Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

robsonsly

Fusível

Recommended Posts

Postado em
E como eu sei qual é o certo? Maior que o consumo do módulo?

Bom eu não sei especificar certin pra vc mas é aproximadamente 1 ampere para cada 10W RMS que você tem no total dos módulos. Ex-300W RMS, fusivel de 30A

Acredito q um pouco a mais também é melhor p evitar que queime a toa. :legal:

Quem puder acrescentar mais informações ou me corrigir, fique a vontade :+1

Postado em
Bom eu não sei especificar certin pra vc mas é aproximadamente 1 ampere para cada 10W RMS que você tem no total dos módulos. Ex-300W RMS, fusivel de 30A

up!

Postado em

UP UP

eu tenho o porta fusivel mas nem sei sua amperagem o pessoal que instalou disse que iria por conforme a voltagem correta onde vejo seu valor?

Postado em
Tem que ter uma distância minima entre o porta fúsivel e a bateria ou pode coloca-lo em qualquer ponto desde que esteja antes do módulo ??

Não, ele pode fikr em qq lugar desde q esteja antes do amplif, mas geralmente colocamos ele proximo da alimentação bateria, para evitar de q se houver um curto estrague o fio. derreta ou pegue fogo no fio, então é bem mais aconselhado colocar perto da bateria mas qrendo pode por em qq lugar....mais imagina o fio pegando fogo nele, o fio q passa em seu carro td imagina o carro pegando fogo O.O entãooo é isso hehehe

Postado em

up!

Serviu de algo meu tópico então, haha

Alguem confirma essa resposta? :rolleyes:

Postado em

fusivel tem q ter o valor exato do consumo da linha...

se o amp tem 2 fuses de 40A... o fuse tem que ter 80A... se o amp tiver 1 fuse de 20A bota 1 fuse de 20A e assim por diantes... simples assim!

Abçs,

Rapha

Postado em

se o amp tem 2 fuses de 40A... o fuse tem que ter 80A... se o amp tiver 1 fuse de 20A bota 1 fuse de 20A e assim por diantes... simples assim!

Abçs,

Rapha

Postado em

Abçs,

Rapha

Vlw pela explicacao! Simples e pratica.

Cara e se eu tiver 2 amps segue a mesma coisa, como se fosse ligacao em serie, ok?

:rever1:

Postado em

Vou aproveitar o embalo porque eu to com a mesma duvida!!!

O meu tem 2 de 8A e um de 15A, aí a soma dá 31A, como eu faço, coloco um de 30A ou um maior???

Valeu

Postado em
Vou aproveitar o embalo porque eu to com a mesma duvida!!!

O meu tem 2 de 8A e um de 15A, aí a soma dá 31A, como eu faço, coloco um de 30A ou um maior???

Valeu

coloca 1 de 30A e tá resolvido

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...