Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stokfilm

2 Bravox Bvx 12" 1200rms

Recommended Posts

Postado em

AE galera..seguinte, sempre montei projetos usando subwoofers ou modulos gringo, agora quero partir para um projeto usando equipamentos totalmente nacionais, produzidos por nós Brasileiros... To pensando em usar 2 bravox BVX 12" 1200 rms cada e um modulo classe D(não sei qual usar), 4 kit´s 2 vias de Kevlar cs 60k e um modulo stereo(tb não sei qual usar).O que vcs achão??? Alguem ja viu um projeto com esses subs??? Agradeço desde ja as opiniões!

Postado em

Grave macio, gostoso, SPL forte, como se fosse um UXP com mais potencia. (nao toca mto pra fora).

Que tal um SD2300 pra tocar 2 BVX, e um Audiobank 4100 pros kits 2 vias.

Som com SPL forte, qualidade nos graves, qualidade no sterreo. Enfim, belo setup.

Postado em
Grave macio, gostoso, SPL forte, como se fosse um UXP com mais potencia. (nao toca mto pra fora).

Que tal um SD2300 pra tocar 2 BVX, e um Audiobank 4100 pros kits 2 vias.

Som com SPL forte, qualidade nos graves, qualidade no sterreo. Enfim, belo setup.

isso mesmo que eu queria...algo em torno da qualidade agregado a potencia!

Postado em

:huh:

BVX com grave gostoso macio como se fosse um UXP com mais potência??

AAmm??

BVX não toca musica, só faz barulho!

Se vai usar em musicas eletronicas com graves estendidos até vai mas se partir para musicas um pouco mais rápidas vai ser um deus nos acuda!

Eu trocaria por uma dupla de extreme de 15 com certeza!

2 extreme de 15 mais sd2300! [-]

Postado em

AAmm??

Se vai usar em musicas eletronicas com graves estendidos até vai mas se partir para musicas um pouco mais rápidas vai ser um deus nos acuda!

:vts

Voto junto com o Carlos_Bilibio...uma banda ice nos dois BVX toca muitooo, tem um gol aki montado assim....

abraço

:+1

Postado em

AAmm??

Como vc faz para este excesso de potencia (1000 rms) não explodir os alto falantes!?

Postado em

Esse sub é legal pra enfeitar o porta-malas .... uma garrafa de nitro e uma tela combinam bem.

Mas é só isso mesmo ... um sub fraco em SPL e ruim de timbre e velocidade ...

Se for um sistema onde SPL é o primordial, pense nos EDX da Bravox. Se quiser um SPL forte e tentar conciliar um som pra ouvir música no dia-a-dia, talvez o Extreme seja uma boa.

Que tal 3 UXP + SD2300?

Postado em

AAmm??

Como vc faz para este excesso de potencia (1000 rms) não explodir os alto falantes!?

excesso!?!? eeee... vamo estuda ai hein!!!

o que queima alto falantes no brasil são orelhudos e estadô's que regulam o equipamento de forma errada!!

a potencia RMS do alto falante eh calculada a partir de ruido rosa, vc ouve ruido rosa no dia a dia!?!?

a potencia do modulo eh calculada com sinal senoidal, sinal senoidal se tb ouve?!?!

Postado em
Esse sub é legal pra enfeitar o porta-malas .... uma garrafa de nitro e uma tela combinam bem.

Mas é só isso mesmo ... um sub fraco em SPL e ruim de timbre e velocidade ...

Se for um sistema onde SPL é o primordial, pense nos EDX da Bravox. Se quiser um SPL forte e tentar conciliar um som pra ouvir música no dia-a-dia, talvez o Extreme seja uma boa.

Que tal 3 UXP + SD2300?

eu diria a mesma coisa...

extreme vale o de 12" o qts dele eh legal pra brincar, dah pra fazer uma caixa com boa qualidade sacrificando um pouco SPL... ou uma caixa com alto SPL sacrificando qualidade ou unir os dois mundos...

UXP... grave macio, faz o meu estilo... juntando mais que 2 o SPL jah eh infernal de baummm!!!

