Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Cavalcante

Conversor De Saída Amplificada Para Rca

Recommended Posts

Postado em

Amigos, tenho a seguinte questão: no caso do player não oferecer saída RCA e, por isso, for preciso o uso de conversor de saída amplificada para RCA, o sinal/qualidade do som é afetado?

Ou o conversor transforma as saídas em RCA e a qualidade é preservada?

Caso haja perda de qualidade, em quantos "%" voces acham que perde? 20%? 30%? 50%?

Grato!!

Postado em
Amigos, tenho a seguinte questão: no caso do player não oferecer saída RCA e, por isso, for preciso o uso de conversor de saída amplificada para RCA, o sinal/qualidade do som é afetado?

Caso haja perda de qualidade, em quantos "%" voces acham que perde? 20%? 30%? 50%?

Grato!!

Perde muiiiito!!! Já sabia disso mesmo assim fiz uma vez pra um cliente que me encheu o saco e ficou uma porcaria...

Postado em

Grato!!

E aí Daniel como anda o projeto? Já está com tudo na mão?

Vamos ao topico: Oque aconteceu com o Pioneer que voce iria usar no projeto? Se o caso de usar o aparelho original de fabrica a melhor alternativa é puxar os RCA direto do aparelho, mesmo assim não fica grande coisa, normalmente a impedancia/voltagem de saida fica muito baixa e a qualidade tambem, mais fica melhor que usar um conversor.

Existe um conversor da JL Audio (Clean Swep) que transforma qualquer tipo de saida (potencia ou RCA) em uma saida com qualidade. Não conheço pessoalmente mais já ouvi comentarios sobre o produto aqui em Curitiba.

Postado em
Perguntar esse tipo de coisa em um subforum cujo objetivo é alta fidelidade é brincadeira né.

Deixa de ser nervozinho rapaz! Se não quer colaborar com o tópico, que não venha atrapalhar.

Se fiz a pergunta aqui é porque meu interesse é fidelidade, hi-fi, muito embora meu player não tenha saída RCA.

Será que é proibido perguntar isso aqui?

São posicionamentos ignorantes como o seu que faz com que muitas pessoas deixem de postar aqui nesse subforum, embora o assunto possa ser hi-fi ou início de um hi-fi.

Postado em
Deixa de ser nervozinho rapaz! Se não quer colaborar com o tópico, que não venha atrapalhar.

Se fiz a pergunta aqui é porque meu interesse é fidelidade, hi-fi, muito embora meu player não tenha saída RCA.

Será que é proibido perguntar isso aqui?

São posicionamentos ignorantes como o seu que faz com que muitas pessoas deixem de postar aqui nesse subforum, embora o assunto possa ser hi-fi ou início de um hi-fi.

A questão é q se o player ñ tem saídas RCA, então, é mais do que certo q ele passa looooonge do propósito (fidelidade). Mesmo q vc mande fazer as saídas, ele nunca terá qualidade p/isso.

Postado em

Vamos ao topico: Oque aconteceu com o Pioneer que voce iria usar no projeto? Se o caso de usar o aparelho original de fabrica a melhor alternativa é puxar os RCA direto do aparelho, mesmo assim não fica grande coisa, normalmente a impedancia/voltagem de saida fica muito baixa e a qualidade tambem, mais fica melhor que usar um conversor.

Existe um conversor da JL Audio (Clean Swep) que transforma qualquer tipo de saida (potencia ou RCA) em uma saida com qualidade. Não conheço pessoalmente mais já ouvi comentarios sobre o produto aqui em Curitiba.

Amigo o projeto está no seguinte estágio: equipamentos definidos (menos player), e falta comprar tudo.

O problema é que meu carro, que está em trânsito, virá com player 2-DIN original, que fica muito bacana pois se integra ao painel, mas não tem saída RCA.

Não entendo muito de som automotivo, e postei este tópico para saber se saída amplificada convertida para RCA perde qualidade, o que foi confirmado por vocês.

