Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Piu piu

Uxp 10d4 X 2

Recommended Posts

Pessoal socorro!!! Ouvi os UXP no carro de um amigo e fiquei muito satisfeito, mas ainda não consegui acertar os meus... Já estou rodando com eles há um mês e nem de longe estão como eu quero.

Eles estão trabalhando em câmaras individuais de 41 L, dutos de 100 mm com 33 cm e insistem em tocar bem até uns 40 Hz; abaixo disso eles caem vertiginosamente... Brinquei com uns dutos maiores aqui e nada. Alguém pode simular pra mim?

Grande abraço a todos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um par de mids audio art zerado, se interessar

Para ter palco sonoro e imagem, não precisa de canal central. Apenas um player com alinhamento de tempo. Ficará bem melhor.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Para ter palco sonoro e imagem, não precisa de canal central. Apenas um player com alinhamento de tempo. Ficará bem melhor.

Abraços

Po brother, não me sinto à vontade pra comprar alto falante usado; queria tudo novinho.

Com relação ao canal central, foi presente de um amigo. Se não ficar legal posso tirar!

E o projeto?

Compartilhar este post

Link para o post

Gastando pouco? Então... canal central não é lá uma boa idéia... a não ser que vc tenha um bom processamento pra isto, seja analógico ou seja digital. De qq forma, é possível ter um palco muito bom sem canal central e sem TA. Além de tudo, o CH4 tem um timbre meio tenso.

Use seu player e o kit 2 vias no fosgate. O kit 2 vias pode ser o CS60D mesmo. O HBuster vc usa pra um UXP 12". Seu porta-malas é meio pequeno, 2 10" tomariam todo o espaço. Compre bons cabos RCA e faça uma boa instalação. Não tem erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Gastando pouco? Então... canal central não é lá uma boa idéia... a não ser que vc tenha um bom processamento pra isto, seja analógico ou seja digital. De qq forma, é possível ter um palco muito bom sem canal central e sem TA. Além de tudo, o CH4 tem um timbre meio tenso.

Use seu player e o kit 2 vias no fosgate. O kit 2 vias pode ser o CS60D mesmo. O HBuster vc usa pra um UXP 12". Seu porta-malas é meio pequeno, 2 10" tomariam todo o espaço. Compre bons cabos RCA e faça uma boa instalação. Não tem erro.

Blz! Posso hibernar esse canal central sem problemas, agora nunca fui muito fã de subs de 12, pois eles geralmente têm resposta mais lenta, têm conjunto mais pesado! Mas gostei da sugestão! Só mais um detalhe, conseguirei tremer o kazinho com um sub só?

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Po brother, não me sinto à vontade pra comprar alto falante usado; queria tudo novinho.

Com relação ao canal central, foi presente de um amigo. Se não ficar legal posso tirar!

E o projeto?

É novinho. Nunca usei [¨] Nunca nem mostrei pros outros, pois sei que é raridade!

Antes de comentar sobre o seu projeto, precisávamos saber se é mesmo hi-fi que voce procura.

Fale um pouco mais sobre seu gosto musical, etc.

post-26-1176460064.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

...

Só mais um detalhe, conseguirei tremer o kazinho com um sub só?

essa eu respondo...

eu tive um ka com um sub de 10", o ka era zero km...2005, o sub um kicker L7...se tremia? só descolou o vidro traseiro... o-o- ...tirei o som, levei na concessionária e reclamei q peguei uma estrada de chão e o vidro simplesmente começou a fazer barulho...trocaram o vidro pra mim...uihauihaia

mas oq quero dizer é q grave no ford ka não é problema, ele é pequeno e em forma de concha, já vi hinor cruzader excursionando parabrisa de ka ;) , a preocupação maior seria os pesinhos, eu tinha pensado em fazer door-pods no meu, mas quando desmontei a porta pra dar uma tratada, vi o quão frágil é aquele forro de porta, logo desisti...

abç,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Fábio, o projeto é pensando em hi fi sim por outro lado fico pensando até que ponto o custo compensa alguns benefícios?

