Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kelvisson

" Armengasom " em breve algumas coisinhas novas ehehh

Recommended Posts

Postado em
Rapaz... é isso que importa... não é pq a madeira tava velha que o negócio precisa ficar feio... isto se chama riqueza de espírito. Infelizmente poucas pessoas são assim. Parabéns aí pela montagem, tá ficando muito bom.

Agora... vc é irmão do Andreson? Igualzinho... o-o-

eai kleberlpa

estou precisando de uma ajuda sua .

tudo começou assim. Estava olhando o forum dai eu vi esse topico http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=16168 que eu não me engano é seu.

Dai vem as duvidas esse primeiro crossover que vc criou funciona ou não ?

Pois eu fiz um desse e não funcionou eu liguei ele numa fonte de pc que tem alimentação +12v e -12v , as saidas 1 e 7 do TL072 ficam juntas ,mas so funciona quando separo e funciona ruim com uma frequencia de fundo en torno de 60hz a 100hz .

Ja liguei nas saidas RCAs e amplificadas e deu no mesmo .

Se poder me exclarecer estarei grato :rever1:

Postado em

Bom estou aqui com uma duvida , pois comprei um cabo de 25mm² para o positivo e negativo do amplificador , dai fiz esse esquema para poder ligar o amplificador direto da bateria ou da fonte.

Abaixo explicarei como funciona:

imagemna1.png

O dois primeiros dijuntores de cima quando ligado o amp funcionara com a bateria , sendo que os disjuntores de baixo tem que ficar desligados .

Quando quiser a fonte ligo os disjuntoires de baixo e desligo os de cima para não dar retorno de carga para a bateria.

A duvida é a seguinte :

Sera que precisa dos disjuntores no negativo ou só no positivo apenas ?

E eu posso aterrar a fonte na carcaça do carro junto com o amplificador ?

Os disjuntores são de 60A e o remoto Fasso uma armengagem ehehheheeh []-[]

Postado em
E eu olhando o som igual um besta hehehheheehhehehhe [^]

arx1174924394l.jpg

esse é o espirito!

satisfação pessoal é mais importante, agradar a terceiros é secundário e supérfluo.

parabéns e bom divertimento!

[]-[]

Isso ae....

MEU UMBIGO, e basta!

Postado em

Eu estava olhando aqui no forum e derrepente encontrei este topico

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=80029

Como vcs viram esse topico mostra como ligar um mp3 no toca fitas , dai estava precisando de um sistema LOUDNESS que o meu player sony não tem , e por isso não tem potencia .

Então fiz o seguinte :

Soldei dois fios no cabeçote de um toca fitas pioneer cuja potencia é maior do que o sony que tenho, em vez de ligar um mp3 no fios que soldei no cabeçote , liguei a saida RCA do Sony no cabeçote do toca fitas ,para trabalhar como se fosse um crossover ativo com sistem LOUDNESS .

Ficou beleza "da silva" , não tem quase nenhuma distorção comparando com o sony ,tem mais potencia .

EX: quando o sony sozinho ficava no volume 15 ,com o meu novo sistema o sony fica no volume 10 e o pioneer tambem , mas a potencia dobra e sem distorção. O.O

Postado em
Eu estava olhando aqui no forum e derrepente encontrei este topico

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=80029

Como vcs viram esse topico mostra como ligar um mp3 no toca fitas , dai estava precisando de um sistema LOUDNESS que o meu player sony não tem , e por isso não tem potencia .

Então fiz o seguinte :

Soldei dois fios no cabeçote de um toca fitas pioneer cuja potencia é maior do que o sony que tenho, em vez de ligar um mp3 no fios que soldei no cabeçote , liguei a saida RCA do Sony no cabeçote do toca fitas ,para trabalhar como se fosse um crossover ativo com sistem LOUDNESS .

Ficou beleza "da silva" , não tem quase nenhuma distorção comparando com o sony ,tem mais potencia .

