Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

okrek

Dúvida Na Hora Da Ligação

Recommended Posts

Postado em

galera é o seguinte, tenho um panasonic 730, e hoje coloquei tv por assinatura em casa.

acontece que eu queria ligá-la no Ht, p/ quando tivesse um filme massa eu assistir por ele. Ocorre que eu já estou utilizando as saidas do recepitor para a tv. e esse receptor que veio nao tem saida para antena :-( , teria algum problema colocar um cabo Y ? para a Tv e o home ? porque não é sempre que eu vou querrer ligar o home, só quando for assistir um filme mesmo.

vlw.

Postado em
galera é o seguinte, tenho um panasonic 730, e hoje coloquei tv por assinatura em casa.

acontece que eu queria ligá-la no Ht, p/ quando tivesse um filme massa eu assistir por ele. Ocorre que eu já estou utilizando as saidas do recepitor para a tv. e esse receptor que veio nao tem saida para antena :-( , teria algum problema colocar um cabo Y ? para a Tv e o home ? porque não é sempre que eu vou querrer ligar o home, só quando for assistir um filme mesmo.

vlw.

Não vai queimar nada...mas fique atento com o resultado.

Uma vez fiz algo parecido: saída áudio analógica de um DVD em par Y, alimentando um receiver e um power, mas quando ligava assim, alterava a equalização no power e o som perdia bastante em qualidade.

Teu receiver não em pré-out? (o meu não tem :( )

Postado em

vlw.

Não vai queimar nada...mas fique atento com o resultado.

Uma vez fiz algo parecido: saída áudio analógica de um DVD em par Y, alimentando um receiver e um power, mas quando ligava assim, alterava a equalização no power e o som perdia bastante em qualidade.

Teu receiver não em pré-out? (o meu não tem :( )

vc quer dizer pre amplificado ?

Postado em

Não, seria pre-out mesmo...

É uma opção de saída em receivers ou integrados onde o sinal fica disponível (RCA) antes de passar pela etapa de potência de saída, na verdade utilizar o receiver como um pré-amplificador. Só para citar tb: em alguns receivers tem o "direct output" que é uma entrada sem passar pelo processador e pré-amplificador, tornando o receiver um power multicanal; analogamente ao procedimento de "by-pass" dos amplificadores integrados (jogar o sinal somente na etapa de potência de saída).

Caso houvesse o pre-out, ele alimentaria o áudio da TV, dispensando a bifurcação Y na 02 entrada de dois aparelhos distintos (TV / HT), que como citei, existe algum fator que não sei qual exatamente (tipo capacitância/indutância da entrada do aparelho que não está sendo usado), que pode degradar perceptivelmente a qualidade do áudio.

[]´s

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...