Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GabrielBC

Teste Pioneer 307 D4 Com T400 Vs Sd1000.1

Recommended Posts

2x307 fechando 8 ohms em cada Sub e 4Ohms no amp fica PERFEITO!

Falando de um T1000

500rms para cada.... bem regulado, sem distorção e MUITO som! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo a pergunta sobre 307 x UXP !

Pra mim não tem muito o que se comparar , pois cada um tem sua finalidade ...

Vamos ver se consigo explicar direito o que acontece em cada SUB:

307 : Grave FORTE , presente , com ataque FORTE , o dito TAPA na cabeça , num desce nas profundezas (mesmo se arrumar a caixa dele não vai conseguir ser presente em 30 hz) .

Mas pra MEU gosto musical , ele é PERFEITO , eu gostei e recomendo ... Eu gosto de Grave com porrada , aquele de danceteria mesmo ... (afinal , sou dj né ??? hahahaha) , mas ele num passa vergonha ALGUMA com Blacks e Bass Tests . Amplificação tb ajuda MUITO na resposta dele como já foi falado aqui no tópico ...

Resumindo : 307 SPL MASTER , mas se vc quiser escutar um acustico com ele , não vai passar vergonha , vai tocar MUITO bem !

UXP : Já tive UXP de 10" e 12" , admiro MUITO o falante , por ter um custo tão baixo e tocar TANTO ! Ele realmente pode ser considerado pra SQ de dia-dia , nada HI FI , mais se vc fizer uma caixa boa ele vai ser MUITO bem vindo e tocar MUITISSIMO bem , como já foi consagrado aqui no forum . Ele é um sub mais plano , logo , fica mais evidente que a ouvidos de leigos , o 307 tocaria mais que ele , mas se vc for mais criterioso , vai perceber que tem um grave mais macio e DESCE MAIS , mas como disse pra quem quer ver o carro desmontar , vai de 307 , vai tocar beeem mais , UXP é pra quem sabe o que quer e sabe apreciar um SUB , sabe PQ comprou e SABE os benefícios que ele trás ...

Resumindo : UXP , Qualidade de SQPL de custo baixo , toca MUUUUITO , pra quem sabe escutar ele ... resumindo é isso , teria um se não gostasse tanto de ignorancia !

pra deixar mais polêmico ainda , eu digo que se colocar 2 307 x 2 UXP , o 307 dá pau em SPL !

Compartilhar este post

Link para o post

pra deixar mais polêmico ainda , eu digo que se colocar 2 307 x 2 UXP , o 307 dá pau em SPL !

Hummmm, então no Spl o 307 hanha disparado, e comparando ao Spl do Blaupunkt q vc testou, qual toca mais?

Compartilhar este post

Link para o post

AaUhaUhauhauhaa

uAHuaHuhA

Guto, acordou com o pé esquerdo hj! uAHuAHa

o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Num é isso não hahaha

é que po*** hahaha CANSA de ficar respondendo SEMPRE as mesmas perguntas !

Meu MSN ontem então , putz ... fui até grosso com alguns !

mas hoje estou um pouco melhor !

Compartilhar este post

Link para o post
Gabriel, são 800W RMS.

Mas, com 12,6V na entrada, se vc pegar o manual vai ver que ele precisa de bateria de 100A e que esteja proxima ao amplificador.

Juliano.

Com relação a alimentação, ta me parecendo um certo preciosismo da sua parte pô..

Pelo menos no manual do SD 2300 que eu tenho aqui, vc recomenda uma bateria de 150A/H, por que para o SD 1000 a bateria precisa de 100A se ele tem menos da metade da potência, a eficiência desse modelo é menor?

Voce tem 5 metros de cabos da bateria da frente ate o amplificador e ainda usa um bom pedaço de 16mm.

Mas o pequeno trecho entre o porta fuse e amp não deve ser problema um cabo de 16mm né, eu usei sempre assim o meu 2300!

21mm até o porta fuse e um pedaço de 25cm até amp, o cabo nunca esquentou nakela treço.

Mas tudo bem, não levando em consideração esse fato da falta de alimentação, o resultado foi positivo pela comparação da qualidade do som entre os amplificadores, esse é o terceiro teste com amplificadores diferentes que da o mesmo resultado.

Mesmo vc acreditando que os amplis tiveram problemas de alimentação ainda acha válido o teste?