EX: quando o sony sozinho ficava no volume 15 ,com o meu novo sistema o sony fica no volume 10 e o pioneer tambem , mas a potencia dobra e sem distorção. O.O

[]-[] o que vcs aharam? podem dizer. :legal:

Postado em
Parabéns cara, sobre os disjuntores vc so pode usar no positivo !!!!!!!!!!!

Então quer dizer que so precisa de disjuntores no positivo .

E o negativo da fonte pode ser ligado no chassi do carro junto com a bateria ,não é ?

Valeu pela dica [¨]:+1

Postado em
Então quer dizer que so precisa de disjuntores no positivo .

E o negativo da fonte pode ser ligado no chassi do carro junto com a bateria ,não é ?

Valeu pela dica  [¨]  :+1

Opa pode sim, mas é melhor ligar diretamente na bateria e o disjuntor

só no positivo msm, e sempre desligue a fonte quando vc for

conectar e desconectar na bateria.

Falow :legal:

Postado em

Valeu a dica kra [-]

Mas mudando de assunto.

Nesse final de semana eu estava sem fazer nada ,então resolvi passar um cabo que comprei de 25mm² da bateria ate o amplificador, mas teve um problema que foi o seguinte .

O rack que fiz para o amplificador estava no lado direito e o cabo tem 4m so deu para chegar na lateraL esquerda , então fui abrigado a fazer um rack da lateral esquerda e melhorado para refrigeração do amplificador.

Ai vão as fotos:

Mas sempre esqueço de tirar fotos da medição .

spa0059xv2.jpg

Esses buracos são para colocar as ventuinhas e refrigerar o amplificador.

Uma do amplificador aberto

spa0058an8.jpg

E agora com a ventuinha parafusada e com uma tela para não entrar coisas os insetos. ehehehhe <_<

spa0060dh9.jpg

spa0061tu0.jpg

Meio armengado mas vai ficar pra traz mesmo .ahahahha :vts

Quando forrar eu vou postar mais fotos .

<<<ATE MAIS LOGO>>>

Postado em

O beleza, akele esqueminha com os TIP e um estabilizador de voltagem ja posso pega direito da ponte retificadora e capacitor filtro e liga nele né ?

Postado em
O beleza, akele esqueminha com os TIP e um estabilizador de voltagem ja posso pega direito da ponte retificadora e capacitor filtro e liga nele né ?

É , pois a minha fonte de 40A eu abri ela e vi que tinha somente o transformador ,a ponte reitifacora e o capacitor de filtro .

Para ficar mais claro , aquele esquema do pagina 2 deste topico mesmo tem o esquema do estabilizador , mas a entrada da fonte é apenas o transformador a ponte e o capacitor .

Pode ser que ta mal explicado ,mas da pra entender. ehehheheh :vts

Postado em
ATENÇÃO

:vts JA JA POSTO MAIS FOTOS :vts

Aqui vão as fotos da "forração" do rack lateral esquerdo:

spa0004ph4.jpg

medindo o couro e cortando

spa0005ro7.jpg

Já cortada do tamanho certo ,começando a colar

spa0006sy9.jpg

spa0008lz4.jpg

spa0009fl5.jpg

E a quina bem mal feita ,mas não da pra perceber muito. o-o-

spa0010bi7.jpg

spa0011xq0.jpg

E agora os furos das ventuinhas que irão refrigerar o amplificador.

spa0012qm7.jpg

spa0013yj8.jpg

Por enquanto é so mas eu tenho uma surpresa para vcs .

spa0144yh2.jpg

Essa bichinha ai da um grave da Pest* ta ligado num sw1600 ,uma bobina em cada canal a 4 ohms com 160Wrms em cada bobina ,e ta numa camionete.

Postado em
:+1

To precisando de uma ajuda de vcs :

Quando coloquei a caixa no porta malas do monza eu vi que precisava de elevar o suporte dos 6x9 . dai vem a duvida como é que faço isso ?

Já vi nos topicos aqui do forum mas não entendi direito.

ABS hand26

Postado em
up

Bom ate que enfim consegui colocar um video no youtube .

Não se emportem pelo tamanho do video ,pois pelo celular so da para gravar isso.

Aqui o link:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...