Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Markto

Blau Gta 475 = Hurricane Ha 4120?

Recommended Posts

Postado em
Comparação entre o Blau e o RF 4.6X eu posso fazer.

Antes de instalar o Blau tive um RF 4.6X por uns 3 meses, com os mesmos equipamantos apenas retirei e coloquei o Blau, digo que o som melhorou bastante.

Gostei mais do Blau que o RF 4.6X.

Depois de uns 2 meses com o Blau eu troquei o player.

Gostei. Isso sim é comparar e não "achismo".

Pronto, pelo menos a minha dúvida foi sanada.... se o hurri leva coro do 4.6 pelo teste que eu fiz (não sou nenhum audiófilo mas nem precisa ser) e o blau é melhor que ele, então pela lógica blau é melhor que hurri.

Pronto, pode ser parecido mas para mim não é igual.

Se comparar com o kx-200.4 a coisa enfeia: o kicker "bate" nos mids do Cs60D  --- tipo fecha uma mão e soca na palma da outra para ilustrar o que eu digo.

Pois é, já ouvi dizer que os modulos da Kicker são fera mesmo.... pena que mesmo os usados valem ouro....

De qualquer forma é isso aí Markto, te garanto que este tópico ajudou não só vc, eu, como muito user daqui ....

Soda que agora o blau sobe na bolsa de valores .... o-o-

Postado em
Comparação entre o Blau e o RF 4.6X eu posso fazer.

Antes de instalar o Blau tive um RF 4.6X por uns 3 meses, com os mesmos equipamantos apenas retirei e coloquei o Blau, digo que o som melhorou bastante.

Gostei mais do Blau que o RF 4.6X.

Depois de uns 2 meses com o Blau eu troquei o player.

legal, e essa opinião tb. põe em questão a opinião que cansamos de houvir no forum, que o 4.6x é uma grande maravilha, e é até endeusado no forum.

Se o Blau, com seus tip35/36 e todos esses questionamentos aqui bate o fosgate 4.6x, então esse fosgate não é tudo isso tb.

postado por nightstar:

putz...comparar Blau com hurricane ,ai o bixo pegou!Pode ate ser parecidos por fora ,mais dentro o Blau é mt mais mais mt superior!!

isso tb. é achismo, é justamente ai que está a duvida de todos aqui, será que realmente é muito superior por dentro, nos componentes, uma vez que é tão parecido tb. por dentro, só mesmo comparando cada componente e pricipalmente ouvindo os 2 juntos.

Postado em

No final das contas, devemos ressaltar aqui, que embora todas as semelhanças apontadas, Blaupunkt gta475, Hurricane HA 4120, são amplificadores diferentes no quesito "som, qualidade"!!

Estão aí fotos e comentários da galera!!!

Valeu pessoal!!

Abraço a todos!!

Rogério

Postado em

Vamos levar outras coisas em consideração tb:

DTI - Se lembram do BOSS??? Não é q eles tem a mesma cara e só muda a cor?? Agora...será q são os mesmos??

HA4.120 X GTA475 - Semelhança em design, layout externo e interno, notei isso a 1ªvez q chegou um GTA pra mim. Semelhança acabou na hora q eu ouvi...acabou tds minhas duvidas qto a "semelhança".

Alguns fatores q podemos concluir:

- Perfís de alumínio tem ferramentas para serem construidos e essas ferramentes são de alto custo, pq fazer uma nova se posso usar uma existente...isso se repete para o restante, como carcaça e acabamento

- Layouts internos/externos (comandos), se tenho uma carcaça barata, q posso baratear meu produto, posso tb usar um layout já conhecido e q comprovadamente é funcional, sendo assim, posso melhorar alguns ítens q deixariam meu produto melhor.

- Marca: Blaupunkt é uma marca da Bosh, ou seja, tem nome, garantia em todo território nacional, isso tb vai influenciar no preço final "minha marca vale dinheiro. Hurricane, apesar de parecer nacional, q eu saiba nao fabrica nada no Brasil (tal como os citados DTI e Boss)

- Fabricante: Nem sempre o nome do "fabricante" é o q realmente "fabrica" certo produto. Coloco meu nome pq sou propriétario da marca mas posso mandar alguem fabricar pra mim. Pq não podem existir por ai fábricas fazendo o mesmo serviço e para clientes diferentes? (trabalho em industria e sou designer de produto, funciona assim e eu garanto) Ou tem gente q acha q Pioneer, Sony, Clarion e outras marcas, tão consagradas quanto, seriam fabricados no Brasil?? Elas tem sim, produtos fabricados aqui, mas 99% dos produtos de maior tecnologia vem de fora, pois no Brasil, pra se ter algo de alta tecnologia, custa muito caro, coisa q Chineses, Koreanos e Taiwaneses (assim q escreve?) fariam a preço de banana se comparado ao Brasil.

Bom, espero poder ter ajudado na discução e não se iludam pelo mero design.

Postado em
Marca: Blaupunkt é uma marca da Bosh, ou seja, tem nome, garantia em todo território nacional, isso tb vai influenciar no preço final "minha marca vale dinheiro. Hurricane, apesar de parecer nacional, q eu saiba nao fabrica nada no Brasil (tal como os citados DTI e Boss)

isso realmente é verdade, a "marca" geralmente é cobrada, agora nem sempre vale tudo isso, mas é cobrada. Talvez nesse caso do Balu vale o que se cobra a mais, não sei. Tem casos que vale e outros que não.