Pra vc e os companheiros entenderem melhor gosto muito de um palco bem definido, com uma profundidade legal, e não dispenso um subgrave muito sub mesmo, tipo cortando abaixo de 60 hz! Contra-baixo pra mim deve parecer estar na frente e não dentro da mala.

Tive loja de som em Salvador e tive um gol com tweeters moldados na coluna, com mid de 4" moldados no painel, pezinhos com os audio art que te falei, 2 amplificadores fosgate e 2 endurance roxinho de 15 polegadas...

Cara, Salvador em peso conhecia o bom e velho gol! E eu só faltava dormir dentro do carro fechando os olhos e "assistindo" os shows em cima do meu painel...

Isso foi lá pelos idos de 1998. Daí pra cá não tive mais som em carro e agora resolvi voltar. Já percebi que muita coisa mudou de lá pra cá; antes passávamos dias ajustando a melhor angulação dos pezinhos, hoje os TA dão uma bela ajuda.

Então resumindo não quero investir milhares de reais em processadores hi tech e amplis de milhares de reais com subs vindos de Marte. Creio que podemos fazer muita coisa legal sem investir tanto assim saca? Por exemplo, gosto de alguns subs nacionais, na minha época os kits 2 vias daqui não eram muito legais... As revistas estão muito tendenciosas e não to confiando nas opiniões postadas nelas.

Então ajuda aí valeu, que o negócio é pra ontem!! hehehe

Vixe falo demais!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo,

Tambem sou de salvador e estou no meu 2º Ford Ka..vendi o meu 2003 e acabei de comprar um 0km.

Tinha um Premier 860mp (tem TA); Kit CS-60D; UXP 10''; Blaupunkt GTA 275 e Banda 3.2!

Vendi tudo!!! (Me aguardem! Quando eu voltar a montar a coisa vai ser séria! o-o- ) O sonzinho era muito bonzinho...agradava mesmo...sentia um pouco de falta de medio graves porque os mids estavam nas portas mas com o TA dava pra colocar o sub quase na frente....

Pesquise bem antes de montar...eu venderia esse amp Buster pra fazer uma graninha e compraria algo de melhor qualidade.

Um set-up bom e economico seria parecido com aquele que o Capone mostrou aqui num New Beetle montado pelo Foca...

Alpine 7892 ( Tem nos classificados)

Blau GTA 475

NAR Kevlar 5'' em pezinhos

NAR 10SW 3

so investir em uns RCA legais e voce vai ter um sistema simples e muito bom!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O que o amigo colocou acima, e com o seu conhecimento em acerto de pezinhos etc. já é um bom começo para orçamentos limitados! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

piu piu

diante do exposto, e de acordo com oq eu acho um bom custoXbeneficio, o esquema é investir num HU com bom TA, sendo que de custo baixo o pioneer p880 prs parece ser a melhor opção (ainda to esperando uma avaliação do pessoal acostumado com alpine pra ver se esse pioneer realmente tem um audio equiparável aos //// )

os mids audio art do fábio são uma excelente opção, eu associaria eles a um Tw q de pra cortar baixo (Tw residencial de domo de seda), e usaria bi-amp com cortes ativos pelo 3-way do player, pelo que eu li a respeito desses audio art eles são excelentes mids com bom medio-grave, nesses casos eu prefiro limitar um pouco a faixa de resposta dele lá em cima e cortar o bixo BAIXO MESMO (no corte HP), e em geral fazer o bixinho tocar mto la em baixo compromete as frequencias mais altas...

sub, bem, pra SQ creio q o NAR 10" tanto o SW2 quanto o SW3 são boas opções, como vc vem de um carro com 2 de 15" ( :blink: ), o SW3 ou 2xSW2 seriam mais indicados que um unico SW3, ou já ficando uma coisa mais SQPL mesmo, 2 SW3... td em dutada visando corte nas profundesas abissais, isso eu to dizendo quanto a subs nacionais, nada caros e com desempenho bom, o UXP de 10" tbem é uma opção, apesar de ser um pouco mais duro que o NAR...

