Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lee

Qual é O Melhor Auto Falante Pra Porta?

Recommended Posts

Postado em

Fala galera.... é o seguinte... tenho uma Pickup Corsa com um som bem modesto, um cd mp3 Sony, Amp JBL GTQ400, caixa bandpass Pioneer de 8"... e até pouco tempo eu tava usando uns triaxiais da Bomber, modelo Top, de 60w RMS, instalados na porta. O som era ótimo pra mim... mas eu tinha um kit componente da Directed Audio, que eu cheguei a usar em 2 carros anteriores... ai resolvi instalar e passar os triaxiais pro carro da minha mãe...

Bom, o som ficou uma porcaria, o Mid não rendeu absolutamente nada na porta, e os tweeters no painel tb não ficaram legais... o som ficou uma porcaria... esses kits só devem render bem em pezinhos, que eu não to nem um pouco a fim de fazer...

Bom, como eu ja passei os triaxiais da Bomber pro carro da minha mãe, eu vou ter que comprar outro... agora eu pergunto, qual vcs sugerem?? eu vi uns Bravox coaxiais Hi-End de 70w RMS q parecem legais... aquele tweeter é direcionável?

Eles trabalham bem na porta? ou eu devo ir com o triaxial da Bomber mesmo??

Ah, meu amp libera 4 canais de 70w RMS.

Valeuzão

Postado em

po eu tentava um component set mesmo, o CS 60 D da bravox 70rms 4ohms + esse co ai q vc mando c pah vai toca bem sim cara

Postado em

O mid do CS 60D em uma porta tratada com manta fica jóia (pelo menos foi o comentário geral). Vou tratar a minha Parati pra ver se o kit revive... mesmo assim, tô relativamente satisfeito com eles...

Postado em

:+1 Acredito que os kits 2 vias só se destacam bem em pezinhos ou portas tratadas. Talvez esteja faltando isso para os que você já tem.

Outro fator primordial são os recursos de equalização do player. :legal:

Postado em

o mid do cs60d eh 6 1/2

na porta do meu polo a acustica fico mt boa mesmo, no corsa n sei como eh a porta dae pode ficar nao tao bom ou ateh ruim ...

te digo q esse kitzinho eh mt bom, mas soh uma coisa

escutando ele no talo o tweeter some, esquenta...

soh isso q n gostei dele, eh um kit pra vc tocar bem mas nao mttt alto

toco 50 rms em cada falante, e se escuto uns 30 segundo no talo o tweeter da uma apagada, provavelmente aquece

ainda to investigando pra ver exatamente pq disso, mas parece q eh comum

mas independente disso, ta tocando mt bem nas portas

Postado em

Valeu galera!

Mas então, como que fica esse lance de tratar a porta? é com manta asfáltica? eu não to podendo gastar com isso agora... o triaxial Bomber top tocava bem pra caramba na porta, agora não entendi pq o meu kit simplesmente apagou na porta (só escuta agudo e mais nada)

Eu não to querendo gastar mais que 150, estourando 200 reais... pq to com outras prioridades agora, como consertar a caixa de fusível do meu carro (o painel apagou!)

Pagar cartão de crédito... entre outras coisas...

Qnt custa o NAR? é fácil de achar?

Valeu!

Postado em
Lee, pq vc nao tenta tratar as portas e ver se esse seu kit fica melhor??? as vezes vc vai gastar pouco e ficar com um som legal denovo

Vou tentar isso...mas eu não gostei dos tweeters no painel, sem falar q ta impossível de deixar eles presos no painel e ficam balançando...

Vou procurar os tópicos q falam do tratamento nas portas, valeu!

Postado em
Vou tentar isso...mas eu não gostei dos tweeters no painel, sem falar q ta impossível de deixar eles presos no painel e ficam balançando...

trata a porta e da uma atenuada mo tweeter entao, usa zobel seila

e pra prender ele pega a dupla face da 3M q segura bem

Postado em

trata a porta e da uma atenuada mo tweeter entao, usa zobel seila

e pra prender ele pega a dupla face da 3M q segura bem

Minha ultima tentativa foi essa fita dupla face da 3M mas não deu nem pra brincar...não segura mesmo... o painel do Corsa é muito poroso... não segura de jeito nenhum...

