Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ercpower

Ajuda Na Escolha!

Recommended Posts

Postado em

opa, blz galera?

to começando agora a montar meu som e gostaria da opnião de vcs...

ainda naum comprei nada exceto um pioner 5850 e um kit de triaxiais pra frente!

tava vendo de colokar um Bravox UXP d4 12' + 2 selenium st200 e 2 cornetas selenium 250 + o par de 6x9 da bravox de 240 rms!

serah q vai fikar bom???

que modulo ou modulos eu usaria para eles???? sem precisar gastar mto????

a tava pensando em trocar o sub por um ed2k tb num sei c vale a pena....

vlw

Postado em

'cornetas'+ tw + 6x9 não tem nada a ver! ou vc usa subs + drive + tw... ou usa sub + 6x9... se usar os dois vai ficar mt pico acima de 1khz :legal:

Quanto ao sub, creio q 2 selenium street bass tocariam melhor q um uxp pra fora... pq pelo visto vc tb quer um trio!

Bom, se eu fosse vc, usaria 2 street bass 12' (com caixas bem projetadas) e 2 d210ti bem atenuados, e um cross passivo neles... alimentados por um power one ou algo assim... e quando quisesse apenas sub, diminuia o corte do trio pra uns 80hz (na hora de tocar "trio", deixa full) :legal:

Postado em

intaum, eh q no caso, eu tenho um celta sabe..

preciso economizar no prota malas.....

pq tipo, ou eu uso o carro pra pekenas viagens tb ...

por isso dei preferencia por 1 sub soh ao invés de dois..

+ eu num intendi mto bem a parte de ou draver ou 6x9..

uehuahea

eh q eu sou NOVOOOO D+ nesse troço de som... to aperndendo agora =D

Postado em

Tpw.. ou vc coloca cornetas + tweeters (e o sub)... ou coloca 6x9 (e o sub). Se misturar tudo, vai dar uma gritaria feia!

Creio que os 6x9 vão ficar melhor com os UXP, q não tem mt tendência ao médio grave. à menos q resolva colocar um street 12', vai de uXP + 6x9 q fica maneiro! Agora, tenta colocar uns 6x9 no mínimo equilibrados (tipo hurricane 69.4 XNR) pra num ficar mt chiadeira! :legal:

Postado em

sei q estou sendo xato....+ eh q eu num intendo bulhufas de som =z

qual a diferença de um UXP pra um ED2k de 10'?

o som fika + pra fora? fik com batidas + fortes?? eeuhuea

vo coloka o hurricane mesmo, axo q com um amp da hurricane 4.120 fika bom?

ai eu pego um taramps pro sub.... sei lah....

eauheuhe

Postado em

se eu colocasse um taramps 1600 e + um spyder nitro de 10' com 700 rms, que futuramente iria colokar + 1 desses... iria fikar bom???

Postado em

bom.. acredito q não existam e2k 10' nem spyder 10 com 700wrms... enfim.. eu nunca vi!

Bom.. tem falantes q tocam melhor pra fora, outros nem tnato! O e2k não presta pra fora! já o street, é o melhor subwoofer (misto) q existe pra seu caso.

Se quer algo forte, pq não tenta 2 streets 12' e 2 d210ti? e pro amp.. um taramps 1000 e um hurricane 4.120 :legal:

Postado em
vlw brother, fexei com essa config ae, 2 street bass + 2 tweeter e tals...

qual a caixa q vc recomenda??

olha só, até agora não entendi qual é seu objetivo....

Vc quer som pra fora? Uso o som com a mala aberta? Que tipo de musica curte?

Da uma luz para que agente possa te ajudar.

Postado em

intaum, eu keru um som pra fora, bom e barato.... q faca um estrago pra brinka um pokinho sab... eu curto black, psy, eletronica ...euahueahea

soh vai tocar isso no carro.....

vlw galera, por enqnto jah comprei os 9x9 e vo compra hj o 4.120 da hurricane!

Postado em
intaum, eu keru um som pra fora, bom e barato.... q faca um estrago pra brinka um pokinho sab... eu curto black, psy, eletronica ...euahueahea

soh vai tocar isso no carro.....

vlw galera, por enqnto jah comprei os 9x9 e vo compra hj o 4.120 da hurricane!

opa, intaum, o hurricane vai baxar a potencia pra 75rms por canal em 4 ohms neh??? =\

ai tipo, o 6x9 q eu comprei ( hurricane ) tem 140 rms e impedancia de 4 ohms, num tem jeito de abaixar a impedancia do 6x9 pra 2ohms pra casar com os 120 rms do modulo???? =\

vlwww

obs: c eu colokar o taramps 1000 pra 2 street bass (500rms) num vai sobrar mta potencia????

Postado em

intaum, eu tava vendo aki, o street bass precisa de mta litragemd e caixa neh??? eu keria um sub q precisasse no max de 30l na caixa, pq o meu carro eh um celta e eu viajo com ele, preciso do porta malas... =\

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...