Quanto ao Hurricane, ele não é nacional não, já sairam fotos dele aqui e é bem claro a identificação made in Korea.

Bem , no final das contas o que vale mesmo é o som que se houve, já foram feitas comparações lado a lado dos 2 e chegou-se a uma conclusão definitiva ?

Postado em

isso realmente é verdade, a "marca" geralmente é cobrada, agora nem sempre vale tudo isso, mas é cobrada. Talvez nesse caso do Balu vale o que se cobra a mais, não sei. Tem casos que vale e outros que não.

Quanto ao Hurricane, ele não é nacional não, já sairam fotos dele aqui e é bem claro a identificação made in Korea.

Bem , no final das contas o que vale mesmo é o som que se houve, já foram feitas comparações lado a lado dos 2 e chegou-se a uma conclusão definitiva ?

Não é nacional mesmo, como nenhum desses citados.

Mas essas marcas são "nacionalisadas", e não necessariamente tem q ser fabricado aqui.

Sobre cobrar a marca valer ou não...vamos exemplificar, desde quando os carros da VW modelo GOL e FOX valem o q custam? Mas paga-se pela tradição da marca (não estou questionando se não bons ou ruins) e ao meu ver, não valem.

A conclusão q eu cheguei, conhecendo um pouquinho desses produtos e comparando com outros como Audiobank, Clarion (modelos de entrada), Banda e afins...vejo q ambos estão no preço q o mercado agrega a eles, Blau seria um concorrente direto de Aubiobank q pelo preço concorre com Banda, e tanto Blau qto Audiobank tem audio melhor q Banda e são mais baratos...já o Hurricane pra mim não tem comparação no mercado, pois em termos de qualidade de audio poderiamos comparar com Banda, Stetsom, Corzus...mas ambos concorrentes tem preço bem acima...

Postado em
- Fabricante: Nem sempre o nome do "fabricante" é o q realmente "fabrica" certo produto. Coloco meu nome pq sou propriétario da marca mas posso mandar alguem fabricar pra mim. Pq não podem existir por ai fábricas fazendo o mesmo serviço e para clientes diferentes? (trabalho em industria e sou designer de produto, funciona assim e eu garanto) Ou tem gente q acha q Pioneer, Sony, Clarion e outras marcas, tão consagradas quanto, seriam fabricados no Brasil?? Elas tem sim, produtos fabricados aqui, mas 99% dos produtos de maior tecnologia vem de fora, pois no Brasil, pra se ter algo de alta tecnologia, custa muito caro, coisa q Chineses, Koreanos e Taiwaneses (assim q escreve?) fariam a preço de banana se comparado ao Brasil.

Bom, espero poder ter ajudado na discução e não se iludam pelo mero design.

Claro que não A Empresa ou Empresas pedem p/ o Fabricante Y( de amp) que quer fazer uma amp 4x50 com todas caracteristicas, so qu quer usar outro tipo de carcaça , isso pode sem probemas, mas o que est´dentro de 1 amp estará em qualquer outros de outras marcas , pq o mesmo fabricante fbrica pra 100 Empresas o mesmo produtos, com a mesma placa, com 99% do componentes iguais, so que só muda a cara, outra ferramenta.

O que importa nõ e a carcaça o que importa e o que esta dentro dele o tipo de componente usado etc... e tal.

Muitos não sabem que a Diamond e fabricado pela mesma empresa que a Kickcer, Audiobanh, Swiis aaudio, LA, DUb, etc...muitos naõ sabem, so sabem que pagam o produto pela marca e não pelo recheio.

Se acha que os poneers , sony e clarion, vem escrito zona franca de manaus pq?? quando e nacional o produto, pq tudo e montado lá

Design externo pela beleza todo mundo se ilude , dizendo que "como e bonito esse amplicador deve ser muito bom pq ele e todo cromado e lindo né" , as pessoas hoje em dia vão pela blz e naõ pela qualidade.

E outro Ex. se marca Wharf audioo tivesse luzes piscando e fosse cromado , será que muit gente não indicaria ele doque um BOSS ou Hbuster com luzes??

Postado em

Pronto, agora o Capone chegou! hehehehe...e é exatamente isso q eu tava falando!

H x Blau, pode parecer, mas se colocar lado a lado, o H some! :P

em contrapartidada, pra quem tá com a verba mais abertada, o H é bem mais opção que o Blau!

Postado em

Pelo que pude entender, as diferenças entre um amplificador low end e hi end, hoje, nos atuais moldes do mercado competitivo, são que, usam a mesma plataforma do projeto, mas o que muda é a qualidade e o nível de sofisticação dos materias, talvez sendo mais nobres, por isso a melhora significativa no som!

Mas a base, é a mesma. Correto dizer isso estão?

Postado em

Tópico interessamte, ontem mesmo levei o carro para passar os cabos e o dono da instaladora jurou que o Roadstar 6800d é o mesmo que o Powerbass XA-3000D uma marca americana, e que a Roadstar paga a licença para usar, será que procede esta informação?

PowerBass

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...