Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Canuddo

Impedância Do Sistema, 4 Ou 2ohms...?

Recommended Posts

Postado em

Galera é o seguinte,

Tinha duas extremes de 15" + banda ice no meu pug... até ai blz, só que o vício é forte e resolvi pular de SPL pra trio, e vendi as velhas Vermelhinhas para colocar 2 snake HPX 15" ( pela qualidade e pela caixa pequena ja que espaço nao é o forte do pug) e futuramente ( daqui a um ou 2 meses no maximo!!!) trocar o ice num sd2300 (assim que sair o novo - alguem sabe quando???).

Só que dando uma garimpada aqui no fórum, vi que quanto maior a impedancia, melhor é o controle do cone do sub e a qualidade tb (essa informacao é procedente?) e dai surgiu toda a minha duvida que é a seguinte:

Vale a pena pegar os HPX de 8ohms que tocariam no ice ate sair o novo sd2300, quando trocaria o ice e pegaria o de 4ohms, fechando a impedancia com os subs(woofers...hehehe), só que nesse meio tempo eles tocariam no ice de 1800w a 4ohms,sendo a impedancia do ice 2ohms, ou seja, tocariam com menos que os teoricos 1800w do ice, mas que como dito assim que sair o novo sd pegaria o de 4ohms pra "casar" certinho... OU eu pego os HPX de 4ohms mesmo, que tocaria legalzim no ice e quando saisse o novo sd pegaria o de 2ohms tb...

Bom, foi mal pelo livro, mas to com essa duvida(e cruel, pq ja vendi as extremes e to sem som no carro, fiquei de encomendar os HPX amanha e nao sei o q fazer...), entao é isso, resumindo( e sendo redundante...heheheh), compensa esperar com o ice tocando menos potencia so para depois ficar com o sistema de 4Ohms?

Ps.: uma impedancia maior resulta num consumo maior de energia???? e realmente uma impedancia maior resulta num som melhor?????

bragadao pela força ai, e paz para todos... :legal:

Postado em

Ps.: uma impedancia maior resulta num consumo maior de energia???? e realmente uma impedancia maior resulta num som melhor?????

Uma carga (impedância) maior, vai implicar numa geração de menor potência e menor consumo, com maior controle de cone pelo acréscimo do fator de amortecimento.

O que tu não comentou nem perguntou é sobre o SPL, que também vai cair

bastante pela queda da potência liberada pelo Ice.

Não tem como tu testar este Ice com um amigo, em 4 ohms? Penso que quem

bota um ICE não quer abrir mão do SPL... Tu acha que ele "descontrolado"?

Postado em

Uma carga (impedância) maior, vai implicar numa geração de menor potência e menor consumo, com maior controle de cone pelo acréscimo do fator de amortecimento.

O que tu não comentou nem perguntou é sobre o SPL, que também vai cair

bastante pela queda da potência liberada pelo Ice.

Não tem como tu testar este Ice com um amigo, em 4 ohms? Penso que quem

bota um ICE não quer abrir mão do SPL... Tu acha que ele "descontrolado"?

E ai cara, blz...

Só que é o seguinte, esse ice é provisório, pq assim que sair o novo sd eu vou trocar de modulo, e ai é que ta minha duvida, se vale a pena segurar um tempo com o ice mandando menos potencia para quando comprar o sd novo ja comprar o de 4ohms, casando certinho, ou se compro os hpx de 4ohms mesmo e fico com o sistema de 2ohms, comprando o sd de 2 masmo...

Vc acha que vale a pena ficar um ou dois meses com o ice subalimentando os hpx? ou compro logo o hpx de 4ohms mesmo e fico com o sistema de 2ohms??

valeu pela ajuda... abracao... :legal:

Postado em
Se não dá para testar, eu ficava nos 2 ohms finais...

Mesmo que soubesse que daqui a pouco tempo pegaria um amp com a impedancia certa e ficaria com um sistema de 4ohms certinho? que o fato do amp de 2ohms tocar os subs a 4 ohms é provisorio?

valeu pela paciencia awe e brigadao cara... []-[]

Postado em
Up da noite...hehheh :rolleyes:

dois real pa quem postar...hehehehehehe [¨] , pago em cerveja, logico...huahuahauhau []-[]

Opa, acho que a diferença nao seria tão significativa... diria ate muito pouco ou quase nada perceptivel.

Quero minha cerva hein, sou de SSA tbm hehehe vai ter q pagar hahahaha

abs

Postado em
Up da noite...hehheh

dois real pa quem postar...hehehehehehe, pago em cerveja, logico...huahuahauhau 

Opa, acho que a diferença nao seria tão significativa... diria ate muito pouco ou quase nada perceptivel.

