Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

murilloalanis

Nar Sw3

Recommended Posts

gostei do Review!

eh mais ou menos oq eu esperava, um sub FORTE, com bom timbre! Isso sem amaciar, amaciado e com TEMPO pra fazer o acerto fino acho q ele pode mostrar a sua cara mais "fiel" sim!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai eu já não vou poder avaliar pois não estará mais comigo, eu fiz a caixa para um amigo, e aproveitei pra fazer o review só :/

sobre as 2 putinhas, vamos parar de pentelhação ai :P

a caixa funcionou, e isso que importa :P

Compartilhar este post

Link para o post

também já vi instalações bem feitas com duto sanfonado, mas desde que seja bem feita, acho que a gente tem que ter mais conhecimento em ver e ouvir do que falar, e ninguem aqui sabe mais que ninguem, cada um sabe um pouco, e devemos aprender com os outros, mesmo os mais novos, pois acontece coisas diferentes com pessoas diferentes, e vamo lá ver esse som funcionar ai, depois posta fotos pra nós, abração

Compartilhar este post

Link para o post

Murilão , e o sub ja começou o processo de Hi Xmax hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Não me arrisco a comparar a nenhum outro e nem à apontar pontos fracos dele pois não tinhamos nenhum CD de referência para escutar, sem falar que o meu sistema não é lá essa coisas e não deu pra cortar o sub baixo para tentar extrair tudo dele.

Bom, do UXP eu possi falar, tem um atraso de grupo considerável, desce muito bem, mas dá aquela embolada nos sub-graves, exatamente pelo group delay. Isso falando em uma caixa com 45,7l brutos, e não tive problemas com o duto, como ruidos ou assovios, já que o mesmo possui uma curva, não joelho, etc...

Quanto à sensibilidade, acho baixa, o sub precisa de uma potência bem próxima do nominal máximo pra tocar bonito. Com 200rms ele mal acorda e marca presença. Acho que não presta nem pra mid-fi, mas pra pancadão, etc, é um sub de boca cheia. Se eu tivesse uma graninha sobrando, não pensaria 2 vezes antes de dar uma chance ao SW3.

Encorajo a quem já teve contato com subs mais renomados fazer um teste, nunca ouvi o NAR, mas gostaria de ter a opinião de quem conhece a fundo os subs da JL, como o Arisa, tiba, o Kleber.... Quem sabe até um vendedor/representante não se anime em enviar um exemplar para teste?! Há tempos procuro, mas não vejo opiniões dos mais experiênces sobre esse sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, devo estar fazendo uma caixa de 73 litros recomendada pelo Rodrigo Carvalho, amanhã, para esse sub, mas o de 12" (12sw3d6), daí postaremos aqui as impressões sobre ele

Pena q acho que meu amp não vai ajudar muito, maaaass... Não tem tu vai tu mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, devo estar fazendo uma caixa de 73 litros recomendada pelo Rodrigo Carvalho, amanhã, para esse sub, mas o de 12" (12sw3d6), daí postaremos aqui as impressões sobre ele

Pena q acho que meu amp não vai ajudar muito, maaaass... Não tem tu vai tu mesmo

Exumando o tópico, hehe...

cirso, fizeram a caixa pro 12SW3? Qual amp utilizaram (ou utilizariam)?

Tenho esse sub também, e estou avaliando trocá-lo pelo de 10".

Abração, :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Abração, :legal:

Coveiro .... hehehe

Olha o tópico DIY do cirso:

Tópico....

Compartilhar este post

Link para o post
Cotovelo? Bullshit! Se há a possibilidade de colocar o duto em outro lugar para não ter que fazer curvas é a melhor coisa que vc pode aconselhar aos seus clientes.

Hellmind, adquiri recentemente um 10SW3. Optei pela caixa de 40L totais com este mesmo duto, pois foi a melhor referência que achei no fórum.

Tive realmente este problema com o duto. Como minha caixa é uma lateral moldada, não foi possível montar o duto de lado, ou algo assim, portanto não tive como evitar a curva tipo "joelho" ou "cotovelo" - figura abaixo (aquela curva bem acentuada, raio curto mesmo, diferente daquela de raio mais longo, conhecido nas lojas de material de construção como "curva" mesmo).

Como meu sub veio com problema e tive que enviar p/garantia, ainda não pude testar.

Qual real problema que vc acha que ocorre ao se adotar este infeliz tipo de duto? Tem como amenizar este problema de alguma forma, visto que não tenho como adaptar o duto em outro lugar?? Se alterar o comprimento final, pode melhorar em algo. À princípio montei com o comprimento testado 38cm..

Antecipadamente, agradeço à atenção.

Sds.,

Leon.

post-50-1192974507.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Me metendo no assunto.... lvzimmer, por causa desse problema eu coloquei o duto na lateral... é só não obstruir o "buraco" na posição que ficar no malas.

No "joelho" seria o ângulo " L ".

Na "curva" vc já não tem este problema mais ocupa uma profundidade considerável do mesmo jeito.

dsc00110b7ll.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Abração,  :legal:

Coveiro .... hehehe

Olha o tópico DIY do cirso:

Tópico....

Tb nao avisa, po... :rolleyes:

[^]

Valeu beraldo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera para nao abrir outro topico quero um consenho de amigo,pois vou comprar um sub,cansei do meu BP, quero agora um sub de qualidade qual eu pego????? uxp power de 10 ou NAR SW3?????Qual dos dois tem um grave macio??????

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou com uma dúvida p/ uma configuração semelhante..

Se ligar a bridge desse Hurricane no sub NAR com 3ohms, qual a potência teórica:

- 4 ohms - 240WRMS

- 3 ohms - 360W ??? É isso mesmo? Então, além de regular o ganho do Hurricane p/ não distorcer, tem que atenuar bastante p/ não torrar o NAR..

Quer dizer então que o NAR mesmo suportando 300W pode ser ligado em uma saída de 200WRMS (em 4ohms) que vai mandar até os 300W que o NAR aceita.., é por aí mesmo???

Compartilhar este post

Link para o post
Quer dizer então que o NAR mesmo suportando 300W pode ser ligado em uma saída de 200WRMS (em 4ohms) que vai mandar até os 300W que o NAR aceita.., é por aí mesmo???

Em tese um bom falante aguenta o dobro da potência ou até mais. Vc poderia colocar mais que 600Wrms para empurrar de boa esse Nar.

Compartilhar este post

Link para o post
3 ohms - 360W ??? É isso mesmo? Então, além de regular o ganho do Hurricane p/ não distorcer, tem que atenuar bastante p/ não torrar o NAR..

E a questão da potência em 3ohms? É isto mesmo??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem tenho a mesma duvida com relação ao 3 ohms e o hurricane, ainda nao consegui entender, daria para ligar na bridge do Hurricane???

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...