Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RiQuati

Caixa Maluca P/sedan - Alguém Fez!

Recommended Posts

Postado em

Povo, alguém aqui acredita em pensação de transmimento???

Pois é... há algum tempo atrás, postei por aqui uma idéia doida que eu tive, quando resgatei um Endurance 8" roxinho do pó do estoque de uma loja antiga... o post é este aqui:

Post da idéia maluca

Eu queria montá-lo em uma caixa abaixo da chapa do tampão do Civic, dentro do porta-malas, e posicionar o falante de forma a jogar o som para dentro do carro. Vantagens: sem perdas de transmissão, sub quase "dentro" da cabine, pouco espaço ocupado, ideal para subs pequenos e que exigam volumes igualmente comedidos. Como o ewh8... no meu caso, pensei em uma única bass-reflex com o falante em uma passagem, e o duto em outra, coisa aí de 18 litros livres.

O que pegou no Honda, especificamente: barras de torção que sustentam a tampa traseira quando aberta. Elas são diagonais, e inviabilizaram a trosoba toda... isso, e a espessura do MDF (que somada à altura do falante, e dos anéis adaptadores) iriam deixar a caixa muito baixa. O problema do espaço ocupado pode ser resolvido facilmente com fibra de vidro, a brincadeira fica cara mas continua sendo viável.... pois bem, este (para mim desconhecido) colega de DIY fez exatamente o que eu estava pensando (pelo ano do carro, ele fez antes... eu que devo ter captado a idéia no ar!!). Olhem as fotos desta instalação e vejam a caixa dos subs, com dois CDTs 8", 10 litros para cada um:

Página do Juha Tuominen

Como eu imaginava, a caixa fica bem saliente, por conta da espessura da madeira. Nada que uma fibra não resolva, claro.

Bom, é isto aí. Bacana ver uma idéia realizada, mesmo que beeem longe... :-)

um abraço a todos,

Ricardo Quati.

:legal:

Postado em

Pois é... há algum tempo atrás, postei por aqui uma idéia doida que eu tive, quando resgatei um Endurance 8" roxinho do pó do estoque de uma loja antiga... o post é este aqui:

Post da idéia maluca

Eu queria montá-lo em uma caixa abaixo da chapa do tampão do Civic, dentro do porta-malas, e posicionar o falante de forma a jogar o som para dentro do carro. Vantagens: sem perdas de transmissão, sub quase "dentro" da cabine, pouco espaço ocupado, ideal para subs pequenos e que exigam volumes igualmente comedidos. Como o ewh8... no meu caso, pensei em uma única bass-reflex com o falante em uma passagem, e o duto em outra, coisa aí de 18 litros livres.

O que pegou no Honda, especificamente: barras de torção que sustentam a tampa traseira quando aberta. Elas são diagonais, e inviabilizaram a trosoba toda... isso, e a espessura do MDF (que somada à altura do falante, e dos anéis adaptadores) iriam deixar a caixa muito baixa. O problema do espaço ocupado pode ser resolvido facilmente com fibra de vidro, a brincadeira fica cara mas continua sendo viável.... pois bem, este (para mim desconhecido) colega de DIY fez exatamente o que eu estava pensando (pelo ano do carro, ele fez antes... eu que devo ter captado a idéia no ar!!). Olhem as fotos desta instalação e vejam a caixa dos subs, com dois CDTs 8", 10 litros para cada um:

Página do Juha Tuominen

Como eu imaginava, a caixa fica bem saliente, por conta da espessura da madeira. Nada que uma fibra não resolva, claro.

um abraço a todos,

Ricardo Quati.

rapaz...

blz?

cara eu tinha pensado em fazer isso tb...

rsssssssss

Mas no meu carro ( corolla ) realmente o grande problema são duas barras que passam intrelassas bem rente ao tampão. Pelo que olhei elas funcionam como uma espécie de molas para alivir o peso da tampa do porta malas enquanto esta sobe e também para mante-la aberta.

Conversando com um instalador ele disse que a melhor solução( for essa que vc está colocando aqui e no meu caso inviavel ) seria tb fazer um caixa bandpass com o duto saindo da caixa e indo direto para o habtaculo. Essa forma todo o som do SUB é "jogado" para dentro do carro.

