Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RenanLopes

Caixa "mtl" Pra 10"!

Recommended Posts

Postado em
0512060951zd8.jpg

Renan,

Essa vai ser a nova cara dos Selenium BASS 2007 ???

Abraços,

PS: Por curiosidade, qual o amp que vc usa pra testar esses falantes ai na Selenium, algum crest audio, DAS, crown ???

Abraços.

Isso... porém os de 10" e 12" terão um anel de suspensão mais trabalhando.

Temos parceria com a StudioR e Stetsom.. mas utilizamos outros amps tb.

Postado em
Renan,

Qnd esses novos lançamentos estarão a venda no mercado ?

Alem do kit 2 vias e essa nova linha bass, tem mais algo de novo ?

Abração.

Os lotes pilotos já foram liberados.. agora é por conta dos representantes.

Tem novidades sim, mas por enquanto não poderei falar ok Marcelão?

eitaaaaa

amanha saberemos o resultado ehahaehaeae

renan... pode tacar axé, black (hip hop) e dance

abraçosss

É Rodrigo.. os primeiros testes vamos fazer na câmara anecóica com senóide.. mas logo tacaremos música!!

Postado em

...sendo preferencialmente cortada em 150Hz, em função do excessivo pico depois dessa faixa...

Mas esse pico pode ser usado pra da a sensação de PANCADÃO?? Nao to falando de qualidade mas tipo uma VSA...

Edit: essa caixa da na mala normalmente ou tem q tirar o banco traseiro?

Postado em
...sendo preferencialmente cortada em 150Hz, em função do excessivo pico depois dessa faixa...

Mas esse pico pode ser usado pra da a sensação de PANCADÃO?? Nao to falando de qualidade mas tipo uma VSA...

Na realidade o pancadão fica por volta de 80~120Hz, esse pico lá pra os 175Hz não gera um som muito agradável.

Postado em

Na realidade o pancadão fica por volta de 80~120Hz, esse pico lá pra os 175Hz não gera um som muito agradável.

grandee renan, blz??

quando vc deixa ele aparer um pouco (coisa de 3 dB a 5 dB acima da "resposta plana" ele dá um ar um pouco explosivo.. curto porém explosivo

como esta usando sub ele naum "explode" tanto, porém com woofer é um pouco mais de destaque.

e ai? ja fez os testes???

abraçosss

Postado em

grandee renan, blz??

quando vc deixa ele aparer um pouco (coisa de 3 dB a 5 dB acima da "resposta plana" ele dá um ar um pouco explosivo.. curto porém explosivo

como esta usando sub ele naum "explode" tanto, porém com woofer é um pouco mais de destaque.

e ai? ja fez os testes???

abraçosss

Com certeza com woofers teriamos esse punch, mas em se tratando de sub vamos deixa-los até 150Hz mesmo...

Ainda não tive tempo de monta-la, tou pilhadissimo de coisas aqui, mas assim que folgar começaremos os testes!!

Postado em

Pessoal,

Hoje resolvi que vou retrabalhar a bobina do Bass pra casar impedância, tou querendo fechar o Re em algo próximo a 6ohms pra fechar um paralelo de 2ohms finais.. pensei em usar 1 4+4ohms e 2 4ohms, assim fecharia 4ohms finais.. porém o 4+4 receberia mais potência que os demais, então tentarei alterar a bobina e traçar parâmetros, se alterar muito terei que optar por 3 de 4ohms mesmo!

Postado em
Renan;

Esta caixa segue o conceito da MTL original com "labirinto" interno, ou é apenas uma caixa dutada para três falantes com alimento Manifold?

Abraços

Rafael

Pois é.. por isso que deixei em aspas o MTL, a idéia era de montar uma mtl, mas acabamos fugindo um pouco da idéia e aproveitando o efeito manifold mesmo.

Postado em
É uma pena que o mercado automotivo faz com que apareçam coisas como estas calotas injetadas.

Saudade do selenium Hi-tech e os antigos Bass...

uhauhahauhauh...

É real Murilo, mas infelizmente precisamos seguir as tendências e exigências do mercado.

Postado em

Bem pessoal, aproveitei que tava com um tempo livre no trampo e coloquei logo a mão na caixa.. nem esperei pra retrabalhar a bobina, coloquei 3 de linha mesmo! paralelo resultando 1,66666... ohms

Me surpreendi um monte!! Como essa caixa toca forte!!!

Bem.. eu ainda não sitonizei a caixa. Como havia falado, ando meio sem tempo no trampo, ainda não consegui os canos pra duta-las, mas mesmo assim ela tá tocando muito! E mesmo com o xover aberto responde bem nas médias.. sub-grave nem se fala!

