Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ruendaum

Up No Fuca!

Recommended Posts

Postado em
Eu faria com dupla...

O Segredo da perfomance esta no fluxo q o motor faz... desde a hora da entrada até a hora da saida...

Um carburador, é menos ar entrando...

Se é para ter um fusca turbo, com menos dor de cabeça... vai de carburação simples!

Se é para ter um fusca turbo... um pouco mais forte... vai de dupla... más dependendo de onde vc leva... ja te vende (a base de troca) ou prepara os teus para andar no turbo...

Mesmo nestas condições, eu iria de dupla carburação!

:mac1

dupla..

vo agiliza isso então..

quero amanha cedo compra a carburação e já a garret, dai ja fica no estoque aqui!

vou passar tb em um lugar q faz ótimos serviços em escapamentos, quero v qto vai custar, dependendo do preço e das condições ja mando fazer tb..

alguém poderia dxa uma "lista" de mais ou menos o q precisa??

so p qdo chegar no mecânico eu estar c quase td na mão..

e vo roda na dupla a alcool msm...

abraço

Um Kit basico... pra dupla...

esta como 1.700

Liga para SportSystem... pergunta quanto ta um par de caburadores para Turbo...

Geralmente pegam a base de troca...

Pira na loja dos caras... eu nem curto entrar... pq fico morrendo de vontade...

http://www.sportsystem.com.br/loja/

Postado em

http://www.sportsystem.com.br/loja/product...083a70f52a6292a

Kit turbo básico c/ turbina p/ VW ar 1600cc

entrega em 5 dias úteis

[kit] R$1,680.00

- kit básico com 3 opções de turbo:

* turbo modelo APL (.42x.36 ou .48)

* turbo modelo T25 (.48x.47)

* turbo modelo T2 (.48x.35)

- Aplicação para motores de 1600cc até 1835cc.

- Acompanha manômetro pressão de turbo, filtro ar boca de turbina, coletor de escape em aço carbono tubular 1.1/2'' (bengalas, coletor, T de pressurização e saida de escape)

- Não acompanha bomba elétrica.

Este produto foi adicionado em nosso catálogo em quinta 22 fevereiro, 2007.

DSC08238.JPG

Postado em

massa velho!!!

ja vi algumas vezes o site da sport system, tem mta coisa massa la!!

cara, to moh animado c o fuquinha, sexta feira demos uma fuçada no H30 e ta rendendo bem mais q antes!!

andei dando uns giros em um camp d som q rolo em s miguel e teve neguinho q fico abismado!! chevetão e opala rodando mais lento e tals!! eu fiquei moh feliz neh!!

asdhuasdh

to negociando uma ranger, ai o projeto ta meio parado por enquanto, mas logo logo vai sobra mais R$ p brinca mais um pouco c a criança!!

do jto q ta, o q daria p fazer p rende um pouco mais? o q vcs fariam primeiro?

abraço

Postado em

Sem mexer muito?

eu fatiava os cabeçotes...

tirava uns 2mm e ao mesmo tempo pediria para equalizar (deixar da mesma medida os dois... ou da mesma profundidade....

nos meus... nessa historia de equalizar... tirou 2,7mm

ai eu fiquei com medo das valvulas pegar no pistao... ai coloquei aneis de 1mm nos cabeçotes (onde o cilindro encosta no cabeçote)...

depois nao quis nem saber... tirei os aneis...girei o motor... vi q nao pegou... meti bala

ahiuahiuahiuahiahiua

Fico agradavel...

:rolleyes:

Postado em
Sem mexer muito?

eu fatiava os cabeçotes...

tirava uns 2mm e ao mesmo tempo pediria para equalizar (deixar da mesma medida os dois... ou da mesma profundidade....

nos meus... nessa historia de equalizar... tirou 2,7mm

ai eu fiquei com medo das valvulas pegar no pistao... ai coloquei aneis de 1mm nos cabeçotes (onde o cilindro encosta no cabeçote)...

depois nao quis nem saber... tirei os aneis...girei o motor... vi q nao pegou... meti bala

ahiuahiuahiuahiahiua

Fico agradavel...

:rolleyes:

agradável!! asdhuashduashduash

cara, vale a pena esse investimento?

o custo p retifica e tals, compensa o rendimento?

como fico no seu carro isso? mta diferença?!

abraço

Postado em

a veio... acho q vc vai gastar... no maximo...

uns 200 250...

tipo... 100 de mão obra por tirar o motor e tirar os cabeçotes e depois montar...

e mais uns 80 para rebaixar o cabeçote...

o ideal é medir a profundidade dos dois cabeçotes... e igualar esta profundidade e depois tirar quanto vc quer...

no meu, tinha diferença de 1 mm e meio...

Agora, para equalizar, EXATAMENTE, tem q medir a litragem... jogar um liquido, deixar as velas na mesma posição... e ver se tem a mesma quantidade de ML em cada cabeçote...

não desmerecendo... más acho q não é necessário para uma preparação simples... e tb nao vai ter dar um rendimento q compense o trabalho...

Postado em
a veio... acho q vc vai gastar... no maximo...

uns 200 250...

tipo... 100 de mão obra por tirar o motor e tirar os cabeçotes e depois montar...

e mais uns 80 para rebaixar o cabeçote...

o ideal é medir a profundidade dos dois cabeçotes... e igualar esta profundidade e depois tirar quanto vc quer...

no meu, tinha diferença de 1 mm e meio...

