Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo(Natal-RN)

Stetsom Vulcan 10k-d!

Recommended Posts

Postado em

Galera,uma pessoa de muita confiança me passou a informaçao que a Stetsom ja ta com os prototipos do amp de 10 kw RMS...e que ira lançar em breve.Lembro-me que ha 4 anos atras a coisa mais bruta era o Corzus Matriz e o Ignorantia da Wharf.

E fico me perguntando,se a Stetsom lançar esse módulo msm,como estará o mercado de amps daqui a 2 anos???As fabricas terao de lançar um gerador como opcional do carro???

Postado em

só lembrando... a taramps tb já tem seu 8kwrms @ 12,6vcc :legal:

Isso tá perdendo a graça! é cada vez mais potencia e menos qualidade. Fora que o pessoal esquece que precisa alimentar isso aí! Vão usar o que pra ele? 800Ah de bateria com dois fios de 51mm? O.O

Postado em

na verdade o 7000 empata em termos de potencia com o SD5000.1 e perde pro taramps 6000... eles medem o ampli a 14,4vcc mas ngm usa isso num carro desligado (Sem vaso aux. n tem como!)

Postado em

Alguns alternadores geraram +/- 14,4vcc em funcionamento (com o carro ligado.. se não me engano, o do Omega, vectra completo são 14,4vcc...). Ou seja.. se o alternador (ou o conjunto deles) tiver força pra segurar o ampli... pode estabilizar nos 14,4vcc enquanto o carro permanece ligado. Mas assim que desliga o carro... a bateria cái pra 12,6vcc . Ou seja.. o Stetsom 7kD só fornece 7000wrms @ 14,4vcc.. se for medir ele em 12,6vcc ele fornece (estimados) 5000wrms. Já o taramps, segundo o manual.. fornece 6000wrms @ 12,6vcc assim como o SD 5000.1 fornece 5000wrms @ 12,6vcc.

Postado em

O 7k-d nao me encanta tanto...os 7000 sao em 14,4v e ainda por cima em 1Ohm...ja ouvi o 7k-d tocando 4 sw1p de 15 na saveiro de um amigo meu,é muito bruto,mas inda prefiro colocar duas 2k6 no lugar de uma 7k-d.

Bateria palmas pro 7k-d se ele fornecesse isso a 12,6v e em 2 Ohms!

Postado em
Galera,uma pessoa de muita confiança me passou a informaçao que a Stetsom ja ta com os prototipos do amp de 10 kw RMS...e que ira lançar em breve.Lembro-me que ha 4 anos atras a coisa mais bruta era o Corzus Matriz e o Ignorantia da Wharf.

E fico me perguntando,se a Stetsom lançar esse módulo msm,como estará o mercado de amps daqui a 2 anos???As fabricas terao de lançar um gerador como opcional do carro???

Sim Marcelo é FATO e eu já sabia antes de muitos , mas me pediram segredo ...

é VERDADE sim , irá sair e abram o olho pra STETSOM , pois os caras estão botando pra FODER , mandando muito bem nos produtos , quem foi no salão de acessórios , sabe do que estou dizendo !

A título de curiosidade , eu peguei uma Wharf Audio SPX999B , e fiquei sabendo de fontes FORTISSIMAS e confiantes , que a fonte dele usa o MESMO principio do Wharg Ignorantia , e que manda mais que os 1000"zinho" que diz que manda hehehe

C achja que eu eu tô chatiado em saber disso ??? hehehe Nem um pouco hehehe !

Postado em

Sim Marcelo é FATO e eu já sabia antes de muitos , mas me pediram segredo ...

é VERDADE sim , irá sair e abram o olho pra STETSOM , pois os caras estão botando pra FODER , mandando muito bem nos produtos , quem foi no salão de acessórios , sabe do que estou dizendo !

A título de curiosidade , eu peguei uma Wharf Audio SPX999B , e fiquei sabendo de fontes FORTISSIMAS e confiantes , que a fonte dele usa o MESMO principio do Wharg Ignorantia , e que manda mais que os 1000"zinho" que diz que manda hehehe

C achja que eu eu tô chatiado em saber disso ??? hehehe Nem um pouco hehehe !

Guto,qdo eu quis dizer "onde isso vai parar??" nao é colocando em xeque a qualidade dos amps da Stetsom,a questao é de como o mercado de amps ta,ha 4 anos o Matrix era uma coisa surreal e hj 3500 RMS sao comuns em sistemas.

Eu msm fui o 1º de Natal a usar a 2k6...qdo ela chegou no distribuidor,os caras iam la e nao botavam fe nela...resolvi arriscar nas duas novidades em fevereiro de 2006 que era a 2k6 e o lançamento dos SLX da Snake.E qdo botei pra tocar que os caras ouviram as duas novidades trabalhando ficaram bestas.

Postado em
só lembrando... a taramps tb já tem seu 8kwrms @ 12,6vcc :legal:

Isso tá perdendo a graça! é cada vez mais potencia e menos qualidade. Fora que o pessoal esquece que precisa alimentar isso aí! Vão usar o que pra ele? 800Ah de bateria com dois fios de 51mm? O.O

uma leve retaliação.....