amps, bem, ai complica q é uma área q eu manjo pouco, essa eu peço ajuda pros universitários! hehehe

cabos... DIY na cabeça! e pra alimentação residenciais... barato com excelente desempenho! não esquecendo de uma bateria decente (do ka acho q é de 36A neh? uaeuaehuaeh) e possivelmente um mega cap. para os subs (no caso da potencia dos subs exceder 500-600W)

isso ai é onde eu começaria a pensar, acho que disso ai pra melhor já da pra se divertir BEM! hehe

Compartilhar este post

Link para o post
bateria decente (do ka acho q é de 36A neh? uaeuaehuaeh) e possivelmente um mega cap. para os subs (no caso da potencia dos subs exceder 500-600W)

36ah é original quando ele vem sem ar-condicionado...

a maior que cabe no cofre é de 60ah retirando aquela proteção plastica!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
bateria decente (do ka acho q é de 36A neh? uaeuaehuaeh) e possivelmente um mega cap. para os subs (no caso da potencia dos subs exceder 500-600W)

Pessoal, andei meio sumido mas to de volta! Fim de semana sabe como é! hehehe

Num sei se foi bom negócio mas paguei 500 pratas em 2 UXP10D4 embaladas... Agora num tem mais jeito, só falta resolver os problemas dos médios e agudos! Com relação ao aparelho com TA estou a procura! Grande abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, andei meio sumido mas to de volta! Fim de semana sabe como é! hehehe

Num sei se foi bom negócio mas paguei 500 pratas em 2 UXP10D4 embaladas... Agora num tem mais jeito, só falta resolver os problemas dos médios e agudos! Com relação ao aparelho com TA estou a procura! Grande abraço...

Piu, pode dar adeus ao porta mala (no singular mesmo... :vts ) do Ka. Mas o grave vai ficar fortinho.

No caso do player... bem, vai depender do que você espera, e de quanto pretende gastar. Tem o pioneer 880PRS e o um da sony, que esqueci o modelo... ambos com TA, e excelentes pra um Hi-Fi entry level com boa vocação.

Particularmente, eu planejaria os gastos por etapas, a longo prazo. Não mexa agora com player... vc tem a chance de gastar apenas uma vez em determinados equipamentos, então não adianta economizar em algumas coisas pra poder botar um player na lista, se vc já possui um. No seu caso, minha lista seria:

Fase 1: Falantes (sub e kit), caixas, tratamentos. Compre logo o que vc realmente quer, ao invés de se contentar com o mais barato.

Fase 2: Amplificadores e cabos: Aproveitando que vc já sabe quais são os falantes e já sabe do que são capazes, você já vai ser bem mais feliz dimensionando corretamente o amplificador, e já sabendo, de antemão, o que te atende ou não.

Fase 3: Player.

Fase 4: Perfumarias (megacapacitor, ou o que vc achar que seja conveniente...)

Sendo assim, deixa pra gastar com player mais pra frente, usa o que vc já tem... melhor que comprar um player agora, mexer no resto do sistema, e ficar com a mão coçando pra comprar um player melhor.

E nunca, nunca mesmo, nivele as coisas por baixo. Não é pq vc tem falantes que não são top que vc tem que comprar amplificadores ou player medianos. Ruim + rum = péssimo. Ótimo + ruim = bom. Tem gente que adora dizer que é desperdício usar coisa boa em falante mediano... e é o perfil de consumidor que gasta 5x, quando poderia comprar logo algo mais definitivo. Muita gente torce o nariz pra Bravox, mas tem kit "top" que se rende frente a um CS50B (o mais barato da bravox) bem instalado.

É isto... Hi-fi não depende de grana, nem de marcas conceituadas... depende, sim, de um bom projeto/execução, e um bom planejamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu Fábio, o projeto é pensando em hi fi sim por outro lado fico pensando até que ponto o custo compensa alguns benefícios?