Nesse teste a fonte do SD trabalhou com certa folga né, enquanto o T400 trabalhou dentro do limite.

Isso é o mesmo que comparar um sub de 1000W com um de 500W, aplicando 500W em ambos, o sub mais fraco terá a desvantagem de estar trabalhando no limite e ainda sofrendo maior interferência da compressão de potência!

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael, vc não esta levando em consideração que a parte eletrica do carro não consiste apenas no amplificador de som. Os 100A são recomendados para o consumo do amplificador, do motor de partida, dos farois, da injeção eletronica, ignição, etc. Se pensar que a bateria original de um carro é de 50A para alimentar o sistema eletrico do carro, vai sobrar apenas 50A para o amplificador, no caso do SD2300.1D, sobra apenas 100A.

Se é para fazer um teste, vamos fazer como deve ser feito, com alimentação e instalação recomendada.

Foi válido o teste sim, pelo que o Guto falou a qualidade de áudio do SD foi muito superior, como os amplificadores têm potencia diferente nem teria logica comparar potencia, mas qualidade de audio pode ser comparada sem problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Rafael, vc não esta levando em consideração que a parte eletrica do carro não consiste apenas no amplificador de som. Os 100A são recomendados para o consumo do amplificador, do motor de partida, dos farois, da injeção eletronica, ignição, etc. Se pensar que a bateria original de um carro é de 50A para alimentar o sistema eletrico do carro, vai sobrar apenas 50A para o amplificador, no caso do SD2300.1D, sobra apenas 100A.

Se é para fazer um teste, vamos fazer como deve ser feito, com alimentação e instalação recomendada.

Foi válido o teste sim, pelo que o Guto falou a qualidade de áudio do SD foi muito superior, como os amplificadores têm potencia diferente nem teria logica comparar potencia, mas qualidade de audio pode ser comparada sem problema.

MP :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano

Vc conhece muito mais do assunto que eu, acha realmente que testando um ampli na sua impedância nominal, e outro com sua impedância acima da pra tirar conclusões concretas?

Quando ligado no T400 o Pioneer tem suas bobinas ligadas em paralelo, o que faz com que sua bobina passe a ter apenas a metade do BL e um aumento no QTS. Quando vai para o SD tem suas bobinas em série, dobrando o BL, diminuindo o QTS e aumentando o fator de amortecimento do ampli que é diretamente proporcional ao valor da carga na saida.

Não estou tendendo a nenhum dos dois fabricantes, não quero nenhum tipo de desentendimento contigo, só acho que o teste, na minha humilde opnião, não prova nada!

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o teste nao prova muita coisa, acho que pra testar a QUALIDADE ambos deveriam ser comparados na mesmas condições ou seja:

ambos trabalhando na impedancia minima, e nao

T400 2OHMS EM 2OHMS

E

SD1000 4OHMS EM 8OHMS(DE ALGUMA MANEIRA ELE DEVERIA ESTAR EM 4OHMS)

E POR FINAL CUIDAR(OU SEJA MEDIR) PRA QUE A POTENCIA DE CADA UM ESTIVESSE IGUAL, e ai sim ouvir e analizar as caracteristicas de cada um

e quanto a alimentaçao, apenas pra comparar ambos mandando 400RMS, está bem, pois se o T400 consegue mandar 400rms, porque o SD1000 nao conseguiria mandar 400 SEM PROBLEMA NENHUM, a não ser que seu consumo seja maior em relação ao t400

dentre pouco tempo, minha noc]va aquisiçao será um SD2300, um amigo que testou medisse que é um canhão e faz mais de duas 1200d

Compartilhar este post

Link para o post

rafa , relaxa ... vai ter o teste Sério mesmo !

só tô esperando o "enRangel" Mais conheceido como RANGELK hahaaha mandar um amp. pra cá !

Compartilhar este post

Link para o post
dentre pouco tempo, minha noc]va aquisiçao será um SD2300, um amigo que testou medisse que é um canhão e faz mais de duas 1200d

Então é bom mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Juliano

Vc conhece muito mais do assunto que eu, acha realmente que testando um ampli na sua impedância nominal, e outro com sua impedância acima da pra tirar conclusões concretas?

