Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Vale

Instalação Termianda.

Recommended Posts

Algumas dúvidas surgiram com relação ao duto, como faço para unir o bocal do duto com o cano de PVC que ficará dentro da caixa, li em outro tópico que cola para tubos de PVC não aguenta. Outra dúvida é se dentro da caixa o fim duto tem que ter uma distância mínima das paredes. Aquele princípio de um diâmetro de distância se aplica para esse caso?

Esquenta o cano, e enfie-o por dentro do aeroduto. Esse pedaço, depois que esfriar, vc solta, passa cola (araldite, cola de cano, etc) e encaixa de novo. Pode ser apenas 1cm, o importante é ter "área" pra colar.

Depois, o grande segredo da parada, se chama fita adesiva. :vts . Passe umas 2 voltas bem firmes na junção, que não solta mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquenta o cano, e enfie-o por dentro do aeroduto. Esse pedaço, depois que esfriar, vc solta, passa cola (araldite, cola de cano, etc) e encaixa de novo. Pode ser apenas 1cm, o importante é ter "área" pra colar.

Depois, o grande segredo da parada, se chama fita adesiva. :vts . Passe umas 2 voltas bem firmes na junção, que não solta mais.

Valeu Kleber pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas fotos.

Ampli estereo, detalhe (hehehe) na purple ilumination.

p1060138uz2.jpg

Porta malas super organizado para o teste.

p1060142xk0.jpg

Detalhes da caixa

p1060149qd0.jpg

Caixa com mistura cola serragem esperando a parte superior.

p1060168fs3.jpg

Caixa quase finalizada. O excesso da vedação do lado externo será lixada.

p1060178ev5.jpg

Parte interna da caixa.

p1060186pz7.jpg

Vedação interna.

p1060184pf7.jpg

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Meu meus parabens, trabalho de mestre, paciencia incrive..

como queria eu ter toda paciencia e criatividade

Compartilhar este post

Link para o post
Algum dia eu chego lá !!

Parabéns pela iniciativa, criatividade e paciência...

Show de bola ...

[-]

Volto a repetir minhas palavras....

Acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, a caixxa tá ficando legal, hein?

Acho que vale a pena aplicar batida de pedra nas junções, só pra garantir uma vedação 110%.

Compartilhar este post

Link para o post

p1060142xk0.jpg

isso se parece muito com algo que EU faria! A unica diferença é q essa foto tá mto mais organizada!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Duzas87 e Beraldo!

Kleber

A caixa está vedada da seguinte maneira. Primeiro eu coloco a mistura cola e serragem na superfície que vai receber uma parede, depois de parafusar, grande parte da mistura que eu coloquei transborda. Ai pego essa parcela que transbordou e com os dedos deixo uma camada homogênea sobre a junção. Pro dentro eu vedo bem os cantos com a mistura cola e serragem e hoje depois que a mistura já havia secado eu passei massa plástica por cima da vedação interna. Acho que com isso a caixa ficará bem vedada, depois posto fotos da caixa teminada, se você ainda achar que precisa de batida de pedra, eu aplico.

Subsonic

O porta malas só não está extremamente cagunçado porque estava previamente organizado e durante o teste a coisa desandou.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiram mais algumas dúvidas.

Já faz um tempo que estou procurando fotos e perguntando para algumas pessoas como prender a caixa dos subs no carro. As pessoas que eu perguntei, simplesmente falam que não prendem e em várias fotos de porta malas com caixas parecidas com a minha ou não dá para ver se a caixa está presa ou então a caixa não está presa.

Então qual seria um método legal para prender a caixa?

Minhas idéias envolvem pedaços de tecido presos a caixa e a alguma parte do carro ou então velcro, que acho que não será eficaz.

A outra dúvida envolve os cabos dos subs.

Como passar os cabos dos subs para dentro da caixa?

A solução que encontrei até agora é fazer um furo na parte trazeira da caixa suficiente para o cabos entrar na caixa, colocar uma braçadeira de plástico dentro e fora da caixa para limitar o movimento do cabo e vedar com silicone.

É uma solução boa?

Estou preocupado com essa vedação de silicone.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Surgiram mais algumas dúvidas.

Já faz um tempo que estou procurando fotos e perguntando para algumas pessoas como prender a caixa dos subs no carro. As pessoas que eu perguntei, simplesmente falam que não prendem e em várias fotos de porta malas com caixas parecidas com a minha ou não dá para ver se a caixa está presa ou então a caixa não está presa.

Então qual seria um método legal para prender a caixa?

Minhas idéias envolvem pedaços de tecido presos a caixa e a alguma parte do carro ou então velcro, que acho que não será eficaz.

A outra dúvida envolve os cabos dos subs.

Como passar os cabos dos subs para dentro da caixa?

A solução que encontrei até agora é fazer um furo na parte trazeira da caixa suficiente para o cabos entrar na caixa, colocar uma braçadeira de plástico dentro e fora da caixa para limitar o movimento do cabo e vedar com silicone.

É uma solução boa?

Estou preocupado com essa vedação de silicone.

Valeu.

Acho q o ideal seria algo assim

http://www.partsexpress.com/pe/showdetl.cf...tnumber=260-297

Ou um pouco mais elaborado assim

http://www.partsexpress.com/pe/showdetl.cf...tnumber=260-303

Desculpa nao poder ajudar com lojas brasileiras, mas eu procurei e não encontrei na internet, mas queria só passar a idéia.

Se voce mora em SP, seria legal dar uma passada na Sta Efigenia q rodando por lá é capaz de achar.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, trampo de prima em mlk ........ vou levar meu carro aih pra vc instalar .....kkkkkk

A sua dúvida qto a fixação da caixa deve ser resolvida com um velcro na parte superior toda, acredito que não precise mais que isso.