Ta dificil... antes eu curtia essas paradas de som, mas hoje eu só quero um som básico pra escutar na viagem e escutar radio de notícias na cidade hehe

Vou la comprar o vedacit e tratar a porta nesse feriado, vamos ver como fica... hehe

Postado em

eu tenho esses triaxiais bomber TR6 top, estavam na porta de um siena agora foram pro tampão de um tipo, e acho eles muito bons mesmo. Acredito que um kit 2 vias vai ser melhor pelo direcionamento do tweeter, mas mesmo assim, esses triaxiaias não ficam muito atras.

paguei 90,00 por eles.

Os meus são os originais da fiat de 40w, com logotipo na tela, mas na verdade são os bomber tr6 top

Postado em
Qual fita da 3M você esta usando ? É aquela dupla face tipo uma espuma ???

Tem outra da 3M que é muito boa e forte, ela parece uma fita de silicone (verde).

Chama Fita Fixa Forte Scotch

http://products3.3m.com/catalog/br/pt002/h...ler/output_html

Dá uma olhada no site. Tenho um rolo dela, é muito boa mesmo...

Cara, é essa fita mesmo q comprei!! não da nem pra brincar, não segura nada!!

Não segura meus tweeters nem por 10 segundos! haha

Acho q vou na loja reclamar...

Postado em
Qual fita da 3M você esta usando ? É aquela dupla face tipo uma espuma ???

Tem outra da 3M que é muito boa e forte, ela parece uma fita de silicone (verde).

Chama Fita Fixa Forte Scotch

http://products3.3m.com/catalog/br/pt002/h...ler/output_html

Dá uma olhada no site. Tenho um rolo dela, é muito boa mesmo...

Cara, é essa fita mesmo q comprei!! não da nem pra brincar, não segura nada!!

Não segura meus tweeters nem por 10 segundos! haha

Acho q vou na loja reclamar...

cuidado com essas fitas, não tenta rasga, nem estica, nem faze meleca com ela, corta na tesoura e tira a fita que protege com cuidado... tem qe colocar com calma, tem que tar tudo limpo sem nenhum aditivo na superficie e coisa e talz.. tb não coloque o dedo pela fita... ai deposi de aplicada vc segura o tw um tempo e preciona ele contra a superficie... ai naum tem erro!!

Postado em
cuidado com essas fitas, não tenta rasga, nem estica, nem faze meleca com ela, corta na tesoura e tira a fita que protege com cuidado... tem qe colocar com calma, tem que tar tudo limpo sem nenhum aditivo na superficie e coisa e talz.. tb não coloque o dedo pela fita... ai deposi de aplicada vc segura o tw um tempo e preciona ele contra a superficie... ai naum tem erro!!

:+1 Uso aquela que vem em alarme com plático azul,não tem crise e já me falaram desse verde tbm que é muito boa.Tem que limpar bem com àlcool o painel e aplicar.

Postado em
o mid do cs60d eh 6 1/2

na porta do meu polo a acustica fico mt boa mesmo, no corsa n sei como eh a porta dae pode ficar nao tao bom ou ateh ruim ...

toco 50 rms em cada falante, e se escuto uns 30 segundo no talo o tweeter da uma apagada, provavelmente aquece

estranho isso.. excesso de potencia não é.. eu mando 200w pra cada e não corta não... só corta mesmo quando usa loud mid ou loud high em volume alto.. o que indica excesso de distroção nos agudos...

Postado em
o mid do cs60d eh 6 1/2

estranho isso.. excesso de potencia não é.. eu mando 200w pra cada e não corta não... só corta mesmo quando usa loud mid ou loud high em volume alto.. o que indica excesso de distroção nos agudos...

e ta valendo esses 200 wats pra cada ? eu to tocando 50 rms pra cada, deve sesr distorcao mesmo mas eh quando eu uso um setup do cdplayer da sony q mete agudo lah pra cima

tava pensando em pegar um modulo forte pra tocar uns 100 wats pra cima em cada par de tweeter+mid

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...