Pra vc e os companheiros entenderem melhor gosto muito de um palco bem definido, com uma profundidade legal, e não dispenso um subgrave muito sub mesmo, tipo cortando abaixo de 60 hz! Contra-baixo pra mim deve parecer estar na frente e não dentro da mala.

Tive loja de som em Salvador e tive um gol com tweeters moldados na coluna, com mid de 4" moldados no painel, pezinhos com os audio art que te falei, 2 amplificadores fosgate e 2 endurance roxinho de 15 polegadas...

Cara, Salvador em peso conhecia o bom e velho gol! E eu só faltava dormir dentro do carro fechando os olhos e "assistindo" os shows em cima do meu painel...

Isso foi lá pelos idos de 1998. Daí pra cá não tive mais som em carro e agora resolvi voltar. Já percebi que muita coisa mudou de lá pra cá; antes passávamos dias ajustando a melhor angulação dos pezinhos, hoje os TA dão uma bela ajuda.

Então resumindo não quero investir milhares de reais em processadores hi tech e amplis de milhares de reais com subs vindos de Marte. Creio que podemos fazer muita coisa legal sem investir tanto assim saca? Por exemplo, gosto de alguns subs nacionais, na minha época os kits 2 vias daqui não eram muito legais... As revistas estão muito tendenciosas e não to confiando nas opiniões postadas nelas.

Vixe falo demais!!

fala grande Marcelo,

esse gol que ele se refere simplesmente era show demais, quando queria um som ambiente tava lá de prontidão, mas nas horas de loucura por grave, tava lá 2 Endurance Roxa de 15" na mala, a mais de 500m ja escutava as paredes tremerem mesmo O.O

confesso que foi depois deste gol que me apaixonei por sub-grave :rever1:

vc1s do Hi-Fi sabem da qualidade da bravox roxinhas rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Vixe falo demais!!

fala grande Marcelo,

esse gol que ele se refere simplesmente era show demais, quando queria um som ambiente tava lá de prontidão, mas nas horas de loucura por grave, tava lá 2 Endurance Roxa de 15" na mala, a mais de 500m ja escutava as paredes tremerem mesmo O.O

confesso que foi depois deste gol que me apaixonei por sub-grave :rever1:

vc1s do Hi-Fi sabem da qualidade da bravox roxinhas rsrsrs

Grande Wendell!! Agora quem treme tudo a grandes distâncias é vc brother!!! Sua MTX tá abalando tudo...

To voltando devagarinho irmão, mesmo pq to investindo em outras paradas tbm...

Caro Kleber, sua postagem foi muito pertinente e tenha certeza de que farei o que vc falou! Ouvi os UXP no carro desse mesmo Wendell (o cara tá bombando) há um tempo atrás e gostei muito! Grave bem profundo, aveludado, encorpado e principalmente controlado! Pode até ter algo melhor nessa faixa de preço, mas particularmente não tive a oportunidade de ouvir... Como vc eu não estou preocupado em colocar no Kazinho marcas famosas, eu simplesmente quero fechar o olho e ver o show em cima do meu painel com uma submassagem nas costas é claro! rsrsrs

Também me assustei com os mid bass do kit cs60B da bravox, os bichinhos são baratinhos mas tocam certinho, mas não gostei dos tweeters que o acompanham, são muito xoxinhos... Me ofereceram um kit da sony mas não pude ouvir...

To montando os UXP em caixa dutada (que se dane a mala ainda não casei e não tenho filhos).

Dando tudo certo, passo a buscar o kit! :mac1

E a luta continua...