Quero minha cerva hein, sou de SSA tbm hehehe vai ter q pagar hahahaha

abs

É o Saci do BAÊÊÊÊaaaa?????cuidado com a tesoura do índio!!!hauhauahuahauh

brincadeira vei... é rpz, acho que vou pegar as hpx de 4ohms mesmo e quanto trocar o modulo fico com o de 2ohms mesmo... ate pq nao sei quando sai o novo sd, e ficar com 2 hpx num ice com o dobro da impedancia e mandando menos da metade da potencia que os bixim presisam seria até pecado :rolleyes: ...

E a cerveja pode deixar que pago no proximo teste que Romo e a galera ta organizando... ;) mas tem que limitar ai, se nao vai aparecer um bando de cachaceiro pra postar so por causa da cerva...huahauahuahauh []-[]

abraçao e valeu pela ajuda ai...

flws, Diego Rauedys

Postado em

Eu colocaria 2 de 8 ohms, no caso de qdo fosse vender não ficaria restrito a vender para quem for montar som automotivo, vender pra usuários de PA tb.

Quero minha cerva tb.

[]´s

Clevando

Postado em
Eu colocaria 2 de 8 ohms, no caso de qdo fosse vender não ficaria restrito a vender para quem for montar som automotivo, vender pra usuários de PA tb.

Quero minha cerva tb.

[]´s

Clevando

Fala aê clavando, blz?

Rapaz, so que a revenda nao seria um problema pra mim nao ( ate porque nunca mais mudo o som... :rolleyes: huahauah), nesse caso to pensando unicamente no desempenho, ou seja, o que tocaria mais, melhor e com mais qualidade... e ai, vc acha o q? que o de 8 tocaria perceptivelmente melhor?

brigado ai vei...

Diego Rauedys

ps.: ja tem duas cervas....huahuah me laskei...huahauhauahu pode ficar sussa que no proximo teste eu pago!!!! :+1

Ps.: sera que o ICE empurrando PROVISORIAMENTE os hpx de 8 ficaria muito tosco demais? ou dava pra guentar ate sair o novo sd???? (o ice é 2ohms, so pra lembrar)

Postado em

Quero minha cerva tb.

[]´s

Clevando

Fala aê clavando, blz?

Rapaz, so que a revenda nao seria um problema pra mim nao ( ate porque nunca mais mudo o som... :rolleyes: huahauah), nesse caso to pensando unicamente no desempenho, ou seja, o que tocaria mais, melhor e com mais qualidade... e ai, vc acha o q? que o de 8 tocaria perceptivelmente melhor?

brigado ai vei...

Diego Rauedys

ps.: ja tem duas cervas....huahuah me laskei...huahauhauahu pode ficar sussa que no proximo teste eu pago!!!! :+1

Ps.: sera que o ICE empurrando PROVISORIAMENTE os hpx de 8 ficaria muito tosco demais? ou dava pra guentar ate sair o novo sd???? (o ice é 2ohms, so pra lembrar)

vai depender só do amplificador, eu e romu, percebemos com os sds e hpx, q nas caixas indicadas os eles não renderam tão bem, precisou ser em caixa de menor volume, por as indicadas serem para falantes de 8 ohms.

+ 1 cerva

Postado em

Quero minha cerva tb.

[]´s

Clevando

Fala aê clavando, blz?

brigado ai vei...

Diego Rauedys

vai depender só do amplificador, eu e romu, percebemos com os sds e hpx, q nas caixas indicadas os eles não renderam tão bem, precisou ser em caixa de menor volume, por as indicadas serem para falantes de 8 ohms.

+ 1 cerva

Fala aê clevando...

Man é o seguinte, minha caixa eu vou aproveitar a das extremes, que tinham 73l TOTAIS, ou seja, é um pouco menor que a do manual, e como entrei em contato com marcelo(o cara da snake) e falou p colocar 1 duto de 14cm ou 2 de 37,3cm, Ai entrou a questão, será que se pegasse as de 4ohms mesmo elas renderiam melhor nessa minha caixa? ja que no pug nao da p colocar mais nada e vc falou que elas precisariam de uma caixa menor que a do manual (q indica 72l liquidos pros hpx de 8ohms), ou seja, a MINHA COM 73L TOTAIS !!!!!!!

e ai, sera que com essa litragem ficaria boa????

Se responder essa sao mais duas cervejas(4 no total)!!!!!huahauhauahauhauhau

OLHA A CORRUPÇÃO!!! daqui a pouco o moderador instaura ate uma CPI!!!huahauahuah

Abração.

Postado em

Quero minha cerva tb.