Então, estou lascado! Ou mantenho o player original e esqueço os equipamentos hi-fi e parto para 4 coaxiais tops, ou volto a pensar no player Pioneer e jogo fora o player original...

Pense numa dúvida... pasmafaute

Postado em

Amigo o projeto está no seguinte estágio: equipamentos definidos (menos player), e falta comprar tudo.

O problema é que meu carro, que está em trânsito, virá com player 2-DIN original, que fica muito bacana pois se integra ao painel, mas não tem saída RCA.

Não entendo muito de som automotivo, e postei este tópico para saber se saída amplificada convertida para RCA perde qualidade, o que foi confirmado por vocês.

Então, estou lascado! Ou mantenho o player original e esqueço os equipamentos hi-fi e parto para 4 coaxiais tops, ou volto a pensar no player Pioneer e jogo fora o player original...

Eu ñ teria dúvida... tirava o player original e esquecia os coaxiais.

Se vc já tem um projeto definido e quer fidelidade, então, pq ñ fazer? (claro, desde q esteja disposto a investir).

E se vai querer jogar o player original fora, eu aceito, heim! :P

Postado em

cara presta atenção em quantos posts você abriu em pouco tempo, procura tirar suas duvidas em um so topico, mudando o titulo ou algo do tipo, entro aqui no hifi e so vejo topicos sobre curiosidades suas, as vezes 3 ou mais topicos uns colados nos outros! só dando um toque pra você! e respondendo ao topico, perde qualidade sim, e alem do fato de ja perder qualidade na transformaçao se saida amplificada pra rca, os players originais ja não são muito bons, acho que um pioneer de entrada ja se tem um melhor resultado do que com o original, e o original você guarda pra pôr de volta quando vender o carro, instala em outro carro da sua casa, vende, faz o que quizer, tem mil e uma utilidades

Postado em
Se está com dúvidas de tirar o player original, que nao seja pra trocar por um pioneer, né.

:+1

e respondendo ao topico novamente, na minha opinião a perda de qualidade com os conversores de RCA é de uns 36,75%, porem alguns ouvidos mais treinados ja me disseram que pode se aproximar de 61,32% em casos extremos

Postado em

vários amplificadores mosfet, já tem entrada de alta, pra ligar direto da saida amplificada, não precisando de conversor nenhum, veja qual o amp. que vai usar e se não tem esse recurso. Inclusive muitos importados famosos, até alguns fosgate tem isso.

Postado em

vários amplificadores mosfet, já tem entrada de alta, pra ligar direto da saida amplificada, não precisando de conversor nenhum, veja qual o amp. que vai usar e se não tem esse recurso. Inclusive muitos importados famosos, até alguns fosgate tem isso.

meu jvc tem isso, porem nunca testei

Postado em

Se está afim de qualidade, não existe duvida. Tira o original e manda ver!!! Guarda o original para quando for vender o carro.

Postado em
cara presta atenção em quantos posts você abriu em pouco tempo, procura tirar suas duvidas em um so topico, mudando o titulo ou algo do tipo, entro aqui no hifi e so vejo topicos sobre curiosidades suas, as vezes 3 ou mais topicos uns colados nos outros! só dando um toque pra você!

:+1

Se procurar no forum, com certeza vai achar outros tópicos sobre esse mesmo assunto.

Nem precisa dizer que mensusar quantos % vai perder é algo extremamente complicado e se alguém dizer algo vai ser no achismo.

O Yurim ressumiu bem, não vou nem me dar ao trabalho de responder sua provocação, afinal quem mostrou ignorância foi vc.

Quanto ao conversor, seria a maneira de começar tudo errado. Se o sinal foi ruim já compromete tudo, não importa o nível dos outros equipamentos pq dificilmente vai conseguir remendar. Pode se considerar o player a peça mais importante na miaior parte das vezes.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...