Compartilhar este post

Link para o post

Piu Piu rapaz pela sua descrição me parece que você gosta de certo SPL,mas se tiver entrando no HI FI e querendo baixo custo .Vou dar o meu pitaco aqui: se tiver a chance de usar play com TA em sistemas normais faz uma grande diferença,mas se você tiver tempo e conhecimento da parada ,pode mergulhar de cabeça no projeto que o Kleber falou à respeito do TA alinhamento de falantes etc. Outra coisa legal é usar umas botas e um kit baixo custo o bravox CSB50 me parece imbativel.Em relação ao sub se você conseguir o roxinho de 10" é mais que suficiente num Ka e claro se você imagina ouvir o sub tocando no seu colo mesmo sem o play com TA a minha sugestão seria o wharf SPX que tem cortes legais e phase delay e neste caso funciona ,pois o do meu carro esta aqui perfeito,mas se o play tiver TA também para sub aí a opção melhor seria os fosgates 100ix que sempre aparece nos classificados.Opções muitas!

abs

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post
Piu Piu rapaz pela sua descrição me parece que você gosta de certo SPL,mas se tiver entrando no HI FI e querendo baixo custo .Vou dar o meu pitaco aqui: se tiver a chance de usar play com TA em sistemas normais faz uma grande diferença,mas se você tiver tempo e conhecimento da parada ,pode mergulhar de cabeça no projeto que o Kleber falou à respeito do TA alinhamento de falantes etc. Outra coisa legal é usar umas botas e um kit baixo custo o bravox CSB50 me parece imbativel.Em relação ao sub se você conseguir o roxinho de 10" é mais que suficiente num Ka e claro se você imagina ouvir o sub tocando no seu colo mesmo sem o play com TA a minha sugestão seria o wharf SPX que tem cortes legais e phase delay e neste caso funciona ,pois o do meu carro esta aqui perfeito,mas se o play tiver TA também para sub aí a opção melhor seria os fosgates 100ix que sempre aparece nos classificados.Opções muitas!

abs

Fernando

rsrsrsrs...

Fernando, sei que meu discurso algumas vezes tende para o SPL, mas na essência gosto de muitos outros quesitos que estão distantes do "SPLismo"...

Tem coisa mais interessante que um palco com profundidade, largura e posicionamento bem definidos? Acho que não. Sou do tempo em que as revistas vinham com cd´s de palco sonoro com um mapinha pra você conferir se seu sistema estava bem ajustado. Quem já se emocionou quando aquela moedinha cai e rola de um lado a outro do painel no antigo cd da tojo sabe do que estou falando...

Portanto gosto do hi fi sim, só não sei até que ponto eu priorizaria muitos reais em médios que talvez não sejam tanto melhores que o cs50b que você citou ou amplis que não sejam tanto melhores que um fosgate 4.6!

Por outro lado sou um fissurado em sub graves, não para bater centenas de dbs à frente de um microfone, mas para sentílo em frequências abissais mesmo (e controlados é claro)!!! Vamos e convenhamos, ouvir um som com uma equalização plana é terrível!! rsrsrs

O gostoso é aquela boa e velha curva tipo sorriso e com o lado esquerdo maior que o direito... Claro que estou descontraindo, mas apesar de não ser regra, no fundo no fundo a maioria de nós curte um som assim. Quem não se incomoda com um som sobrando agudos ou médios? Aqui em Salvador chamamos de caixa de Pardal... kkkkkkk

Grande abraço irmão...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, instalei os 2 UXP10D4 em caixa dutada de mdf com câmaras de 41L (com certeza) e dutos de 35 cm e 100 mm! Teóricamente calculei que está sintonizada em 35 Hz, mas na prática não desceu tanto quanto eu queria ! Vcs acham que um simples aumento do duto vai resolver? Outro detalhe é que não estou utilizando revestimento interno algum, isso pode atrapalhar? Os caras daqui não estão usando mais! Ajuda aí na moral, to meio enferrujado com caixas!!!

Outro detalhe é que consegui uns NAR kevlar de 5" num preço bom. Que divisores e tweeters vcs aconselham?

Abração...

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, instalei os 2 UXP10D4 em caixa dutada de mdf com câmaras de 41L (com certeza) e dutos de 35 cm e 100 mm! Teóricamente calculei que está sintonizada em 35 Hz, mas na prática não desceu tanto quanto eu queria ! Vcs acham que um simples aumento do duto vai resolver? Outro detalhe é que não estou utilizando revestimento interno algum, isso pode atrapalhar? Os caras daqui não estão usando mais! Ajuda aí na moral, to meio enferrujado com caixas!!!

