Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ruendaum

Up No Fuca!

Recommended Posts

Postado em

carai...

esses coletores eu tenho um esquema bom!!!!!! (acho q eh bom pelo menos, leigo eh fo**...)

consigo os 2 com carburação e o "acionador" deles por 200 pila, so q c n me engano eh só o solex 30....

n sei c entendeu direito basara, mas quis dizer sobre turbinar ele usando 1 carburador só, e esses coletores eu n consegui por aqui...

sobre essa dos freios, tem um amigo meu vendendo um fusca aqui com caixa do 1600 e com esse freio, n tenho certeza do ano, mas é decada de 70, acho q 76, vo v q rolo consigo com ele!!!

valeu pelas dicas ai pessoal!!!!

abraço

Postado em

O meu 70 usa susp. de embuchamento também, só que to trocando para de pivô sem alterar o cabeçote, semana que vem ele sai da oficina e vamos ver como fica.

Susp. de embuchamento é só dor de cabeça, vc não acha mecanico bom pra acertar ela quando aparecem as folgas na manga, nem mesmo os feixes de mola novos.

Abs

Postado em
O meu 70 usa susp. de embuchamento também, só que to trocando para de pivô sem alterar o cabeçote, semana que vem ele sai da oficina e vamos ver como fica.

Susp. de embuchamento é só dor de cabeça, vc não acha mecanico bom pra acertar ela quando aparecem as folgas na manga, nem mesmo os feixes de mola novos.

Abs

ai nem to ligado q são essas coisas, mas td bem! :P

qual é a diferença basicamente???

leigo eh fo**..

o fuquinha do cara eh diferente do meu tb... eh 76 msm, colocamos os 2 no elevador e é diferente... =/

fo**, ia sai bem em conta, e ia mete a caixa no rolo tb, to tentando pega ela ainda..

o q me apareceu eh o cara oferece o dele num rolo p meu, um 76 amarelo, bonito até, freio a disco na dianteira e já c caixa longa, mas sei la, fuca por fuca, fico c o meu q sei q ta bem feito...

abraço

Postado em

ai nem to ligado q são essas coisas, mas td bem! :P

qual é a diferença basicamente???

leigo eh fo**..

o fuquinha do cara eh diferente do meu tb... eh 76 msm, colocamos os 2 no elevador e é diferente... =/

fo**, ia sai bem em conta, e ia mete a caixa no rolo tb, to tentando pega ela ainda..

o q me apareceu eh o cara oferece o dele num rolo p meu, um 76 amarelo, bonito até, freio a disco na dianteira e já c caixa longa, mas sei la, fuca por fuca, fico c o meu q sei q ta bem feito...

abraço

Não troca nao velho...

fusca por fusca... fica com o teu q vc VIU td q fizeram nele...

[]-[]

Postado em

novas mudanças!!

coloquei um 4x2 hj, o ronco fico um tezão!!!

e o q eu mais esperei, ja tá até c o motor e caixa baixado, vamo v c vai da resultado:

amanha entra uma caixa do 1600!!!

pelo menos na variant q tava fiquei abismado, descia o 160km/h e o motor girando meio baixo ainda!! o motor eh um 1600 ORIGINAL, sem nenhuma modificação segundo o dono neh( acredito pq eh carro de véio, e pedi c tinha alguma coisa p faze mais uns rolo neh). Curti dmais!!! o cara so ta vendendo pq ta depenando a bichinha p vende..

fds posto umas fotos e comento os resultados...

abraço galera, teh +

Postado em

Abs

e ai amigo, deu certo o lance dos freios a disco com o cabeçote antigo??

abraços

Postado em

Abs

abraços

Ta quase, hoje fui na oficina, já esta com a susp. instalada, agora só falta montar as pinças/ disco, por o amortecedor de chevette e soltar as catracas, vamos ver se vai ficar baixo []-[]

Abs

Postado em

Abs

abraços

Ta quase, hoje fui na oficina, já esta com a susp. instalada, agora só falta montar as pinças/ disco, por o amortecedor de chevette e soltar as catracas, vamos ver se vai ficar baixo []-[]

Abs

Massa cara!!

dpois quero saber mais detalhes sobre isso...

abraço

Postado em

Então galera!

hj saiu a fuqueta da oficina, sai d lá 6:20, tomei um banho d gato e 7 hr ja tava na facul!!

