Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gleisson

Composição Do Preço Gasolina.

Recommended Posts

Postado em

Composição do preço gasolina (reais) :

Gasolina "A" 800ml (pura, vendida pela Petrobrás) = R$ 0,80

Álcool anidro 200ml (20% misturado à gasolina) = R$ 0,24

TOTAL = R$ 1,04 / Litro

CIDE - PIS/COFINS (Imposto Federal) = R$ 0,44

ICMS (Imposto Estadual) = R$ 0,64

TOTAL DE IMPOSTOS (104% do Preço Bruto) = R$ 1,08

TOTAL (CUSTO + IMPOSTOS) = R$ 2,12

LUCRO DA DISTRIBUIDORA (Média por Litro) = R$ 0,08

FRETE (Média por Litro) = R$ 0,02

LUCRO DO POSTO (Média por Litro) = R$ 0,25

FINALIZANDO:

VALOR NA BOMBA COM IMPOSTOS = R$ 2,47

VALOR NA BOMBA SEM IMPOSTOS = R$ 1,39

Portanto, se você consome 200 litros de gasolina por mês, o bolo fica

dividido assim:

DONO DO CARRO (otário 01 Shocked - Nós, no caso...) GASTA: R$ 494,00

DONO DO POSTO (otário 02) GANHA: R$ 50,00

DONO DO CAMINHÃO (otário 03) GANHA: R$ 4,00

PETROBRÁS (já não tão otária assim...) GANHA: R$ 16,00

GOVERNO (nem um pouco otário...) GANHA: R$ 216,00

[]-[]

Deveríamos comemorar a "auto-suficiência" em roubo. Nós produzimos em

casa nossos próprios corruptos...

Postado em

Mas pra que nos importarmos com isso, não é mesmo? Afinal de contas, temos o carnaval e a seleção penta-campeã do mundo!

Sem falar neste próximo feriado, em que teremos verdadeiros assassinos pilotando suas máquinas pelas super rodovias brasileiras!!!

:legal:

Postado em

Nem se eu fosse presidente dessa joça aqui, não conseguiria resolver nada. A burocracia e as pessoas que sairiam prejudicadas com algum tipo de mudança seriam os primeiros a me impedir de fazer algo.

Por isso, infelizmente, a melhor coisa que tenho a fazer é sempre mostrar meu descontetamento com o meu maravilhoso país, melhor que entrar no time dos que nem ao menos reclamam!!!

"Não posso nem ao menos andar com rodas 16' no meu carro que já sou tratado como lixo"! Começa por aí...

:legal:

Postado em

Simplesmente arraquei o tanque da SS e ando só no GNV...

e não, não legalizei ela... naum vou dar mais $$$ pra ninguém...

ODEIO qdo saio com o gol, pois tenho de abastecer na Gasola...

por isso q eu quero sair dessa merd@ de pais...

e o pior, tem gente q se orgulha em ser brasileiro...

Postado em

falando em gasolina, essa mer** q a gente consome aqui é q nem cerveja estragada esquecida no sol por 4 meses...

na quatrorodas desse mês tem uma reportagem interessante sobre a volta da gasolina pura pra cá!

vou ver se escaneio e posto aqui...

Postado em

vergonha de ser brasileiro.. ja tinha visto isso... e um carro zero bom sairia baratinho tambem... mais tem os impostos... que sao carissimos pra tudo... e mesmo assim nao vemos nenhuma melhora nesse pais isso que mais me deixa triste... pagamos, pagamos, pagamos mais melhorar pra gente NADA!!!

:banghead

Postado em
falando em gasolina, essa mer** q a gente consome aqui é q nem cerveja estragada esquecida no sol por 4 meses...

na quatrorodas desse mês tem uma reportagem interessante sobre a volta da gasolina pura pra cá!

vou ver se escaneio e posto aqui...

eu lí essa materia, esse bob sharp pode manjar muito de carro e tal mas a unica mer** que chegou aos pés da que ele falou desse mês foi qdo ele defendeu o fim dos flex e a volta dos carros só a alcool.

existe gasolina pura no brasil, é a podim que n tem alcool, por isso vc pode ter um carro importado com a injeção remapeada, e outra, se carros importados são minoria no brasil imagine os que vem por importação independete...

qto aos imposto é uma palhaçada mesmo, se esse dinheiro fosse investido eu tava calado, mas aqui se paga muito imposto sem nenhum retorno, aí a situação complica...

Postado em

Uma ideia que pode amadurecer.

É fazer um tipo de boicote.

Como, dai não sei, ver um dia e reunir o maximo de gente possivel, mandando email, corrente, etc ... e naquele dia não abastecer.

GNV nem todos tem para por, e não é em todas cidades que tem posto para abastecer.

Mas um boicote bem organizado acho que vira hein ...

Postado em

Um absurdo, devemos ser o único país que é auto-suficiente que o ocmbustivel é caríssimo, nos EUa os caras estão se matando pq aumentou o preço, e olha que ganham mais, e é mais barato que aqui!!1 E eles importam muiiiiiita gasosa!!!

Mas aqui não tem refinaria, e o nosso jegue, opa, presidente, ao invés de construir uma refinaria onde 80% do petroleo é produzido, digo, rio de janeiro, queria construir em outro estado, afinal, tem que pagar os milhões que ele gastou na campanha!!!

Um absurdo!!!

Antes de eu ter carro flex, custava o alcool 1.09, depois dessa febre, vc paga 1.59 feliz!!!!

A petrobras diz que a gasolina é atrelada aos preços internacionais, que absurdo isso, o povo ainda aceito!!

Imposto!! Ah, mas pq não!!

Temos hospitais bons como disse nosso presidente, a educação é uma maravilha, pra que vc vai reclamar??Tudo uma beleza!!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...