Quando ligado no T400 o Pioneer tem suas bobinas ligadas em paralelo, o que faz com que sua bobina passe a ter apenas a metade do BL e um aumento no QTS. Quando vai para o SD tem suas bobinas em série, dobrando o BL, diminuindo o QTS e aumentando o fator de amortecimento do ampli que é diretamente proporcional ao valor da carga na saida.

Não estou tendendo a nenhum dos dois fabricantes, não quero nenhum tipo de desentendimento contigo, só acho que o teste, na minha humilde opnião, não prova nada!

Abraços

Rafael

Fica tranquilo Rafa, não vamos nos desentender, ja nos conhecemos a um bom tempo e inclusive pessoalmente. Não estou aqui representando a soundigital, sou apenas mais um user desse forum, por isso o debate é entre todos e cada um pode expressar sua opinião.

Eu penso o seguinte: se na avaliação for levar em conta SPL, potencia ou controle de cone, com certeza o fato da impedância estar diferente da nominal vai interferir nos resultados, mas na qualidade de audio e distorção esse fator não influencia, ate porque em volume baixo o amplificador não esta sendo saturado a ponto de distorcer mais ou menos.

Te garanto que se o SD1000 de 4 ohms tivesse sido ligado em 2 ohms, os resultados seriam os mesmos, pelo menos na questão da fidelidade, com potencias baixas, a impedância não tem influencia nos resulados da qualdiade de som.

Uma boa prova disso são os graficos de distorção de THD + N em função da potencia de saida dos amplficadores, que se elevam gradativamente com o aumento da potencia.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

o ideal seria que o rangel madasse uma T1000 pra vcs testarem

e

vcs mandassem uma SD1000 pra ele

ai cada um faria um tópico, e veriamos a resposta de cada um

Compartilhar este post

Link para o post
em breve vai sair um teste serio

aiaiai

a segunda resposta do topico poderia ser esta, e nao 8...

que vc quer dizer com isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mandar pra mim?

to fora!!! desde que postar teste virou sinonimo de dor de cabeça, desconfiança e perda de tempo, pq nunca vai estar 100% pra ninguem, eu preferi testar e tirar as conclusões pra mim! hehehehe...

alias, recomendo mesmo pegar um T1000 de um user....senão é capaz de eu ter que ouvir que mandamos amp turbinado pra teste, e posso garantir, preferimos perder que fazer isso...

e Guto, escreve meu nome direito seu mala dos inferno! hahahahahaha

sobre os testes, não esperem ver posts meus...to só observando! huahauhauhauahahu

Compartilhar este post

Link para o post

Faz bem, uma que existem testes e "testes", aqui até teste do inmetro pode gerar desconfiança.

Compartilhar este post

Link para o post
Mandar pra mim?

to fora!!! desde que postar teste virou sinonimo de dor de cabeça, desconfiança e perda de tempo, pq nunca vai estar 100% pra ninguem, eu preferi testar e tirar as conclusões pra mim! hehehehe...

alias, recomendo mesmo pegar um T1000 de um user....senão é capaz de eu ter que ouvir que mandamos amp turbinado pra teste, e posso garantir, preferimos perder que fazer isso...

e Guto, escreve meu nome direito seu mala dos inferno! hahahahahaha

sobre os testes, não esperem ver posts meus...to só observando! huahauhauhauahahu

calma rangel, só falei pra vc mandar um T1000 PRA ELES E ELES TE MANDAR UMA SD1000

PRA DAR UMA AGUÇADA NO TÓPICO,

e realmente vc tem razao, o ideal é que eles peguem uma T1000 de um user

mas seria necessario que vc fizesse o teste nas mesmas condições.

caso contrario nao vai ter graça, até já imagino o resultado de

T1000 X SD1000

vide T400 X SD1000, :rever1: APOSTO MINHAS FICHAS

Compartilhar este post

Link para o post
Pouco controle do COne, embolado provavelmente e judiando MUITO do SUB ;)

OPa vamo ver entao,

To quase comprando 02 desses 307 pra testar

Será que vinga dois 307 2x2 ligados num SD 2300

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Bruno , compra e testa ... hahaha tenho cara de consultor online ??? hahaha !

:rever1: Obrigado, DEUS lhe pague :legal:hand26

Compartilhar este post

Link para o post

alguem ai tem uma explicação do fato do Xmax do D4 ser 9,4mm e do D2 ser 8,7mm ?????

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...