Agora se terá uma boa resposta eu já não sei.

Pra te falar a verdade instalei meu sub em uma caixa selada dessas de fribra lateral e mesmo com o som preso no porta malas acabei gostando do resultado. Dá para melhorar né, mas fazer o que. A bandapass vai acupar muito espaço dentro do porta malas. Eu acho que vou fazer dois furos de 6x9 para o som passar para dentro do habtaculo e só colocar telinhas.

Estou tentando entrar um ponto de equilibrio entre conformo/espaço e um som bacana.

Postado em

Post da idéia maluca

O que pegou no Honda, especificamente: barras de torção que sustentam a tampa traseira quando aberta. Elas são diagonais, e inviabilizaram a trosoba toda... isso, e a espessura do MDF (que somada  à altura do falante, e dos anéis adaptadores) iriam deixar a caixa muito baixa. O problema do espaço ocupado pode ser resolvido facilmente com fibra de vidro, a brincadeira fica cara mas continua sendo viável.... pois bem, este (para mim desconhecido) colega de DIY fez exatamente o que eu estava pensando (pelo ano do carro, ele fez antes... eu que devo ter captado a idéia no ar!!). Olhem as fotos desta instalação e vejam a caixa dos subs, com dois CDTs 8", 10 litros para cada um:

Página do Juha Tuominen

Como eu imaginava, a caixa fica bem saliente, por conta da espessura da madeira. Nada que uma  fibra não resolva, claro.

um abraço a todos,

Ricardo Quati.

rapaz...

blz?

rsssssssss

Mas no meu carro ( corolla ) realmente o grande problema são duas barras que passam intrelassas bem rente ao tampão. Pelo que olhei elas funcionam como uma espécie de molas para alivir o peso da tampa do porta malas enquanto esta sobe e também para mante-la aberta.

Conversando com um instalador ele disse que a melhor solução( for essa que vc está colocando aqui e no meu caso inviavel ) seria tb fazer um caixa bandpass com o duto saindo da caixa e indo direto para o habtaculo. Essa forma todo o som do SUB é "jogado" para dentro do carro.

Pra te falar a verdade instalei meu sub em uma caixa selada dessas de fribra lateral e mesmo com o som preso no porta malas acabei gostando do resultado. Dá para melhorar né, mas fazer o que. A bandapass vai acupar muito espaço dentro do porta malas. Eu acho que vou fazer dois furos de 6x9 para o som passar para dentro do habtaculo e só colocar telinhas.

Estou tentando entrar um ponto de equilibrio entre conformo/espaço e um som bacana.

Blz Igor!!!

O Corolla tbem tem estas barrinhas então? No Civic elas inviabilizaram a idéia, elas são dispostas em forma de "X" no tampão, elas que mantém a tampa aberta (o mesmo princípio das barras de torção usadas em suspensão). Tive o Civic 98 (sexta geração) e o Sedan tinha estas barras; depois comprei o Corolla 2001/2 (o quadradinho, oitava geração) e elas eram bem menos "salientes" (elas ficam mais para o fundo do porta-malas, paralelas, não no "meio" como no Civic), até pensei em montar a caixa lá... aproveitando a furação original (6"). Como não me acertei muito com a posição de dirigir dele (pena, pq. gostei pacas do carrim!), vendi o carro antes de mexer no som. Não sabia que o Corolla novo tbem usava este mesmo esquema de molas em X como o Civic, achei que era como no meu Corolla antigo (as duas lá no fundão do porta-malas).

Sobre a Bandpass, as que ouvi não curti muito não. Dão pressão sonora, é certo, mas para fidelidade, sei lá... posso não ter ouvido uma boa ainda. No Civic eu experimentei destas caixas seladas em fibra, na primeira tentativa abri a caixa e montei o duto calculado (uxp 10"), ficou quase bom. Fechei o duto (voltou a ser selada), reforcei a fibra e ficou ótima, parecido com o que vc disse - o grave podia até estar meio "preso" no porta-malas, mas completava muito bem o trabalho do kit componente lá na frente. Não era um grave de tremer o carro do lado, mas era muito equilibrado e gostoso de ouvir. Penso que no meu próximo sedã japonês prateado (esta coisa vicia!!!!!) vou montar desta forma novamente, no máximo dois subs de 10" em caixa selada bem feitinha aproveitando o espaço do banco traseiro, ponta a ponta.