IMPRESSÕES:

C a caixa do 1600 fico mto mais aliviado o motor, diferença c certeza perceptível neh, ta rendendo bem melhor q antes!! 110 a 130 ele mantém tranquilo e sem forçar mto, esticando um pouco chego no plano a 140, e no fim da baixada deu quaaaaaaaaaaaaase 150!!(o saudade do meu paliozinho 1.6 16 sem filtro, escape dimensionado e chip flex e potencia!!) p um FUSCA e c motor 100% original acho q tá bom de finalera neh.. ah daqui uns 6 meses com mais uns 2 conto jogado fora em cima!!! [¨]

Embora não tenha sido mexido no motor, apenas tirado a parte do alternador e do filtro (amanha posto foto do motor, não lembrei de tira hj.. =/), ta falhando pacas o bichinho, deu p passa moh raiva hj, e p ajuda tava beeeeem ruinzinho d freio!! as parte do cubo traseiro teve q ser desmontada tb neh, então acho q so regulando ali já fica bom, pq todo o sistema de freio foi feito novo. Foi mexido tb na parte da distribuição, o que pode ter tirado do ponto e tals, espero q o problema esteja somente nisso!!

Troquei os amortecedores traseiros, mas coloquei os de fusca mesmo, por serem novos, deu uma puta estabilidade, se soubesse q só isso daria toda essa diferença tinha trocado antes!! amanha cedo vo compra os dianteiros jah!!

como havia trocado o velocimetro e sai hj bem tarde da oficina, n deu p monta ele certinho, nem mesmo colocar as luzes e tals. por isso deixei ele solto msm so p t uma ideia de qto daria de final!! a parte principal dos faróis tb ta meio c problemas, n sei c mal contato no fusível ou coisa assim, isso tb ficou pendente, hj usei so o auxiliar p n fica no escuro (q q a estiga n faz hein!! nem qdo andava d carro mais novo era assim!!), amanha d manha deixarei ele na elétrica, dai tenho q resolve uns pros do escritorio e qdo volta ja vo leva pra mecânica p acerta o motor, os freios e colocar os amortecedores novos!!

taí as impressões, acho q poderia ser mais longo ainda, pois c o motor original ele ja chegou a pedir mais, então acho q se algum dia mecher um pouco no motor terei q gastar c caixa denovo.. pelo custo seria o mesmo se tivesse trocado a relação e dado uma revisada geral na minha caixa, mas agora ta feito!!!

agora umas fotinhas:

cockpitt:

imag2616so1.jpg

4X2(amanha mando uma foto dele por baixo inteiro):

imag2640xu9.jpg

o fuca:

imag2638ib2.jpg

a Máx: o q curti eh q ta andando bem de 100 a 130 chegando fácil e mantendo bem.

imag2628ca4.jpg

o sonzinho:

imag2633oo9.jpg

sem o p-choque (fiz até um tópico sobre isso!!):

0205071029pd0.jpg

2 dos brinquedos:

0805071835tk0.jpg

up:

1304071039yj4.jpg

Eh isso!

por enquanto solamente..

me empolguei um pouco nas fotos, mals ai..

abraço aew, teh +

Postado em

Andamento hj:

A parte elétrica fico pronta!!

Relogio no lugar, td funcionando certinho! tirando uma das lampadas do farol q queimo e n consegui a igual ainda =/

Acho q vo t q compra o par dnovo so por causa d uma.. mas ai ja fica d reserva neh....

Acabei d dxa na mecânica p regula os freios e coloca os novos amortecedores dianteiros. Tomara q fique boa a suspensão!! :D

ta tb dando uma geral no carbura e acertando melhor o ponto e tals, pq ta falhando um pouco na alta, acho q sai logo d la!!

uma coisa q fico fo** e q n curti: c os novox coxins, o escapamento fico mais alto e fica encostando na lata do para-lama, c isso as vezes fica uma vibração do carai dentro do carro, barulho irritante msm, falei p mecanico tenta fixa d algum jto, fo** q acho q terá q solda alguma coisa dai.. =/

eu pedi p ele tenta faze um suporte e fixa no msm parafuso q prende o suporte do para-choque, q dai n precisa adapta nada neh, vamo v c da certo..

abraço

Postado em
Não tinha umas fotinhos maiores para colocar noa rs...

