Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ticdsz

Problemas Sd2300 + E2k 15 Me Ajudem !

Recommended Posts

De acordo com o seu desenho as bobinas estão em paralelo e o amplificador esta com carga de 0,5 ohms.

É de se admirar você ainda não ter queimado os falantes ou o amplificador.

As bobinas devem ficar em SERIE e não em paralelo como esta no desenho

Ok Juliano, mas como que faz a ligação em serie ?

vc pode fazer ai pra min um desenho mais ou menos de como ligar ??

E Rodrigo_SBC como assim ligado invertida, se ta dizendo o positivo no lugar do negativo é isso ???

Giraia do bass COmo assim pra ve se faz barulho, se quer dizer se fica forte ?

Olha só, segue isso aí e conte-nos o resultado:

ligacaoun5.jpg

[]'s

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses estaladores heim, queimam duas vezes um produto, uma quando botam pra tocar e outra depois, no pós-fumaça.

Compartilhar este post

Link para o post

Aff...ESTALADOR é phoda!!!

Mas sei não, como tinha dito antes, quando um cara a meu ver compra equipamentos caros, ele tem que dá uma "olhada" nos esquemas pra vê como funciona e tal..daí você tem como contestar o que um estalador diz...mas agora refaz direito logo essa ligação e diz se ficou bacana!

Sorte sua que não teve PREJUÍZO...o phoda era depois o estalador ou você ainda dizer que foi culpa dos equipamentos....abraços e boa sorte!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Caras, estalador quer saber é se consegue ligar o sistema sem pegar ruído .... se pegar ruído, manda trocar cabo de vela e o diabo. Se puder ligar o som do cliente e os módulos não esquentarem, melhor, mas se esquentar, taca 8 ventuinhas de P4 que resolve. E por último, se ligar e não queimar nada ... tá num puta lucro.

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos ver se vc entende agora!

ligaeswq6.png

É, vc fez esquema paralelo/série, e eu fiz série/paralelo.

Dá certo dos 2 jeitos, mas eu acho melhor o modelo sério/paralelo.

[]´s

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

O phoda é que acho que não existe um órgão regulamentador ou até um sindicato dessa classe...

O cara vai pra essas lojas e aprende as merdas que os outros mais velhos ensinam e assim vai... é uma vergonha! Pergunta nessas instaladoras o que é um filtro subsônico, ninguém sabe! E infelizmente ninguém pode fazer nada! Deveria se criar um Movimento Nacional anti-"estaladô"! <_<

Compartilhar este post

Link para o post
O phoda é que acho que não existe um órgão regulamentador ou até um sindicato dessa classe...

O cara vai pra essas lojas e aprende as merdas que os outros mais velhos ensinam e assim vai... é uma vergonha! Pergunta nessas instaladoras o que é um filtro subsônico, ninguém sabe! E infelizmente ninguém pode fazer nada! Deveria se criar um Movimento Nacional anti-"estaladô"! <_<

:+1

Pior ainda são as bubinas dupras........ :angry: Essa eu odeio com força

Compartilhar este post

Link para o post
Caras, estalador quer saber é se consegue ligar o sistema sem pegar ruído .... se pegar ruído, manda trocar cabo de vela e o diabo. Se puder ligar o som do cliente e os módulos não esquentarem, melhor, mas se esquentar, taca 8 ventuinhas de P4 que resolve. E por último, se ligar e não queimar nada ... tá num puta lucro.

isso mesmo kkkkk

meu som ficou com ruido e o instalador me mandou numa auto eletrica, naolevei e retornei pra conversar com ele, ele disse que entao tinha que comprar outro CABO RCA de melhor qualidade, e que um cara tinha comprado um de 90 reais,

papo vai papo vem, pedi que ele passasse o cabo pelo meio do veiculo, longe da alimentacao e do modulo de injecao eletronica,

problema resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post
De acordo com o seu desenho as bobinas estão em paralelo e o amplificador esta com carga de 0,5 ohms.

E Rodrigo_SBC como assim ligado invertida, se ta dizendo o positivo no lugar do negativo é isso ???

ligacaoun5.jpg

[]'s

Rodrigo

Tipo olha só levei na loja o cara falo falo, disse que ta ligado em parelelo no sub e no modulo em serie, num entendi po*** nenhuma

E outra coisa os cara teima comigo que a potencia fraca gerado pelo modolo não é por causa da instalação e sim poruqe o modulo não da tudo isso que promete, e ainda ele dizem que como um modulo tão pequeno sem refrigeração pode dar 2300rms affffffffff fiquei puto da vida......

Juliano passei até seu telefone para os cara da loja ligar pra vc, mas acho que não vão ligar pra ficar falando sobre se da ou não 2300rms, mas se quizer posso te dar o tel da loja e vc fala pessoalmente com os burro para ele saca logo.......

Sobre a ligação em serie, minha caixa é dividida no meio, então eu teria que fazer um pequeno furo no meio da caixa pra poder passa o fiu e fazer a ligação em serie correto ?

E pelo fato que está batendo bobina, será que se ligar em serie tudo certinho os ruido e a bateção de bobina acaba ?

Compartilhar este post

Link para o post

ticdsz

Rapaz , de onde vc é ?

desista dessa loja amigo , se o SD não tocar os 2 2k15 eu ficaria O.O !

é instalação , regulagem , alimentação e até a caixa dos subs ! se estão fazendo essa mer** ai com o SD, imagino a caixa....

Compartilhar este post

Link para o post

ligacaoun5.jpg

[]'s

Rodrigo

Tipo olha só levei na loja o cara falo falo, disse que ta ligado em parelelo no sub e no modulo em serie, num entendi po*** nenhuma

E outra coisa os cara teima comigo que a potencia fraca gerado pelo modolo não é por causa da instalação e sim poruqe o modulo não da tudo isso que promete, e ainda ele dizem que como um modulo tão pequeno sem refrigeração pode dar 2300rms affffffffff fiquei puto da vida......