Só por curiosidade, o Corolla novo tem furação para falantes no tampão??? No Civic tinha e eu havia retirado os falantes, deixado só a tela, para ajudar na transmissão de graves... já eram 6x9 de fábrica. Nunca parei para analisar o Corolla novo (nona geração), ví em alguns forums lá de fora carros com furação 6x9 de fábrica (ou algo parecido, 6" ou 5x7"). No nacional vem fechada a chapa???

um abraço,

Ricardo.

Postado em

Eu tenho curiosidade para ouvir uma caixa assim, mais pra ser bem sincero acho que a caixa padrão na mala deve levar vantagem.

Se tem espaço pra boca de um sub e duto, provavelmente o grave passa sem maiores dramas.

Não sopra, tem um ganho lá embaixo maior e talvez até mais impacto.

Postado em
Eu tenho curiosidade para ouvir uma caixa assim, mais pra ser bem sincero acho que a caixa padrão na mala deve levar vantagem.

Se tem espaço pra boca de um sub e duto, provavelmente o grave passa sem maiores dramas.

Não sopra, tem um ganho lá embaixo maior e talvez até mais impacto.

Blz Z3h!!

A maior vantagem (probabilidade, pq. também não ouvi) que imagino nesta idéia meio doida é poder usar subs pequenos (6", 8") com rendimento legal em sedans. Se bem que se eu fosse montar meu som outra vez, provavelmente montaria dois 8" em caixa bass-reflex no fundo do porta-malas (uma caixa, digamos, mais convencional) e deixaria apenas as aberturas originais de fábrica no tampão, sem falantes. Creio que seja + que suficiente para fidelidade, o de 10" que tive em caixa selada já resolvia muito bem (para mim, ao menos).

Ainda sobre a caixa debaixo do tampão, uma das coisas que mudaria radicalmente seria a interação caixa x porta-malas, e aí talvez só ouvindo mesmo; difícil imaginar o resultado do sub tão "dentro" do carro. Coitados dos passageiros do banco traseiro!!! :-)

um abraço,

Ricardo.

Postado em

Seinão ...

pickup tem sub dentro do carro e grave ficar pior que sedan.

Dai vem meu palpite (e reforço que é apenas um palpite).

Só testando.

Postado em
Seinão ...

Só testando.

Z3h, na pickup provavelmente tem a ver com o espaço livre na frente do sub (fica muito próximo aos bancos); mas pode mesmo complicar nesta idéia, já que a onda não teria o mesmo espaço que tem no porta-malas para formar-se... faz sentido e pode limitar mesmo, a distância seria do deck (tampão) até o teto ou vidro. De qqer forma, dá vontade de escrever pro colega finlandês que fez a caixa perguntando como é que tocou a brincadeira... :-)

Postado em

Grande Ricardo. O poeta já dizia que o limite do homem é a sua vontade.

Realmente trabalhar apenas com MDF fica complicado e desarmônico. Agora que estou confabulando bastante sobre door pods não sai da minha cabeça que a melhor solução é esqueleto de madeira e carcaça de fibra, aonde se consegue a maior razão entre resistência/peso.

Aguarde que em breve vou abrir um tópico no DIY para expor meu projeto e relatar minhas aventuras em mexer com fibra e massa plástica pela primeira vez. Assim fica totalmente claro para quem ainda tem dúvidas de como eu estava planejando desde o ínicio.

Postado em
Seinão ...

Só testando.

Bom tou pra passear em sampa final desse mes , ai kero ouvir um opala top da iasca , q usa 6 subs no tampão hehe , quando eu ouvi tava sem os subs :( , mas jah tocava mto.................. :legal:

Postado em
Grande Ricardo. O poeta já dizia que o limite do homem é a sua vontade.

