Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Duzas87

Voltando O Xiado [por Favor Ajudem De Novo Naoooo]

Recommended Posts

Pessoal, pra nao criar outro topico vou tentar me esclarecer nesse daqui msm..

 

Depois de umas 3 semanas com o som no carro instalado pela segunda vez me volta o maldito xiado, eu nao acredito... me deu um desanimo....

 

RESUMINDO!! 1 vez q instalei o som veio com xiado, desinstalamos e volto pro conserto tals arrumaram, volto fico otimo o xiado estava la mais mto baixo praticamente inaudivel, dai fikei super feliz tva bombando mto gostoso o som eu curti.. dai eu fikei com o carro 1 semana minha mae com ele outra e nessa semana agora eu tva com ele em araraquara, e tudo joia eis q quando estou voltando pra minha cidade SEM FAZER NADA, percebo na estrada o xiado, poxa broxei na hora.... e ele volto =zinho como era antigamente...

 

VAMOS LOGO AOS AFAZERES!! eu nao tinha aterrado pois nao havia necessidade como estava tva bom, mas agora vou aterrar no modulo primeiro q esta mais facil meu rca como podem ver na foto ele tem o araminho, e so por no GROUND, do modulo? que fio que eu uso? obrigado.. FORA isso se nao resolver como n sei mecher vo levar numa boa instaladora aki da minha cidade msm, o q eu peco? os aparelhos nao podem ser neh, ja q estava perfeitos a 1 dia atras!!!

 

 

HELP AE, MAIS UMA VEZZZZZZZZZZZZZZZ

 

 

 

 

 

 

 

Bom pessoal, para inicio de conversa quero agradecer a todos que me ajudaram na selecao do som e tudo mais...

 

O Seguinte SET UP, foi montado!!::

 

Radio: Pioneer DEH 480MP.

Falantes Dianteiros: Kit 2 Vias Bravox CS50B - 50 RMS.

Falantes Traseiros: Par De 6"x9" Total de 50RMS Cada, Ja Possuia [COAXIAIS].

SubWoofer: UXP 10 D2 - 300 RMS.

Caixa P/ Sub: Dutada em MDF 15mm Com Carpete, Duto de 4" e 20cm TOTAL DE 39,5Litros.

Alimentacao, Protecao: Bateria Moura Inteligente 60A, Porta Fusivel.

Cabos - RCA: Techsound.

- Alimenacao, NAO SEI A MARCA, 16mm.

- Som, NAO SEI A MARCA.

 

Primeiro Ao Falatório, depois posto fotos...

 

Pessoal, curti mto o som, grave gostoso, som de qualidade consigo sentir o efeito de palco mesmo com a pessima localizacao dos kit2vias.

O xiado que me atazana, continuou apos a troca da bateria a entrada do porta fusivel e a volta do amp da revisao, mas ele diminui mto e nao chega a encomodar, eu ainda n tive tempo de aterrar o rca quando tiver O FAREI.., O radio esta aterrado no proprio chicote neh, o amp no parafuso embaixo do banco.

 

As duvidas que restaram foram as seguintes!!

 

1) Como configurar o set up, quanto ao grave medio agudo e ganho eu ja configurei de ouvido conforme o autosom/artigos diz, o esquema de 2/3 do volume maximo e assim vai, ficou legal ele vai até o 42 44 sem distorcer nada....vol max 62.

Mas quero saber a respeito de cortes, como configurar o sub, pra q serve sub rev? fie? deixa ligado? e no modulo, como configurar os bass bost, high pass, low pass? o gain eu configurei, e deixei a chavinha do sub no low pass e tudo centralizado, e o kit2vias em FLAT tudo centralizado tbm...

No radio eu deixei os cortes NO MENU AUDIO E SW em 80 +2 nao sabendo o q é mais deixei assim e o HPF - OFF, O som ta legal mais quero saber tudo certinho e PQ!!

 

Por favor me ensinem a configurar tudo isso e pra q server todas configs...

 

2) Quanto vcs estiman ouvindo num volume , médio, alto, q essa bateria ira durar? pra ter uma nocao!! obrigado a todos aguardo respostas ajudas, comentarios e criticas...

 

Postarei poucas fotos pq a camera acabo a bateria e nao deu pra tirar mtas fotos do som instalado, mas semana q vem vou caprichar e fazer uns videos do sub brincando...