Outro detalhe é que consegui uns NAR kevlar de 5" num preço bom. Que divisores e tweeters vcs aconselham?

Abração...

Chegando agora da casa noturnam mais que doidão

acordeei todos que tava no meu caminho com a MTX em Plena 1h da madrugada

o-o-

deixa amaciar essas crianças, ai vamos trabalhar estes dutos com muito carinho hehe

nem que vire um labirinto no interior da caixa

me assustei com o resultado dos UXP que ficou nesse carro Marcelo, sinceramente, não esperava tanto SPL mesmo :rever1:

eu tinha escutado no celta de Tiago mas não está nem a metade desse SPL que tem no seu carro

adorei mesmo, e quero por este som do jeito que vc deseja, mas temos que aguardar os subs amaciar para baixar mais a sintonia

pois vi que ficou alta a sintonia da caixa, ela está em 37Hz, não quiz falar antes, mas temos que aumentar 10 cm no duto para baixar para os 34hz(1hz abaixo da Fs do sub)

tenho medo de baixar demais a sintonia e acontecer a "sobre-excursão"

assim que tiver encontro aqui do pessoal do Autosom.net, ,te chamarei para irmos lá

precisando é só falar

amanha com calma vou equalizar o meu som, e concertar aqueles cabos frontais invertidos, e destruir a mala do carro novamente, pois ainda está fraco, quero ver depois de regular rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa, vamos forrar a caixa toda internamente com Lã de Vidro !!!! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Abração...

Cara, espeer os subs amaciarem...leva 1 semana pra eles estarem soltinhos

melhora bastante ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Marcelo, bem vindo ao Fórum. Legal ter mais participantes de Salvador/Ba.

É muito bom ver que temos mais gente aqui em Salvador que se preocupa com qualidade e definição. Seu projeto está no caminho certo, quanto a os subgraves que não apareceram, espera amaciar mais o subs como o wendell falou e depois sintoniza a caixa com cuidade.

Cara se você quiser o kit da NAR kevlar 5" me avisa que posso arrumar por preços excelentes, quase de custo mesmo.

No mais, quando reolar um encontro você não pode deixar de participar, vai ser uma satisfação ter mais um companheiro que quem gosta e conhece de som automotivo.

Sds,

Romualdo Rios

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Wendell, realmente tivemos um spl acima do esperado, mas esse não era o objetivo principal!!! rsrsrs

Vou esperar um tempo sim mas num sei se vou demorar pois quero cortar o sub muito baixo mesmo pra que meus pezinhos desçam bastante tbm... Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... 35Hz é muito alto, quando se fala em ambiente carral, onde há um reforço lá na casa dos 40Hz pra cima... Aliás, a ressonância da maioria dos carros fica por volta dos 40Hz, e isto já te dá um pico nada digeível pra SQ.

Dependendo do sub, a sintonia fica legal, mas pra muitos subs (UXP inclusive) uma sintonia alta vai deixá-lo manco. O que te recomendo é primeiro amaciar esse sub. Bota música escrota, sobe o volume, faça esses subs trabalharem com vontade... aí sim, a coisa vai amaciar mais rápido.

Depois, experimente aumentar o duto. Compre um pedaço de cano de PVC pra fazer uma extensão, por fora, e encaixe pra ver o que muda. Comece com um tubo de 30cm (se for 4"), encaixe no aeroduto, de forma que vaze um mínimo de ar, ouça... depois corte 10cm, teste de novo. Veja o que muda nessa brincadeira, pode ser que com o duto grande ela desça bem, mas embole, então procure o que tocar melhor sem perder velocidade. Aí, sim, sabendo mais ou menos o novo tamanho do duto, sente e simule de novo, pra ver se o comportamento do sub naquela caixa está legal.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...