Realmente trabalhar apenas com MDF fica complicado e desarmônico. Agora que estou confabulando bastante sobre door pods não sai da minha cabeça que a melhor solução é esqueleto de madeira e carcaça de fibra, aonde se consegue a maior razão entre resistência/peso.

Aguarde que em breve vou abrir um tópico no DIY para expor meu projeto e relatar minhas aventuras em mexer com fibra e massa plástica pela primeira vez. Assim fica totalmente claro para quem ainda tem dúvidas de como eu estava planejando desde o ínicio.

Opa, Blz Hellmind!!!

Esqueleto em madeira é uma boa realmente, tanto para dar forma à criatura como aumentar a rigidez estrutural; nesta caixa que está nas fotos, bastaria o esqueleto, ocuparia menos espaço e ficaria mais discreta. No caso do door-pod, vc. vai utilizar todo o espaço possível na porta do Palio ou só a área do porta-mapas?? Tem volume alí, heim... ví um Siena outro dia e acho que tiraria uns 8 litros sem muitos problemas.

um abraço, e boa sorte nos pods!!! Tou seguindo o tópico deles.

Postado em
Seinão ...

Só testando.

Bom tou pra passear em sampa final desse mes , ai kero ouvir um opala top da iasca , q usa 6 subs no tampão hehe , quando eu ouvi tava sem os subs :( , mas jah tocava mto.................. :legal:

Blz Soundworks!!!

É o opala do Alberto, com os Sony branquinhos??? Eu já ouvi falar dele por aqui (e snme já vi fotos em revistas tbem)... o dele foi montado acima do tampão, é isso??? Ou aproveitou a furação original da chapa (snme, opala 4p são 6x9 nas pontas e alguns furos quadrados ao meio)??

Bom, ouve e conta pra gente como é... sou curioso com estas soluções diferentes. :legal:

Postado em
Opa, Blz Hellmind!!!

Esqueleto em madeira é uma boa realmente, tanto para dar forma à criatura como aumentar a rigidez estrutural; nesta caixa que está nas fotos, bastaria o esqueleto, ocuparia menos espaço e ficaria mais discreta. No caso do door-pod, vc. vai utilizar todo o espaço possível na porta do Palio ou só a área do porta-mapas?? Tem volume alí, heim... ví um Siena outro dia e acho que tiraria uns 8 litros sem muitos problemas.

um abraço, e boa sorte nos pods!!! Tou seguindo o tópico deles.

Eu gostaria de fazer a porta inteira, mas o descanso de braço/puxador fica colado no forro. Mais detalhes neste tópico.

Estou numa ansiedade tremenda para começar logo, mas ainda aguardo uma tendinite sarar.

Postado em

Post da idéia maluca

O que pegou no Honda, especificamente: barras de torção que sustentam a tampa traseira quando aberta. Elas são diagonais, e inviabilizaram a trosoba toda... isso, e a espessura do MDF (que somada  à altura do falante, e dos anéis adaptadores) iriam deixar a caixa muito baixa. O problema do espaço ocupado pode ser resolvido facilmente com fibra de vidro, a brincadeira fica cara mas continua sendo viável.... pois bem, este (para mim desconhecido) colega de DIY fez exatamente o que eu estava pensando (pelo ano do carro, ele fez antes... eu que devo ter captado a idéia no ar!!). Olhem as fotos desta instalação e vejam a caixa dos subs, com dois CDTs 8", 10 litros para cada um:

Página do Juha Tuominen

Como eu imaginava, a caixa fica bem saliente, por conta da espessura da madeira. Nada que uma  fibra não resolva, claro.

um abraço a todos,

Ricardo Quati.

rapaz...

blz?

rsssssssss

TAmbém estou com dificuldade para conseguir um grave legal no Corolla (veja tópico: "Problemas com o grave do Corolla"). Por isso gostaria de saber qual sub e qual módulo vc tá usando na caixa lateral.

E essa caixa é aquela de fibra, selada, de 32 litros?

No aguardo.

Postado em
Seinão ...

Só testando.

