Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ruendaum

Up No Fuca!

Recommended Posts

Postado em

Então galera, breve história do fuka:

há quase um ano peguei em um rolo, troquei por uma XLX 250 c o quadro quebrado, estava em estado de putrefação, so o farelo msm, mas com o assoalho novo e com a carroceria originalzinha, n cheguei nem a trazer pra casa, foi direto p chapeação, onde d cara foi tirado o motor e mandado pra mecânica, dai pra frente só lamento!!

gastei uns bons trocados nele até hj, e após recusar algumas propostas, dpois n conseguir negocio qdo tinha interesse em vender, decidi fica com a criança e joga mais uns trocados fora...

dessa vez serão apenas mais uns detalhes simples, mas espero q renda um pouquinho mais do que está:

freios a disco na dianteira, com catraca pra regulagem;

a caixa, q eh do 1200, faz render bem na arrancada, mas dpois de 200 metros na frente, dá até tristeza ver o carro c distanciando, será trocado o pinhão e a coroa pelo 8X31, espero q alongue o suficiente até p n precisar ta sempre rodando c o giro alto;

o carburador, q eh um solex 30, será trocado por 2 solex 32, serão usados os coletores de admissão do fusca 1300 a alcool;

como ganho pouco, penso em futuramente trocar por um 1600, um kitzinho turbo, mas básico p n ter mtas adaptações e gastos posteriores, e dependendo da estiga um kit nitro, q consigo usado bem mais barato q o turbo.

a nte posto algumas fotos do fuqueta e espero até o fim do mes estar c td rodando no bichinho...

abraço galera, teh +

Postado em

valeu pelos coments ai galera, eh o seguinte:

catraca e meus freios a disco: n deram certo por ter q mecher no cabeçote, o meu eh mais largo onde fica fixado, e R$ para isso por enquanto sem chance.. detalhe: havia pago antecipado... :(

agora to sem os freios e sem o dinheiro.. quero v consegui recebe..

por enquanto n mechi nem na carburação nem na caixa, mas to c uma weber 228 aqui em casa, q to tentando conecta o cel p manda uma fotinha, mas tá dicícil, e a caixa me apareceu uma do 1500 por 200 pila d volta, e o cara me dá colocado, será q já dará uma boa diferença??

vo posta umas fotinhas da criança:

catraca p q?! até transferi ele p meu nome era assim:

2812060006hq1.jpg

interior: hj em dia tem os médios nas portas e aqueles detalhes de grade no painel são polidos, mas tão bem cromadinhos

fuscadentro2de1.jpg

atualmente... tá mais alto, passo todo dia na PF, e c pararem fica no pátio até levanta, fora a multa neh, e vo t q filma ele dnovo, n curto, mas aqui na região eh fo**...

fusca3pd1.jpg

umas más criações dentro do fuquinha..:

1903071223go6.jpg

imag2368nl2.jpg

2712061918wd5.jpg

então, será q vale a pena o investimento?? vo gasta, e to c medo d me arrepende dpois! mas como ja gastei um balaio em cima dele, n vai faze mta diferença..

meu motor é inteiro novo, apenas o bloco eh original, mas ta em perfeito estado, lembrando q eh 1500 carburação simples.

como ja to c a DF aqui, to em duvida entre gasta c uma flange e mete ela msm ou compra a dupla, n sei em qual renderia mais, sendo q o investimento será praticamente o msm...

a caixa preciso trocar urgente, n sei c terá msm retorno, mas como caio sempre em BR c ele, essa curtinha chega a dá nojo.. =/

as vezes da até saudade do tempo da caravan 6CC, so capaz d uma hr enjoa d c arrasta e volta pros carro grande... mas a vontade de da pau neles c o fusquinha eh grande!!!

por enquanto eh isso...

teh + galera!

Postado em

O Ruendaum... vc tem tem suspenção de bucha em vez de pivo né?

cara... eu troquei o cabeçote do meu carro só para por a suspenção de pivo (com disco)

cara... eu me arrependo... pq nao precisa disso para por freio a disco no carro... la nos EUA os cara poe freio a disco com a suspenção antiga... tem q ver la direitinho pra ver como eles fazem... eu vi umas fotos... é muito melhor...

além do q a suspenção de bucha DESCE muito mais do q a de PIVO...

a Catraca pode ser colocada tb viu... mesmo sendo essa suspenção de bucha...

Postado em
O Ruendaum... vc tem tem suspenção de bucha em vez de pivo né?

cara... eu troquei o cabeçote do meu carro só para por a suspenção de pivo (com disco)

cara... eu me arrependo... pq nao precisa disso para por freio a disco no carro... la nos EUA os cara poe freio a disco com a suspenção antiga... tem q ver la direitinho pra ver como eles fazem... eu vi umas fotos... é muito melhor...

além do q a suspenção de bucha DESCE muito mais do q a de PIVO...

a Catraca pode ser colocada tb viu... mesmo sendo essa suspenção de bucha...

vc quer dizer q eu posso usar o "eixo" q tem o freio a disco e a catraca e usar o mesmo "suporte" q ta sendo usado agora??? eh algo assim??

mals mas nem sei o nome negocios la...

vc q manja um mais q eu de fusca Basara, acha melhor eu gasta p coloca a DFV ou colocar carburação dupla no bichinho??

sendo q pretendo um kit turbo logo logo, mas q desde já renda um pouquinho mais...

abraço, teh +

Postado em
vc quer dizer q eu posso usar o "eixo" q tem o freio a disco e a catraca e usar o mesmo "suporte" q ta sendo usado agora??? eh algo assim??

mals mas nem sei o nome negocios la...

vc q manja um mais q eu de fusca Basara, acha melhor eu gasta p coloca a DFV ou colocar carburação dupla no bichinho??

sendo q pretendo um kit turbo logo logo, mas q desde já renda um pouquinho mais...

abraço, teh +

não é isso... vo buscar uma foto e posto aqui para vc ter uma ideia...