E o PCE casou direitinho com o JVC? vai postando aih pra galera. Abração.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho q o ideal seria algo assim

http://www.partsexpress.com/pe/showdetl.cf...tnumber=260-297

Ou um pouco mais elaborado assim

http://www.partsexpress.com/pe/showdetl.cf...tnumber=260-303

Desculpa nao poder ajudar com lojas brasileiras, mas eu procurei e não encontrei na internet, mas queria só passar a idéia.

Se voce mora em SP, seria legal dar uma passada na Sta Efigenia q rodando por lá é capaz de achar.

Perfectblue já tinha lido sobre esses terminais em outro tópico e eu queria evitar essa solução porque ficaria com muita conecções e acho que teria uma perda desnecessária. Teria os terminais para conectar o cabo dentro da caixa aos subs, dai esse cabo também estaria conecctado a esse terminal, nesse terminal estaria conectado um cabo que será conectado ao amplificador com outro terminal. Mas acho que essas perdas sçao pequenas e como para vedar essa solução fica bem mais fácil, pode ser que essa seja a melhor solução mesmo.

Acho que vou fazer do jeito que comentei anteriormente e quando tiver tempo de ir na Santa Efigênia eu compro esses terminais.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, trampo de prima em mlk ........ vou levar meu carro aih pra vc instalar .....kkkkkk

A sua dúvida qto a fixação da caixa deve ser resolvida com um velcro na parte superior toda, acredito que não precise mais que isso.

Glauber infelizmente o PCE ainda não encontrou o JVC, mas espero que, ainda hoje, isso aconteça.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber infelizmente o PCE ainda não encontrou o JVC, mas espero que, ainda hoje, isso aconteça.

Valeu

Oh rapaz pode me xingar de tudo menos de PINGUÇO ....... kkkkk []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber infelizmente o PCE ainda não encontrou o JVC, mas espero que, ainda hoje, isso aconteça.

Valeu

Oh rapaz pode me xingar de tudo menos de PINGUÇO ....... kkkkk []-[]

Fala não, rapaz, depois de ter passado o domingo inteiro de ressaca e a segunda ainda enjoado, eu resolvi dar um tempo na bebida... pelo menos até hoje... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Para prender a caixa eu fiz o seguinte. Usei fita dupla face 3m.

Antes de colocar no banco, eu colei na fita a parte "fêmea" do velcro. Além da cola que vem na fita, usei bonder.

Daí eu colei a fita nas costas do banco no local desejado.... e nas costas da caixa, eu colei a parte "macho" (Uiiiiiii) do velcro.

Pronto, não escorrega nem a pau. Dá para retirar a caixa de boa e quando for trocar o carro, é só arrancar a fita e esfregar um pouco que a cola sai.

;)

O cabo eu fiz o seguinte. Cortei na medida exata mesmo, passei o cabo ( usei vaselina ), passei cola e mandei silicone em cima. Ficou bom, porém o ideal seria mesmo o conector... mas também não sou fã de usar...

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Minha caixa é menor e mais leve q essa. Mesmo assim, está apenas encostada no banco e ñ se move. Deixei assim pq tb quis fazer de forma q fosse removê-la.

A mala tá meio suja :P

dscf12161vn2.jpg

Detalhe do amp preso atrás do banco. Podem reparar q a caixa mesmo (mas é só p/1 sub) ñ ocupa o espaço todo... deixei o duto p/fora e sobrou espaço p/ñ sufocar o amp.

dscf12171jy2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Detalhe do amp preso atrás do banco. Podem reparar q a caixa mesmo (mas é só p/1 sub) ñ ocupa o espaço todo... deixei o duto p/fora e sobrou espaço p/ñ sufocar o amp.

dscf12171jy2.jpg

Pô, coisa de JEDI mesmo !!!

Pô, nunca tenho idéias assim ....

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

dscf12171jy2.jpg

[-]

Se olhar bem, tem até um "dente" na parede da caixa p/a saída do cooler do amp [¨] hehehe!

dscf12172gv1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

dscf12171jy2.jpg

[-]

Se olhar bem, tem até um "dente" na parede da caixa p/a saída do cooler do amp [¨] hehehe!

dscf12172gv1.jpg

Eitcha nóisis ........ q amp mais feio viu ...... :blink:

Esse é da por** rapaiz.

Rapaz esse amp tem jeito? brincadeira eh que tenho um 2200ix e naum vendo por nada, eh lindo demais.

abs. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Eitcha nóisis ........ q amp mais feio viu ...... :blink:

Esse é da por** rapaiz.

Rapaz esse amp tem jeito? brincadeira eh que tenho um 2200ix e naum vendo por nada, eh lindo demais.

abs. :legal:

É "bonzin":P

São 3 canais:

2x60 + 1x180 @4ohms ou 2x120 + 1x360 @2ohms ;)

Detalhe... meu RCA tem 6 canais! hehehe! Fica um par sobrando... vai q um dia dou um up no sistema...

Acho q acabei atravessando um pouco o tópico, mas espero q as fotos sirvam p/alguma coisa. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Faz tempo que não posto os resultados, então vou postar algumas fotos.

Algumas fotos de como ficou a caixa dos subs.

p1060272zh2.jpg

Dutos

p1060279ay4.jpg

Caixa

p1060291of4.jpg

Detalhe da massa de calafetar.

p1060297bx6.jpg

Detalhe dos terminais no fundo da caixa.

p1060323kn6.jpg

Caixa no carro pela frente.

p1060306az6.jpg

Caixa no carro por trás.

p1060321ov5.jpg

Foto do mid no baffles de MDF na porta totalmente tratada com manta.

p1060347gi9.jpg

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...