Fábio,estou com esse medo de fazer as cxs pros 10W0,meu carro é uma Van VW, atrás dos bancos não tem aquela chapa em ferro,é uma proteção retirável de plástico,estou pensando em fazer as dutadas ficando dentro do baú,com os subs virados pra dentro da cabine,mas vai ficar bem atrás dos bancos,sei lá se vai ficar legal,mas qual outro jeito de fazê-las?

Riquati,demorou pra perguntar para o cara que fez,para ver como fica os graves.

Postado em
Seinão ...

Só testando.

Blz Soundworks!!!

É o opala do Alberto, com os Sony branquinhos??? Eu já ouvi falar dele por aqui (e snme já vi fotos em revistas tbem)... o dele foi montado acima do tampão, é isso??? Ou aproveitou a furação original da chapa (snme, opala 4p são 6x9 nas pontas e alguns furos quadrados ao meio)??

Bom, ouve e conta pra gente como é... sou curioso com estas soluções diferentes. :legal:

Isso acima do tampão , saum 4 sonybranquinho , separados 2 a 2 em caixas dutadas hehehe :legal:

Postado em
Seinão ...

Só testando.

Z3h, na pickup provavelmente tem a ver com o espaço livre na frente do sub (fica muito próximo aos bancos); mas pode mesmo complicar nesta idéia, já que a onda não teria o mesmo espaço que tem no porta-malas para formar-se... faz sentido e pode limitar mesmo, a distância seria do deck (tampão) até o teto ou vidro. De qqer forma, dá vontade de escrever pro colega finlandês que fez a caixa perguntando como é que tocou a brincadeira... :-)

Não somente... com o sub no meio, o acoplamento é bem pior... o sub nos extremos nos dó o mesmo ganho de botar um sub no canto da parede, em HTs, por exemplo... Até um sub pequeno, quando instalado bem na "quina" ganha mais SPL, especialmente nas frequências mais baixas (logo, fica mais encorpado).

Foi o que me fez desistir de usar sub na frente e deixar a mala livre... mesmo conseguindo fazer com que ele desça (e olha que já vi aberrações, no sentido "from hell" da coisa :vts ), ainda falta o impacto (pegada mesmo).

Postado em

Post da idéia maluca

Página do Juha Tuominen

um abraço a todos,

Ricardo Quati.

rapaz...

blz?

rsssssssss

Blz Igor!!!

O Corolla tbem tem estas barrinhas então? No Civic elas inviabilizaram a idéia, elas são dispostas em forma de "X" no tampão, elas que mantém a tampa aberta (o mesmo princípio das barras de torção usadas em suspensão). Tive o Civic 98 (sexta geração) e o Sedan tinha estas barras; depois comprei o Corolla 2001/2 (o quadradinho, oitava geração) e elas eram bem menos "salientes" (elas ficam mais para o fundo do porta-malas, paralelas, não no "meio" como no Civic), até pensei em montar a caixa lá... aproveitando a furação original (6"). Como não me acertei muito com a posição de dirigir dele (pena, pq. gostei pacas do carrim!), vendi o carro antes de mexer no som. Não sabia que o Corolla novo tbem usava este mesmo esquema de molas em X como o Civic, achei que era como no meu Corolla antigo (as duas lá no fundão do porta-malas).

Sobre a Bandpass, as que ouvi não curti muito não. Dão pressão sonora, é certo, mas para fidelidade, sei lá... posso não ter ouvido uma boa ainda. No Civic eu experimentei destas caixas seladas em fibra, na primeira tentativa abri a caixa e montei o duto calculado (uxp 10"), ficou quase bom. Fechei o duto (voltou a ser selada), reforcei a fibra e ficou ótima, parecido com o que vc disse - o grave podia até estar meio "preso" no porta-malas, mas completava muito bem o trabalho do kit componente lá na frente. Não era um grave de tremer o carro do lado, mas era muito equilibrado e gostoso de ouvir. Penso que no meu próximo sedã japonês prateado (esta coisa vicia!!!!!) vou montar desta forma novamente, no máximo dois subs de 10" em caixa selada bem feitinha aproveitando o espaço do banco traseiro, ponta a ponta.

