Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sektor

Carro Movido A Gas De Cozinha

Recommended Posts

não tive paciência de ler todo o tópico.

GLP - é mais pesado do que o ar, se houver vazamento dentro do veículo, este irá se espalhar pelo mesmo, ao contrário do GNV, que é mais leve e se dissipa melhor (ele sobe)

GLP - trabalha em pressão muito menor que o GNV (para falar a verdade, tenho medo da pressão do GNV)

GLP - Intoxica os ocupantes (deixa meio "grog"), aumentado o risco de acidente

Em empilhadeiras é comum (90%), pois trabalham em lugares fechados (galpões), e sua descarga é muito mais limpa que a gasolina, e o cilindro é externo.

o veículo movido a GLP é tão "gambiarra" quanto o GNV

Ahh o GLP não possui odor, ele é adicionado artificialmente, para que seja possível identificar possíveis vazamentos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
não tive paciência de ler todo o tópico.

GLP - é mais pesado do que o ar, se houver vazamento dentro do veículo, este irá se espalhar pelo mesmo, ao contrário do GNV, que é mais leve e se dissipa melhor (ele sobe)

GLP - trabalha em pressão muito menor que o GNV (para falar a verdade, tenho medo da pressão do GNV)

GLP - Intoxica os ocupantes (deixa meio "grog"), aumentado o risco de acidente

Em empilhadeiras é comum (90%), pois trabalham em lugares fechados (galpões), e sua descarga é muito mais limpa que a gasolina, e o cilindro é externo.

o veículo movido a GLP é tão "gambiarra" quanto o GNV

Ahh o GLP não possui odor, ele é adicionado artificialmente, para que seja possível identificar possíveis vazamentos

gostaria de quem possivel for star lendo este, ih que tenha uma (gaseira) ou tem interresse assim como eu de melhorar a sua me comunique .

Eduardo 66

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei curioso tava querendo testar alguns carros pra ver se funciona msm "BEM" no GLP, BEM: to aki na minha cidade e ontem testei 2 (UM OPALA E UM VOYAGE) pra ver até onde chega um carro movido a GLP. MTO DOIDO

Meu irmão foi dirigindo um Golf 1.6(2005) pra comparar e acompanhar pois nenhum dos dois marcavam a km.

Resultado:

1° OPALA (Acho que era 4.2 tava até bem conservada vidro elétrico, lataria, etc ) :legal:

>>Galera cantava pneu! e é tração trazeira.(num era a super cantada, mas cantava)

>>Tinha uma ótima arrancada. Quase igual ao do golf (sem levar em conta peso ou motor de ambos)

>>é melhor em baixo rpm

>>chegou a uns 178 a 180 km/h tranquilo (mas demorou pra chegar a isso)

2° VOYAGE (AP 1.8 ACABADA MSM!!! Só tinha um som maneiro)

>>cantava pneu tbm

>>arrancada era mais fraca do que a do golf.

>>>O MELHOR de tudo foi testado a velocidade (Chegou a 130km/h) TREMIA TUDO!!! Não sei se era as Roda empenadas, se era o motor ou a lataria solta... o volante parecia uma metralhadora! Nem sei se dava mais desisti pq quanto mais rapido mais tremia A coisa.

Aki tem um Kadet 2.0 que dizem que anda mto vou ver se consigo como testa-lo.

*tirem sua conclusões..

flw

Compartilhar este post

Link para o post

galera, vc nao vao acredita mas o meu velho que eh mecanico aposentado ja fez uma dessa

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk obs: ele ainda ta vivo tah

ele tinha uma C10 na gasosa, isso em meados dos anos 90 quando veio o plano real e a gasosa custava 90 cents o litro. o tanque ficava atras do acento e ia dum lado ao outro da cabine. eu lembro que ia no posto com ele e ele dizia, pode completar, enquanto o tanque enchia eu ia no buteco compra um doce pq levava uma meia hora pra enche. kkkkkkkkkkk

que sonho neh.

mas um dia o velho coço a nuca e decidiu economizar. pegou o botijao de gas que a veia fazia o rango e enfio em baixo do capo da sua C10 vermelha conectando uma mangueira na entrada de ar do carburador. funcionou de boa mas perdeu uns 40 a 50% de força o velho motor 6cc.

eu lembro que agente pegava uma reta de uns 3km de asfalto, ai ele fechava a valvula do gas e liberava a gasolina e a C10 levantava a frente batendo seus incriveis 100kmh.

nostalgias a parte, eu jamais repetiria o feito do meu velho num carro popular, tah loco neh meu. imagina vc com a gata dando uma banda e akele fedo de gas no carro.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

EDIT: quem dize que isso nao é perigoso, é pq nunca andou sentado em cima de um botijão num carro com 30° de folga no volante.