Agora, para equalizar, EXATAMENTE, tem q medir a litragem... jogar um liquido, deixar as velas na mesma posição... e ver se tem a mesma quantidade de ML em cada cabeçote...

não desmerecendo... más acho q não é necessário para uma preparação simples... e tb nao vai ter dar um rendimento q compense o trabalho...

era isso q eu pensava, em simuladores, a diferença n eh tanta...

meu fusca a fortinho cara, ta passando de 160 na finalera e subindo bem rápido até..

detalhe: 1 solex 30 e com filtro original...

acho q so mexendo nisso já melhora um pouco...

outra: meus cabeçotes são novos, n to c vontade d mexe neles, eh fo** na real...

amigo, c puder, pode me passar umas coisas:

taxa original do 1500,

o diâmetro do kit q chamam de 1500

o angulo do comando original a gasolina e

o curso do vira brequim original

agradeço

abraço

Postado em

fds fui novamente atrás de um par de weber 40 p por no fuquinha, meo, impossível por enquanto...

n tem onde encontrar os bichin, e olha q rodei, deixei meu cel em todos lugares q fui p me ligarem c aparece, mas.......

o q achei interessante foi 1 446, será q so 1 ja quebraria meu galho? R$250, vale?

nem solex 32 eu encontrei dessa vez, q fo**"

em um dos lugares q fui tinha 2 weber dupla iguais as 446, mas sem nenhuma numeração, mas novinhas, ai eh zica neh.. 200 pila cada...

p ajuda moi a embreagem ontem, rolo extreme em medianeira, dai brinquei d faze uns fumero, no 3 q fiz foi p saco..........

abraço

Postado em
fds fui novamente atrás de um par de weber 40 p por no fuquinha, meo, impossível por enquanto...

n tem onde encontrar os bichin, e olha q rodei, deixei meu cel em todos lugares q fui p me ligarem c aparece, mas.......

o q achei interessante foi 1 446, será q so 1 ja quebraria meu galho? R$250, vale?

nem solex 32 eu encontrei dessa vez, q fo**"

em um dos lugares q fui tinha 2 weber dupla iguais as 446, mas sem nenhuma numeração, mas novinhas, ai eh zica neh.. 200 pila cada...

p ajuda moi a embreagem ontem, rolo extreme em medianeira, dai brinquei d faze uns fumero, no 3 q fiz foi p saco..........

abraço

ow galera, alguém da uma força ai...

n quero injeta dinheiro e dpois t q gasta c isso novamente...

apareceu p mim 2 carburadores das kombis 98/99, são os solex 32? vo paga 200 pila, vale isso? e presta? queria na verdade as 2 40, mas n tem como encontra...

q me dizem d 1 446 apenas?

força ai galera, n tenho a quem recorrer fora os vendedores...

abraço

Postado em

Não tenho certeza, mas apartir de 97 as kombis só vinham com injeção, ou será que era opcional?

Mas, vai de dula solex 32 sem medo cara, dá pra trabalhar bem com elas num motorzinho 1600 turbo, qualquer coisa vc monta suplementar se der falta, isso se vc abusar da pressão né rsss

Quanto a comando, manteria o original ou então da kombi a alcool que tem maior duração que os outros, esses outros da linha federal mogul, tcs -10 pra aproveitar bem vc precisa trabalhar o cabeçote, é isso sai um bocado caro...

Abs

Postado em
Não tenho certeza, mas apartir de 97 as kombis só vinham com injeção, ou será que era opcional?

Mas, vai de dula solex 32 sem medo cara, dá pra trabalhar bem com elas num motorzinho 1600 turbo, qualquer coisa vc monta suplementar se der falta, isso se vc abusar da pressão né rsss

Quanto a comando, manteria o original ou então da kombi a alcool que tem maior duração que os outros, esses outros da linha federal mogul, tcs -10 pra aproveitar bem vc precisa trabalhar o cabeçote, é isso sai um bocado caro...

Abs

então, td tranquilo?!

fui agora d manha ver os bichin, era os solex 32 msm, n sei o ano da kombi, tavam destruidos e o cara me pediu 180 conto.. :banghead

fui em outro conhecido meu aqui, encontri 6 em perfeito estado, ele disse p eu escolher quais queria, 150 pila o par, n comprei ainda, vo manda o mecanico i escolhe...

queria msm as weber, mas sem chance aqui em foz, quero da uma rodada fds no paraguai e na argentina, acho q consigo alguma coisa, c n acha, vai os 32 msm...

outra coisa, turbo, c os solex 32 e c o comando original msm, embreagem do 1600 tork, caixa 8X31, será q vai fica bonzinho??

ta no quase o kitzin jah.....

abraço

Postado em

voltei pro 4X1 normal galera... =/

perdi metade de um lado do escapamento sábado a nte, fo**...

ta dificil d acerta ele, toda hr ta saindo d ponto, dando excesso, qdo diminui um pouco da falta, ta fo**...

sem contar q dpois de umas voltas ele ta todo desalinhado, sei la q q ta rolando...

Postado em

GALERA, PROS MAIS ENTENDIDOS AI:

EXISTE ALGUM ESQUEMA Q USA O SISTEMA DE VENTILAÇÃO DO PRÓPRIO MOTOR PARA JOGAR MAIS AR DENTRO DO CARBURADOR???

ME DERAM ESSA IDEIA AI, O CARA N EH FRACO D MECANICA N, SO Q N DEU CORAGEM D MEXER...

alguém já viu???

abraço

Postado em

galera, alguem pode quebrar meu galho??

alguém consegue uma T2 p mim em bom estado c um preço bom???

decidi turbina o bichin d vez, pensei em ser um investimento q hr q quiser eh so retirar, sem prejuizo nenhum...

c alguem puder dar uma força, agradeço...

abraço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...