Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Duzas87

Solucao Para Problemas - Volume Variando

Recommended Posts

PARTE NOVA::

 

Amigos, apos a batalho dos xiados e tudo mais que acho q vcs acabaram lendo alguns dos meus milhares topicos, tudo foi resolvido e achei que era o cabo o xiado, blz...

Agora + um problema [ pra variar] que ja vinha acontecendo, mas deu uma tregua ultimamente, e agora voltou com mais forca..

 

É o seguinte, o volume do radio, aumenta do nada, parece mau contato, com o carro parado, o radio sempre fica em seu volume normal.. Quando liga a maioria do tempo ele ficava normal, agora ele fica intercalado, sei la mto esquisito, as vezes normal as vezes baixo.. quando aumenta mto ele fica oscilando rapidamente essas 2 fases, TO PUTO com essa mer** viu, arrumo uma coisa e comeca outra....

 

Alguem tem ideia pra eu chutar?

 

 

 

 

 

 

 

PARTE ANTIGA::

 

Pessoal, após as longas datas tentando resolver o xiado do meu sistema do carro, eis que vou em um rapas da minha cidade vizinha, por sinal, um cara mto simples, de fundo de garagem mesmo... "MAS BEM FUCADO NO ASSUNTO"

 

Ele comeca vendo o radio, dai ele vai pro amplificador, e revisa tudo, aterra os cabos no radio de novo, aterra no amp E NADA.... meche nisso e meche naquilo.... e nada...

 

Dai ele fala, putz so pode ser os cabos.......

 

`Pois os xiados nao sao mto altos sao até q bem baixo so que eu nao quero comprei e gastei tanto em REAI$ pra ouvir xiadinho`

 

Dai ele tira todos os terras que havia feito e pega o cabo, "Detalhe: positivo e remote passando pela direita, e RCA'S e fios das caixas passando pelo lado esquerdo"

 

Mesmo com os cabos RCA nao estando conectados ao player acontece o xiado..., ai que veio a duvida.. ele comecou a pensar, pensar e colocou os cabos do lado do passageiro, AUMENTO MTO O XIADO, dai ele voltou e pois do lado do motorista, DIMINUIU MTO O SOM, pronto matamos o problema!!! OS CABOS SAO MTO RUINS, MTO FINOS E IMPRESTAVEIS... PEGANDO XIADO "INTERFERENCIAS" COM MTA FACILIDADE..., ele passou bem por tras do painel atras da embreagem, que foi o ponto q o xiado ficou mais INAUDIVEL, nao xegando a incomodar, e quando der um tempo e grana eu vou investir em bons cabos ou DIY, ou uma boa marca, ALGUEM INDICA UM? ????

 

Putz eu imaginando fusistor, terra errado ou problema no radio ou amplificador, e sao essa merdas de cabos... gracas a deus que eu descobri, e tomara q fique assim agora em diante... apesar de saber q pode queimar ainda o fusistor e tals pelo menos agora ja sei que esse tipo de xiado vem do cabo...

 

 

Agora as unicas duvidas q tive sao o seguinte::

 

 

 

1) Porque que quando o xiado VINHA, ele aumentava [quase q dobrava] o volume do som ???

 

2) Ele fucando no radio disse: Que o HPF desse radio [DEH 480MP] So funciona nas saidas que ligam falantes direto no fiw, sem cabos rca.. é vero? e tambem ele abilitou [mostrou] um menu que eu desconhecia, quando vc segura o AUDIO apertado aparece um meno cheio de cortes e tals, alguem sabe o que é aquilo? como regular?

 

 

VALEW GENTE... ESTOU FELIZ QUE DESCOBRI A ORIGEM DESSE MALEDETO XIADO, TOMARA QUE NAO OCORRA MAIS....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo tive um problema parecido com esses... A solucao no meu caso? Troquei a fiação que alimentava os amplificadores por cabo de 25 mm e ate hj ta filet sem ruidos. Detalhe que o terra deve ter a merma bitola ou superior da alimentacao. Qual a bitola dos seus cabos? As vezes pode gerar ruido sim. Existe ate uns supressores de ruidos pra cabo de alimentacao... Faz um teste com uma bitola maior!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É cabo ruim é f*, mas talvez seu carro tenha algo que possa estar gerando muita interferência. Dizem que módulo de injeção causa bastante interf. e velas também

 

No meu pioneer, 7680, todos os controles de áudio valem para as

saídas RCA ou amplificadas, acho que todos os modelos devem ser assim também.

