Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Franco Jean

Meu Sisteminha De Som

Recommended Posts

Fala Galera,

Como sou novo aqui gostaria de me apresentar antes de tudo.

Me chamo Franco Jean, sou de Brasilia-DF, amante de Som automotivo como todos.

Já tive alguns carros com bons sistemas, em 1998 tive uma Blazer que foi 1º Lugar do ranking IASCA cat. amador 301 a 600W. Depois disso numa fase meio Festeira da minha vida tive um Golf HIpower de SPL, virava em torno de 154db em meados de 2000.

Agora passados todos esses anos voltei a colocar som em um carro, e voltei para o HI-FI, montei esse sistema e ficou muito bacana aos ouvidos.

Carro = SpaceFox

DVD Alpine IVA-D100

Processador Multmídia PXA-H701

1 Módulo McIntosh MCC404M (kits)

1 Módulo McIntosh MCC204 (Sub)

2 kits Eclipse 6" 8062 (Portas)

1 Kit Eclipse 6x9" 8993

2 sub 12" Eclipse SW4200

RCAs Stinger

Fiação Monster Audio

O acabamento também ficou muito bom, tenho fotos porem nao sei como que faz pra postar aqui :blink: se alguem me ensinar coloco pra vcs verem.

Grande Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entra em www.photobucket.com e faz upload das fotos pra la. Neste site ele vai te dar os links ja com as tags pra postar no forum e aparecer as imagens normalmente.

Agora, onde voce montou o som? Pelos kits eclipse, deve ter sido na Stereo, estou correto?

Parabens pelos raros amps!

Compartilhar este post

Link para o post

Deixe ver... kits e sub Eclipse... Vc instalou na stereo... tô certo?

Seja bem-vindo, candango... qualquer dia desses rola um encontro estilo "velhos tempos", regado a cachaça...

EDIT: Kct, agora que vi a resposta do Paulo... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, toh ansioso pra ver as fotos também e tenta fazer um reviews de leve, só pra postar as primeiras impressões, abs. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

O som foi feito na Stereo mesmo, sou amigo do Tiago a muitos anos (desde meu primeiro carro), tanto eu quanto ele gostamos muito de eclipse.

E vamos as fotos!!!

Na verdade nao tem muita coisa, os kits estao nos lugares originais e no tampao, só mexi no portamalas.

Portamalafechado.jpg

Portamalas.jpg

Modulogrande.jpg

Modulopequeno.jpg

Tela.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O ígor vai entrar em êxtase se ver essas 6x9 eclipse... :vts Ele tinha um par também, que comprou quando instalou na stereo.

Algumas vezes vc vai perceber que o pessoal aqui não gosta muito dele... eu mesmo não gosto dele, já fui MUITO mal atendido, mais de uma vez... Mas ficou excelente o carro. Esse seu MCM400 vc comprou do Mároi ou do Diego Lescano aqui do fórum? tinha um desses 'a venda há algum tempo. Gosto bastante dos MCs, tenho um 423.

Vamos marcar pra galera escutar seu carro, e vc escutar os da galera. Só não garanto escutar o meu, pois já desmontei meu carro pra vender.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não garanto escutar o meu, pois já desmontei meu carro pra vender.

Vai comprar qual? :vts

Vamos marcar um churasquim de varanda aqui em casa no Sabadovisk e vê se a biba do Tiba aparece.

Ia esquecendo... Seja bem vindo Jean.

Carlos Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Legal os equips e o projeto.

Umas dúvidas:

1) Onde ficou o processador?

2) Não perdeu muita mala não?

3) Os subs estão em seladas?

4) Como ficaram as ligações?

5) Os 6x9 não estão atrapalhando não? Uma vez que já possue um kit traseiro?

6) Qual a sua avaliação de como está tocando o som, nas portas, etc...

Ah, coloca uma telinha ali nos subs, pra não ter problemas depois. :P

:legal:

Ficou bonita a mala! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Só não garanto escutar o meu, pois já desmontei meu carro pra vender.

Vai comprar qual? :vts

Vamos marcar um churasquim de varanda aqui em casa no Sabadovisk e vê se a biba do Tiba aparece.

Ia esquecendo... Seja bem vindo Jean.

