Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Projeto Maluco Parte 2

Recommended Posts

Mais um que vai ser engavetado antes de terminar? :vts

Kleber, eu estava pensando no que vc falou dos cabos CAT e imaginei, será que dá pra fazer um bom RCA full range usando o CAT em paralelo com o RGC? Vc chegou a testar o CAT como speaker, vale a pena?

Espero que este projeto seja concluido ao menos. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais um que vai ser engavetado antes de terminar? :vts

Kleber, eu estava pensando no que vc falou dos cabos CAT e imaginei, será que dá pra fazer um bom RCA full range usando o CAT em paralelo com o RGC? Vc chegou a testar o CAT como speaker, vale a pena?

Espero que este projeto seja concluido ao menos. :)

CAT + RGC eu não sei... uma coisa que o tempo não me permitiu testar foi combinar os 4 pares do CAT com um condutor rígido de 1,5mm de cobre (esses de bobina mesmo), passando pelo meio dos pares, recoberto com fita de teflon. Por cima de tudo, a malha do RG11.

Creio que dê uma encorpada nos graves sim, mas vai virar uma "tora".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria saber quanto você pagou naqueles mids (não sei se eram full ou mid bass) da sony. Eu tinha acompanhado o seu outro tópico e achei que aquilo não fazia muito barulho e nem tinha muita qualidade por causa do tamanho, mas por ironia do destino, hoje eu comprei um mini hi-fi da sony e fiquei de cara como uma caixa com um alto falante tão pequeno faz tanto barulho, fora a qualidade que é muito superior a muitos aparelhos que já vi no mercado. Os que veio no meu som é de 4" e eles são brancos mas fora isso são muito parecidos com os seus e a potência de cada caixa é de 20wats RMS. Eu sei que é chato ler tanta coisa mais me dá uma luz aí, porque eu já tava com umas idéias de desmontar essa caixa pra experimentar no carro mas é phoda né.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu queria saber quanto você pagou naqueles mids (não sei se eram full ou mid bass) da sony. Eu tinha acompanhado o seu outro tópico e achei que aquilo não fazia muito barulho e nem tinha muita qualidade por causa do tamanho, mas por ironia do destino, hoje eu comprei um mini hi-fi da sony e fiquei de cara como uma caixa com um alto falante tão pequeno faz tanto barulho, fora a qualidade que é muito superior a muitos aparelhos que já vi no mercado. Os que veio no meu som é de 4" e eles são brancos mas fora isso são muito parecidos com os seus e a potência de cada caixa é de 20wats RMS. Eu sei que é chato ler tanta coisa mais me dá uma luz aí, porque eu já tava com umas idéias de desmontar essa caixa pra experimentar no carro mas é phoda né.

Comprei por 25 reais cada. Com o código em mãos você consegue comprar nas autorizadas.

Rapaz, o que esses meninos fazem não tá escrito... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cara onde vc consegui este pezinho???? estou tentando conseguir pro fiesta mais é muito difícil. vc pode me dar uma dica

Compartilhar este post

Link para o post
Simplesmente a base não sai de lá de maneira alguma Com o calor a cola da fita crepe, antes tão fraquinha, virou um grude, e como não dá pra simpplesmente puxar, a bagaça ficou lá, colada. :banghead

NAO SOU O "POFRETA" MAS QDO VI O TAMANHO DA BAGAÇA, IMAGINEI Q IRIA FICAR AGARRADO, NAO PELA COLA DA FITA, MAS PELA QUANTIDADE DE DOBRAS(SE EH Q ME ENTENDE) DO PAINEL...MAS O PROJETINHO TÁ SHOWWW !! :legal:

PERGUNTA 1: VC VAI COLOCAR O Q ESPECIFICAMENTE NESSES PEITÕES ???

PERGUNTA 2: NUM ATRAPALHA A VISÃO NAO ???(PONTO CEGO)

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
Comprei por 25 reais cada. Com o código em mãos você consegue comprar nas autorizadas.