8krms em 12,8

Postado em

O Juliano se nao me engano comentou que o T6000 Perdia pro 7Kd da stetsom.. to com os 2 em casa, só falta chega as bateria pra testar essa verdade.. rs rs

Postado em
O Juliano se nao me engano comentou que o T6000 Perdia pro 7Kd da stetsom.. to com os 2 em casa, só falta chega as bateria pra testar essa verdade.. rs rs

a T6000 é concorrente direta da SD........

a stetsom não.........

é melhor termos cautela, pra evitar confusões no forum, pois sempre vem de um lado( sd ou tara) alguma informaçãos, e começa a confusao do outro........

mas a prova que é bom nada!

Postado em

Ae Marcelo resolvi apostar como você na Stetsom e estou muito satisfeito.

Quando coloco meu som pra tocar os caras aqui perguntam "Comprou tua banda ice aonde"...já que o vicio aqui é grande.

Quando eu falo que é stetsom, os caras falam "Quem diria a stetsom fabricar um amplificador desse".

Quanto ao tópico acho que realmente o mercado de amplificadores não tem limites, mas os novos produtos deveriam ser revistos, já que alimentar um amplificador desse para uso automotivo é totalmente inviável

Postado em

Olha.. o Taramps tem 2 entrada pra bateria, o stetsom tem 1 só.. (acho q devia ser dupla tambem), a placa do taramps nem vi ainda, a do stetsom sao de 2 2k6.. , nao me importa se for assim, desde que toque!!

Mas ainda vou testar e falo oq deu..!

vlw ai

Postado em

Oq eu não entendo é como a BANDA q é a maior fabrica do país continua com os mesmos modelos, tendo como um de 2500w o + potente???

Estou pensando em trocar de amplificadores (T ou S ), + fico ate com medo de sair da prudência rsrs

Postado em
Oq eu não entendo é como a BANDA q é a maior fabrica do país continua com os mesmos modelos, tendo como um de 2500w o + potente???

Deve ser porque na vida real o mercado absorve mesmo os amps menos potentes e mais baratos juntamente com kits originais.

Nós que usamos uma parafernália maior, somos uma parcela bem menor no mercado.

Postado em

"menos potentes e mais baratos"

Só que isso ja não se aplica a BANDA por exemplo, porque os preços de seus modulos estão bem acima dos de outras marcas, isso seria somente grife mesmo ou eles tem realmente algo para apresentar?

Postado em

Estou pensando em trocar de amplificadores (T ou S ), + fico ate com medo de sair da prudência rsrs

Semana passada estive conversando com um amigo dono de loja em MG,ele revende banda ,taramps e SD ,so q Taramps e SD ele começou a trabalha a pouco tempo e banda a + tempo.

Ai perguntei oq ele tava axando desses amplificadores e tal,ele respondeu q sao mto bom e gostou do desempenho deles, ai comentei com ele sobre os modulos Banda por esta perdendo mercado p amplificadores + potentes ,ai ele me disse q a Banda esta pra lançar um modelo de uns 5000rms q esta em fase de teste mas q entraria no mercado logo.

Alguem + tem alguma informaçao sobre esse lançamento da Banda?

Valeu,abraços...

Postado em

Lá no Salão de Acessórios eu conversei com o Gilmar ( Sócio da Banda Audioparts ) e as únicas novidades que ele me apresentou foram:

1 Módulo de 1200rms a 4ohms ou 2 x 600rms a 2ohms @ 12,6volts ( Dos 30 aos 20khertz )

1 Módulo de 800rms Marinizado ( A prova d'água )

E um de 480rms já com Fonte embutida...

Semana que vem eu irei lá na fábrica deles pegar os Cards que eu encomendei, dai pergunto se eles iram lançar Módulos de mais de 3krms

Postado em
Oq eu não entendo é como a BANDA q é a maior fabrica do país continua com os mesmos modelos, tendo como um de 2500w  o + potente???

Lá no Salão de Acessórios eu conversei com o Gilmar ( Sócio da Banda Audioparts ) e as únicas novidades que ele me apresentou foram:

1 Módulo de 1200rms a 4ohms ou 2 x 600rms a 2ohms @ 12,6volts ( Dos 30 aos 20khertz )

Semana que vem eu irei lá na fábrica deles pegar os Cards que eu encomendei, dai pergunto se eles iram lançar Módulos de mais de 3krms

Esse digital de 1200 RMS a 4 Ohms e 600 RMS por canal a 2 Ohms é o VX Lolla!!Ja vi a propaganda numa revista ontem.

O nome é meio escroto,mas se vier com um preço de 1k1,vai ser minha opcao pra 2 MG de 12 que pretendo colocar no meu sistema.

Postado em
Oq eu não entendo é como a BANDA q é a maior fabrica do país continua com os mesmos modelos, tendo como um de 2500w  o + potente???

Esse digital de 1200 RMS a 4 Ohms e 600 RMS por canal a 2 Ohms é o VX Lolla!!Ja vi a propaganda numa revista ontem.

O nome é meio escroto,mas se vier com um preço de 1k1,vai ser minha opcao pra 2 MG de 12 que pretendo colocar no meu sistema.

eh meio dificil a banda colocar o preço baixo uhahuauhauhuha

pra o preço ficar proximo a um stetsom 1k1 acho dificil

mas quem sabe nhe

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...