Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jrvalmir

(duvida) Bateria De Caminhao No Celta

Recommended Posts

Postado em

Cabe uma bateria de caminhao no piso do atraz do banco dianteiro do celta? ou ela fica torta pq fica uma parte em cima daquela região alta do assoalho do carro?

Aquela bateria original da AC Delco, é de quantos AMP?? Usando um roadstar e um py super pro 1000, aguenta quantos minutos sem precisar ligar o carro para gerar um pouquinho?

P.S.: O carro é com ar, então imagino que o alternador é um pouco mais forte.. Ou tou Errado?

Postado em

olha cara .. eu tenho uma de caminhão atraz do banco do motorista do pug .. deve caber no celta tbm ... fika bem certinha mais cabe sem ficar torta!

o problema é os gases que dizem que a bateria solta .. mais eu ate hj to vivo!! [¨]

Postado em

se o seu celta tiver AR-cnd. de fabrica, a bateria original é de 56A senão é ded 42A como o colega falou

e com jeito cabe uma bateria de 75A no local original, mas tem que mexer na estrutura da cx dee fusivell que tem ao lado da bateria ;)

Postado em
de suas perguntas sei responder 1

a bateria original do celta eh de 42A

Tou na duvida o Celta é bem espremido.

O AC é de fabrica.. Acho melhor nao mecher na estrutura do porta fusiveis. Uma bateria de caminhão ia resolver melhor meu problema e ela alí.. no piso atras dos bancos dianteiros ia quebrar galho até como um megacapacitor pq a distancia é pequena (meus modulos ficam grudados no banco de traz do carro)

Se eu ligar a bateria de caminhão e a bateria normal nos modulos, quando o carro tiver ligado o alternador vai carregar as duas?

Uso uma fiação meio fina da bateria original para os modulos, se eu usar uma fiação de força mais parruda para os modulos da bateria de caminhão vou ter algum problema?

Postado em

Eu testei quando fui comprar a minha de 60A, e coube certinho sem mecher em nada a de 75 da moura.. so optei a de 60 pelo preco que era quase 50% a mais, e o alternador q c o q me falaram ta certo, é de 60a do celta, entao nao adiantaria usar de 75, sendo q mais pra frente ele iria somente carregar os 60 amperes..

Postado em
olha cara .. eu tenho uma de caminhão atraz do banco do motorista do pug .. deve caber no celta tbm ... fika bem certinha mais cabe sem ficar torta!

o problema é os gases que dizem que a bateria solta .. mais eu ate hj to vivo!! [¨]

Hahahaha!!!!Eu tbm nao morri!!!Andei mais de ano com uma.

Postado em
Eu testei quando fui comprar a minha de 60A, e coube certinho sem mecher em nada a de 75 da moura.. so optei a de 60 pelo preco que era quase 50% a mais, e o alternador q c o q me falaram ta certo, é de 60a do celta, entao nao adiantaria usar de 75, sendo q mais pra frente ele iria somente carregar os 60 amperes..

Amigo o alternador carrega de qualquer jeito, a diferença é que um alternador menor vai demorar mais tempo para carregar por completo as baterias..

Postado em
Amigo o alternador carrega de qualquer jeito, a diferença é que um alternador menor vai demorar mais tempo para carregar por completo as baterias..

Exato, o alternador carrega 60A /hora

Se vc tiver uma Bateria de 120A vai demorar duas horas para carregar.

Abraços!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...