Compartilhar este post

Link para o post

Tira essa ideia de girico da cabeça seu loko.

Ta doido pra se matar?

Pega o carro quando vc instala e anda so por rua deserta e somente vc dentro pk quando explodir nao ter nenhum inocente por perto, e ser vitima da sua burrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se você conseguir acender uma churrasqueira com gasolina e não se ferir, põe glp que vc vai ser mais um na estatística

da imbecilidade "NA BOA" sai dessa é melhor andar de jegue

Compartilhar este post

Link para o post

Se carro com GLP fosse perigoso, metade das cidades do interior já teriam explodido.

Vai ver se tem alguma camionete tipo F1000, C10, F100 e etc, à gasolina, rodando com qualquer coisa que não seja gás de cozinha...

Risco tão alto quanto rodar com GNV, o único problema é em caso de acidente, por causa da estrutura do botijão.

Aliás, nego tem gás de cozinha, dentro de casa, desde que se entende por gente... até parece que é coisa de outro mundo... A adaptação é segura sim, tem todo o aparato necessário pra isto, não é sair enfiando mangueira não.

Compartilhar este post

Link para o post

AMIGO SEU CARRO PODE SIM SER MOVIDO COM QUALQUER TIPO DE GAS OU SEJA

GAS NATURAL GAS METANO BIO GAS OU GAS DE COZINHA O FAMOSO GLP

NA EUROPA E AMERICA DO NORTE O GLP OU O GAS DE COZINHA E MELHOR QU EO GAS NATURAL VEICULAR POR SER UM GAS LIQUIDO E NAO GASOSO MAS LIMPO E BEM MELHOR QUE GASOLINA E GAS NATURAL NO BRASIL SO E UTILIZADOS POR GRANDES EMPRESAS NOS SEUS MAQUINARIOS E EMPILHADEIRAS A GAS

ESTE MECANICO SABE BEM DISSO E POR ISOS ELE FAZ NAO TEM PERIGO NENHUM NAO CASO A INSTALACAO SEJA FEITA DE CORRETA MANEIRA COM VALVULA DE PRESSAO DE SEGURANCA E DE LIGA E DESLIGA OU SEJA A VALVULA VAI LIBERAR A QUANTIDADE CORETA DE GAS PARA SEU MOTOR E LIGA E DESLIGA QUANO DO CARRO TIVER DESLIGADO CORTAR O GAS AUTOMATICAMENTE ELE PODE UTILIZAR PECAS DE GAS NATURAL E INSTALAR GAS GLP E MESMA COISA E TAMBEM A VANTAGEM E RODAR MAS KILOMETROS E PAGAR BEM MENOS OU SEJA COM 2 BOJOES DE GAS VC VAI RODAR MAS DE MIL KILOMETROS EM CARROS COM INJECAO ELETRONICA SE COLOCA UM CONTROLADOR DE MAF OU SEJA ESTE CONTROLODOR USADO EM GAS NATURAL IRA CORTAR A GASOLINA E SO USAR QUANDO FOR NECESSARIO SEU CARRO PODE SIM RODAR COM GAS DE COZINHA BOA SORTE AI

Compartilhar este post

Link para o post

NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSA

DOIS ANOS DE TOPICO ADORMECIDO E O CARA SE CADASTRA SÓ PRA REVIVER A po*** DO TOPICO!

cada uma viu!

Compartilhar este post

Link para o post

meu xirú, com todo respeito.... larga dessa idéia, é suicídio !

rsrs, meu desculpe mas fui obrigado a rir aqui kkkk... desculpe mesmo,

faz o seguinte, como não possui GNV no seu município, presumo que seja uma cidade pequena, de interior... então não há tanto perigo para se transitar de motocicletas, pois então, compre uma 125 qualquer e seja feliz.

é e eu não vi que a po*** do tópico era da era do gelo.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

poooorra, quem foi escavar isso aqui kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...