Rapaz, o que esses meninos fazem não tá escrito... :vts

O cone do teu é de papel? E qual o tamanho?

Compartilhar este post

Link para o post
Cara onde vc consegui este pezinho???? estou tentando conseguir pro fiesta mais é muito difícil. vc pode me dar uma dica

O que eu usava eu mesmo fiz... Dá uma olhada no leosound se não tem pronto pro fiesta street.

Compartilhar este post

Link para o post
NAO SOU O "POFRETA" MAS QDO VI O TAMANHO DA BAGAÇA, IMAGINEI Q IRIA FICAR AGARRADO, NAO PELA COLA DA FITA, MAS PELA QUANTIDADE DE DOBRAS(SE EH Q ME ENTENDE) DO PAINEL...MAS O PROJETINHO TÁ SHOWWW !! :legal:

PERGUNTA 1: VC VAI COLOCAR O Q ESPECIFICAMENTE NESSES PEITÕES ???

PERGUNTA 2: NUM ATRAPALHA A VISÃO NAO ???(PONTO CEGO)

:vts

Rapaz, vão entrar 2 fullranges de 3" e tweeter com plate de 3" também. Atrapalha um pouco a visão, mas é até tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, o que esses meninos fazem não tá escrito...  :vts

O cone do teu é de papel? E qual o tamanho?

Papel, 3".

E aí Kleber, como tão os Big Tits??? Novidades???

Tão do mesmo jeito... amanhã ele sai, quebrado ou não. A única forma de tentar tirar, a meu ver, é fazer 2 alças de madeira, soldar com massa plástica, e depois forçar a peça inteira pra cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber,

Já chegou a comparar esses full sony com os samsung?

To pensando em montar um quebra galho de surround em casa com um full.

Esses ai são 8 ohms? Tem como me passar o modelo ou especificação pra procurar por aqui (se bem que duvido que ache).

Compartilhar este post

Link para o post
O que eu usava eu mesmo fiz... Dá uma olhada no leosound se não tem pronto pro fiesta street.

Na Leosound tem sim para o Fiesta Street. É só escolher "Fiesta Antigo" no modelo...

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber,

Já chegou a comparar esses full sony com os samsung?

To pensando em montar um quebra galho de surround em casa com um full.

Esses ai são 8 ohms? Tem como me passar o modelo ou especificação pra procurar por aqui (se bem que duvido que ache).

Já sim... o samsung é mais "smooth", sensibilidade muito mais baixa, médios regulares, não desce muito, sobe mais que o sony.

Já o sony tem médios mais quentes, muito mais ataque, mais sensibilidade, desce mais, mas tem um pico meio grande por volta dos 8k, que é perfeitamente contornável com um bom tweeter.

Pra surround o sony ficaria ótimo... pra usar o samsung, teria que ser mais de 1 por caixa, pra não sacrificá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eai kleber tudo blz.

Seu trabalho esta super bem feito .

Mas estou com uma duvida de um topico que vc criou.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=16168

Pois é eu fiz esse crossover ( o primeiro ) ,eu liguei ele com uma fonte de pc que tem alimentação negativa mas não funcionou e queria alguma resposta sobre isso .

Acompanhando e aguardando . ehehhehehehehe []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Eai kleber tudo blz.

Seu trabalho esta super bem feito .

Mas estou com uma duvida de um topico que vc criou.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=16168

Pois é eu fiz esse crossover ( o primeiro ) ,eu liguei ele com uma fonte de pc que tem alimentação negativa mas não funcionou e queria alguma resposta sobre isso .

Acompanhando e aguardando . ehehhehehehehe []-[]

Esse circuito tava com erro... na hora de montar eu esqueci de colocar o divisor pra usar aliementação simples. Com poucas modificações vc liga numa fonte simátrica, basta isolar o negativo do TL072 e ligar ao -12V da fonte, e o resto vc liga no GND.

Se não tá saindo som nenhum, é pq tem algum erro na montagem. Era pra sair ao menos um som distorcido.

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades!