Sobre o carbura... esse DFV é do opala? qual é o diametro dele? da boca...

ou melhor, tamanho do venturi...

Eu acho q é melhor dois solex 32

Postado em

eh o do opala msm!

n sei certo o tamanho, n manjo mto dessas coisas, mas da mais q 1 polegada..

os carbura q consegui usados até agora, so 2 brosol a alcool, serve?!?!

abraço

Postado em
eh o do opala msm!

abraço

Claro q serve...

eu queria colocar no 1.300 q tinha antes... mas nunca achei a porcaria dos coletores do gol bx para 2 carburadores...

eu adorava aquele mortorzin...

Postado em
eh o do opala msm!

abraço

Claro q serve...

eu queria colocar no 1.300 q tinha antes... mas nunca achei a porcaria dos coletores do gol bx para 2 carburadores...

eu adorava aquele mortorzin...

humm, mas o "serve" q eu quis dizer eh c ainda vai servir dpois q eu puder (R$) turbinar...

outra coisa, eh difícil eu conseguir os coletores para turbinar ele com 1 carburador so???

c n, coloco esse weber q tenho em mãos msm...

abraço

Postado em

Mais uns trocados gastos o bichinho:

cortei o coletor do escapamento, e coloquei um cano galvanizado e sei la mais o q de 2", sendo q a aranha inteira tem aproximadamente 1,5".

o consumo n sei c alterou mto pq meu velocimetro ta zicado, n ta marcando direito, e ontem enchi o tanque na argetina, dai meio q perdi a noção d qto tinha e qto sobrou, mas no reloginho da gas. n deu mta diferença d q dava antes, sendo q rodei aproximadamente 120 km ontem.

DETALHE: ALÉM D SUBIR UM POUCO MAIS RÁPIDO, APARENTEMENTE DEU MAIS FINAL. N DA P T CERTEZA POR CAUSA DO VELOCIMETRO NEH..

Aqui na cidade ontem a noite dei umas puxada sem filtro, fico bem mais forte na arrancada do q era antes, sem contar o barulho q fico mto show, achei q ia fica mto mais escandaloso, mas fico legal, parece um aspiradão rodando.. :P

Postado em

humm, mas o "serve" q eu quis dizer eh c ainda vai servir dpois q eu puder (R$) turbinar...

outra coisa, eh difícil eu conseguir os coletores para turbinar ele com 1 carburador so???

abraço

tem coletor para caburação simples, dupla...

[]-[]

Postado em
só lembrando que todo carro não turbinado é aspirado naturalmente, ou seja esse termo "aspiradão" ai não faz sentido

acho q faz sentido sim, ou um aspirado original e um aspirado preparado eh a msm coisa?!?!

pelo menos os q eu vi são beeeeem diferentes...

Postado em

abraço

tem coletor para caburação simples, dupla...

[]-[]

então basara, tem idéia de onde compro os coletores p carburação simples??

rodei por td e aqui na região, so c manda faze... pasmafaute

ai o R$ n compensa....

e sendo assim da p mete a weber 44 daqui do estoque q ja deve fica animal!!!

abraço

Postado em
aliviar o volante o giro do motor ira subir mais rapido...da um ganho legal em aceleração, mas do mesmo jeito que vai subir rapido vai desce a hora q vc tira o pé

opa!! massa então!!

vo v c o mexanico p faze isso...

so c tiver q abri vai t q fica mais um tempo na espera...

abraço

Postado em

então basara, tem idéia de onde compro os coletores p carburação simples??

rodei por td e aqui na região, so c manda faze... pasmafaute

ai o R$ n compensa....

e sendo assim da p mete a weber 44 daqui do estoque q ja deve fica animal!!!

abraço

oq eu quis dizer, é q da pra turbinar fusca com carburação simples e dupla...

hj meu pai comprou um par de coletores para carburação dupla, porém para o cabeçote antigo... com um furo...

nem sei quanto ele pagou... []-[]

Postado em

Quanto a suspensão

COnversando com o velho, ele disse q da pra coloca freio a disco, assim se a sua supensão for a de pivo é só troca as manga de eixo pra com a com suporte pra pinça, e se for com embuchamento, vc tem q cooloca a manga de eixo do 1300 L 1978 ( o ano nun é certeza) que saiu com a suspensão com embuchamento e freio a disco, é o unico ano, mais nada, no 1961 meu pai fez isso e fico perfeito

Postado em
Quanto a suspensão

COnversando com o velho, ele disse q da pra coloca freio a disco, assim se a sua supensão for a de pivo é só troca as manga de eixo pra com a com suporte pra pinça, e se for com embuchamento, vc tem q cooloca a manga de eixo do 1300 L 1978 ( o ano nun é certeza) que saiu com a suspensão com embuchamento e freio a disco, é o unico ano, mais nada, no 1961 meu pai fez isso e fico perfeito

Ai é só socar.... q aquelas merdas de pivo nao ficam batendo nem segura altura...

[]-[]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...