Só por curiosidade, o Corolla novo tem furação para falantes no tampão??? No Civic tinha e eu havia retirado os falantes, deixado só a tela, para ajudar na transmissão de graves... já eram 6x9 de fábrica. Nunca parei para analisar o Corolla novo (nona geração), ví em alguns forums lá de fora carros com furação 6x9 de fábrica (ou algo parecido, 6" ou 5x7"). No nacional vem fechada a chapa???

um abraço,

Ricardo.

RiQuati,

Então, no corolla novo essas barras em X são bem no meio do tampão.

Sobre as furações RAÇÔES?

rsss

No meu corolla é completamente lacrada a chapa. Cheguei a pensar se a Toyta não usou esse "espaço vago" onde poncas pessoas fazem alguma coisa ai e resolveu introduzir essa chapa como uma barra esabilizadora ajudando a diminuir torções no carro.

E realmente vc tem razão.... carro japonês vicia. Nossa muito bom. Technologia a toda prova, motor é show de bola, carro muito gostoso e dirigir. Não se quais as diferenças do meu para o seu antigo carro, mas o meu me adaptei bem com a posição. O meu tem regulagem de alguta do banco, encosto, profundidade e altura do volante. No meu caso isso foi suficiente. Mas tá certo que sou um cara pequeno ( 1,70 de altura ) e é dificil eu não me acertar em algum carro. Mas confesso que té hoje, o melhor carro nesse quisito foi um semi-papular, que eu chamo na verdade de popular de luxo: O Citroen C3.

O carrinho é manquinho, não anda nada, mas a direção dele e a posição meio de cima que vc olha as coisas torna a dirigibilidade muito legal. Mas pretendo me manter nos japoneses ao menos até puder comprar uma BMW ou algo assim... pq do contrario, aki no Brasil não tem carro melhor que Toyta e Honda.

Postado em

O corolla tem o PM realmente lacrado... mas o que mais me deixou besta, foi um JL 10W3, numa caixa de fibra (sem nada especial), cortado em 80Hz, e com SPL invejável pra quem já ouviu um sedã com sub de 10". Não era SPL de chaqualhar as coisas, mas acompanhava com folga o kit. De fato, ninguém até hoje entendeu o corola do irmão do Mário...

Postado em
O corolla tem o PM realmente lacrado... mas o que mais me deixou besta, foi um JL 10W3, numa caixa de fibra (sem nada especial), cortado em 80Hz, e com SPL invejável pra quem já ouviu um sedã com sub de 10". Não era SPL de chaqualhar as coisas, mas acompanhava com folga o kit. De fato, ninguém até hoje entendeu o corola do irmão do Mário...

Para com essa história kleber ;). Desse jeito vou ter que arranjar uma selada pra testar o danado. O.O

Postado em

Post da idéia maluca

Página do Juha Tuominen

um abraço a todos,

Ricardo Quati.

rapaz...

blz?

rsssssssss

Oi pessoal , vou tentar contribuir para o tópico .

Grave em sedans sempre foi um dilema . Alguns solucionam com "força bruta" , usando dois subs fortes e bastante potência e outros tentam fugir das perdas por trasmissão , de várias formas . Tudo é uma questão de objetivo .

Já fiz "n" caixas de vários tipos e com objetivos diferentes em sedans , hora buscando graves para o "dia a dia" , hora buscando "porrada" e também buscando SQ .

Por coincidência , finalizei nesse sábado um vectra , com uma bandpass com duto no encosto de braço , com um sub Beyma PRO1200 com cone de aluminio .

Fiz a caixa o menor possível , para ocupar pouco espaço , sendo assim , sacrifiquei a resposta transitória , mesmo assim , o resultado é bom .

O grave impressionou a todos , principalmente em termos de SPL , nem parece um sedan , o qué é normal quando não termos perdas por transmissão , mas a resposta tem suas limitações. Talvez até pela distancia do duto para o ouvinte .

Mas esse era o objeitivo , som para o dia a dia .

