Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MIZUNO

Regulagem Automática Do Alpine.

Recommended Posts

Postado em

Bom dia caros amigos, preciso de umas dicas.

Eu estou com um player da Alpine modelo MDA-W988J e gostaria de saber se vale à pena usar a regulagem (Fader, Delay Time, X-over e Bass Focal) automática usando um microfone que é ligado no player.

Eu nunca testei pois não tenho o microfone que vem junto com o player e estou pensando em comprar, mas antes eu queria saber de vocês se vale à pena comprá-lo, alguém tem e já usou?

Obs.: eu tentei com um microfone comum e não deu certo, o player não reconheceu. Acredito que precise ser original da Alpine com a impedância correta.

Obrigado pela atenção pessoal.

Postado em
Bom dia caros amigos, preciso de umas dicas.

Eu estou com um player da Alpine modelo MDA-W988J e gostaria de saber se vale à pena usar a regulagem (Fader, Delay Time, X-over e Bass Focal) automática usando um microfone que é ligado no player.

Eu nunca testei pois não tenho o microfone que vem junto com o player e estou pensando em comprar, mas antes eu queria saber de vocês se vale à pena comprá-lo, alguém tem e já usou?

Obs.: eu tentei com um microfone comum e não deu certo, o player não reconheceu. Acredito que precise ser original da Alpine com a impedância correta.

Obrigado pela atenção pessoal.

Acho besteira ir atrás desse microfone, fora que não deve ser barato.

Regula ouvindo que eu acho mais negócio.

Acredito que se comprar o microfone vai achar que não ficou muito bom e terminará regulando de ouvido mesmo... então, por que gastar com isso? Gasta com outra coisa.

Postado em

O microfone ajuda bastante, se vc está com dificuldades. Ele te dá a base, e vc faz apenas o ajuste fino de ouvido.

Se for só pra regular o delay, sem muito compromisso com o crossover, experimente um microfone de PC.

Postado em

O delay, é claro que tem diferença de carro pra carro, fica por volta de 1.5. Põe nessa posição e veja se a voz principal fica no meio.

Estou falando do falante da frente/esquerda. O restante vc deixa no zero.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...