 

Segurando o aúdio apertado, ele habilita controles mais avançados mto úteis, basicamente é possível alterar os valores das frequências centrais de cada regulagem do equalizador: low, mid e hi (grave, médio e agudo).

low - 40, 80.....Hz

mid - 500, 1K,..Hz

hi - 3.5K, 8K,..Hz

Também é possivel alterar a curva de ganho: 1W, 2W, 1N e 2N.

 

Parece complicado, mas fuçando da pra deixar o som bem legal. Nos manuais tem mais detalhes.

 

O meu está regulado assim:

low - 40Hz-2W

mid - 1KHz-1W

hi - 8KHz-2W

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc sabe como esse ganho funciona?

 

e quantoaos corte de frequencai é como no crossover??

 

Entao pessoa, o xiado descobri o motivo, mas e quanto ao outro problema q tenho q percebi q nao mudou nada:

 

É o seguinte, o som esta de boa e derrepente do nada ele diminui, praticamente metade, dai tenho q aumentar o som dai denovo do nada o som aumentao DOBRA a potencia,é estranho ne? acontece pouco 1 x por dia e olhe la, mas e estranho quando tinha muito xiado eu percebia q quando aumentava o xiado aparecia e quando diminuia ele sumia, agora n da mto pra perceber, mas ainda ocorre isso oq pode ser? sera q interferenica ianda? quando liga ventoinha sera? n perecbi isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vc sabe como esse ganho funciona?

 

e quantoaos corte de frequencai é como no crossover??

 

Entao pessoa, o xiado descobri o motivo, mas e quanto ao outro problema q tenho q percebi q nao mudou nada:

 

É o seguinte, o som esta de boa e derrepente do nada ele diminui, praticamente metade, dai tenho q aumentar o som dai denovo do nada o som aumentao DOBRA a potencia,é estranho ne? acontece pouco 1 x por dia e olhe la, mas e estranho quando tinha muito xiado eu percebia q quando aumentava o xiado aparecia e quando diminuia ele sumia, agora n da mto pra perceber, mas ainda ocorre isso oq pode ser? sera q interferenica ianda? quando liga ventoinha sera? n perecbi isso

Duzas, se isso ocorre quando o carro está andando pode ser uma função chamada "ASL".

 

Dá uma olhada neste tópico, ok?

 

P1y Aumenta/diminui Intensid Sonora Aleatoriamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu procurei a funcao ASL, mas a que tem no meu radio é so pra atenuar ou aumentar o ganho do radio mesmo 'pelo menos parece isso' nao tem como desliga-la ! ! !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ALGUEM AE SABE ONDE FICA O ASL

 

Eu achei ALS mais é aqueleq vai de -4 a 4 nao tem OFF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ALGUEM AE SABE ONDE FICA O ASL

 

Eu achei ALS mais é aqueleq vai de -4 a 4 nao tem OFF

480mp não tem ASL

 

isso ai que vc viu eh SLA, serve pra equilobrar o volume entre um dispositivo e outro (por exemplo: a radio as vezes eh mais baixa que o CD, ai vc muda da radio pro CD o som fica alto demais e vc toma um susto... ai vc regula o SLA da radio pra uns +2 e eles ficaram meio equilibrados, sem precisar ficar aumentado ou diminuindo o volume toda vez que passa de deispositivo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TO no mato entao, e ae o que pode ser entao, se o volume "DO NADA" aumenta praticamente o dobro? e depois volta e vice e versa..

 

Maior parte do tempo ele fica normal "alto" quando da essa diminuida, pra eu ouvir como normal tenho q por no 28 30 , sendo q normalmente é 12 15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AHH DE NOVO NAOOOOOOO, vou deixar assim ms ekake

 

mas vc diz instalacao ou problema do modulo msm?

 

pq 95% do tmepo ele fica normal dai da ess aloca e ja volta ao normal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
AHH DE NOVO NAOOOOOOO, vou deixar assim ms ekake

 

mas vc diz instalacao ou problema do modulo msm?

 

pq 95% do tmepo ele fica normal dai da ess aloca e ja volta ao normal

auhhauauhuahua... ca*****... tah feia a coisa ai mesmo hein!!

 

não eh dificil ser modulação... as vezes aquecimento... bobina de falante em curto derrubando a impedancia... sei lah... vai saber... tem que ir chutando as coisas!!!

 

esses problemas são um saco :P vc parece ser um cara de mta sorte

ehhehhhheheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, na minha vida de sistemas eletro eletronicos, nao teve um SEQUER, q nao me deu dor de cabeca..

 

Meus dois micros deram trabalho, meu monitor, meu som do carro VSF..