Quem busca graves de qualidade num sedan fugindo das perdas por transmissão , vai ter que pensar de uma forma um pouco diferente na hora de projetar a caixa , sendo que caixas que tocariam bem dentro do porta malas seriam horriveis se montadas no tampão , ou no encosto de braço . O Kleber já deu um bom caminho ...

As melhores caixas que fiz em termos de qualidade , sempre tiveram respostas bem diferentes das que uso normalmente dentro do porta-malas . As band pass precisam ser mais flats e descer muito , como se fossem para ambiente aberto , e normalmente cortadas baixo . Qualquer ruído de funcionamento do sub , ou do duto e etc , será facilmente ouvido , e também é um problema . No caso de caixas no tampão , são menos complicadas , mas também precisam de respostas mais baixas do que as usadas no porta-malas .

Apesar das dificuldades , gosto muito de usar bandpass em sedans com duto pra dentro do carro (acho que aqui em BH só eu faço) . Se repararmos os carros sedans que foram vencedores na iasca , veremos que a grande maioria , se não todos , fogem das BPs . Porque será ?

Sds

Gustavo

Postado em
Para com essa história kleber ;). Desse jeito vou ter que arranjar uma selada pra testar o danado. O.O

Rapaz... acho que uma selada qualquer não funcionaria... mas uma de fibra sim... a única explicação lógica, até hoje, é que havia alguma transmissão mecânica, pois o PM é absolutamente lacrado...

Melhor chamar o padre quevedo... :vts

Postado em

Riquati,abri um tópico aqui msm no HIFI,mas já vou te adiantar o site.Não sei se é bem o que vc quer fazer,mas dá pra tirar alguma idéia.

Carro,várias fotos,está +ou- na 19 pra frente,mas vê todas não custa nada,hehe

http://www.showyoursound.nl/Public/ShowCas...case.asp?id=273

Meu tópico no HIFI.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=84852

Bom apetite!

Postado em

[COVEIRO]

Ressuscitando um tópico oportuno (bão, pra mim oportuníssimo... agora que tou com o carro em questão (Corolla 9a geração)... :) )...

Kleber, esta caixa em fibra, comum, era destas pré-fabricadas do ML de 90 reais ou era caixa construída do zero aí em BSB??? Se for as Consaut do ML, como eu tinha no Civic, começa a ficar interessante... dá pra usar o UXP por uns tempos e depois caçar um JL destes (ou um NAR SW3) qdo a tempestade pós-carro novo passar.

Já tirei o papelão do fundo do porta-malas do carro pra servir de molde, semana que vem sai o rack pro amp em MDF no mesmo formato e coberto em carpete... vou aproveitar o restinho das férias na faculdade pra montar a coisa.

[/COVEIRO]

Postado em

SE QUISER TER UMA IDEIA DE COMO TOCARIA SUA CAIXA É SÓ PASSAR NUMA CONCESSIONÁRIA FORD E ESCUTTAR UM FUSION. ELE POSSUI DOIS DE 6", PENA Q É FREE, MAS DA PRA COMPARAR E TIRAR CONCLUSOES, INSTALEI DOIS JLS 6W0 NO LUGAR E O RESULTADO FOI SATISFATORIO, TVZ SE FIZESSE UMA CAIXA FICARIA PERFEITO.

Postado em
SE QUISER TER UMA IDEIA DE COMO TOCARIA SUA CAIXA É SÓ PASSAR NUMA CONCESSIONÁRIA FORD E ESCUTTAR UM FUSION. ELE POSSUI DOIS DE 6", PENA Q É FREE, MAS DA PRA COMPARAR E TIRAR CONCLUSOES, INSTALEI DOIS JLS 6W0 NO LUGAR E O RESULTADO FOI SATISFATORIO, TVZ SE FIZESSE UMA CAIXA FICARIA PERFEITO.

Tatu, o 6w0 funfa bem em free-air?? Esse 6w0 sempre me deixou curioso, mas o custo é bem alto (68 dólares lá fora, + impostos); tem um da B52 pesadinho, este sai até em conta, 100 reais cada, difícil é saber como toca. O 6w0 rolava até uma caixinha pra baixo do tampão, em fibra...

Valeu!! :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...