Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

the element

Meu Sonzinho

Recommended Posts

Depois de um tempo enrolando pra montar o som, decidi por monta-lo.

O veículo em questão é um Renault Clio, e os equipamentos são estes:

Alpine cda-9815

Ads pq20.2

Mb Quart Psd213

JL 10w0

rca Stinger Queen Series

Haverá ainda alguns acertos, mas o principal será refazer as colunas deixando em on-axis.

O carro

dsc08234lj7.th.jpg

HU

dsc08249jk7.th.jpg

Pezinho direito

dsc08242jw7.th.jpg

Coluna direita

dsc08243xq2.th.jpg

Pezinho esquerdo

dsc08251vo2.th.jpg

Coluna esquerda

dsc08245pp4.th.jpg

Amplificador e crossovers

dsc08238di5.th.jpg

Porta malas

dsc08236gp8.th.jpg

Bom, é isso.

Abs

Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, mto show hein? Gostei do acabamento do sub!

Deixa eu te perguntar, seria mto trabalho vc me dizer como tá todo seu sistema de cabos? Só falta isso pra terminar meu sistema e instalar!

[]s...

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, mto show hein? Gostei do acabamento do sub!

Deixa eu te perguntar, seria mto trabalho vc me dizer como tá todo seu sistema de cabos? Só falta isso pra terminar meu sistema e instalar!

[]s...

Opa, valeu!!!

Então, o cabeamento não tem nada demais, cabo de força Tiaflex, os de falante não lembro ao certo qual era, mas não é nenhum cabo top não. Alias, acredito que os cabos de falantes sejam o gargalo do sistema.

A ligação ta feita normal, o ampli tem 4 canais, sendo 2 pro kit e o sub em bridge.

abs

Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post

Bonito e funcional hein .... sobrou bastante espaço no porta-malas.

Pezinho tbem ficou bem acabado ... quantos litros?

Compartilhar este post

Link para o post

Te recomendo fortemente não boar esses tws on-axis não... esses tweeters tocam bem off-axis, mas on-axis a coisa fica muito feia.

De resto, ficou bem legal.

Compartilhar este post

Link para o post

O pezinho ficou com 8 litros, muito provavel que acabe sendo dutado. Vou testar ainda.

Bom, o tweeter ta com atenuação de -1,5db no cross, e putz, não ta detalhando legal, acaba perdendo muito do tweeter. E segundo testes feitos pelo instalador, o tweeter tocou estupidamente mais em on-axis. Mas vamos ver, testarei em "x".

Compartilhar este post

Link para o post

Po kra, ta otimo o acabamento, parabens ai.

Só me diga uma coisa, o teu clio veio com o radio de fabrica ne?

Então, tenho umas duvidas, pois tenho um clio e ele tbm tem radio de fabrica, e eu queria saber se ele tem saída RCA, e como os tw do painel sao ligados a ele, se tem algum cross ou se os tw ja vem com a parada internamente.

Se der pra vc me responder ficaria grato.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Veio sim com o radio original. Mas este não tem saida rca não. Quanto a ligação do tweeter original, não sei lhe informar como é ligado.

Compartilhar este post

Link para o post
O pesinho ficou com 8 litros, muito provavel que acabe sendo dutado. Vou testar ainda.

Bom, o tweeter ta com atenuação de -1,5db no cross, e putz, não ta detalhando legal, acaba perdendo muito do tweeter. E segundo testes feitos pelo instalador, o tweeter tocou estupidamente mais em on-axis. Mas vamos ver, testarei em "x".

Solta os tweeters, aponta pra vc, e coloca uma boa gravação com voz feminina... uma que gosto muito é Ana Caram. Se a voz não ficar estridente, médio saltado (pico mesmo), a ponto de quase encobrir o resto, aí é uma boa opção botar on-axis. MAS ouvi um 216 com tw on axis, e o troço doía no ouvido, e refletia no testículo direito.

Questão do detalhamento pode advir de muitos fatores... cabo RCA, por exemplo. Aqueles baratinhos assassinam os agudos com requintes de crueldade. Se o seu kit era cabaço, pode ser falta de amaciamento ainda, então com o tempo vai melhorando.

Compartilhar este post

Link para o post
O pesinho ficou com 8 litros, muito provavel que acabe sendo dutado. Vou testar ainda.

Solta os tweeters, aponta pra vc, e coloca uma boa gravação com voz feminina... uma que gosto muito é Ana Caram. Se a voz não ficar estridente, médio saltado (pico mesmo), a ponto de quase encobrir o resto, aí é uma boa opção botar on-axis. MAS ouvi um 216 com tw on axis, e o troço doía no ouvido, e refletia no testículo direito.