[]´s

Clevando

Fala aê clavando, blz?

brigado ai vei...

Diego Rauedys

+ 1 cerva

Fala aê clevando...

Man é o seguinte, minha caixa eu vou aproveitar a das extremes, que tinham 73l TOTAIS, ou seja, é um pouco menor que a do manual, e como entrei em contato com marcelo(o cara da snake) e falou p colocar 1 duto de 14cm ou 2 de 37,3cm, Ai entrou a questão, será que se pegasse as de 4ohms mesmo elas renderiam melhor nessa minha caixa? ja que no pug nao da p colocar mais nada e vc falou que elas precisariam de uma caixa menor que a do manual (q indica 72l liquidos pros hpx de 8ohms), ou seja, a MINHA COM 73L TOTAIS !!!!!!!

OLHA A CORRUPÇÃO!!! daqui a pouco o moderador instaura ate uma CPI!!!huahauahuah

Abração.

oba, me dá logo uma caixa de cerva :)

Vc não vai ter aquele sub, mas vai ter um bom spl com essa caixa, melhor usar os de 4 ohms então

Postado em
o-o-

nada relevante no momento, mas quero uma cerveja.... hauhauhauhuahua

Chegaram os cachaceiros que falei lá em cima...huahuahuahaua <_<

brincadeira, valew aê... []-[]

PS: so vale se falar sobre o topico!!!!!!hauhauahuahauha

Postado em

Fala aê clevando...

Abração.

oba, me dá logo uma caixa de cerva :)

Vc não vai ter aquele sub, mas vai ter um bom spl com essa caixa, melhor usar os de 4 ohms então

São cinco até agora.... <_< huahauhauha

Man, sera que o ice tocaria muito mal os bixim (nesse caso ja me decidi no de 4ohms msm) ou ficaria legal??????( mas o ice é provisorio...), sera que essa caixa ficaria melhor que a de 80 e poucos litros q vcs testaram?

brigado dinovo....to alugando né?

Postado em
o-o-

hauhauha.... minha opnião é a seguinte....

você tem que visar o resultado final, não adianta você tocar a parada agora sendo que daqui 2 meses(que geralmente passa rápido) você poderia ter um som melhor pra muito tempo a frente...

(cerveja! cerveja! cerveja! []-[] )

Postado em
To indo dormir agora, te add no msn. O ice vai tocar bem, qdo substituir que vc vai perceber a diferença.

Agora valeu uma caixa!!!!huahauhauahuahuha

ta add no msn vei, depois agente conversa... abracao e brigadao ai irmao!!!!!!!

Agora voi estudar que tenho prova de processo penal amanha e nao estudei nada ainda!!!!!!huahauhauah :banghead

Alquem sabe algo sore norma processual penal no tempo e no espaço???!!!! pasmafaute hauhauhauahauhauhauahuahua

xauzim, Diego Rauedys

Postado em
o-o-

hauhauha.... minha opnião é a seguinte....

você tem que visar o resultado final, não adianta você tocar a parada agora sendo que daqui 2 meses(que geralmente passa rápido) você poderia ter um som melhor pra muito tempo a frente...

(cerveja! cerveja! cerveja! []-[] )

Agora valeu a cerva!!!!huahauhahu passa aqui em salvador que agente bebe!!hauhauahua []-[]

mais é por ai mesmo, to visando o resultado final, mas segundo Clevando falou, numa caixa menor (o meu caso) os de 4ohms respondem melhor... ai acho que vou pegar o de 4ohms mesmo....

bragadao ai man...

Diego Rauedys

Ps. agora vou estudar!!! chega de som, q nao cai na prova amanha nao!!!!!!!!!hauhauahuahauh

Postado em

Acho que o dimensionamento da caixa será mais importante que os ganhos em controle de cone por utilizar uma impedância maior.

Caixa faz uma boa diferença.

Ps: Cerveja!

Postado em
Acho que o dimensionamento da caixa será mais importante que os ganhos em controle de cone por utilizar uma impedância maior.

Caixa faz uma boa diferença.

Ps: Cerveja!

Fala carbon, blz?

É cara, axo que vou ficar com os hpx de 4ohms mesmo, ja que andei dando uma pesquisada ai e parece que os de 8ohms ficam melhores em caixas maiores, e como a minha vai ser bem reduzida (73l totais) axo que os de 4ohms responderiam melhor... e ainda tem a vantagem de aproveitar bem o ice por enquanto, ja que o ice a 4ohms ia matar os bixo de fome...hehe

valeu ai...

:legal:

a cerveja foi suspensa ontem...hehehhe [¨]

Diego Rauedys

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...