 

PICS::

 

01:: Mid 5" x uxp 10"

 

som_celta_001.jpg

 

 

02:: Outro Angulo

 

som_celta_030.jpg

 

 

03:: HURRICANE 4.120 RMS

 

som_celta_002.jpg

 

 

04:: OUTRA

 

som_celta_003.jpg

 

 

05:: TW do kit 2 vias

 

som_celta_007.jpg

 

 

06:: DEH 480 Preimier + HA 4.120

 

som_celta_017.jpg

 

 

07:: Som Montado::

 

som_celta__instalado_008.jpg

 

 

08:: Hurricane Montado::

 

 

som_celta__instalado_010.jpg

 

 

NEW PICS !!

 

Visao do painel mostrando o tweeter em cima ...

 

DSC06168.jpg

 

Embaixo do banco, existe isso, alguem sabe o que é?

 

DSC06162.jpg

 

Cabos

 

DSC06160.jpg

 

Terra

 

DSC06159.jpg

 

BackPart Sound

 

DSC06156.jpg

 

HA RCA side

 

DSC06154.jpg

 

HA Cabel side

 

DSC06151.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou massa a instalação...

O UXP eh um sub bem legal man, botei 2 no meu celta de 10", amanha eu posto as fotos.

A bateria vc pode usar por 1h direto sem grilo.

[-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu escutei um setup muito parecido com o seu, mesmo módulo e mesmo sub, só não sei qual é o 6x9 e o kit.

 

Posso te dizer que tocava muitoooo, perfeito mesmo!

 

Valeu!

 

Raphael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é realmente gostei mto do som sim, estou somente encanado com o xiadinho que persiste bem baixinho, mas n aterrei ainda creio que ao fazer isso como todos disseram sumira o problema, mas eu adiei o teste pois nao esta me atrapalhando mais..

 

 

Outra coisa, os usuarios desse sub pode me confirmar se com o mala aberto ele realmente perde uns 60% de sua capacidade ? ele realmente e feito com seu objetivo pra tocar internamente neh? mas toca pra fora so q perder mto potencia neh?

 

O volume depois de reguladinho pra eu ouvir rola em torno do 30 36 depende a musica, nos radios mp3 é isso msm q vcs deixam o volume?

 

E quanto a configuracao aguardo boas dicas ainda sobre HPF LPF corte de subs, e a ligacao no modulo de flat hpf lpf e tals... bass bost e tudo mais inclusive o FIE do radio.

 

Obrigado a todos depois postarei vidinho e fotos de melhores qualidades, nao sei pq a po*** das fotos ficaram pequenas eu postei o link delas grandes!!!

 

Abracos ae a todos e UP NAS RESPOSTAS

UP UP UP

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara fico bem bacana teu som.

 

Agora vamos la tirar as duvidas.

 

Primeiro o lpf e o hpf sao os cortes fetos pelo radio.

Pra tu poder utilizalos tu teria q ter ligado as saidas rca bem direitinho no modulo.

Tipo tu ligaria a saida ''rca sub'' no modulo e ai tu poderia fazer o corte lpf, q faria com q pasasse as frequencias abaixo da q tu seleciono no radio.Para usar o corte hpf tu teria q ligar no modulo a saida ''rca front ou a rear''no modulo, q faz com q passe as frequencias acima da q tu celeciono no radio.

 

No modulo e a mesma coisa: no lpf faz um corte a baixo da q vc celecionar no hpf faz um corte acima do q vc selecionar e no flat deixa passar todas as frequencias.

 

Esse ''sub rev'': e pra quando vc tiver com um sub invertido na caixa, tipo com o sub com a bunda pra fora.Ou melhor, e uma inverçao de fase.

 

Qualquer coisa pergunta ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa amigo blz, por enquanto ja foram uteis as respostas...

 

Seguinte, sai do radio 2 rca, um pro kit stereo q esta ligado em série, e outra pro sub q esta ligado sozinho no modulo em bridge...

 

o stereo no modulo esta em FLAT, e o SUB em LOW PASS, ai que vem a duvida, no radio ele corta em 80, e o hpf ta off, quais seriam cortes legais pra por nesse tipo de setup como o meu? e o FIE, vcs utilizam? nao entendo esse "acessorio" ou n sei mecher entao achjo melhor off, vcs utilizam-no?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e o FIE, vcs utilizam?

