Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

distroy

Sd1000.1 + Pioneer 7880

Recommended Posts

Postado em

Galera me desculpem se esse for mais um "tópico xato" mas é que tenho uma dúvida sobre os equipamentos citados.

É o seguinte.. a uns 3 meses fiz a instalação do meu set de graves e de início não dei muita importância mas com um tempo agente fica mais exigente e agora gostaria da ajuda de vocês.

A dúvida ta no ajuste do ganho do sd1000.1 @2ohms.. (2x 306c)

Para regular, inicialmente fiz oque a galera faz por aqui, ou seja, executando uma música com graves acentuados com o player todo em flat e volume em mais ou menos 2/3, assim elevando o ganho até o led de clip começar a piscar.

Então la foi eu com um bass test furioso elevando o ganho.. subindo, subindo chegou no limite e nada de sinal clipado!!

Pior!! O grave não ficou tudo aquilo não.

Na real ficou muito(muito mesmo!) abaixo da espectativa.

Com isso elevei a banda dos 50hz no equalizador até o talo... SURPRESA!! o clip permaneceu apagado.. la foi eu para o loud né.

Loud baixo... nada.. loud medio... NADA.. loud máximo.. graves bastant fortes e led de clip acendendo nos picos.

Pow... isso é normal? pasmafaute

Postado em
Galera me desculpem se esse for mais um "tópico xato" mas é que tenho uma dúvida sobre os equipamentos citados.

É o seguinte.. a uns 3 meses fiz a instalação do meu set de graves e de início não dei muita importância mas com um tempo agente fica mais exigente e agora gostaria da ajuda de vocês.

A dúvida ta no ajuste do ganho do sd1000.1 @2ohms.. (2x 306c)

Para regular, inicialmente fiz oque a galera faz por aqui, ou seja, executando uma música com graves acentuados com o player todo em flat e volume em mais ou menos 2/3, assim elevando o ganho até o led de clip começar a piscar.

Então la foi eu com um bass test furioso elevando o ganho.. subindo, subindo chegou no limite e nada de sinal clipado!!

Pior!! O grave não ficou tudo aquilo não.

Na real ficou muito(muito mesmo!) abaixo da espectativa.

Com isso elevei a banda dos 50hz no equalizador até o talo... SURPRESA!! o clip permaneceu apagado.. la foi eu para o loud né.

Loud baixo... nada.. loud medio... NADA.. loud máximo.. graves bastant fortes e led de clip acendendo nos picos.

Pow... isso é normal? pasmafaute

Cara pelo menos para mim isso é normal porque sem o loud ligado não fica aqueles graves fortes e incorporados, eu tenho um CDX 7717 da Sony e gosto muito dele logico que não é um topi ma s me agrada bastante o Loud fica ON a regulagem do Sub e do Bass fica em -4 assim demora um pouco para clipar o sinal mas quando fui regular assim que piscou nos picos já voltei o ganho para quando eu escutar a musica no mesmo volume que eu regulei saberia que não iria clipar nos picos e assim protegeria meus altos falantes de uma eventual queima por distorção e com base em algumas musicas medio pesada umas 4 a 5 vc acostuma, quando escuta as outras musicas até qual volume vc pode avançar e que depois deste pode clipar e lembrando que em musicas muito pesadas nunca vc vai poder elevar o volume até aonde vc elevou prar as medio pesadas porque ai vc corre o risco de clipara o sinal e mandar seus falantes pro espaço!!!!!!!!!!

Espero ter ajudado e colaborado para alguma coisa VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado em

Lembro de ter lido as suas impressões quando instalou o amplificador:

Impressoes:

Muito forte, superou minhas espectativas.

O carro(pelo menos no interior) treme inteiro.

Quem entra sente algo na garganta tipo sendo pressionada.. a vóz sai trepidada. Retrovisores e tudo que esta dentro do carro vibra.

Deslocamento de ar.

Grave "pra fora" testei apênas virado para uma garagem então acho que não conta.

Até o momento estou bastante satisfeito com os resultados, dei umas voltas pela praia em volume alto e realmente da aquele grave de presença que por onde passa todos olham(se assustam as vezes  ).

Estranho agora vc dizer que: "o grave não ficou tudo aquilo não".

Alem disso achei nos seus posts que você teve um problema com seu player, troque o player ou teste o SD1000 em outro carro para descobrir a causa do clip estar ligando com tanto ganho. Se constatar probema no amplificador nos envie para averiguação por favor.

Abs !

Juliano.

Postado em

O player já foi para a assistência e já está em perfeito funcionamento.

Testar em outro carro é muito difícil pois aqui onde moro, pra encontrar alguém com a fiação e alimentação toda correta é uma tarefa quase impossivel!

Lembrando que o clip não acende "o grave não fica aquilo tudo" apênas quando o player está todo em flat mas que quando elevo os graves aparenta realmente muita potência.

Está parecendo que o player não está conseguindo tirar tudo do amplificador sei la, só consegue isso quando acentuo as baixas frequências.

