Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rutenio

Promessa De Marca.... Sub De 20.000rms

Recommended Posts

http://www.shocker.com.br/

confiram ai galera a nova marca!!!!!!!!!!!!

o-o- SHOCKER :vts

o unico motivo dos meus risos eh o woofer de 20.000rms :pirou:

não conheço a marca, mais disso eu posso rir sim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o-o- SHOCKER :vts

o unico motivo dos meus risos eh o woofer de 20.000rms :pirou:

Não é Woofer, é Sub...

São os que o Paulinho Som usa no Corsa dele, com 4 Stetsom 7kd para cada Sub ( As vezes ele usa apenas 2, dependendo da categoria em que ele compete )

Na frente do Sub tá SPL 20kw

Compartilhar este post

Link para o post

o-o- SHOCKER  :vts   

o unico motivo dos meus risos eh o woofer de 20.000rms  :pirou:

Não é Woofer, é Sub...

São os que o Paulinho Som usa no Corsa dele, com 4 Stetsom 7kd para cada Sub ( As vezes ele usa apenas 2, dependendo da categoria em que ele compete )

bruno entao realmente estou equivocado?

o sub tem 20.000 rms mesmo?

foi pura ignorancia minha?

Compartilhar este post

Link para o post

o-o- SHOCKER  :vts   

o unico motivo dos meus risos eh o woofer de 20.000rms  :pirou:

Não é Woofer, é Sub...

bruno entao realmente estou equivocado?

o sub tem 20.000 rms mesmo?

foi pura ignorancia minha?

Sim, a Shocker ainda não é uma empresa muito conhecida, mas em breve quem sabe né :rolleyes:

Esses Subs são apenas para competição ( óbvio ), e aguentam essa potência apenas durante uns 2 segundos ( tempo para o Rta captar os Dbs )

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa a ignorancia entao............

mas tipo, acho que eles deveriam falar que os 20krms sao por apenas 2 segundos.....

da mesma maneira que a banda lançou uma epoca um modulo para competicao, que soh dava a potencia desejada, cerca de 8 ou era 30 segundos, se nao me engano.....

exato o tempo para o RTA.

de qlqr maneira, vou deixar o topico pra galera conhecer entao o sub!

Compartilhar este post

Link para o post

mas tipo, acho que eles deveriam falar que os 20krms sao por apenas 2 segundos.....

da mesma maneira que a banda lançou uma epoca um modulo para competicao, que soh dava a potencia desejada, cerca de 8 ou era 30 segundos, se nao me engano.....

Sim, mas quem iria usar esses Subs sem ser para Campeonato???

E outra coisa, os 20krms ele deve aguentar um pouco mais de tempo, mas qdo o Paulinho competiu em Interlagos ele ligou todos 7kd se num me engano, e deixou só dar um Pico e desligou, dai deu mais um pico e parou pra não derreter os subs [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Parece extraordinário, mas não é não...

Basicamente, mande enrolar a bobina mais joselita que couber dentro do GAP, empilhe umas 8 aranhas (pra conseguir segurar tudo no lugar), reforce todas as emendas...

O problema de um falante comercial é que ele precisa suportar a potência nominal por horas... esses de campeonato, se queimar com 10 segundos, não tem importância.

Aliás, quando falamos de bobina móvel, falamos em reduzidíssima capacidade de troca de calor... ou seja, pra 20kw, a bobina deve esquentar tão rápido que o rendimento deve cair em questão de décimos de segundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente, mande enrolar a bobina mais joselita que couber dentro do GAP, empilhe umas 8 aranhas (pra conseguir segurar tudo no lugar), reforce todas as emendas...

O problema de um falante comercial é que ele precisa suportar a potência nominal por horas... esses de campeonato, se queimar com 10 segundos, não tem importância.

Aliás, quando falamos de bobina móvel, falamos em reduzidíssima capacidade de troca de calor... ou seja, pra 20kw, a bobina deve esquentar tão rápido que o rendimento deve cair em questão de décimos de segundo.

cara

imaginemos que o sub tenha bobina simples de 4 ohms.

vale mais a pena ligar direto na rede do que no ampli

ligando em 220VAC a 4 ohms teriamos cerca de 12kw e a 60 hertz garantidos haha

Compartilhar este post

Link para o post

acho legal esse tópico,pro pessoal conhecer a nova linha shocker

mas acho que seria legal vc retirar a parte que fala em piada

o shocker é forte e o numeros provam isso e isso não é piada é realidade pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

cara

imaginemos que o sub tenha bobina simples de 4 ohms.

vale mais a pena ligar direto na rede do que no ampli

ligando em 220VAC a 4 ohms teriamos cerca de 12kw e a 60 hertz garantidos haha

No dia do campeonato é só socilitar à concessionária de energia pra instalar um transformador do lado do carro... Pra quem concorre com 2 subs é importante... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ae, a Shocker é uma empresa séria que está obtendo seu espaço entre os grandes nos campeonatos que participa.

Off: O Corsa do Paulinho Som que é patrocinado pela Shocker e Consultor Técnico da Stetsom usa:

Player Blaupunkt

8 Baterias Shocker

8 Vasos Auxiliares

8 Módulos Stetsom 7kd

2 Subwoofers Shocker 20krms

O Corsa é tão modificado que na parte da grade frontal tem 1 Bateria e 1 Vaso Auxiliar e o tanque de combustivel fica próximo ao Alternador hehehe, se num me engano tem espaço para uns 5 a 10 litros de Combustivel :vts

Compartilhar este post

Link para o post
No dia do campeonato é só socilitar à concessionária de energia pra instalar um transformador do lado do carro... Pra quem concorre com 2 subs é importante...

essa foi boa.Mas pior que é verdade è um cutuco e deu.Ta lá o pico registrado.

agora quero ver se neguinho esquece ligado.Credo hein, daqui a poco vão enrolar resistencia de chuveiro em uma forma de kapton e socar no Gap de algum sub. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

titulo modiicado............ após alguns explicações!

galera agora me diz ql o intuito de uma marca em fazer um "prototipo" desse apenas para campeonato? ficar no topo?

pq tipo, como vcs explicaram e falaram que parece extraordinario e nao ] é, entao qlqr emprese de sub ou woofer tem capacidade de fazer um monstro dessa pra competicao apenas certo?

porem cade o lado comercial?

agora fora o de 20krms.......... os outros shocker, tem apenas picos de rms em alguns segundos ou dão akela potencia msm?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Todo mundo credita os Shocker como sendo os falantes do Paulinho Som.

No ultimo DB Drag internacional eu estive pessoalmente, e das duas uma, ou ele usa um Bomber, com logo Shocker, ou a Shocker fez uma cópia identica do Comp Four, como pode ser vista na foto abaixo.

Pelo site, vemos que os falantes se parecem muito com alguns gringos muito conhecidos..........

dsc00020is1.jpg

dsc00026yz7.jpg

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...