Parabens pela fuca....

ih cara, eu n manjo nada disso, nem sei a resolução da cam da muie, so peguei os arquivos e hospedei no imageshack deu isso ai...

mals..

Postado em
vc é de santa terezinha de itaipu mano?

eu moro aqui do lado de vc, em foz

eahuieaiuhaeuaehu

faço utfpr :D

sisi!!

mais um loco da fronteira ai!!

eu faço unifoz... :P

abraço

Postado em
vc é de santa terezinha de itaipu mano?

eu moro aqui do lado de vc, em foz

eahuieaiuhaeuaehu

faço utfpr :D

sisi!!

mais um loco da fronteira ai!!

eu faço unifoz... :P

abraço

galera decidi turbina o bichinho...

pretendo usar a T2 msm..

dúvidas sobre carburação dupla ou simples, e o q mais precisarei comprar....

alguem pode da uma força ai??

a única coisa q pretendo alterar no motor é comocar um comando, provavelmente um 190º, mas n entendo nada tb...

preciso de umas dicas meio logo pessoal, ja tenho algumas coisas meio fáceis, queria q dessem dicas de o q comprar p n c arrepende dpois....

c alguém quiser tenho um 4x2 dimensionado e os coletores c o solex 30 zerado!! :P

abraço

Postado em

vo busca a carburação agora a tarde, INFINITAS OPÇÕES ONDE VO COMPRA... ;)

dicas sobre isso galera, os coletores, se for usar dupla, serão os do 1300 a alcool, se for simples continua a msm, so a adaptação dai...

abraço

Postado em

Carburador se você tiver com grana vai numa Webber 48, ou uma Webber 44

Pra turbina eu acho mais facil acerta com 1 carburador mesmo, bem mais simples, dai ja aproveita, da uma rebaixada no cabeçote e coloca um comando de 288º +/-

Postado em

Ta ficando show kra, mto legal encontrar pessoas q estão dispostas e VONTADE de arrumar carros "antigos", ta ficando mto bacana seu projeto, espero que vc consiga fazer todos os acertos, e o video achei bem legal, e ateh parece akeles filme antigao uhauhaua, mas da pra ve numa boa, ta legal mesmo.

Boa sorte ae e posta ae a cada novidade hein...

Flw flw

[]'s

Postado em

valeu ai galera!!

alguém ja comprou com a techcar??

da p confia??

nunca comprei pela net, ai fico meio c o pé atras..

abraço

Postado em

Eu faria com dupla...

O Segredo da perfomance esta no fluxo q o motor faz... desde a hora da entrada até a hora da saida...

Um carburador, é menos ar entrando...

Se é para ter um fusca turbo, com menos dor de cabeça... vai de carburação simples!

Se é para ter um fusca turbo... um pouco mais forte... vai de dupla... más dependendo de onde vc leva... ja te vende (a base de troca) ou prepara os teus para andar no turbo...

Mesmo nestas condições, eu iria de dupla carburação!

:mac1

Postado em
Eu faria com dupla...

O Segredo da perfomance esta no fluxo q o motor faz... desde a hora da entrada até a hora da saida...

Um carburador, é menos ar entrando...

Se é para ter um fusca turbo, com menos dor de cabeça... vai de carburação simples!

Se é para ter um fusca turbo... um pouco mais forte... vai de dupla... más dependendo de onde vc leva... ja te vende (a base de troca) ou prepara os teus para andar no turbo...

Mesmo nestas condições, eu iria de dupla carburação!

:mac1

dupla..

vo agiliza isso então..

quero amanha cedo compra a carburação e já a garret, dai ja fica no estoque aqui!

vou passar tb em um lugar q faz ótimos serviços em escapamentos, quero v qto vai custar, dependendo do preço e das condições ja mando fazer tb..

alguém poderia dxa uma "lista" de mais ou menos o q precisa??

so p qdo chegar no mecânico eu estar c quase td na mão..

e vo roda na dupla a alcool msm...

abraço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...