Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Teixeira Palio g3

Pintura De Falante

Recommended Posts

Pessoal tava querendo pintar um falante de 10", queria saber que tinta usar e também queria saber porque ele perdeu a cor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal tava querendo pintar um falante de 10", queria saber que tinta usar e também queria saber porque ele perdeu a cor.

Ele é preto tipo o 10pw3 da selenium?

se for eu ja pintei uma vez com nugguet(acho q é assim q se escreve) preto...

nugguet é akela parada de dar brilho em sapato de couro.

C passa q fica como novo :)

Compartilhar este post

Link para o post

vc pode fazer uma mistura com xadrez, liquido ou pó com cola branca, alem de ficar pretinho denovo, fica bem impermeavel tbm!!

Compartilhar este post

Link para o post

o ideal eh q seja uma tinta beem fina e leve.. pra afetar o mínimo possível o peso do cone :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
o ideal eh q seja uma tinta beem fina e leve.. pra afetar o mínimo possível o peso do cone :legal:

O Bloom, vendo por esse lado vou levantar uma questão aki: um falante pode trabalhar nas diferentes posições, se ele ficar na horizontal por exemplo, o peso do cone não seria maior tbm????então pq os fabricantes não comentam isso???

Compartilhar este post

Link para o post
O Bloom, vendo por esse lado vou levantar uma questão aki: um falante pode trabalhar nas diferentes posições, se ele ficar na horizontal por exemplo, o peso do cone não seria maior tbm????então pq os fabricantes não comentam isso???

Eu sempre me questionei sobre esse assunto também.

Acretido que essa força peso seja despresível.

Esperando o coment de alguém.

Até mais,

Gabriel Dutra Rompa

Compartilhar este post

Link para o post
Nuguéte é a MELHOR pedida , super fácil de passar e seca bem rápido !

Cuidado pra não passar na suspensão!! eu ja fiz isso e ela deformou as ondas.

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

Há sempre uma discussão a ser levantada na maioria dos tópicos e esse tópico é interessante, sempre na intenção de não criar polêmica e sim para aprendermos cada vez mais, com quem possua mais experiência e vivência na área.

Como eu sou uma das pessoas que lê um pouco mais, assim como vários outros, eu sempre fico me questionando.

Me parece que au li algo há respeito em um livro, não sei se foi no livro do Vance ou Homero e e nunca ficou claro para mim.

Qualquer material, por mais inofensivo que possa parecer, será que vai alterar a qualidade do material e por consequência, altera os parâmetros do falante?

Eis uma questão a ser discutida?

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi passa esse nugeet e num é que deu certo ficou novo de novo, agora vamo ver quanto tempo demora pra tinta sair.

Brigado a todos que ajudaram!

Valew.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sempre me questionei sobre esse assunto também.

Acretido que essa força peso seja despresível.

Esperando o coment de alguém.

Até mais,

Gabriel Dutra Rompa

se o falante fosse preso em um ou dois pontos, a diferença entre vertical e horizontal por exemplo.. seria bastante considerável! Se ele fosse preso em quatro pontos... (90º, no caso).. apenas "deitado" ou "em pé" faria diferença...

mas como o falante é preso em trocentos pontos (toda a borda do cone e toda a "aranha", que é colada na carcaça....) simultâneos, não faz tanta diferença!

O importante pro funcionamento do falante é a variação do campo magnético da bobina agindo sobre o imã (e vice-versa, conforme a lei de Newton). Como a variação da posição do falante não altera esses fatores (posição da bobina, posição do imã, etc..), a sonoridade do falante acaba não sendo alterada.

Bom, o que falei acima é um raciocínio meio lógico.. mas pode ser q eu esteja errado! então, se alguém discorda.. exponha seu ponto de vista! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

guache

uahuahuahua

bom q se molhar vc tem um falante novo! hauauhahua

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o problema em questão não seria "melhorar" o falante... mas prejudicar o mínimo possível! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...