FIE (Reforçador de Imagem Frontal) seria tipo ou a mesma coisa que DSO (Dynamic Sound Stage Organizer) no Sony ??

DSO é uma eca !!

e o hpf ta off

Corte do player ? Acho que 80 fique legal... tenta 63 e veja o que ocorre....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom se o lpf corta pro sub abaixo do selecionado e o hpf acima pro stereo, o ideal é q os dois estejam cortando na msm frequencia certo? para q eu nao perda nenhuma frequencia sonora certo?

 

eu ainda vou conferir!! vcs usam o FIE? eu acho q fica melhor realmente desligado..

 

e quanto aos ajustes no modulo, c a chave estiver em FLAT, todos os botoes fora o ganho, perdem a funcao? e se estiver em LPF OU HPF elas se ativam cortando acima ou abaixo da frequencia, seria isso msm?

 

Como vcs podem ver na foto 06, agora a instalacao ta assim vejam la, estao todos os botoes do bass boost lpf e hpf no MEIO DE SUA VOLTA, e a chavinha em lpf pra sub e flat pra stereo.. eu n entendi pq tanto o hpf como o lpf vao somente de 65 a 450 hz e 40a 450 respectivamente, e tbm n compreendo a linguaem em 0 a 18db do bass bost..

 

quem tiver saco , paciencia e boa vontade estou aguardando mais respostas

 

valew guys aguardo posts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom se o lpf corta pro sub abaixo do selecionado e o hpf acima pro stereo, o ideal é q os dois estejam cortando na msm frequencia certo? para q eu nao perda nenhuma frequencia sonora certo?

 

eu ainda vou conferir!! vcs usam o FIE? eu acho q fica melhor realmente desligado..

 

e quanto aos ajustes no modulo, c a chave estiver em FLAT, todos os botoes fora o ganho, perdem a funcao? e se estiver em LPF OU HPF elas se ativam cortando acima ou abaixo da frequencia, seria isso msm?

 

Como vcs podem ver na foto 06, agora a instalacao ta assim vejam la, estao todos os botoes do bass boost lpf e hpf no MEIO DE SUA VOLTA, e a chavinha em lpf pra sub e flat pra stereo.. eu n entendi pq tanto o hpf como o lpf vao somente de 65 a 450 hz e 40a 450 respectivamente, e tbm n compreendo a linguaem em 0 a 18db do bass bost..

 

quem tiver saco , paciencia e boa vontade estou aguardando mais respostas

 

valew guys aguardo posts

Quando a chave do módulo está no flat só funciona o controle d e bass bost, quando está em hig funciona hig pass e bass bost, e quando em low, funciona o bass bosst e low pass, para o grave ajuste o bass bost na posição que preferir ele realça os graves mas lembre-se que se aumentar de mas o sinal começa a clipar(distorce) assim vc pode queimar se alto-falante, low pass é corte de frequência, se vc colacar no máximo ele trabalhará com frequências até 450hz que é altamente prejudicial ao alto-falante, então posicione em trono de 45hz, o hig pass funciona da mesma forma só que vc limita as frequências baixas no módulo se não me engano começa em 45hz portanto frequências abaixo não tocarão, assim sucessivamente, no player deixa o sub em normal, e o numero ao lado do desnho do sub é vc quem manda, vai de -6 a +6 ai é com seu gosto musical, e lembre-se após todos os ajustes proceda novamento com o controle do ganho, 2/3 e ..........., conforme artigo autosom, nos players piooner vc ainda têm um controle frequência, deixe ativado o eq depois deixe pressionado a tecla audio, aparecerá um indicador da frequência, entre baixo, médio e agudos qualquer é só postar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom se o lpf corta pro sub abaixo do selecionado e o hpf acima pro stereo, o ideal é q os dois estejam cortando na msm frequencia certo? para q eu nao perda nenhuma frequencia sonora certo?

 

eu ainda vou conferir!! vcs usam o FIE? eu acho q fica melhor realmente desligado..

 

e quanto aos ajustes no modulo, c a chave estiver em FLAT, todos os botoes fora o ganho, perdem a funcao? e se estiver em LPF OU HPF elas se ativam cortando acima ou abaixo da frequencia, seria isso msm?