Questão do detalhamento pode advir de muitos fatores... cabo RCA, por exemplo. Aqueles baratinhos assassinam os agudos com requintes de crueldade. Se o seu kit era cabaço, pode ser falta de amaciamento ainda, então com o tempo vai melhorando.

quanto ao tweeter on axis... o que o kleber ouviu, foi o meu...

bom, eu ja disse que ficava com dor de cabeça de escutar ele? no começo nao, pois ele é muito detalhado, eu até estava achando divertido.... mas, vai ouvir offspring com um tweeter desses.... não da... tava sendo tocado por um morpheus (mid e tweeter, ligação padrão), com atenuação de 6db

ele é bem detalhado, não é um tweeter pesado... sobe bem... só que ele é agressivo demais... sinceramente

depois eu testei ele fora de eixo, apontando pras mais diversas direções pra ver se melhorava.... por incrivel que pareça só ficou bom apontando pro vidro... (convenhamos, assim ele nao tinha mais condições de se manter agressivo)

de qualquer jeito, ele esta parado, vai voltar pra caixa.... resolvi pegar um tweeter domo de seda pra poder joselitar e nao ter tanta dor de cabeça :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo ao mundo real, eu venho falando isso a anos.

Eu nao compraria esse kit por causa do tweeter

Compartilhar este post

Link para o post
Bem vindo ao mundo real, eu venho falando isso a anos.

Eu nao compraria esse kit por causa do tweeter

se eu encontrasse pra vender apenas o mid, e hoje tivesse a opção, comprava só o mid e pesquisava outro tweeter.... definitivamente nao me agradou :( fiquei desapontado

ja o mid, é melhor até do que eu esperava!

como me disse o tiba uma vez:

mb quart é assim, um puta mid e um tweeter meia boca

Compartilhar este post

Link para o post

Antes tinha esse kit instalado numa pickup corsa, mid na porta e tweeter no painel. O tweeter ficava apontado pra cima, atenuado em -4,5 no cross e nunca me incomodou. Quanto ao rca, eh um Stinger, naum eh qualquer um.

Ainda naum escutei Offspring, mas com musica eletronica sinto os agudos mais fortes.

Mas apesar disso, ainda acho melhor esse tweeter do que os tweeters do Hex que escutei...

Compartilhar este post

Link para o post

O saiu esse Cliozinho hein..

Eu vi seu carro quase terminado, queria ter ouvido mas cheguei antes de ficar pronto..

Bin Laden fez o acabamento muito bom hein, parabens a ele..

Da detalhes do som ae..

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, realmente o Bin Laden mandou bem, ficou acima da minha expectativa!

Estarei passando amanha no Bin Laden pra acertar alguns detalhes e provavel q o carro fique com ele durante a semana, se der passa lah pra conferir.

Quanto ao som, to curtindo, o pesinho desce bem, o sub ta tocando melhor do que eu esperava pelo tamanho da caixa (30 litros). Mas eh isso, aos poucos vou melhorando.

abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Este kit era meu, e eu usava off-axis. O The Element ouviu diretamente no carro para se decidir pela compra...

Kit excelente e sistema muito bom. Ainda nao vi as fotos, mas estou curioso pra ouvir o som

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou um belo pezão,legal,os meu tws está voltados para o parabrisa e não são tão estridentes assim.Estão em 3db.

Parabens.

Compartilhar este post

Link para o post

Só dá dó esse sub enclausurado, tadinho, ele deve chorar 3x por dia :) 30L é o que uso pra cada w0 de 8", safado hehehe Vê se consegue mais um cadiquinho pro bicho depois.

Mas tá de parabéns! Quanto ao tweeter, testa com carinho mesmo porque no eixo, dependendo do amp, é dose... A dica do Kleber é mais que bem-vinda: cabeamento! Teste um bom rca por fora antes de mudar a coluna, já que o kit já deve estar amaciado.

E cuida com o "dutar o pé". Pode acabar com os médios e encher de ressonância o carro. O w0 é excelente "nas altas", encasqueta com isso não :)

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, gostei do setup e da instalação, discreto e equilibrado. Parabéns!!!

O amp A/D/S é igual ao que o Ronie usava no Palio dele?? São bem raros estes amps, nunca ví um ao vivo... mas sei que é uma empresa com muito tempo em projeto de amps automotivos, snme o primeiro 4 canais automotivo inclusive foi obra dela, isso em 1986.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fabio, vc e a galera do forum estão convidados a ouvir o som. E o PUG já está montando?

Tiba, se eu não usasse o porta malas com frequência, com certeza a caixa teria uns 50 L pra brincadeira.

Riquati, segundo o Estrangeiro, que me vendeu o ampli, é igual ao que o Ronie utiliza. Não sabia dessa informação do primeiro automotivo com 4 canais. A gente tá sempre aprendendo aqui no forum. Valeu!!!

barriguinha, ainda quero ouvir seu som! Antes queria muito esse Steg ai...

tukamaia, valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O Projeto do som ficou mto bacana... Bem Light e deve tocar mto bem :)

Fugindo um pouco do assunto... só nao gostei do spoiller no parachoque dianteiro do carro hehehe

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Amanha to indo la no Bin Laden pra acertar algumas coisinhas no meu som, vou ouvir o seu lá amanha, ainda vai estar lá neh?

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Estarei no Bin Laden acho que só no período da tarde. Se puder passar lá a tarde vc vai escutar o som com as modificações, já que o carro está comigo agora.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...