EDX... absurdo!!!!!!! :P SPL puro!!

BVX!?!?!? sei lah o que eles queriam com esse sub!! jah vi tocando em modulo gringo de qualidade (MTX, e outro eu naum lembro), caixa bem desenhada (acompanhei a montagem, tavam fazendo pra uma F-MAX da tropical cabines) e livre de vibrações e tudo mais, tudo perfeito... e nada!!! UXP jah faz melhor que ele sem precisar de tanta potencia!! não gostei e não recomendo!!

Postado em

Pô...e eu que pensei que esse BVX ia ser um Lançamento daqueles da Bravox...

O que que ta acontecendo?Tiram o Roxinho e lançam cada coisa,aff!!!

O UXP, só ouvi um sub, nunca mais que um dentro do carro, então não sei como pode ser ele dobrado ou em mais que isso, o E2K é bom pra tremer, chamar atenção, mas cansa no dia a dia ficar ouvindo ou sentindo sempre a mesma nota, e o Extreme, já ouvi uns 3 setups, sempre 2x12" ou 2x15"...mas achei ele meio estranho, sei lá...tavam sempre com o banda ice...

Postado em
Pô...e eu que pensei que esse BVX ia ser um Lançamento daqueles da Bravox...

O que que ta acontecendo?Tiram o Roxinho e lançam cada coisa,aff!!!

O UXP, só ouvi um sub, nunca mais que um dentro do carro, então não sei como pode ser ele dobrado ou em mais que isso, o E2K é bom pra tremer, chamar atenção, mas cansa no dia a dia ficar ouvindo ou sentindo sempre a mesma nota, e o Extreme, já ouvi uns 3 setups, sempre 2x12" ou 2x15"...mas achei ele meio estranho, sei lá...tavam sempre com o banda ice...

esquema do extreme eh uma caixinha legal (quase como o street, varia mtu do projeto)...

o ice tb eh fo**!! tem cara de se mtu ruizinho pelo que a galera fala... jah ouvi alguns setups e tb naum gostei!!

Postado em

e agora???oque eu faço????hahahahha...não gosto mito do extreme, é como nosso amigo disse, sempre a mesma coisa, 2x12"...2x15" ligado num banda...agora falando de bvx, é tão ruim assim??

Postado em

BVX é um LIXO! ruim de SPL e sem timbre nenhum, velocidade? passa longe! como o noise disse ele cobina bem com uma garrafa de nitro no porta-malas!

PRA MIM, se eu kisesse SPL nacional iria fácil de Extreme, se o porta malas for grande da pra ir de 3 UXP 12" num SD 2300, tbem é muito SPL e grave bom de ouvir!

Postado em
BVX é um LIXO! ruim de SPL e sem timbre nenhum, velocidade? passa longe! como o noise disse ele cobina bem com uma garrafa de nitro no porta-malas!

PRA MIM, se eu kisesse SPL nacional iria fácil de Extreme, se o porta malas for grande da pra ir de 3 UXP 12" num SD 2300, tbem é muito SPL e grave bom de ouvir!

Postado em

o que queima alto falantes no brasil são orelhudos e estadô's que regulam o equipamento de forma errada!!

a potencia RMS do alto falante eh calculada a partir de ruido rosa, vc ouve ruido rosa no dia a dia!?!?

a potencia do modulo eh calculada com sinal senoidal, sinal senoidal se tb ouve?!?!

Piorou uhauhauhuahuha

Não entendi nada...

Tem algum artigo ai para indicar sobre isso?!!?

Queria entender como um sub de 650 recebe 1150 rms sem danificar...

Postado em

Piorou uhauhauhuahuha

Não entendi nada...

Tem algum artigo ai para indicar sobre isso?!!?

Queria entender como um sub de 650 recebe 1150 rms sem danificar...

adiciona ai

eletronicaitaipu@uol.com.br

te passo alguns!! e te explico um pouco... em teoria o que vc falou não dah pra fazer mesmo... mais o que agente ouve eh musica e não parametros usados pra calcular o RMS do sub ou modulo!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...