 

Como vcs podem ver na foto 06, agora a instalacao ta assim vejam la, estao todos os botoes do bass boost lpf e hpf no MEIO DE SUA VOLTA, e a chavinha em lpf pra sub e flat pra stereo..  eu n entendi pq tanto o hpf como o lpf vao somente de 65 a 450 hz e 40a 450 respectivamente, e tbm n compreendo a linguaem em 0 a 18db do bass bost..

 

quem tiver saco , paciencia e boa vontade estou aguardando mais respostas

 

valew guys  aguardo posts

Quando a chave do módulo está no flat só funciona o controle d e bass bost, quando está em hig funciona hig pass e bass bost, e quando em low, funciona o bass bosst e low pass, para o grave ajuste o bass bost na posição que preferir ele realça os graves mas lembre-se que se aumentar de mas o sinal começa a clipar(distorce) assim vc pode queimar se alto-falante, low pass é corte de frequência, se vc colacar no máximo ele trabalhará com frequências até 450hz que é altamente prejudicial ao alto-falante, então posicione em trono de 45hz, o hig pass funciona da mesma forma só que vc limita as frequências baixas no módulo se não me engano começa em 45hz portanto frequências abaixo não tocarão, assim sucessivamente, no player deixa o sub em normal, e o numero ao lado do desnho do sub é vc quem manda, vai de -6 a +6 ai é com seu gosto musical, e lembre-se após todos os ajustes proceda novamento com o controle do ganho, 2/3 e ..........., conforme artigo autosom, nos players piooner vc ainda têm um controle frequência, deixe ativado o eq depois deixe pressionado a tecla audio, aparecerá um indicador da frequência, entre baixo, médio e agudos qualquer é só postar.

Um, resposta boa amigo, irei fuçar em casa no sabado, quando tiver com o carro.. Valew e desde ja obrigado, conforme forem surgindo duvidas atualizarei esse topico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo vc tem q entender tbm q quando vc fizer os cortes pelo modulo os cortes do player nao presizarao mais.

Isso quer dizer q tu faz o corte ou em um ou no outro.

Ou se preferir tenta deixar a mesma configuraçao nos dois.

 

Se eu fosse vc eu nao mexeria nesse bass bost.Deixaria no 0 mesmo.

 

No caso dos cortes eu deixaria no lpf em 100hz pro sub, e no hpf em 100hz pro kit.

Nao se esqueça q quando terminar uma frequencia tem q botar logo a mesma frequencia sendo com o corte pra cima ou pra baixo , se e q vc me entende.Fica como exemplo esse q eu dei.

 

Qualquer coisa pergunta ai.

 

Valew.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, preciso limpar o carro, mas isso fica pra semana da pascoa ekaek, nao tive tempo pra lava-lo e dar uma boa aspirada ainda...

 

Mas como podem ver, seguem fotos de instalacao.., eu RE REGULEI o som essa semana.

 

Botei o amp. em flat nos dois canais, deixei o ganho do sub quase no maximo e o do stereo no meio o bass bost do stereo baixo e do sub meio..

 

Cortei o sub pelo player em 63 e o stereo em 100, seguindo a dica de amigo que me orientou sendo q meu kit2vias esta na propria porta do celta q é uma droga, seria judiar demais querer tocar o stereo até 80hertz... teoricamente estou perdendo uma faixa de 64 ate 99 hertz de som, mas nao me preocupou mto nao.. o som esta bem gostoso....

 

 

Dai a ultima sessao de fotos qdo dar um tcham no carro posto pra vcs, i'm so happy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UP ?? algeum sabe o que é esse fio ae? e o fio de som msm? valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PESSOAL RELEIAM O TOPICO POR FAVOR O PRIMEIRO POST ESTA ESPLICATIVO... VC VEEM ALGO PELA FOTO DE ERRADO?

 

AJUDEM, QUERO ATERRAR EU MESMO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que não tenha nda haver mas, li um tempo atrás um relato aqui sobre ruídos e o user resolveu. O problema era no terra da própria bat. Ele lixou bem o local, limpou com brasso ou outro produto o borne e acabou a xiadeira.

Só não esqueça de desligar primeiro o + da bateria para depois o - .

pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...