Consegui incríveis 128.1db com 3 subzinho de 10", sensibilidade de 88db e 1200Wmusicais!

Usei pra fazer a medição música mesmo, mas amanhã, depois de trocar os falantes (isso trocar.. queimei 2!! uhauhauhauhauha), vou traçar curva e passar uma senóide nela.

Pois é... eu me empolguei um pouco hoje e acabei empurrando mais potência pros falantes.. e ainda ouvindo "Bass, I love You"! uauahuhauhuha

O resultado foi esse:

2703071505vf9.jpg

2703071506yf4.jpg

Falante:

2703071424sq1.jpg

2703071430ne4.jpg

2703071429bj7.jpg

2703071431wk8.jpg

Amp:

2703071449av3.jpg

Baterias:

2703071450kd2.jpg

Medição:

2703071451yd8.jpg

2703071453pp9.jpg

2703071452cc3.jpg

Bem, é isso pessoal, quando eu tiver mais resultados vou postando pra vcs..

Abraço!

Postado em

Pessoal, só valeu pelo apoio!

Muita coisa eu aprendi aqui nesse forum e jamais me exitarei em passar informações a vocês.

Só pra constar.. a caixa já ganhou um codinome aqui na empresa:

- Casa de Pombos

uhuauauuhauh....

Assim que tiver tempo continuarei os experimentos nela...

Postado em

Belo tópico Renan!

Tenho certeza que tem uma galera esperando pra ver o resultado final! Dá até vontade de montar uma "caixinha" destas ....

Postado em

Renan show de bola curti mesmo ...

mas realmente parece que a caixa é grande em ??? hahaha

vc num passou nenhum tipo de varredura na resposta da caixa ???

Que mic está usando pra medir ??? Queria muito começar a medir minhas coisas tb !

Postado em

Belo tópico, tomara que renda o esperado... acho que cabe um teste tbm com uma caixa dutada com 3 camaras para os bass para ver se de fato a caixa "mtl' vai ser mais eficiente e em quais frequencias...

Parte OFF topic....

um pequeno comentario.... a selenium anda decaindo no meu conceito, que coisa mais ridicula esse bass, parece falantes de marca chinesa, coi tosca mesmo... eu tenho saudade do bass antigo, o primeiro modelo, era um falante que tocava bem e era muito lindo.... espero que a selenium nao pense em remodelar o extreme e fazer uma porcaria dessas com ele... a selenium trabalha de acordo com o mercado? qual é o mercado que acha legal uma coisa com aparencia tão fragil quanto esse bass, o matador e outros?

eu sempre fui defensor e usuário de produtos selenium, no som profissional eu uso apenas selenium pq continuam sendo os velhos e bons selenium.... agora no automotivo a selenium é a minha ultima opção, nunca trocaria qualquer bravox por qualquer selenium.... no meu carro eu uso os 1tw1 e só isso de selenium, mid bass N.A.R kevlar e o futuro sub será um bravox ou outro de nivel...

Me desculpem pela parte off topic, é que vendo esse bass novo me deu uma coisa :banghead

Postado em

Se tivesse retirado essa tampinha do conjunto magnético (um vício terrível que se alastrou pelas fábricas de alto-falantes automotivos) o treco não teria torrado tão facil heim Renan.

Daqui a pouco aparece o seu Paulo, daí tu vai tomar uns puxões de orelha com essa caixa doida aí, hehehe.

Postado em

Grande Renan,

Que bom que tenha gostado do projeto... é algo bem diferente concordas?

Cara... vc é doido kkkkkkkkkk como vc testa o caixa sem os dutos??? kkkkkkkk vc não deu pra sentir do que ela é capaz de fazer kkkkkkk

Outro detalhe, por caso os falantes que queimaram foram os das extremidades???

Quando vc colocar os dutos vc vai sentir a real da caixa, as resposta mais rapidas... mais planas, e o subgrave ao gosto recifense kkkkkkkkkkkk

Abraços e boa sorte :D

Postado em
um pequeno comentario.... a selenium anda decaindo no meu conceito, que coisa mais ridicula esse bass, parece falantes de marca chinesa, coi tosca mesmo... eu tenho saudade do bass antigo, o primeiro modelo, era um falante que tocava bem e era muito lindo.... espero que a selenium nao pense em remodelar o extreme e fazer uma porcaria dessas com ele...

É, este cone praticamente transparente, com a suspensão estilizada, parece concorrência com chineses, coisa que eu nao faria, hehe.

Cadê os antigos terminais rosqueáveis?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...