Carlos Henrique

Sei ainda não... na verdade, tava pensando em vender sõ daqui a uns 3 meses, mas parece que pintou uma proposta boa, e vou aproveitar pra vender logo o carro. O próximo eu só devo comprar em Julho, quando deve entrar uma graninha pra mim. Ando pensando em pegar um 206 (tecnicamente, seria o segundo que cai na minha mão, e o terceiro que passa pela "família"... :vts ). Queria pegar um 0km, mas ainda não sei ao certo.

Por enquanto vou abusando da Eco... dividir carro com irmã é fo**, mas é pouco tempo.

Vamos armar algo mesmo... a biba do tiba aparece sim, basta abrir uma cachaça (pode ser até 51) a favor de um vento que sopre sentido norte... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, Acho que o Igor de quem está falando é meu amigo, ele mora em sobradinho no condominio bela vista =o) se for o mesmo nos conhecemos jogando Warcraft III, os modulos comprei na stereo, novos, eram os ultimos da ATW de Sao Paulo.

CCunha, Valeuz cara =o)

Deed

o processador esta embaixo do banco do passageiro, porque essa unidade principal foi mudada depois de pronto o portamalas, eu tinha um JVC AVX-1 que tivemos problemas com excesso de agudos,

eu acho que tenho mala suficiente la pra mim, nao uso muito pq temos uma L200 em casa, sou solteiro entao qdo faço viagem nesse carro eh viagem curta de poucos dias e poucas bagagens.

a caixa eh uma selada de 51L.

ficou assim, o front ficou com as 4 portas, as portas trazeiras estao sem tweeters e com um corte bem baixo fazendo soh medio grave pra nao atrapalhar a voz do palco, o rear está com as 6x9, se vc souber dosar o ganho delas ajuda muito no foco do palco, é realmente impressionante como a voz desfoca quando desliga.

O som das portas AGORA está bom... essa porta de Fox eh uma porcaria, mas fizemos um trabalho de vedação com mantas, nao chega a ser uma porta de golf com os Midbass mas chega bem perto, eu gosto de sentir o midbass tremer minha perna na porta, (acho q por isso q gosto de eclipse).

Com relaçao as telas acho q nao vou colocar, eu nao carrego absolutamente nada na mala, tenho medo de rasgar o curvim :pirou:

ABÇS

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba heim...meus parabens pela escohla dos equipamentos, só coisa TOP.

Só achei entranho 2 kits + os 6x9...mas deve tocar absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

acabamento legal! sistema interessante!

dos eclipse... já ouvi alguns e... compartilho com a opinião do pessoal do forum, hehe, mas é um equipamento legal, bonito, os subs têm um timbre bem característico que quem gosta deles. GOSTA MESMO, são equipamentos confiáveis, conheço mto nego que judia de equipo, e os eclipse tão lá, firmes e fortes!

agora... eu acho esses McIntosh os amps mais lindos do mundo! sem zuera, cara, eu acho lindo demais esses bixinhos! nunca ouvi um, mas a opinião geral é de que são ótimos!

parabens pelo sistema! mto show! o processador é bem legal pq da pra configurar do jeito que quiser o sistema! mto bom mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse MCC404M é mto lindo mesmo.

Qual a configuração dele??? e poderia me dizer o quanto pagou, se preferir manda por MP.

Só por idéia de comparativos, passa uam MP dps dois Mc's. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O 404M é 4 x 100wrms @ 4 ohms ou 2 x 400wrms @ 4 ohms, sem autoformers, e o 204 é 4 x 50wrms ou 2 x 200wrms @ 4 ohms, a 12V.

Sou outro fã de MC´s :)

Bem-vindo, Jean!

Vamos combinar sim, Carlos! É só dar um grito que tento aparecer hehe Só que meu carro tá desmontado, enjoei daquele porta-malas. Tá só o kit ligado no 200ix e quase não ouço...

Chegando o outro amp, termino aquela mala e chega hehe

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
O 404M é 4 x 100wrms @ 4 ohms ou 2 x 400wrms @ 4 ohms, sem autoformers, e o 204 é 4 x 50wrms ou 2 x 200wrms @ 4 ohms, a 12V.