Não, não... tá tudo do mesmo jeito... a única novidade é que eu comprei um par de Vu-Meters pra "enfeitar" o sistema (quem chamar de tuning eu mando tomar 3 dedos atrás do saco :vts ). Quem viveu nos bons anos 80 (tenho 25 anos) se lembra bem daqueles amplificadores com VUs... sempre tive saudade daquilo, e hoje é praticamente impossível achar. Quem tem, pede de 50 a 70 reais em cada, um absurdo, e achar isto novo é muito difícil... ninguém mais fabrica, acho que só importado, e olhe lá.

Hoje, olhando o mercadolivre, deu uma curiosidade e fiz uma nova busca. Achei um cara vendendo por 10 reais, ou dois por 15. Fechei os 2, agora é esperar chegar! Vai ficar um pro estéreo e um pro sub, e, claro, vou trocar essa escala feiosa e iluminar com LED. Pelo visto vou ter que trocar a iluminação do player e do painel pra azul, pois não queria iluminar o VU com verde nem laranja.

Tô feliz pra ca*****. Agora é arranjar lugar pra eles... :vts Queria que ficasse igual ao MPM3000 da McIntosh (bom, a vontade de usar no carro surgiu depois de ver uma foto daquele meter 1DIN)

imgsmlbf576551258065lv8.jpg

imgsmlbf576551257520zg2.jpg

Em tempo: Pra quem tá achando esse meio feio, apenas a parte com fundo preto que fica aparecendo. O resto fica escondido.

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola, Keber! Vou querer ver essa bagaça funcionando!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Novidades!

Não, não... tá tudo do mesmo jeito... a única novidade é que eu comprei um par de Vu-Meters pra "enfeitar" o sistema (quem chamar de tuning eu mando tomar 3 dedos atrás do saco :vts ). Quem viveu nos bons anos 80 (tenho 25 anos) se lembra bem daqueles amplificadores com VUs... sempre tive saudade daquilo, e hoje é praticamente impossível achar. Quem tem, pede de 50 a 70 reais em cada, um absurdo, e achar isto novo é muito difícil... ninguém mais fabrica, acho que só importado, e olhe lá.

Hoje, olhando o mercadolivre, deu uma curiosidade e fiz uma nova busca. Achei um cara vendendo por 10 reais, ou dois por 15. Fechei os 2, agora é esperar chegar! Vai ficar um pro estéreo e um pro sub, e, claro, vou trocar essa escala feiosa e iluminar com LED. Pelo visto vou ter que trocar a iluminação do player e do painel pra azul, pois não queria iluminar o VU com verde nem laranja.

Tô feliz pra ca*****. Agora é arranjar lugar pra eles... :vts Queria que ficasse igual ao MPM3000 da McIntosh (bom, a vontade de usar no carro surgiu depois de ver uma foto daquele meter 1DIN)

imgsmlbf576551258065lv8.jpg

imgsmlbf576551257520zg2.jpg

Em tempo: Pra quem tá achando esse meio feio, apenas a parte com fundo preto que fica aparecendo. O resto fica escondido.

eu tenho uns desses e tb tava pensando em colocar no meu som .ehehehe

Primeiro vamos esperar o "inventor" fazer . hahah []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

pooo....

acha esses VU em loja de CASEMOD! eles cobram uma graninha, coisa de 30-50 reais num par, ou até mais, mas encontra!

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber, pra q serve esse V U? [^]

abs

O ponteiro indica a intensidade do sinal de áudio, então ele fica "dançando" durante a música. Não é apenas enfeite, ele pode indicar, por exemplo, quanta potência vc está aplicando ao sub.

É uma das coisas que mais me dá saudade dos velhos vintages.

Compartilhar este post

Link para o post
pooo....

acha esses VU em loja de CASEMOD! eles cobram uma graninha, coisa de 30-50 reais num par, ou até mais, mas encontra!

Rapaz, já procurei bastante, e a 13 reais cada, (VU + frete), foi barbadíssima. Achava tudo na casa dos 50 reais ou mais, cada um. Nem sabia que usavam em casemod... prá quê?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...