Juliano passei até seu telefone para os cara da loja ligar pra vc, mas acho que não vão ligar pra ficar falando sobre se da ou não 2300rms, mas se quizer posso te dar o tel da loja e vc fala pessoalmente com os burro para ele saca logo.......

Sobre a ligação em serie, minha caixa é dividida no meio, então eu teria que fazer um pequeno furo no meio da caixa pra poder passa o fiu e fazer a ligação em serie correto ?

E pelo fato que está batendo bobina, será que se ligar em serie tudo certinho os ruido e a bateção de bobina acaba ?

o amigo a melhor coisa que vc tem qeu fazer é por a mão na massa, tire os autofalantes da caixa e confere todas as ligações, conforme o desenho que o pessoal lhe passou, quanto ao fato do cara falar que não dá os 2300WRMS nem dê ouvidos, pois para um estalador que não sabe fazer uma ligação serie/paralelo não deve entender nada de som muito menos de eletronica para afirmar que o amplificador não dá a potencia declarada.

sds.

Compartilhar este post

Link para o post
no caso de ter dois subs de impedancia 2 ohms bobina dupla vc vai casar certinho com se SD 2 ohms basta colocar suas bobinas e serie resultando 4 ohms por falante e liga-los em paralelo(os falantes) resultando em 2ohms

se a saida do SD for a 2ohms eu assino embaixo =]

Compartilhar este post

Link para o post

Faça uma bomba caseira e mande pros ares essa estaladora ... sai mais barato e com menos chances de você ter prejuízo com a queima dos seus equipamentos. Pelo visto só não queimou nada ainda porque o E2K é putamente resistente (só vejo isso de bom nele) e o SD usa bons componentes.

Edit: o jeito é você fazer sozinho tudo isso aí .... existem tópicos explicando muito bem como cortar madeira, passar cabos, regular ....

Edit2: mas eu daria um jeito de dar umas porradas nesse estalador viu ... ainda mais que, como você disse, ele é o melhor da região aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Como é feito essa ligação parelelo ?

os sub estão ligados assim, fiz tipo um esquema meio nada a ve, mas acho que da pra entende rsrsrs

Está em Anexo a imagem

o-o-o-o-o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Edit2: mas eu daria um jeito de dar umas porradas nesse estalador viu ... ainda mais que, como você disse, ele é o melhor da região aí.

eu montaria correto e voltava para ver a boca dele cair ...

estalado assim é o que mais tem ! eu nunca mais entro em uma loja e mando instalar algo , pq depois eu vejo algo errado e fico puto !

Compartilhar este post

Link para o post

eu lembro quando eu instalei o meu primeiro som.

levei no estalador e ele instalou para mim.

estava funcionando legal.

vendi o som para um camarada pensando que estava fazendo um bom negócio, pois com o dinheiro da venda eu iria comprar um equipamento melhor.

O meu camarada levou o equipamento, recém comprado, para outro estalador e o mesmo instalou de uma tal forma que o som ficou mais forte. O.O

Que ódio eu peguei do estalador que fez o serviço para mim !!! :banghead

Aí eu resolvi estudar som automotivo e instalei eu mesmo um novo som no meu carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Faça uma bomba caseira e mande pros ares essa estaladora ... sai mais barato e com menos chances de você ter prejuízo com a queima dos seus equipamentos. Pelo visto só não queimou nada ainda porque o E2K é putamente resistente (só vejo isso de bom nele) e o SD usa bons componentes.

Edit: o jeito é você fazer sozinho tudo isso aí .... existem tópicos explicando muito bem como cortar madeira, passar cabos, regular ....

esse estalador é o melhor da região ??

o-o-o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

lembre-se de uma coisa.. o MAIOR nao é o Melhor...

leve isso ai em outra loja se vc nao quer mecher.... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

ligacaoun5.jpg

[]'s

Rodrigo

Desculpe pela demora de responder, é que estive fora por algun tempo, mas já voltei,

sobre o assunto

Se eu ligar desse jeito que ta no desenho, isso é ligação em Serie correto ?

mas ai eu não to ligando apenas uma bobina de cada falante ?

Compartilhar este post

Link para o post

ligacaoun5.jpg

[]'s

Rodrigo

Desculpe pela demora de responder, é que estive fora por algun tempo, mas já voltei,

sobre o assunto

As bobinas estão em série, e os subs em paralelo.

Repare bem, que vc vai ver que estão sendo usadas as 2 bobinas de cada sub.

[]'s

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

ligacaoun5.jpg

[]'s

Rodrigo

sobre o assunto

[]'s

Rodrigo

:+1 Seu sub tem duas bobinas de 2 Ohms cada então se vc ligar as duas bobinas de cada sub em serie vai ter o resultado de 4 ohms certo.ou seja positivo de uma bobina com o negativo da outra bobina resultado final 4 ohms cada sub.

Agora vc pega os dois sub e faz a ligação em paralelo resultado 2 Ohms que e a impedancia de saida do Sd2300/2 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

ligacaoun5.jpg

[]'s

Rodrigo

sobre o assunto

[]'s

Rodrigo

Rodrigo acho que fiz mer**

tipo é pra ligar o negativo de uma bobina no positivo da outra bobina do mesmo sub né ?

eu liguei o positivo no negativo do da mesma bobina acho que fiz errada né ?

Karrilho agora entendi meu chapa, tipo eu ligando como está no desenho resulta em 4ohms cada sub correto ? e ligando os dois sub resulta no final em 2ohms né ??

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...