Sou outro fã de MC´s :)

Tiba,qual setup que vc usa?Curiosidade mesmo,certo!

Os amplis MCs tem um belo ganho em bridge não?Legal!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa barriguinha! Pois é, são os famosos "watts de gente grande"... 30w dum amp desses assustam muita gente. Mas já passei os meus pra frente hehe Um dia, quem sabe, busco alguns de volta :P

Meu setup tá parado faz tempo, bicho, esperando conclusão. Tanto tempo faz que já pensei em trocentas mudanças eheh Falta só um cadinho de grana e tempo pra voltar a brincar.

Clarion DRZ9255 - 2 x MBArt Morpheus, a decidir se o bi-amp vai ser passivo ou ativo pra alimentar um Focal Utopia 165W - Rockford Fosgate 200ix alimentando um par de JL 8w0-8 em dutadas de ~30L p/ cada.

Por enquanto é isso. Na verdade, o que tá tocando atualmente é só o drz + 200ix + 165w, o resto tá na sala de jantar, servindo de porta-copos.

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito lindo, visual bem limpo.

Nos amplificadores, é acrílico? Nesse caso, como fica a dissipação do calor?

Compartilhar este post

Link para o post
Opa barriguinha! Pois é, são os famosos "watts de gente grande"... 30w dum amp desses assustam muita gente. Mas já passei os meus pra frente hehe Um dia, quem sabe, busco alguns de volta :P

Meu setup tá parado faz tempo, bicho, esperando conclusão. Tanto tempo faz que já pensei em trocentas mudanças eheh Falta só um cadinho de grana e tempo pra voltar a brincar.

Clarion DRZ9255 - 2 x MBArt Morpheus, a decidir se o bi-amp vai ser passivo ou ativo pra alimentar um Focal Utopia 165W - Rockford Fosgate 200ix alimentando um par de JL 8w0-8 em dutadas de ~30L p/ cada.Por enquanto é isso. Na verdade, o que tá tocando atualmente é só o drz + 200ix + 165w, o resto tá na sala de jantar, servindo de porta-copos.

Abração!

Muito bom seu setup.Gostaria de ouvir esse DRZ9255.Ainda tem alguém que revende esses MBArt Morpheus e Protheus?Lí em algum lugar que vc tirou os MBArts e colocou o 200ix e não agradou nada no kit,morreu o som dele!

Vcs agora em BSB,devem estar (15:20) tomando umas após ter comido prácas,num encontrinho maneiro.

Vlw Tiba,grande abraço e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Clarion DRZ9255 - 2 x MBArt Morpheus, a decidir se o bi-amp vai ser passivo ou ativo pra alimentar um Focal Utopia 165W - Rockford Fosgate 200ix alimentando um par de JL 8w0-8 em dutadas de ~30L p/ cada.Por enquanto é isso. Na verdade, o que tá tocando atualmente é só o drz + 200ix + 165w, o resto tá na sala de jantar, servindo de porta-copos.

Abração!

Muito bom seu setup.Gostaria de ouvir esse DRZ9255.Ainda tem alguém que revende esses MBArt Morpheus e Protheus?Lí em algum lugar que vc tirou os MBArts e colocou o 200ix e não agradou nada no kit,morreu o som dele!

Vcs agora em BSB,devem estar (15:20) tomando umas após ter comido prácas,num encontrinho maneiro.

po galera, desculpa, mas fiquei off line nao pude ver os convites, =o( fica pra proxima,

com relaçao a pergunta la de cima, aquilo no modulo é VIDRO, isso mesmo acredite um VIDRO de uns 3 mm, com relação ao calor ali é aberto, os vidros sao do modulo mesmo, e o modulo tem coolers

Compartilhar este post

Link para o post

Abração!

po galera, desculpa, mas fiquei off line nao pude ver os convites, =o( fica pra proxima,

com relaçao a pergunta la de cima, aquilo no modulo é VIDRO, isso mesmo acredite um VIDRO de uns 3 mm, com relação ao calor ali é aberto, os vidros sao do modulo mesmo, e o modulo tem coolers

Sério? Suspenso daquele jeito?

Todos os McIntoshs saem com vidro mesmo, mas o meu fica preso numa peça de metal, então o risco de quebrar é muito menor.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...