hoje deu tontura na academia, vou ligar pra nutricionista gostosa e pedir pra ela dar uma reforçada no café da manhã.

Peça pra ela bater os ovos :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Peça pra ela bater os ovos :vts

Não sou chegado a sadomasoquismo... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...