Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

(((fotos/video)))

Recommended Posts

Postado em

meus caros , estou aqui com uma RCF ART200 aqui em casa e queria mostrar como é bem feita essa caixa e COMO TOCA a FDP , pra ter APENAS 200 RMS ...

é absurdo o que toca uma merdinha dessa !

foto969qy9.jpg

foto968dp7.jpg

foto967zv4.jpg

Estranho isso né ??? mas o falante é de 16 Ohms !!!

foto966bv1.jpg

foto965de0.jpg

foto964vj1.jpg

foto963mm0.jpg

foto962jc3.jpg

foto961wr8.jpg

Postado em

foto960gr4.jpg

foto959jv8.jpg

foto958di9.jpg

foto957hh4.jpg

foto956lu1.jpg

Num dá pra entender Muito bem , mas nessa foto é o Drive de TI da caixa , que preferi não tirar pq é complicado demais !

foto955hq4.jpg

Video da caixa tocando , é bem superficial , mas dá pra ter uma noção simbólica ...

MUITO legal essa caixa , é do tipo de caixa pra sistema com SUB ...

Ela atua MUITO bem de 100hz até 18 Khz , fantástico o timbre de voz dessa caixa o DRIVE é o coração déla ... MUITO BOM !

RCF ART200.A

Até a próxima galera !

Postado em

Só não curti a lã de vidro dentro da caixa... achei que nem usassem mais em caixas, pois o resíduo que isto solta é altamente tóxico...

Essas caixinhas ativas quebram um galho do kct... outro dia contratei um pessoal pra sonorizar um evento, e no começo ia tocar um som mecânico e tal... os caras levaram 2 dessas, e sentaram uns pancadões sem dó... :vts

Postado em
mto bom guto

quanto sai uma caixa dessas??

Olha

Uma Mackie SRM450, que é uma caixa ativa no estilo dessa, tá por volta dos 3 ou 4 K.Creio que essa RCF esteja nessa faixa.Não sei quanto essa, mas a mackie é bi amplificada, xover ativo, delay no driver de baixas(falante) e realimentação no falante.è uma baita caixa.

Postado em
mto bom guto

quanto sai uma caixa dessas??

Olha

Uma Mackie SRM450, que é uma caixa ativa no estilo dessa, tá por volta dos 3 ou 4 K.Creio que essa RCF esteja nessa faixa.Não sei quanto essa, mas a mackie é bi amplificada, xover ativo, delay no driver de baixas(falante) e realimentação no falante.è uma baita caixa.

kct, tava imaginao q era caro mas nao nessa faixa de preco

Postado em

Cuicão , ESSA linha (ART 200.A) não fabrica mais ... entrou uma mais moderna agora (ainda num pode escutar com atenção pra avaliar) .

Mas na época que se vendia na Santa Efigênia , uma ART 300 (300 RMS) custav coisa de 5 mil cada ...

pra vc ter uma idéia de como é legal essa bichinha , ela consegui segurar um evento de VOZ e VIOLÃO pra umas 500 pessoas sem ficar esfolando ! (isso com um PAR).

Carlos , ela é Bi amp. sim ... se não me engano 120 para o Woofer e 40 para o Drive (num chega nem nos 200 RMS né ??? Eu tb estranhei quando li).

E quanto a Mackie , pra mim só presta mesmo as mesas de som , não gostei das amplificadas não , Tem tanta firula que acaba zuando , é RARO encontrar alguém que saiba mexer com ela de verdade (regular né) .

ADORO a RCF por isso , ela só tem a entrada LINE IN E PRONTO , o résto vc arruma no seu periférico ...

Junior , eu gosto de drive sim , mas drive que toque , não bérre ! SIMPLES ASSIM ! :legal:

Postado em

ae Guto de almeida.. sei q nao tem nada a ver com o topico.. hehe

eu enviei pra vc uma mp perguntando sobre o nome de 2 musicas do seu set.. nao sei se vc nao viu ou nao chegou..

desculpa ta atrapalhando o topico.. mas to querendo mto essas musicas. hehe.. vlw!! []-[]:legal:

Postado em
ok.. no problem! valeu! :legal:

Bah Gutão

Em termos de praticidade ter o Line in só ajuda, mas a SRm450 é boa pra burro meu.Se o cara se embanar pra regula ela. é so deixa em flat, ajustar o nivel de sensibilidade da entrada e usar normalmente.

Úm amigo meu de Recife, que é Engenheiro acustico, montou o som de uma boate lá.No total foram 6 caixas SRM450.4 na pista e 2 no lounge.Na pista tbm tinha 4 subs ativos da FZ audio.Na cabine só tinha um processador DBX260, que tem 2 entrada balanceadas e 6 saidas balanceadas.O mixer era ligado diretono dbx, e no dbx ele roteava as saidas.2 saidas era as altas da pista em estereo.ele colocou as 4 caixas nos cantos e fez o estereo espelhado.Outra saida ele somou os canais l e r e jogou nos subs, com lowpass de 80 hertz.Outras 2 saidas ele usou pra caixas do lounge e a outra se não me engano tinha outra top ativa pro monitoramento dentro da cabine.Todas caixas ficam em flat e os cortes são gerenciados pelo processador..Muito bom mesmo.

O processador é bem parecido com o 2496 em termos de recursos.

Postado em

Tendi ...

num sei né Carlos , gosto é gosto ... acabei não gostando TANTO ... mas blz ...

uma caixa que fez fez ficar de queixo CAIDO , foi a PHONIC , po*** que som legal viu , mas como sempre , tem que se trabalhar com corte HP pras bichinhas ... 100 hz já tá legal , ai ela rende MUITO sem distorção !

OBS: brother sub da FZ é ANIMAAAAAAAAL , tinha uma balada em Sp que só tinha caixa FZ ... MUITO MUITO TOP ! tiro meu chépeu , o LINE deles tb é divino , tem no auditório da UNIP da paulista aqui em SP !

Postado em
Mas na época que se vendia na Santa Efigênia , uma ART 300 (300 RMS) custav coisa de 5 mil cada ...

Puta que la mierda! O.O

Vou começar a fabricar caixas acústicas amplificadas então. [¨]

Postado em
hehehe

como tem as ANTERA da vida que custa 1,5 K hahaha

Pow guto, mas bota na ponta do lápis quanto que fica para montar 2 amps (160W+40W) + driver TI mediano + woofer mediano + caixa em MDF. Será que passa dos R$1000?

Postado em
num sei !

ai vc tem a linha de produção , funcionários impostos , marketing , e todo o bla bla bla ... ai vc chega no preço final !

Mas aí o lucro é exponencial. Vc mantém uma linha de entrada para sempre estar vendendo e ter capital. Depois entra as linhas mais caras onde o lucro é maior.

Vc acha que o custo deles é maior do que 60% nestas caixas de 5~R$6k?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...