 

Do jeito que é capaz q ser modulo msm, mas e agora pra saber heim, acho q vo deixar num INSTALADOR pra ficar verificando, sera que é perigoso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, na minha vida de sistemas eletro eletronicos, nao teve um SEQUER, q nao me deu dor de cabeca..

 

Meus dois micros deram trabalho, meu monitor, meu som do carro VSF..

 

Do jeito que é capaz q ser modulo msm, mas e agora pra saber heim, acho q vo deixar num INSTALADOR pra ficar verificando, sera que é perigoso?

Duzas,

Realmente pelo que foi dito aí em cima, acho que este seu modelo não tem a opção ASL e sim SLA, que são diferentes.

 

Quanto a deixar o seu módulo com um instalador testando eu não aconselho não. É muito arriscado. Do jeito que você já tem sorte!!! :vts

 

Cara, se você quer investigar o problema, é melhor você fazer o seguinte, desliga o módulo e liga o Player direto nos teus auto-falantes da frente. E fica um dia monitorando. Se continuar com o problema de volume, aí você já descarta o módulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é verdade, como nao tem tempo, tampouco experiencia, acho q vou deixar assim pq esta bom, nao interfere nao qualidade, somente na altura..

 

Quando der no saco e se piorar faco o teste excluindo pra ver o q pode ser!!

 

Mas sera que tem problemas quanto a essa diminuicao do volume? em relacao a quebrar pecas?

E quanto ao ruido? pode danificar os falantes? sendo q esta bem baixinho o ruido, quase inaudivel, sera q tem problema msm assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2) Ele fucando no radio disse: Que o HPF desse radio [DEH 480MP] So funciona nas saidas que ligam falantes direto no fiw, sem cabos rca.. é vero? e tambem ele abilitou [mostrou] um menu que eu desconhecia, quando vc segura o AUDIO apertado aparece um meno cheio de cortes e tals, alguem sabe o que é aquilo? como regular?

 

 

Esse menu que o seu instalador "descobriu" é o "ajuste fino das curvas de equalização". Esse aparelho possui um equalizar do 3 bandas (L, M e H), e com referido recurso vc pode definir qual faixa de frequenvia irá ter maior ênfase. Por exemplo, as 3 bandas estão dividas nas sequentes faixas de frequencia:

 

L: 40-80-100-160

M: 200-500-1k-2k

H: 3k-8k-10k-12k

 

Portanto, quando vc seleciona a frequencia 1K na banda M, vc está dando ênfase na frequencia de 1K. Isso não quer dizer que as demais faixas de frequencia não serão reproduzidas, mas apenas que a frequencia de 1k será reproduzida com maior destque. Portanto, não funciona como um crossover, já que não corta as demais frequencias.

 

É a função HPF que é o crossover, e neste caso crossover passa-alta. Através dele vc pode definir que passam frequencias maiores que 50, 63, 80, 100, 125 ou FLAT (crossover desligado).

 

Existe também o crossover passa-baixa, para sons graves, mas que está localizada em outra função, ou seja, junto com a função que regula o controle de saída da saída SUB. Ela pode ser variada entre 50, 63, 80, 100 e 125, porém, diferentemente do HPF, não dispõe da função FLAT (pelo menos não que eu saiba).

 

IMPORTANTE: Sò é possível habilitar a função HLP se a função FIE (melhora de imagem frontal) estiver desabilitada, e vice-versa. Ou seja, é preciso optar entre uma ou outra.

 

Talves seja por isso que vc não está conseguindo habilitar a função HPF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Faz uma terceira blindagem nos seus cabos...

E tem como blindar manualmente??? :blink:

Como seria esse processo???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é zuera? ou realmente é serio? se sim, como se faz?

 

Pode o cabo interfirir ate nesse caso do som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é zuera? ou realmente é serio? se sim, como se faz?

 

Pode o cabo interfirir ate nesse caso do som?

No caso do volume ficar flutuando não. Pesquisei no site da Pioneer e nem sinal de dizer e tem ASL no seu player ... portanto, não tem. Não tenho a menor idéia do que esteja fazendo isso.

 

O lance de reforçar a blindagem é pra casos de ruídos. Dá pra fazer isso revestindo o cabo com papel laminado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o que imaginei, entao realmente meu player nao tem ASL e sim SLA, que é outra coisa, por isso que estou achando esquesito.. antes quando ocorria isso era bem dificil e parava rapido, agora ele com o carro ligado fica baixo, desligo fica normal, e ao aumenta mto o volume ele comeca a alternar essas duas fases, me parece um mau contato sabe, bem estilo msm, MAS DO Q SERA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...