Postado em
Cara pelo menos para mim isso é normal porque sem o loud ligado não fica aqueles graves fortes e incorporados, eu tenho um CDX 7717 da Sony e gosto muito dele logico que não é um topi ma s me agrada bastante o Loud fica ON a regulagem do Sub e do Bass fica em -4 assim demora um pouco para clipar o sinal mas quando fui regular assim que piscou nos picos já voltei o ganho para quando eu escutar a musica no mesmo volume que eu regulei saberia que não iria clipar nos picos e assim protegeria meus altos falantes de uma eventual queima por distorção e com base em algumas musicas medio pesada umas 4 a 5 vc acostuma, quando escuta as outras musicas até qual volume vc pode avançar e que depois deste pode clipar e lembrando que em musicas muito pesadas nunca vc vai poder elevar o volume até aonde vc elevou prar as medio pesadas porque ai vc corre o risco de clipara o sinal e mandar seus falantes pro espaço!!!!!!!!!!

Espero ter ajudado e colaborado para alguma coisa VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Opa.. seu sony tem rca de 4v?

O clip só acende com loud ligado?

Qual volume você determinou como o "maximo"?

Quantos de qualtos?

Eu usei 40 de 62!

Postado em

Ok vou fazer esse teste.

Eu deixo o filtro LP bem baixo pois uso 90% som interno mesmo e quanto mais alto for pior fica.

Vou testar e posto os resultados ok.

Valeu!

Postado em

Teste realisado.

A musica usada no teste foi My Hump do Black Eyed Peas.

Player todo em FLAT;

Volume em 40;

Ganho 0.5v(máximo);

LP 3khz;

Subsônico em + ou - 40hz.

Graves bastante fortes, carro vibrando muito, sub tocando vóz e tudo mais e led de clip acendendo levemente nos picos.

Postado em

Resolvido o seu problema, provavelmente vc estava com filtro LP tão baixo que~cortava os graves de 50 e 80Hz. Deixe ele no máximo e corte na frequencia que desejar pelo player.

Abs !

Juliano.

Postado em

distroy blz.. cara.. to usando um par de 305c no meu carro, tocado por uma rod 1200D... soltando teóricos 700w.. e tá muito forte pelo que tenho... experimente usar o loud ligado em low e regule novamente o ganho do SD... faça o corte no player para o sub em 80hz... é só um teste.. experimente... o ganho da rod fica exatamente no meio.. ela vai até 6v.. subsonico em 28hz... vol máx 38

com o player em flat o som fica muito bom.. mas não tem aquele peso nos graves qua nós do SPL gostamos...

Postado em
distroy blz.. cara.. to usando um par de 305c no meu carro, tocado por uma rod 1200D... soltando teóricos 700w.. e tá muito forte pelo que tenho... experimente usar o loud ligado em low e regule novamente o ganho do SD... faça o corte no player para o sub em 80hz... é só um teste.. experimente... o ganho da rod fica exatamente no meio.. ela vai até 6v.. subsonico em 28hz... vol máx 38

com o player em flat o som fica muito bom.. mas não tem aquele peso nos graves qua nós do SPL gostamos...

Pois é eu as vezes deixo o loud no baixo mesmo fica legal mas quando aumento o volume prefiro com loud desligado.

Valeu a dica!

Quanto ao corte no player eu não entendo muito bem o procedimento no 7880 pois na parte de sub tem duas regulagens:

Uma aparece um desenho d um falante assim podendo ligar, desligar e inverter..

já a outra aparece um tipo de gráfico onde posso elevar o volume do sub botando pra cima, baixar o volume botando pra baixo e para os lados tem as frequencias que tenho como opção 50hz, 63hz, 80hz, 100hz e 120hz.. isso pra mim seria os tais cortes LP do player.

Mas achei estranho pois não tem como desativar e se eu deixar o LP do sd no maximo não adianta por em nenhum dos "cortes" pois ele continua tocando voz, se eu ponho em 50hz por exemplo ele diminui bastante em vista do 120hz mas mesmo assim o corte fica alto demais!

Alguém pode me explicar como funciona o LP pelo player?

Valeu a todos pela força!

Postado em

bom.. tem que ver se os rca da saída sub foi ligada no SD... se não foi.. os cortes realmente não funcionam..

o LP do SD não precisaria ficar no max.. pois vc quer que ele trabalhe de 100hz pra baixo.. então deixa ele pelo menos na metade.. se o grave sumir é pq nao funciona a contento (imagina um player basico que não tenha controles HP e LP). se com o loud no low.. o som distorcer no médio.. reveja os cortes pra ele.. talvez não estaja fazendo o HP...

Postado em

Quanto as saidas sub estarem ligadas ou não.. creio que estão corretas pois se eu desativo o sub no player ele para de tocar.

E o corte LP continuo sem entender pois ele não corta porr* nenhuma(cortar até corta mas é um corte muito fraquinho).. e é fixo, ou seja, não tem nem como desligar, apênas tenho as opções que citei anteriormente. :banghead

Mais alguém?

Postado em

Você ativou a saida de sub do player ? Se não ativar não vai funcionar.

Se esta com problema na regulagem do player procure alguem que entende, fica dificil de tentarmos ajudar porque cada player tem funcões diferentes, não tem como eu dizer aperta tal e tal botão, se estivesse na frente do player regulava em menos de 1 min. mas a distancia fica complicado.

Postado em

É.. a primeira impressão que tenho é de que o player não está conseguindo tirar tudo do amplificador apenas em flat.

Pois é meio que impossivel um player com 4v na saida atingir apenas 0.5v em volume 40 estando em flat.

Ou não?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...